Jair Bolsonaro aplicou o “método miliciano”.
“Jurou de morte” o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, hoje, ao participar de um ato de fanatismo religioso à frente do Palácio da Alvorada.
“algumas pessoas do meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando demais. Eram pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora D não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles, porque a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. E ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu”
Mais claro, impossível.
Mandetta é um futuro cadáver, se Bolsonaro continuar tendo nas mãos a sua “arminha” de caneta Bic.
Um ministro da Saúde não tem condições de continuar a exercer suas funções se o homem que tem a obrigação de lhe prover de meios para a batalha que tem de enfrentar diz, de antemão, que ele vai “morrer” administrativamente.
Sua estrutura de comando está definitivamente abalada, agora que foi “promovido” à condição de “pato manco”, aquele que ainda está no cargo mas já não está no poder.
Sua autoridade segue sendo minada. Quanto tempo resistirá?
View Comments (38)
Jegue escoiceador.boi sonso e agora Pato manco.
Este cafajeste no cargo de presidente precisa ser afastado definitivamente e levar junto os filhos.
Só consigo imaginar um lugar para ele enfiar sua caneta.
No ouvido?
Boa, entrar num ouvido e sair no outro.
Ver este tipo de coisa pior quando a gente vê um trabalho sério como este da Fiocruz/FGV:
Notem como este grupo, especializado em epidemias, tem acertado previsões até agora. E vejam as comparações entre o modelo de isolamento (mesmo considerando que só 30% realmente se isolem) e o sem isolamento.
https://youtu.be/aA9q1Zk0AeU
É o Idi Amin Dada do Brasil, não vai ficar satisfeito e realizado enquanto não mandar para a morte uns 100 mil brasileiros. E a fixação doentia em Mandetta demonstra que sua loucura está atingindo graus extremos. Mandetta que se cuide, senão logo sofrerá um enfarte, "para o bem do Brasil".
Mas, Manddettinha é o mesmo que aceitou mansamente desmontar o SUS e mandou 15 mil Médicos Cubanos embora"!
Mandettinha segue o trabalho que Temer iniciou, entregando o Ministério da Saúde nas mãos dos Planos de Saúde e Terceirizados.
E, finalmente, Mandettinha MENTE desbragadaMente, porque não faz a necessária vigilância Epidemiológica para o controle da disseminação do COVID-19.
Saão todos farinha do mesmo saco neolibelista e fascista... a fala mansa e pseudo-técnica não engana ninguém que estudou um pouquinho de Controle Epidemiológico.
Controlar a Epidemia em nível Hospitalar é ficção... vejam o TRUMP!
não se discutem os "méritos" do ministro, mas no mar de insanidade ele está conseguindo levar a gestão da pandemia com alguma serenidade, apoiando os governos estaduais, seguindo as recomendações, dentro do possível. Já imaginou entrar um adepto do não isolamento, nessa altura do campeonato?
É o que eu digo... Ruim com o Mandetta, mas imagine se o Ministerio da Saúde estivesse nas mãos do Ernesto Araújo, do Weintraub, do Salles ou da Damares.
Perto do resto da equipe, o Mandetta parece uma ilha de sensatez.
Sérgio, não morro de amores pelo Mandetta. Mas é inquestionável que nesse momento de LOUCURA geral da boiada do Bozo, ele ainda é uma referência para combatermos a epidemia que irá longe, muito longe......É em Mandetta que o grupo de trabalhadores da saúde (são milhares) ainda acredita e é por suas diretrizes que trabalham (em más condições, diga-se de passagem). Sem Mandetta, vamos vier o CAOS TOTAL pois quem vier substituir, com certeza, será adepto da "terra plana".
Sergio, é o que temos para o momento, saindo o Mandetta vc acha q o bozo vai colocar alguém melhor?! Claro q não, então no momento é apoiar a permanência do Mandetta, a não ser q vc ache q dá p esperar até a eleição de 2022, e mesmo assim corre o risco de lá nos dividirmos entre Lulistas x Ciristas e a presidência cair no colo do Dória rsrs.
Ele não tem mais a caneta. Tem um lápis e o medo que tomou conta de seu ser, é a borracha. O importante é que o lápis vai acabar antes da borracha.
Lápis com ponta quebrada, não lhe vão dar apontador.
Quem sabe ele pega a caneta do hélio negão.
Ele não tem nenhum poder, quem manda são os generais, é uma figura institucional decorativa. Se fosse para demitir já teria feito, mas ainda pode causar muito mal ao país, e está se esforçando para isto.
A cara de ódio dele no vídeo é visível. O bicho tem vocação mesmo é para torturador.
O Miliciano fala como nos filmes de máfia : Nada pessoal, sáo apenas negócios .....
O bostanaro afirma não ter medo nem pavor. Quem faz este tipo de afirmação, na verdade, está se cagando com medo e apavorado.