Bolsonaro anuncia entrega da Amazônia. Batam continência ao ‘Dudu”, generais

Nem Jair Bolsonaro é capaz de provocar tanta vergonha quanto a alta oficialidade do Exército Brasileiro, na qual conheci vários homens – conservadores, é verdade – que dignos e honrados patriotas.

Parece que estes se foram e deixaram um rebotalho servil, encastelado em cargos em nome dos quais estão dispostos a calar diante de crimes explícitos contra o país.

Esperei horas para ver se surgia alguma voz contra (outra) monstruosidade dita hoje pelo presidente da República.

A de que está indicando o filho para office boy – embaixador é que não será – para ter “contato rápido e imediato com o presidente americano” e trazer “o “primeiro mundo” para explorar essas áreas [indígenas] “em parceria”.

Como é que é?

Vão permitir que, em troca de miçangas e espelhos “2.o ” grupos estrangeiros se apropriem das terras dos índios e as devastem?

Os senhores vão seguir o comando de um mau militar ambicioso que, servindo à Força, usava as horas vagas para praticar garimpo ilegal?

Dele, não dá para ter vergonha: é o que sempre foi. Mas dos senhores, sim. Sabem tudo, fizeram os melhores cursos, não chegaram onde estão por serem primários como ele.

Têm consciência do que são, o que só os piora.

São uma ofensa à memória de Rondon, são os entregadores do território que juraram defender e ensinam, assim, ao seus soldados que o Brasil é um simples butim a ser saqueado.

Mandar-lhes-ão expulsar os “bugres”, garantirão que tratores passem sobre as ocas, que a mandioca e o milho sejam tragados pelas garras das escavaderas.

Serão os senhores os novos Sebastião Curió, para fazerem novas Serras Peladas, agora com o “míster” a mandar?

Que vergonha, generais!

Fernando Brito:

View Comments (38)

  • Meu avô serviu aqui no sertão do Nordeste e era nacionalista radical. Se ele visse isso......chamaria todos esses generais.....almirantes e brigadeiros todos de MONTE DE BOSTA. Pedindo desculpas.....claro.....às bostas.....

    • eu costumo dizer que trocado por merda, o dono da merda leva prejuízo.

  • As coisas estão indo longe demais.
    Se nem para defender nosso território esse exército serve, está na hora de alguma força paralela com sangue brasileiro começar a se formar para defender esse país.

    • Cadê o Caçador de Passarinhos? Eu não me levantaria para defender um povo que não liga de ser escravizado e ainda aceita passivamente um demente na presidência. Mas deixar estrangeiros invadirem nosso país e não fazer nada já é demais. ISSO justifica uma revolução.

      • O problema Emília, é que para uma revolução necessitamos de POVO.
        E aqui, ao que parece, só há asnos comedores de alfafa estragada.

  • Esse processo que vivemos vai explodir com a unidade de nossas FA, creio eu. E isto será um passo para a fragmentação do país.

    • É uma possibilidade, mas muito remota. Não espere isso de cabos e sargentos imbecilizados pela mídia. A grande maioria adora gritar Mito...

  • Que amazônia que nada . Nossos oficiais generais/brigadeiros/almirantes gostam é de viagens em Paris , e EUA e outras parragens , onde ficam em hotéis 5 estrelas e fazendo passeios gurmet com suas esposas . Tudo isso na maioria das vezes bancado com dinheiro público , como também dos países que lhes tornam cativos . Cursos , palestras , seminários e outros convescostes são o desejado , pisar na selva alguns tiveram um básico , não sua maioria a maior quantidade de mata que pisou , que não é bem mato , pisou na grama do jardim de casa ou viu pela televisão . " Tenro horror a mata " .

  • Os milicos não passam de coxinhas analfabetos políticos fardados. Não se pode esperar nada deste tipo de gente. Colocaram-se no papel daqueles militares da República de Vichy que se submeteu às ordens dos invasores alemães.

  • Se nao irmos as ruas agora e aos milhões sera tarde.

