Barroso quer ser o Chacrinha constitucional?

O Ministro Luiz Roberto Barroso levará à votação do Supremo Tribunal Federal mais uma jabuticaba, anuncia o Estadão.

Embora não o expresse, ainda, abertamente, Barroso vai tentar fazer passar um dispositivo fantástico para aventureiros e oportunistas de todo tipo, abolindo a exigência de filiação partidária para candidaturas.

Ou seja, o sujeito será seu próprio partido e, claro, teremos os partidos de um homem (ou mulher) só, que deverá satisfações apenas – e se tanto – ao espelho.

Teremos, quem sabe, o Partido do Rico, o Partido da Televisão, o Partido do Pastor e até o PC, o Partido da Celebridade, na medida para o Luciano Huck se apresentar à Presidência da República .

“Vai para o trono ou não vai”?

Partidos, em tese reunião se pessoas sob uma ideia, são nada para gente como Barroso, que põe a vaidade e o pavoneio à frente de qualquer compreensão filosófica, que bastou apenas para “chegar lá” e fazer-se dono do cargo/capital/palco/púlpito e salão que o projeta.

Em lugar de avançar sobre as normas de funcionamento dos partidos, para garantir que sejam organismos coletivos – como foram, na história humana, desde o século 18 – quer permitir que qualquer um se apresente como aquilo que não será, se eleito: apenas si mesmo e não um grupo, com suas posições legitimadas pelo voto, que irá governar.

Não vai passar, é evidente.

Mas dará a Barroso a oportunidade de brilhar como promotor do individualismo puro, herói da luta contra o Leviatã coletivista.

O ministro vai acabar de “muso” do MBL.

 

Fernando Brito:

View Comments (76)

  • Não há limites para a estupidez que se pretende inteligente! A que ponto chegamos...

  • Concordo. É um escândalo em dias tão sombrios para o povo como agora um Ministro do Supremo fazer esse tipo de proposta. Na minha humilde opinião já existem muitos partidos. Teríamos que reduzir e não dispensar até de filiação para se candidatar.

  • Puxa-saquismo ao Mourão ll...já está surgindo a ideia de candidatura do "Generalíssimo" do momento, o tal maçon! Está tudo concatenado. O salvador da pátria em verde-oliva está chegando e uma candidatura solo é tudo de "bom"...Barroso sabe das coisas, sujeito esperto!

  • Este senhor ja entrou para a historia por concordar com a primeira extradição de um brasileiro para ser julgado nos EUA, no caso uma mulher brasileira nata e que tinha também a cidadania americana, ele alegou que o que prevalecia era a cidadania americana.

  • Nassif não se enganou sobre Barroso, um sujeito vazio, vaidoso, que gosta de holofotes, mas não tem nada a contribuir, uma decepção e uma grande mediocridade que o contribuinte sustenta no stf , não tendo a menor noção do seu papel como Ministro e sua obrigações para a construção de uma nação mais justa e se "acha" um homem virtuoso, acima do bem e do mal, um palerma hipócrita.

    • ... E a honesta, impávida e legítima presidenta Dilma Rousseff, em seu excesso de republicanimo questionável e ingênuo, indica este mesmo almofadinha com ares de colonizado "cheiroso", mesmo sabendo que o estropício foi advogado da Globo Organizações MafioCriminosas dos bandidos Marín(ho)...

  • CONEXÃO CURITIBA

    O maior escândalo de 'DESmoroLIZAÇÃO' da [suposta] Justica da IMUNDA Casa Grande 'braZ$&leira'!
    Entenda - entrevista histórica e pedagógica concedida pelo emérito e intrépido jornalista e deputado federal Paulo Pimenta aos excelentes jornalistas Leonardo Attuch e Leonardo Stoppa
    https://www.youtube.com/watch?v=R7G0zohPeV4

    • ... Mais crimes hediondos perpetrados pelo títere da CIA &$ rábula 'psicoPATO' 'mor(T)o'!...

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      VÍDEO: Moro deixou Yousseff solto mesmo informado de que ele continuava no crime.
      Por ínclito e destemido jornalista Joaquim de Carvalho
      Em entrevista ao jornalista Joaquim de Carvalho, o advogado Anderson Bezerra Lopes conta que uma das ilegalidades da Lava Jato é não levar em consideração o descumprimento de acordos de delação premiada. Na origem, está Alberto Youssef, que continuou solto mesmo com a...
      Por Diario do Centro do Mundo - 23 de setembro de 2017

      https://www.youtube.com/watch?v=U0sSuZSmC6E

      • OPERAÇÃO MACUCO "O Albert(o) Yosseff que não vem ao caso para o títere da CIA 'mor(T)o'"!
        Delegado José Francisco de Castilho Neto da Polícia Federal e Perito Federal Renato Barbosa discorre sobre sobre a maior investigação criminal de todos os tempos no Brasil. Conhecida oficialmente como "Operação Macuco", ou popularmente como "Caso Banestado" sob a égide do DEMoTucano 'FHC Brasif'
        https://www.youtube.com/watch?v=Z4x90cbNKGQ&t=21s

  • Se eu tivesse muuito dinheiro me candidataria..bastava "comprar a Globo", me elegeria como fez Fernandinho Collor de Melo

  • bem que o beiçudo avisou que se a Câmara não fizesse a 'deforma' política, a 'justissa' a faria. FORA TEMER!

Related Post