No jornal O Globo, a nua e crua realidade do que foi assinado ontem por Jair Bolsonaro: são mais 1 milhão de pessoas autorizadas a carregar armas nas ruas e estradas do país.
Criou-se até a figura do “trabuco privilegiado”, para deputados, senadores e até vereadores poderem carregar seus “argumentos” na cintura. Como o Brasil tem 5.570 municípios, calcule aí quantas dezenas de milhares…
Só de caminhoneiros são pelo menos 500 mil.
Se amanhã a polícia for desmontar um bloqueio de estrada, prepare-se para levar bala.
Mais os residentes em áreas rural, advogados, conselheiros tutelares…
Assim, sem lei, contra a lei, sem lógica, contra a lógica.
Contra a vida humana.
Bolsonaro começa a armar a sua milícia, nas barbas de todos.
View Comments (24)
Chegaremos a este ponto?
https://almanaquedosconflitos.wordpress.com/2016/10/09/tonton-macoute-a-temida-milicia-paramilitar-haitiana/
Acho que aqui vai ser pior.
Estamos caminhando pra isso
Moro ao fundo aplaudia a assinatura da medida, como se ela fosse a solução para todos os problemas do país. Terminar com a exclusividade de força armada que o Exército e as polícias estaduais e federal possuem, este é o objetivo? Começa aí a formação de um novo e terrível exército particular da ditadura olavo-lavajatista? Ou pior, corremos o risco de vermos surgir no Brasil uma nova SAVAK, a mais odiosa polícia secreta do mundo, criada pelos americanos para defender a ditadura do Xá Reza Palhevi, quando foi derrubado o governo nacionalista do Irã que havia nacionalizado o petróleo à revelia das grandes petroleiras americanas. A SAVAK, https://pt.wikipedia.org/wiki/SAVAK , estruturada pela CIA, chamava-se pomposamente de "National Intelligence and Security Organization", ou Organização de Segurança e Inteligência Nacional. Um nome perfeito para abrigar ex-juízes megalômanos. A SAVAK chegou a ter 60 mil agentes, para manter o povo iraniano debaixo de chicote. Durou muito, mas foi destroçada pela Revolução do Aiatolá Khomeini.
Jornalistas já podem matar além da reputação , políticos não precisam mais contratar pistoleiros , já podem eles mesmos fazerem o serviço . Oficiais de justiça que maravilha já executa na hora , tá documentado . O melhor dos casos , os caminhoneiros . As empresas transportadoras que possuem centenas de caminhão terão um arsenal maravilhoso . O poder na mãos dos donos de transportadoras . Imaginem uma greve . Viva o Brasil.
Com o discurso contra uma "FARC" que nunca existiu no Brasil, Boçal Nato quer criar seus paramilitares.
Mais armas em circulação, aumenta o lucrativo negócio de munição ilegal, uma das especialidades dos milicianos.
Lembrando: Militares bancaram o golpe contra Dilma.
E serão estes que irão caçar os de esquerda, petistas e os que se oporem ao clã, podem escrever. Com direito a ir direto na residência e acertar as "contas"...
A partir de agora, o que antes era só ameaça verbal, se tornará realidade com direito à plena impunidade; já que, além de baixíssimo índice de esclarecimento de homicídios (3%), contarão com a lei de moro liberando assassinatos por "homens de bem"...
Moro ao fundo aplaudia a assinatura da medida, como se ela fosse a solução para todos os problemas do país. Terminar com a exclusividade de força armada que o Exército e as polícias estaduais e federal possuem, este é o objetivo? Começa aí a formação de um novo e terrível exército particular da ditadura olavo-lavajatista? Ou pior, corremos o risco de vermos surgir no Brasil uma nova SAVAK, a mais odiosa polícia secreta do mundo, criada pelos americanos para defender a ditadura do Xá Reza Palhevi, quando derrubaram o governo nacionalista do Irã que havia nacionalizado o petróleo à revelia das grandes petroleiras americanas. A SAVAK, https://pt.wikipedia.org/wiki/SAVAK , estruturada pela CIA, chamava-se pomposamente de "National Intelligence and Security Organization", ou Organização de Segurança e Inteligência Nacional. Um nome perfeito para abrigar ex-juízes megalômanos. A SAVAK chegou a ter 60 mil agentes, para manter o povo iraniano debaixo de chicote, para dizer o mínimo. Durou muito, mas foi destroçada pela Revolução do Aiatolá Khomeini.
Acho que o objetivo é o genocídio generalizado da população.
É a política deles para eliminar pobres, doentes, desempregados, inimigos do governo e todos que, de alguma forma, pesam de forma negativa para a imagem que eles tem de um país bem governado.
Eles acham que, agindo assim, só vão sobreviver as "pessoas de bem".
Concordo com você. Depois da turma armada é só lavar a mente do pessoal com fake news e convoca-los para integrar organizações paramilitares.
A mente desses doentes já vem sendo lavada há muito tempo. O rádio tem sido um dos instrumentos mais eficientes para esse fim, mais eficiente do que a tv. Os datena e outras excrescências vêm desse meio, são fascistas desde o berço e refletem uma ideologia que tem quase pleno domínio desse meio de comunicação. Com tv e redes sociais eles atingem uma parcela gigantesca da população, em todos os níveis. Neste momento, apenas ficaram piores as mentiras e a patrulha contra quem pensa diferente, embora os diferentes ainda sejam maioria, omissa, mas, maioria. Na minha família há uma doente social dessa horda bolsonarista. O seu discurso diário é de que tem que matar, as universidades têm que ser fechadas ou vendidas às "pessoas de bem", petróleo, Amazônia, subsolo, água, energia, tudo deve ser administrado em parceria com os estados unidos. Os negros devem ser contidos em seu desejo por igualdade, homossexuais devem ser perseguidos, e mortos, caso não se enquadrem. Esse é o quadro. Essa mulher foi, por anos, pessoa de quem se dizia ter bons sentimentos, pessoa generosa, cristã (evangélica, nos últimos anos), humana (será que é correto usar o termo?). De repente, tirou uma foto com o bolsinha de bosta, durante a campanha e foi tomada pelo demônio. Dizem pessoas próximas que foi caso de possessão. Dizem outros tratar-se de pura ignorância e analfabetismo político, desse mesmo plantado pelos meios de comunicação. Daí para termos uma pessoa destas apontando os próprios familiares, perseguindo outras criaturas, causando o mal, disseminando maldade e preconceito, estimulando até o assassinato é só um detalhe.
Quero ver os policiais que apoiaram essa mula sem cabeça fazerem a segurança quando houver qualquer evento público ou manifestações, greves, passeatas. Caminhoneiros poderão traficar armas disfarçadas de porte. São João tá chegando no Nordeste!!
URGENTE para Congresso e STF: Bolsonaro é tão sem escrúpulos que ele sabe que esse decreto não vai ficar de pé. Ele conta com a lentidão de vocês. Ou seja, quando o decreto for barrado as tais categorias já estarão armadas. Então é preciso barrar esse decreto já.