Bolsonaro: condenado na Justiça, impune na Câmara.

bolso

Informa Monica Bergamo, na Folha, que Jair Bolsonaro foi condenado a indenizar a deputada Maria do Rosário em R$ 10 mil por ter dito na Câmara dos Deputados que ela “não merecia” ser estuprada.

 

Não satisfeito com a estupidez em plenário, repetiu-a, no dia seguinte, ao jornal Zero Hora: “”Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”.

 

A condenação indenizatória é o que se pode fazer na Justiça Cível, mas a  sentença, da juíza  Tatiana Dias da Silva, da 18ª Vara Cível de Brasília, é  daquelas coisas que eu, politicamente incorreto, acho civilizadamente desmoralizadora: um bofetada moral na face de um grosseirão insolente.

 

Gesto que os deputados brasileiros não tiveram coragem de praticar interna corporis, nem o Supremo Tribunal Federal – onde há processo sob relatoria do Ministro Luís Fux – animou-se a fazer, até agora.

 

Tem, ainda, outro valor: o de fazer ver aos que se associam às ideias (?) de Bolsonaro que, ao fazê-lo, regridem milênios em direção à selvageria e à barbárie.

 

Se é que esta gente, cega de ódio, ainda vê alguma coisa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Tivéssemos um judiciário eficiente esse “Bostonaro”, estaria falido, fora do parlamento e cumprindo pena ressocializante, Um energúmeno e covarde que se compraz em ofender pois não tem inteligencia e nem capacidade de debater a nível de idéias e argumentos civilizatórios.

      1. Bolsonaro é um ‘boca do inferno’, um ferino, deu uma resposta ácida a uma deputada encrenqueira e recalcada que o provocou.
        Mas se o Bolsonaro fosse processar os tijoleiros desse correto e infalível blog por difamação, infâmia e calúnia receberia muito mais do que os minguados 10 mil que a insossa espera receber. Talvez nem receba, cabe recursos.
        Contudo, o Bolsa não é hipócrita e gatuno né minha pensante gente?
        Nunca esteve envolvido em desvio de dinheiro e mordomias, bem ao contrário da petralha.
        Vcs acham um absurdo a FALA de Bolsa.
        Mas ignoram que ele está COMPLETAMENTE fora de Operações como o Mensalão e Petrolão.
        Quem dera que os’ crimes’ desse Governo e Congresso só fossem os de opinião.
        Ao menos Bolsa não está enganando e nem roubando a Nação.

        1. É por isso que defendo a candidatura do Bolsonaro para presidente.
          Vai dividir o voto desses conservadores acéfalos.

          1. Tadinho, fala como se acreditasse que ter ou não o nome ventilado como participante de qualquer falcatrua, depende apenas da ação do indivíduo em questão.
            Se acha gente o coitado, merecedor, como diria o bolsinha, de ser estuprado. Demorou? Calma, Klaus, pegue a senha…
            E anime-se, o pobre de espírito tem o reino dos céus garantido.

  2. E o UOL publica, de uma forma totalmente distorcida, a (des) informacai de que Bolsonaro foi condenado por dizer que deputada nao merece estupro. Enquanto nao tivermos um contrapnto a altura na mídia, o pais vai continuar nesse ciclo de golpes.

