Bolsonaro: italianos não morrem por vírus, morrem por frio e por velhice

Será que Jair Bolsonaro considera burros os médicos italianos e os dirigentes da Organização Mundial de Saúde?

Hoje, ao falar das mil mortes do dia na Itália – já 10 mil, no total – disse que elas não são causadas pelo novo coronavírus, mas pelo frio e pela idade dos italianos.

Se não fosse mórbido, seria de rir de tamanho imbecil.

Bolsonaro voltou a chamar de “gripezinha” e mostrou-se frio com o drama humano: “Alguns vão morrer? Vão! Fazer o que, é da vida…”.

Certamente estamos todos boquiabertos com a capacidade de Jair Bolsonaro de fazer autópsia à distância e ter descoberto que todas as pessoas morrem.

Acho que deveríamos pedir à embaixada da Itália que levasse Jair Bolsonaro para participar do recolhimento de cadáveres em Milão, região mais atingida para ver o rosto daqueles que ele diz que podem morrer pela peste.

Fernando Brito:

View Comments (54)

  • Acho que ele se sente engraçado. Sinceramente apenas o paredão daria o jeito que ele merece

      • O Bozo e os filhotes só uma cadeia já estaria de bom tamanho, o Mourão e o resto dos milicos, estes merecem uma surra dentro de um corredor polonês, e em seguida a expulsão das F.A. e prisão perpetua. Mas o paredão, a guilhotina ou um tiro na nuca, essa pena tem que ser exclusiva do Sérgio Moro e da quadrilha lá de Curitiba, Dallagnon, aquele da barbicha...

    • respeitosamente discordo, paredão é muito rápido, já havia sugerido o escafismo.

    • Deve estar fermentando por aí "adélios" às duzias. Se não aparecer um em breve, será a evidência definitiva de que a fakada foi fake.

    • Na Espanha para esse tipo de gente eles usavam um outro método mais dramático e que seria bem apropriado ao nosso caso: Garrote vil.

  • Lembram do impeachment de Dilma ? Daquele show grotesco ? Viram quem o povo elegeu em seguida ? Pois é, a situação é desesperadora. Não vai se resolver sem um trauma, um embate, uma luta em que o país pode se dividir pra sempre. Geopoliticamente, porque em termos humanos já se dividiu.

  • Nada do que vem deste dejeto inhumano me surpreende. Me surpreende sempre a postura bovina, cínica ou indiferente daqueles que por ativas ou passivas conduziram esse lixo à presidência da República de um país de dimensões continentais que possui mas de 200 milhões de habitantes. Já havia passado de todos os limites muito antes que esse virus, digo o corona, pudesse ter contaminado qualquer ser humano. Esta coisa é apenas a manifestação que algo que vivia realmente como um virus dentro de nossa sociedade e que apenas aguardou o momento de contaminar todo o tecido social e que retira dela tudo o que é humano, solidário e mesmo minimamente racional.

    • "...elas têm uma concepção do que deve ser a democracia: um sistema em que a classe especializada é treinada para trabalhar a serviço dos senhores, os donos da sociedade. O resto da população deve ser privado de qualquer forma de organização, porque organização só causa transtorno. Devem ficar sentados sozinhos em frente à TV absorvendo a mensagem que diz que o único valor na vida é possuir mais bens de consumo ou viver como aquela família de classe média alta a que eles estão assistindo, e cultivar valores apropriados, como harmonia e americanismo. A vida se resume a isso (...) E como não é permitido nenhum tipo de organização – isso é absolutamente decisivo –, você nunca tem como descobrir se está louco ou não, e simplesmente aceita aquilo, porque parece natural aceitar. Esse é o ideal, portanto. E um grande esforço é feito na tentativa de alcançá-lo. Obviamente, existe um conceito por trás dele. O conceito de democracia é aquele que mencionei. O rebanho desorientado representa um problema. Temos de impedir que saia por aí urrando e pisoteando tudo. Temos de distraí-lo. Ele deve assistir aos jogos de futebol americano, às séries cômicas ou aos filmes violentos. De vez em quando você o convoca a entoar slogans sem sentido (...) Você tem de mantê-lo bem assustado, porque, a menos que esteja suficientemente assustado e amedrontado com todo tipo de demônio interno, externo ou sabe-se lá de onde que virá destruí-lo, ele pode começar a pensar, o que é muito perigoso, porque ele não é preparado para pensar. Portanto, é importante distraí-lo e marginalizá-lo."
      (Mídia, Propaganda Política e Manipulação, Noam Chomsky, Ed. Martins Fontes, 2014)

      • Há um livro que virou filme, com uma belíssima trilha sonora que descreve uma distopia que cada dia que passa fica mais atual...

        Fahrenheit 451 (1966)
        Fahrenheit 451 foi um filme escrito e dirigido por François Truffaut e estrelando Oskar Werner e Julie Christie. O filme foi lançado em 1966.

        E um documentário genial de Gabriel Mascaro chamado "Um lugar ai Sol" onde ele entrevista moradores de coberturas luxuosas ao redor di Brasil , feito justamente quando o país começava a apresentar os primeiros sintomas dessa doença horrorosa que nos conduziu ao beco sem saída em que nos meteram e que nos arrastaram como num infernal tsunami.

        Se não vistes nenhum dos dois filmes, lhes recomendo.

        • Vi a ambos, sim, mas agradeço a referência. Sempre bom difundir a arte, principalmente em tempos de obscurantismo como o vigente. É, talvez, o único remédio para o espírito, frente a uma realidade física de cansaço e selvageria. Ótimo fim de semana!

          • Imaginei. Para você também, espero que tenha passado um ótimo final de semana e, por favor, cuide-se.

      • Os tais "donos da sociedade", que nada mais são do que cervejeiros, agiotas e donos de cassinos, com Bolsonaro chegaram à sua obra prima. Enfiar Bolsonaro goela abaixo do pobre povo inocente e hipnotizado, apenas para lucrar mais e mais, não tem perdão. Opera Prima da patifaria. Bolsonaro é a testemunha viva do quanto estes bilionários irresponsáveis têm apreço pelo país e pelo resto da população. É por isso que um jornalista americano falou que a sombra da guilhotina começa a fazer sentido.

  • é besta demais ele deve ter tatuado em algum lugar do corpo, 3996 é seis vezes o número da besta!

  • Ele realmente gosta de fazer pouco caso da tragédia alheia.
    Os nazistas também gostavam.

      • Por que "mais consistente", seu nazistinha de merda?
        Não perde uma oportunidade de passar o pano para os seus ídolos, não é?
        Verme covarde.

        • Nao sou verme nem covarde
          E q vejo Israel pisando no s palestinos e fica por isso mesmo
          Comparar Bolsonaro q deve ter um qi 90 com uma pessoa q tinha projetos e os executou e sabia se expressar e algo inconsistente. Parece ser guiado pela grande midia e os imperios.

  • Se eu fosse os italianos romperia relações diplomáticas com o Brasil, por desrespeito à família dos mortos.

  • Brito, acho que perdemos um tempo precioso espinafrando esse demente; isso não adianta nada. A pressão tem que se dar sobre as instâncias que podem agir para lhe dar um pé na bunda e estão inertes. Vamos mudar o foco para o stf, tse, congresso, maia, ou sei lá quem possa agir.

    • Maia já disse que não acatará pedidos de impeachment porque "dá azar".

Related Post