Bolsonaro demite mais um general, o dos Correios. Por não ser entreguista

Ontem, na entrevista a Juca Kfuri e José Trajano, o ex-presidente Lula disse que deveria ser impossível a um general não ser nacionalista.

Nestes tempos, parece que é o contrário.

Num café com jornalistas, anunciou a demissão do presidente dos Correios, general da reserva  Juarez Aparecido de Paula Cunha.

O motivo? Segundo o presidente, ser “sindicalista”, por opinar contra a privatização da empresa.

Ah, sim, também por ter tirado fotos com “esquerdistas” do Congresso.

Agora,o  impossível é ser general e ser patriota, defender o Brasil da entrega às empresas estrangeiras, loucas para pegar a parte rentável da empresa e deixar que seus outros serviços – o cumprimento da obrigatoriedade legal de servir a todas as cidades, independente do porte – sejam deixados por cnta do Estado.

Em especial, o comércio via internet, que cresce em volocidade estontante e tem os Correios como principal – mas não único – operador.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Como eu disse em comentário sobre o post anterior, os generais de pijama não mandam nada no governo do capitão. Ele só os respeita quando lhe convém. O capitão os levou para o governo para sustenta-lo. Nada mais.

  • Como eu disse em comentário sobre o post anterior, os generais de pijama não mandam nada no governo do capitão. Ele só os respeita quando lhe convém. O capitão os levou para o governo para sustenta-lo. Nada mais.

  • Ate quando generais serão humilhados por um bosta retardado mental???

    • Eles merecem.
      O tempo todos estiveram por trás do golpe aplicado contra o país a partir de 2013.
      Que se fodam todos.

  • Eles se conhecem, contemporâneos de "escola" e frequentam o mesmo culto, do "entreguismo".

    Se se matarem, melhor.

  • Isso é muito grave. Significa que os generais que ficam são entreguistas?

  • Os sinais estão sendo dados , em posts anteriores comentei " O Golbery do governo bolsonaro não é o Villas Boas Éo Heleno , e o problema do general com todo respeito e compaixão não é apenas físico , é também mental . Como disse Lula na entrevista " General que não pensa em soberania , não precisa ser general . " . Agora puco eu vi a confirmação de tudo , o general bateu na mesa e falou em prisão perpétua para Lula .
    Comentei também que o general tem tudo a ver com a história da facada . Me lembrou o filme onde Tom Cruise era advogado dos soldados que mataram um colega por ordem do general , que negou a ordem até a ser llevado ao mais alto ponto da soberba . Ficção pura ficção .

    • Os sinais podem significar algo bem mais sombrio. Ao que parece, a percepção da possibilidade de se ver acuado juridicamente, graças ao flanco exposto pela República de Curitiba, pode precipitar um fechamento do regime. Podemos estar observando o deslocamento de tropas para a posterior ação, conforme quem entrar no lugar do general reformado usar ou não farda, a exemplo da substituição de Santos Cruz. Lembrando que Heleno não é um Olavo, mero boquirroto que só usa armas para atirar em ursos, tampouco um "acadêmico" como foi Golbery. É um egresso da antiga ala dos linhas-duras de Sylvio Frota, que achavam que Geisel era comunista por ser nacionalista e que tentaram emparedá-lo. Foi também o comandante de uma das mais sanguinárias ações do exército no Haiti, que terminou com quase duas dezenas de mortos e a destruição da favela Cité Soleil, em Port-Au-Prince, por tiros de artilharia pesada:
      https://www.democracynow.org/2006/12/29/another_massacre_in_cite_soleil_haitian
      O mundo destes caras nem sempre é fictício, o horror às vezes é real.

  • Não se cansam de apanhar.
    O heleno já manifestou seu amor total ao bolsonaro. Tava perigando?

  • Além não nacionalistas, são capachos de um tenentinho reformado por má conduta.

  • Gracas Deus temos generais decentes, mas quantos? Veremos no desenrolar dessa tramoia que tem que acertar com os americanos, como faz a lavajato criminosa. Instutuições tem que serem respeitadas, como as forças armadas, mas canalhas nelas infiltrados não.

    • Não comemore muito!! Vai ver que ele saiu porque não recebeu a sua parte no arrastão do Bolsonaro!!

Related Post