  3. Caro Fernando Brito, aproveito o espaço dos comentários para divulgar artigo que publiquei no meu blog, abraços, Jadson Oliveira
    GUERRA MIDIÁTICA: ESQUERDA BRASILEIRA PRECISA SE ARMAR E PARAR DE “BRINCAR DE BRIGAR”
    Não é preciso repetir que somente com uma poderosa rede de imprensa popular poderemos lutar, com chance de êxito, contra o avanço das forças do retrocesso e por uma lei de democratização da mídia.
    Por Jadson Oliveira (jornalista/blogueiro) – editor do blog Evidentemente – publicado em 16/09/2015
    Lucilla, querida, me abateu uma baita preguiça de escrever, tem já umas quatro semanas que escrevi um artigo para meu blog. Hoje levantei decidido a escrever sobre a corrupção, pensei na foto acima (foto de manifestantes de direita exaltando Cunha), é preciso dizer às pessoas que essa gente da direita nunca se importou com corrupção e essa foto exaltando o Eduardo Cunha deixa isso escancarado, é simplesmente bandeirosa.
    É uma verdade cristalina: ESSA GENTE DA DIREITA NUNCA SE IMPORTOU COM CORRUÇÃO. Agora, seletivamente, convenientemente, taticamente, tendo como vanguarda a imprensona hegemônica – TV Globo (como aguentar esses agentes da delinquência todo santo dia na sala de jantar falando, falando, falando…?), Folha, Estadão, O Globo & Cia -, essa gente esgoela “a corrupção do PT, de Lula, de Dilma…”
    Então, vou escrever um artigo e demonstrar essa farsa, as mentiras, a empulhação, as meias verdades, falar um pouco da história recente deste país, em 1964, por exemplo, a mesma enganação: meteram na cabeça e no coração de grande parte dos brasileiros que João Goulart, o popular Jango, era “incompetente e corrupto” e deu no que deu. E agora a mesma imprensa, que o Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, chama de PIG – Partido da Imprensa Golpista, repete a mesma operação.
    E grande parte das pessoas aceitam, de bom grado, serem manipuladas. Assimilam e repetem as doses diárias de desinformação, de veneno, se tornam agressivas, cospem ódio contra os “petistas corruptos”, se tornam arautos/vítimas duma máquina midiática, rica e bem azeitada, a serviço dos poderosos, dos que realmente detêm o poder de fato, capitaneados pelo capital financeiro.
    Meu amor, pois então, resolvi desabafar, como faço vez em quando, numa carta pra você. Artigo pra publicar aonde, no meu blog Evidentemente, tentando rebater as “verdades” trombeteadas dia e noite através dos monopólios da imprensa hegemônica? Não dá, né?
    Aliás, aí está o x do nosso problema, o problema da esquerda e da centro-esquerda. Não temos audiência, ou só temos a mesma audiência. Numa recente manifestação de rua aqui em Salvador, um companheiro me disse, mostrando os manifestantes e os raros assistentes: “Olhe aí, nós falamos para nós mesmos”.
    Conclusão, Lucilla: eu viro e mexo e volto à mesma tecla: a esquerda e a centro esquerda no Brasil têm que se convencer da necessidade de começar a lutar pela construção duma potente rede de meios de comunicação contra-hegemônicos, órgãos privados, públicos, estatais, comunitários, sindicais, cooperativados, alternativos, etc.
    (A propósito, saúdo com muita alegria a iniciativa de colegas jornalistas de Brasília, que criaram o jornal online Brasil Popular – http://www.brpopular.com.br . Segundo li, um dos objetivos é chegar a um jornal diário impresso. Entre os conselheiros, está o Beto Almeida, que dirige a TV Comunitária de Brasília e integra o conselho da Telesur, a poderosa rede de TV multiestatal sediada em Caracas. Ele não se cansa de lembrar a experiência vitoriosa do jornal Última Hora, dirigido por Samuel Wainer, trincheira de luta dos tempos de Vargas e Goulart).
    Somente com uma poderosa rede de TVs, rádios, jornais, plataformas digitais, etc, comprometida com um jornalismo sério e competente, e com a defesa dos interesses populares e nacionais, poderemos disputar, com alguma chance de êxito, a hegemonia na mente e nos corações do povo brasileiro. Do contrário, estaremos fadados a somente lamentar as derrotas históricas diante da direita e do império – a de 1954, com Vargas, a de 1964, com Goulart, e agora, a que se vislumbra com Lula.
    Lucilla, querida, quando os partidos de esquerda e centro-esquerda e os movimentos sociais, a blogosfera progressista e os ativistas digitais vão começar a lutar, prioritariamente, por isso? Já não digo o governo brasileiro, enredado nas teias da chamada governabilidade e da conciliação. Não seria o caso de mandarmos observadores à tua terra (além da Argentina, poderia ser também à Venezuela, Equador ou Bolívia) para ver como este tema está sendo tratado?
    Não é preciso repetir que somente com uma poderosa rede de imprensa popular poderemos lutar, com chance de êxito, contra o avanço das forças do retrocesso e por uma lei de democratização da mídia, além de outras reformas de cunho democrático e popular, incluindo aí uma luta efetiva contra os corruptos e os corruptores.
    Claro, você bem sabe – como boa revolucionária que é – que as lutas políticas marcham interligadas, umas empurrando e/ou sendo empurradas por outras. Mas, estou seguro, sem avançarmos na construção duma mídia contra-hegemônica, não avançaremos em nada mais. Sem ela, é como “brincar de brigar”, como diz um neto meu de quase três anos.
    Beijos, nos vemos.

