Bolsonaro nega video, mas não apoio ao golpismo

Jair Bolsonaro disse, em sua live semanal, que a jornalista Vera Magalhães usou um vídeo de 2015 para que achassem que ele estava convocando para o ato, organizado pelos seus adeptos para pressionar pelo fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

O vídeo que eu assisti, divulgado por por ela, e mostra cenas da tal facada em Juiz de Fora, em 2018.

A menos que tenha sido uma montagem, não foi o vídeo de 2015, como alega o presidente.

Jair Bolsonaro mentir, porém, não é novidade alguma.

Diz que não disse o que disse repetidamente.

Seus apoiadores, faz tempo, reescreveram o João 8: 32: “e esquecereis da verdade e e a mentira os governará”.

Vera Magalhães ajudou Bolsonaro a galgar o poder e sente, agora, a sua fúria.

Nem por isso deixará de ser defendida de suas agressões e das de sua tropa.

E nada disso eclipsa o fato concreto, antes ou agora: Jair Bolsonaro não dá uma palavra sobre um movimento nitidamente subversivo às instituições da República.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Imagino os pts ,qualquer deles ,convocando uma marcha dessas,os “arautos da moralidade e tutores da democracia” estaríam nas ruas com seus tanques “em defesa do Brasil”.
    CANALHAS.

  2. Na república das tochas é assim: os midiotizados apenas reforçam suas crenças. Se os fatos as contrariam… danem-se os fatos; a verdade passa a ser aquilo que se quer acreditar.
    Mesmo que esse troglodita fosse flagrado em vídeo explodindo o prédio do stf, bastaria negar pra continuar com o apoio que tem. Nem tomando na cara os idiotas aprendem. E essa aí, que não é midiotizada – sabe bem o que faz – mesmo tomando na cara também não vai aprender.

    1. O capitão não tem tanto apoio assim. Se tivesse, não haveria essa dificuldade de conseguir 400.000 assinaturas para criar seu partido. Até agora, ele conseguiu pouco mais de 3.000. E isso com pastores evangélicos exortando os fiéis a assinarem.
      No carnaval, não vimos nenhuma escola fazendo enredo de apoio ao capitão. Aliás, bem ao contrário.
      Nessas manifestações do dia 15 — se é que elas vão ocorrer — veremos quanto de apoio ainda sobrou para o capitão da casa 58.

      1. Eu já acho que a base de Bolsonaro existe e é numericamente considerável, mas esta não move um músculo porque está plenamente satisfeita, “tirando o PT” está bom pra eles, não importa o resto, não importa que só tenha sub-emprego pra botar a sopa cada vez mais rala na mesa.

    2. Me parece que a maioria do povo estão pensando assim: Congresso, Judiciário,e Executivo devem enforcar um na tripa do outro. Vejam se não é isto.

      1. Sim, pensam assim e não sem motivo porque o processo de demonização da política vem sendo levado a cabo há anos pela grande mídia com o discurso subliminar: “políticos profissionais são sujos e as instituições corruptas; a salvação está nos outsiders (juízes, milicos, religiosos e o escambau)”.

  3. Neste momento a live do bolsonaro foi com o intuito de causar comoçao com essa história de nao renunciar, para ver se causa impacto e o povo adere as manifestações do dia 15

  4. Bolsonarco vestiu a camisa do Fortaleza e apesar de ter vencido por 2 a 1 o gol q levou aos 47 do segundo tempo tirou da competiçao. Cara da azar ????

  5. A forma que o poder entrou na família Bolsonaro criou sérios traumas psíquicos e comportamentais. Um pai (Bolsonaro) indica um filho (Carlos) com 17 anos para ser candidato a vereador contra a mãe. O filho mais velho (Flávio) não aceita e o Carlos sendo menor de idade é induzido pelo pai a assumir esse nefasto papel. Tal acontecimento criou um profundo dano emocional na família com repercussões em depressão, obsessão, medo, fobia, pânico…Hoje Bolsonaro é refém dos filhos e principalmente do Carlos. Impossível civilizar Bolsonaro e família, são todos descompensados.

  6. Quem não mentiu foi Pelé quando disse que o brazileiro não estava preparado para votar para presidente. Não estava em 1969 e até 2018 ainda não estava.

  7. O risco de aglomeração no dia 15 não é contrair o corona vírus, mas sim a febre aftosa.

  8. Bolsonaro não pode recuar. Esta jogada do 15 de Março é o “tudo ou nada” para ele. O confronto final vai acontecer. A embromação sobre a data do vídeo foi só um ganha-tempo para investida com todas as baixarias e forças do sub-mundo de extrema direita que possa arregimentar. Olavo de Carvalho percebe que seu sonho de levar ao Brasil a mais terrível de todas as ditaduras da Humanidade, corre perigo de morte e, como Hitler fez com o general Von Paulus em Stalingrado, ordena que Bolsonaro não recue e não se entregue.

    1. Olavo de Carvalho tinha certeza absoluta de que a economia daria um soluço de crescimento, o que forneceria algum apoio substancial ao Golpe Final. Agora vê que nem soluço e nem tosse, e a coisa corre o risco de afundar de vez. Enquanto seu pupilo ainda tem um restinho de combustível popular, ele vai tentar implantar a ditadura no tranco.

    2. Você acha? Parece que todo mundo já está na onda do “deixa disso”, Toffoli e Maia inclusos.

      O desmonte do país (Bolsonaro esvaziou o INCRA agora há pouco e ninguém está falando nisso) está bom pra eles. Também se fala menos na queima de arquivo do miliciano. Se o vídeo tiver sido pra isso, Bolsonaro bailou com todos de novo.

  9. Não interessa a maioria do Congresso e Senado o Impeachment do Bozo agora, pois se assim fosse leses sabem que quem assumiria seria o Vice, portanto seria trocar meia dúzia por seis. Interessa sim ao Congresso esperar 2021, ai sim, pois um impeachment levaria ao poder o Botafogo que seria de acordo com a lei assumir o cargo vago de Presidente da República. Mas, nos perguntamos? E o povo? Dólar chegará a sete, gasolina a oito pão etc e etc…..” Mas, e o povo? Ora o povo que comam brioche!!!!

  10. Vera é só mais uma canalha. Não precisa ser defendida pois está entre seus pares. Isso ai é no máximo um breve desentendimento dentro da quadrilha.

  11. O presidente parece mais com o CHAVES, aquele mexicano do programa infantil, que faz atrapalhadas o tempo todo e depois vem com aquela desculpa,
    FOI SEM QUERER QUERENDO!

  12. Desculpe FB, mas se ela quiser eu dou a corda pra se enforcar, nas este povinho não tem mais minha solidariedade. Elegeu o Bolsonazi sabendo quem ele era e continua apoiando, só que levando uns coices de vez em quando, então se merecem.

  13. Eu acho até possível q Bolsonaro tenha enviado errado um vídeo de 2015. E a razão é simples: Bolsonaro é um retardado.

  14. Sobre Bolsonaros, nenhuma dúvida. Sobre a V Magalhães, a unica dúvida é se ela sempre agiu como sicário por puro mau caratismo de interesse ou de extinto de sobrevivência. Né não?

  15. Já que a imprensa está batendo no Bozo pela ameaça de golpe, que tal os jornalões e portais cobrar que o Bozo faça uma live jurando respeitar a constituição, defender os 3 poderes e JAMAIS liderar um golpe militar???

    Abraços

  16. Vejo com enorme alegria o que o saco de merda, “o mito”, está fazendo. Não há dúvida que vai haver reação. Ele e seus milicos decrépitos vão levar…, alguém adivinha onde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.