Bofetada do império

É uma bofetada na soberania de nosso país a entrevista do embaixador norte-americano Todd Chapman a O Globo, dizendo que “haverá consequências” se o Brasil permitir a entrada da tecnologia da chinesa Huawei no estabelecimento da telefonia 5G e que empresas norte-americanas deixariam, neste caso, de atuar aqui.

A alegação de que, por ser uma empresa chinesa “a informação não estará segura” porque “a qualquer hora, o governo chinês pode pedir à Huawei que a informação seja mandada a eles” é ridícula vinda de um país que, há apenas sete anos, estava espionando os telefones de chefes de Estado, como Dilma Roussef e Angela Merkel, da Alemanha.

Aliás, estamos na iminência de vender a uma empresa norte-americana – curiosamente chamada Digital Colony, “Colônia Digital” – a rede de telefonia da Oi, com cobertura nacional, sem que nenhum chinês esteja se habilitando para controlá-la.

Chapman mira diretamente o vice-presidente da República, que disse, duas semanas atrás, que não concorda em banir os chineses da disputa pela implantação de redes 5G.

Que, é claro, se se sentirem discriminados por questões extracomerciais – o próprio embaixador diz que “não é uma questão comercial”, mas de “segurança nacional”. Dos EUA, obviamente.

Alguém tem dúvidas sobre de que lado estão, nesta questão, o presidente, seus filhos e o chanceler Ernesto Araújo?

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • O lado do presidente e seus filhos ?
    Estão do lado de baixo, de quatro e untados com vaselina.

  • Como se as empresas americanas fossem capazes de fazer qualquer coisa. Importam tudo pronto da China e ficam aí fazendo show. Em relação à república das bananas, desde o rato temer o chefe da CIA é convidado pra churrasco com a alta hierarquia. Nem é espionagem mais, é fiscalização do subordinado.

  • Diante do governo(?!) do sabujo Bolsonaro, um embaixador americano pode dizer o que quiser, porque a resposta será sempre um "sim, senhor".

  • Já somos uma enorme "Porto Rico " . E deve ser essa mesma a posição do chefe da capitania , o Sr. Embaixador . O qual está acima do " chefe " nativo .
    Um ex país , que tinha Judiciário e legislativo independente , esse pessoal todo foi para Maiami .

  • Esse império do mal americano está com os dias contados.......É o desespero de quem sabe que em pouco tempo não será mais o que é hoje......É a História se repetindo: lembram do Império Romano, Britânico, Francês, Otomano? Todos ruíram, não será diferente com esse lixo americano.

  • PQP, a que ponto chegamos. Me fez lembrar o porque odeiam o ex presidente LULA, que eu saiba, o único presidente brasileiro que NUNCA foi submisso a essa corja dos Estados Unidos, o país que se acha dono do mundo.

  • Acusam a China de fazer o que eles já fazem a muito tempo ...
    Google, Facebook, Apple, todas empresas americanas que entregam informações do mundo todo aos americanos sem nenhum pudor ...

  • Embaixador americano apenas exercendo seu comando sobre o s traidores brasileiros que já conhecemos. Poderia por exemplo transmitir a ordem através do sub-general. Sub- comando é isso mesmo, qual é o espanto? Sub-comando para os sub-nacionalistas. Manda quem pode, e obedece quem tem juízo e não tem dignidade.

  • Ah! Como eu Gostaria de ver eles fazerem isso quando o Brasil era comandado pelo PT.
    O que falta no Brasil de hoje é vergonha na cara.

Related Post