Qualquer um perceberia e este blog disse ontem que era vã a esperança dos generais de que Jair Bolsonaro fosse deter a ousadia das suas falanges, personificadas em Olavo de carvalho.
Hoje, num Twitter com toda a “pinta” de ter sido preparado pelo filho Carlos, o presidente mostra que é aquela a verdade e humilha publicamente o porta-voz dos militares, general Eduardo Villas Bôas.
Diz que Olavo de Carvalho se somou à sua luta contra a esquerda e que este “se tornou um vverdadeiro fã (sic) para muitos”.
“Sua obra em muito contribuiu para que eu chegasse no (sic) Governo, sem a qual o PT teria retornado ao Poder. Sempre o terei neste conceito, continuo admirando ao Olavo”.
Depois da “declaração de amor”, limita-se a dizer que “sempre o terei [a Olavo] nesse conceito, continuo admirando o Olavo. Quanto aos desentendimentos ora públicos contra os militares, aos quais devo minha formação e admiração, espero que seja uma página virada por ambas as partes”.
Aí está, generais, no que deu sua adesão a um desqualificado. Como os senhores não têm coragem de “pedir para sair” , eles os reduziram a soldadinhos para brincar.
View Comments (40)
generais de araque de um exército de mierda
Bem feitíssimo!
Um perigo com Bolsonaro e um perigo com os militares como se viu na ditadura, com o agravante que esses que estão no comando das FFAA perderam o nacionalismo e soberania, são totalmente entreguistas, se submeteram às forças armadas americanas quando assinaram o acordo MIEA em 2017. Estamos entre duas forças loucas que não têm afinidade com a democracia.
Veja que tremenda ilusão este acordo MIEA. Ele seria um acordo de partilhamento de tecnologia militar entre Brasil e EUA. Só um louco pode esperar que os EUA partilhem com o Brasil algo mais do que já exista nas prateleiras tecnológicas do mundo inteiro. Mas se o Brasil inventar algo novo, ah, então os EUA serão os primeiros a saber.
Em 2009 a Rússia ofereceu ao Brasil, dentro do programa de aquisição do novo caça nacional, um conjunto de 120 caças SU 35 F, até hoje o melhor caça de quarta geração do mundo, com completa transferência de tecnologia, sendo 36 caças já prontos para voar, e outros 84 a serem construídos em fábricas instaladas no Brasil por engenheiros militares russos em conjunto com brasileiros. Este caça entra-se testado e aprovado em combate hoje na Síria, mostrando-se insuperável.
O negócio não foi fechado, sendo quase certo que houve um veto militar, já que os militares linha-duríssima consideram os russos como perigosos "comunistas". Parece que os russos, ao proporem o melhor negócio para o caça brasileiro, se precipitaram em considerar o Brasil como um país amadurecido e independente.
Os russos fizeram a oferta durante o governo Lula.
Sim. Em 2009. O Lula naquele tempo pisava em ovos para tentar construir alguma coisa sem contrariar as elites e principalmente os militares. Apesar de sua gigantesca popularidade, a mídia empresarial brasileira fustigava-o diariamente como se ele fosse o homem mais odiado do planeta, e os militares certamente ecoavam este ódio, apesar do crescimento ímpar do país e de seu elevado respeito no mundo. Parecia que vivíamos o tempo todo à beira de um fulminante golpe de Estado.
o que os americanos querem é o nosso conhecimento nuclear(centrífugas) desenvolvido pelo almirante Othon, que por acaso foi preso pelo bretas, Aquele que nunca produziu um parafuso ou qualquer tipo de conhecimento.
Pelo visto e lido no twitter . .....".devo a Olavo a minha eleição...... " ,
Será a PF , MP , TSE , STF, e demais tribunais . Se tornaram Olavetes , e impediram a candidatura Lula ?.
Leia-se "devo à CIA minha eleição".
Pelo jeito sim. Vai ver inclusive foi dele a ideia da "facada"
"Quem for mais valente cospe aqui!"
A treta entre "militares" e milicianos foi reduzida a isto: a um aparente arroubo de pré-adolescentes daqueles idos tempos de um interior qualquer do país.
E saber que a estes trastes foi confiada uma já quase ex-Nação é o mais triste de ser constatado. Mas, por outro lado, pode-se vislumbrar que suas vidas nesta aventura estão com os dias contados.
Ainda acho que Boçal Nato não termina o mandato. Estão dando corda para ele se enforcar.
Tá parecendo uma vingança do tenente reformado por má conduta contra seus superiores.
Se tivesse sido punido exemplarmente na época não estariam a reboque desses cavaleiros do apocalipse, ávidos pela destruição do Brasil
Que eles afundem junto com esse miliciano demente, que elegeram.
Que se ph@dam
Generais comandados e humilhados pelo sargentão do capitão. É isso mesmo Olavo é o sargentão do capitão Boçalnato que trata generais como recrutas. Não vão calar nunca o guru da extrema direita Olavo, que continuará tratando esses generais golpistas como párias. Humilhados e desmoralizados já estão esses generais de latrina
Repito, que se explodam esses vira latas golpistas entreguistas.
As FFAA do Brasil são um bando de ignorantes? Entreguistas e antinacionais eu já tinha concluído que são.
Bem feito para estes militares de merda que agora se revelam uns vagões.