Barroso “estica” o voto para colocar pressão em Rosa Weber

Luís Roberto Barroso esticou o quanto pôde seu voto – durou mais de 1 hora e meia! – para levar ao encerramento da sessão do STF sem que Rosa Weber pudesse votar na sessão de hoje.

O voto da ministra é considerado o decisivo, por conta de seu comportamento na votação do Habeas Corpus de Lula, no qual ela declarou sua adesão à tese de que não seria constitucional a prisão antes do trânsito em julgado das sentenças condenatória mas votou contrário à concessão, diz ela, para não mudar jurisprudência e “homenagear o colegiado”.

Mais tempo, portanto, para “embargos auriculares”, aqueles onde os cochichos formam convicção jurídica.

Para esticar voto, Barroso não se furtou a absurdos, como o de desfilar estatísticas de que as prisões em segunda instância estaria ajudando a fazer crescer menos a massa carcerária, explicando que, como os acórdão dos Tribunais de Justiça e o Tribunais Regionais Federais levam à prisão automática, os desembargadores estariam “sendo mais cautelosos” e não condenando tanto…

Quer dizer, “como você será preso, eu não te condeno…”

Fez questão de dizer que não vota segundo a “opinião pública”, mas listou reportagem sobre um suposta dificuldade do Brasil em entrar na OCDE por conta de decisões contrárias à histeria lavajatista, passando ao largo de que o que nos tirou do órgão dos países desenvolvidos foi o “beijinho, beijinho, tchau, tchau” de Donald Trump.

Amanhã a tarde o julgamento é retomado, mas há pouca esperança de que termine na mesma sessão, faltando o voto de sete ministros.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Esse ministro é teleguiado da globo e do neoliberalismo. Essa praga está em desuso mas ainda forte no Brasil por conta de figurinhas como esse cidadão e quem representa. Nada como um Chile após o outro. Nossa vez vai chegar. Breve.

    • Infelizmente o JN (rede globo) é o primeiro poder da república e somente quando este poder for derrubado é que o povo brasileiro irá começar a acordar do sono profundo a que está submetido desde a fundação deste império maligno e este povo não deixar novos impérios malignos surgirem (rede Record, rede TV, Bandeirantes, etc, etc.) o resto é resto.

  • Domingo em 1 hora e meia 3 milhoes de eleitores argentinos depositarao seus votos nas urnas. Chora pelo rabo Barroso. Chora pelo rabo.

  • Domingo em 1 hora e meia 3 milhoes de eleitores argentinos depositarao seus votos nas urnas. Chora pelo rabo Barroso. Chora pelo rabo.

  • contar com a Rosa "a literatura me permite" (condenar sem provas ou, mais recentemente, a versão de seguir o colegiado, quando o voto dela é que formou maioria, é querer sofrer. Mais manipulável, impossível. Quanto ao Barroso, não tem mais vergonha, escrúpulos ou qq resto de zelo pela própria reputação. Só lhe resta mesmo desempenhar o papel para o qual foi escalado: torcer, distorcer, mentir mas mantendo a pose

  • Pergunta que não se cala: agora que a famigerada reforma da presidência passou como um trator sobre o trabalhador brasileiro já podemos nos ver livres do idiota que governa o país?
    Quando é que ele vai ser derrubado heim?

  • Parça do juiz e dos promotores sem ética e escrúpulo. Ministro vendidinho da Globo golpe.

Related Post