  • Eu não tenho dúvidas de que o assassinato do líder indígena no Amapá está associado às declarações estapafúrdias que o canalha idiota que governa o Brasil fez hoje. Estou exagerando? Analisem o teor das declarações dele e tirem suas próprias conclusões:
    "O senhor presidente da França, a senhora Merkel, queriam que eu voltasse para cá, demarcando mais 30 reservas indígenas, ampliando reservas ambientais. Isso é um crime. Só de reserva indígena já temos 14 por cento tomados aqui no Brasil. Na reserva Ianomâmi , são 9 mil índios e tem o dobro do estado do RJ. É justo isso? Terra riquíssima. Se junta com a Raposa do Sol é um absurdo o que temos de reservas minerais ali. Estou procurando o primeiro mundo para explorar essas áreas em parceria agregando valor. Por isso, a minha aproximação com os Estados Unidos".
    Além de discriminar os índios, o imbecil acha que proteção ambiental é coisa de veganos que só comem vegetais. Quer acabar com a Amazônia, quer acabar com Angra, quer acabar com Fernando de Noronha, quer acabar com tudo. O povo brasileiro elegeu com a mente lavada por fake news uma criatura demoníaca para governar o país. Com ele no poder perderemos nossa dignidade e seremos párias internacionais. Logo o Brasil que era tão pacífico e respeitado, não só nos governos do PT, mas também nos outros governos.
    O art. 231, da CF protege as terras indígenas. E seu o seu parágrafo 3, preceitua que "o aproveitamento dos recursos hídricos, incluídos os potenciais energéticos, a pesquisa e a lavra das riquezas minerais em terras indígenas só podem ser efetivadas com autorização do Congresso Nacional, ouvidas as comunidades afetadas, ficando-lhes assegurada a participação nos resultados da lavra".

    Portanto, esse questão da exploração de terras indígenas não depende do autoritarismo do infeliz que governa o país, e sim de autorização do Congresso Nacional. Ele está invadindo a seara de outro poder. Urge o Poder Legislativo fazer com que ele se recolha a sua insignificância.
    E se o Congresso não for capaz de fazer nada, urge pedirmos aos organismos internacionais proteção para os índios brasileiros e para as terras que eles ocupam porque são áreas de preservação ambiental.

    Observem que a Funai não deu uma nota sequer. E a PF não apareceu para ajudar os índios. Isso não me surpreende uma vez que ambas estão sob o controle da segunda criatura mais demoníaca do país: Sérgio Moro.

    • Sim, ele quer acabar com a Amazônia, quer acabar com Angra, considera que os índios do Brasil já são milionários excêntricos que vieram para cá sem serem convidados e vivem nadando em lagos de dinheiro, e se pudesse, ele transferiria a hidrelétrica de Itaipu para o Rio Colorado. Mas antes de querer tudo isso, ele quer mesmo é ser cidadão estadunidense honorário e dar língua e banana para o Brasil. Mesmo as grandes mineradoras concorrentes do antigo Brasil, o Brasil rico, orgulhoso e poderoso, que tinha uma Vale do Rio Doce de gestão impecável e alavancadora do desenvolvimento nacional em muitas outras áreas correlatas à da mineração, mesmo aquelas minerados não vão querer explorar nada da Amazônia, porque o retorno só viria depois de vinte anos de sofrimentos e pesados investimentos. Mas sim, vão querer conservar a concessão, ou a posse da Amazônia, porque isso tem valor inestimável, sem o dever de explorar nada ainda neste século bolsonariano. Os açambarcadores só querem negócios prontos, acabados e de imediata e alta lucratividade, algum dos manás do céu bolsonariano, como a BR distribuidora. Agora, o difícil mesmo é suportar que os militares brasileiros batam palmas para tudo isso. Aliás, esse é o governo deles, dos militares! Que querem eles? Enriquecer mais ainda os países do Norte e nos deixar apenas com o buraco da exploração? Como eles não percebem que levaram nosso présal nas barbas de todos eles e ainda foram por eles aplaudidos? Como eles não percebem tudo isso? Como eles acreditam que há algum interesse nacional em tudo isso? Como eles acreditam nesta imbecilidade de "estado mínimo"? Levados pelo ódio insano contra a Comissão da Verdade, os militares se fecharam e se isolaram da sociedade nacional e foram as vítimas mais desarmadas e completas da chuva de fakenews e dos artigos bem arrumadinhos dos blogs americanos de propaganda financiada por bilionários caducos, cheios de elucubrações fantásticas e teorias absurdas que parecem o fino da informação política e das descoberta tecnológica, para as mentes fracas e desarmadas. Eles não perceberam ainda a dimensão deste desastre em forma de desgoverno, que trará o maior fracasso econômico de todos os tempos no mundo inteiro. E o gozado é que Bolsonaro não esqueceu de dizer em seu arrazoado mal costurado que vai tentar dar a Amazônia a americanos (podem ser canadenses e australianos, mesma sopa), mas que vai querer algum valor agregado feito pelo Brasil. Que valor agregado? A fabricação de sacos de aniagem com a inscrição "Roubado do Brasil"?

  • Esses genarais não são donos do pais. O pais pertence ao povo brasileiro. Se há vergonha é da parte do povo que votou nessa canalha!

Related Post