Bolsonaro nega video, mas não apoio ao golpismo

Jair Bolsonaro disse, em sua live semanal, que a jornalista Vera Magalhães usou um vídeo de 2015 para que achassem que ele estava convocando para o ato, organizado pelos seus adeptos para pressionar pelo fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

O vídeo que eu assisti, divulgado por por ela, e mostra cenas da tal facada em Juiz de Fora, em 2018.

A menos que tenha sido uma montagem, não foi o vídeo de 2015, como alega o presidente.

Jair Bolsonaro mentir, porém, não é novidade alguma.

Diz que não disse o que disse repetidamente.

Seus apoiadores, faz tempo, reescreveram o João 8: 32: “e esquecereis da verdade e e a mentira os governará”.

Vera Magalhães ajudou Bolsonaro a galgar o poder e sente, agora, a sua fúria.

Nem por isso deixará de ser defendida de suas agressões e das de sua tropa.

E nada disso eclipsa o fato concreto, antes ou agora: Jair Bolsonaro não dá uma palavra sobre um movimento nitidamente subversivo às instituições da República.

 

Fernando Brito:

View Comments (29)

  • Imagino os pts ,qualquer deles ,convocando uma marcha dessas,os "arautos da moralidade e tutores da democracia" estaríam nas ruas com seus tanques "em defesa do Brasil".
    CANALHAS.

  • Na república das tochas é assim: os midiotizados apenas reforçam suas crenças. Se os fatos as contrariam... danem-se os fatos; a verdade passa a ser aquilo que se quer acreditar.
    Mesmo que esse troglodita fosse flagrado em vídeo explodindo o prédio do stf, bastaria negar pra continuar com o apoio que tem. Nem tomando na cara os idiotas aprendem. E essa aí, que não é midiotizada - sabe bem o que faz - mesmo tomando na cara também não vai aprender.

    • O capitão não tem tanto apoio assim. Se tivesse, não haveria essa dificuldade de conseguir 400.000 assinaturas para criar seu partido. Até agora, ele conseguiu pouco mais de 3.000. E isso com pastores evangélicos exortando os fiéis a assinarem.
      No carnaval, não vimos nenhuma escola fazendo enredo de apoio ao capitão. Aliás, bem ao contrário.
      Nessas manifestações do dia 15 -- se é que elas vão ocorrer -- veremos quanto de apoio ainda sobrou para o capitão da casa 58.

      • Eu já acho que a base de Bolsonaro existe e é numericamente considerável, mas esta não move um músculo porque está plenamente satisfeita, "tirando o PT" está bom pra eles, não importa o resto, não importa que só tenha sub-emprego pra botar a sopa cada vez mais rala na mesa.

    • Me parece que a maioria do povo estão pensando assim: Congresso, Judiciário,e Executivo devem enforcar um na tripa do outro. Vejam se não é isto.

      • Sim, pensam assim e não sem motivo porque o processo de demonização da política vem sendo levado a cabo há anos pela grande mídia com o discurso subliminar: "políticos profissionais são sujos e as instituições corruptas; a salvação está nos outsiders (juízes, milicos, religiosos e o escambau)".

  • Neste momento a live do bolsonaro foi com o intuito de causar comoçao com essa história de nao renunciar, para ver se causa impacto e o povo adere as manifestações do dia 15

  • Bolsonarco vestiu a camisa do Fortaleza e apesar de ter vencido por 2 a 1 o gol q levou aos 47 do segundo tempo tirou da competiçao. Cara da azar ????

  • O Bolsobosta não sabe o que diz, o que fala e o que faz.
    É um PICA TONTA !

  • A forma que o poder entrou na família Bolsonaro criou sérios traumas psíquicos e comportamentais. Um pai (Bolsonaro) indica um filho (Carlos) com 17 anos para ser candidato a vereador contra a mãe. O filho mais velho (Flávio) não aceita e o Carlos sendo menor de idade é induzido pelo pai a assumir esse nefasto papel. Tal acontecimento criou um profundo dano emocional na família com repercussões em depressão, obsessão, medo, fobia, pânico...Hoje Bolsonaro é refém dos filhos e principalmente do Carlos. Impossível civilizar Bolsonaro e família, são todos descompensados.

  • Quem não mentiu foi Pelé quando disse que o brazileiro não estava preparado para votar para presidente. Não estava em 1969 e até 2018 ainda não estava.

  • O risco de aglomeração no dia 15 não é contrair o corona vírus, mas sim a febre aftosa.

  • Se o vídeo é de 2015 como ele adivinhou que ia levar uma facada em 2018?

Related Post