  4. Esse Infame (BOSTONARO) deveria ser condenado a sofrer um estupro, e a Câmara Federal a ser dissolvida. Custa tão caro aos cofres público e só nos traz decepção.

  5. Pior foi saber que ofender o Presidente da Câmara pelo então Ministro da Educação Cid Gomes, deu a aquele o direito em ser indenizado em 50 mil reais. Ou seja, o Ministro fala a verdade tem que pagar cinquenta mil reais, o Bolsonaro comete um crime, destila o ódio machista e é condenado à 10 mil reais. Isso é Judiciário!!!

  6. Vendo quem é “contra” os governos do PT, chego à conclusão de que, em que pesem os seus erros, vou continuar apoiando-o. Me recuso, e terminantemente, a “estar ao lado” pessoas como eduardo cunha, aécio neves (um homem sem qualquer qualidade!!!), fhc (de saudosa memória) , beto mansur, gilmar mendes e outros facínoras que pululam contra os governos progressistas. Tenho a mais absoluta convicção de que, em “outras mãos”, o Brasil estaria pior do que a Grécia. Na minha opinião, o Jadson de Oliveira está carregado de razões.

  7. Certamente a condenação cairá em instância superior. Mas, e quanto a Rosário deverá pagar para o Bolsonaro por tê-lo chamado de estuprador antes de ouvir o que ouviu? O cara ser ofendido por uma petista não é nada, mas dar uma resposta à altura (ou à “baixura”) é crime? Típica visão da esquerda troglodita que ainda viceja nessa parte atrasada do mundo, que acha que pode prender, matar e ofender, mas reclama quando colhe o que plantou.

  8. Imaginem o desespero das elites e seus cães: fim do financiamento privado para campanhas políticas e o PT enchendo o bolso com processos por calúnia e difamação. Além de ficar fora do poder a direita terá que pensar muito antes de abrir a boca. Tempos de mudança.

  9. Imagens que valem mais que mil palavras: Jair Bolsonaro visto ao lado do Matheus Sathler ou do Igor Gilly. Em novembro do ano passado o fascista Jair foi saudado por aspirantes da Academia Militar das Agulhas Negras aos gritos de ”Líder! Líder!”. A reação desses cadetes e a figura do fascista Jair é motivo suficiente para retirar o verso “somos a esperança de um Brasil inteligente” do hino da Academia — Vale lembrar que além de estuprador in pectore ele é um potencial homicida (comparece armado nos comícios), é um insubordinado e um terrorista declarado. Foi ele que espalhou bombas naquela escola de oficiais para obter melhoria no soldo e demostrar que o Ministro, um oficial-general, “não mandava em nada”. O plano do fascista Jair está descrito na revista Veja, edição número 999, de 27 de outubro de 1987 — ler texto publicado por Luiz Egypto no Observatório da Imprensa: Capitão Bolsonaro, a história esquecida http://observatoriodaimprensa.com.br/jornal-de-debates/capitao-bolsonaro-a-historia-esquecida/

  10. Bolsonaro é a cara dessa Câmara dos Deputados, onde a maioria foi eleito pelo financiamento privado, onde as empresas jurídicas escolheram as atuais bancadas que representam as pessoas jurídicas e de que nada (ou quase nada) representam as pessoas físicas.

    Bolsonaro cumpre os interesses dessas pessoas jurídicas, por isto a Câmara dos Deputados, sobre a presidência de Eduardo Cunha (este que conseguiu eleger uma bancada só sua com o dinheiro de financiamento privado obtido), achacou os interesses das pessoas físicas e determinou que Bolsonaro tem que continuar deputado, pois ele cumpre muito bem o que o presidente da Câmara quer.

  11. O ERNESTO é o tipico fascistóide , que inverte os fatos para ver se cola. Se não colar, ele diz que se enganou,sem remorso. culpa ou vergonha.
    Apoiar um homem de Neandertal ,que apareceu na Câmara através de uma Máquina do Tempo, é mostrar que ainda vive como ele e o Capitão Caverna,vestido em couro de porco e com um tacape nas costas.

  12. Se os filhos do Bolsonaro têm o mesmo DNA do pai, de quem será que ele herdou tanto ressentimento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *