Bolsonaro parte para a ameaça explícita: “acabou, porra!”

Já não foi preciso o “escurinho do Palácio”.

Na porta do Alvorada, já quase deserta de jornalistas e com poucos fanáticos, um Jair Bolsonaro transtornado diz que está “co a arma da democracia nas mãos”, que decisões absurdas não se cumprem e que não vai mais aceitar o que aconteceu ontem – a ação da Justiça sobre sua “mídia”, as redes de fake news – e fazendo um ultimato:

— Acabou, porra!

Não acabou, evidentemente e vai piorar.

Edson Fachin remeteu ao plenário do STF a decisão sobre o providencial pedido do passador de pano, digo, do Procurador Geral da República para que se paralisem as investigações sobre os promotores de mentiras e ofensas das redes sociais. O habeas corpus preventivo com que se ingressou para que Abraham Weintraub preste depoimento ao Supremo, se chegar a ser discutido, não será acolhido. Os presidentes da Câmara e do Senado, talvez ainda hoje, terão de sair de seu covarde mutismo.

Bolsonaro não quer que acabe. Não quer, como diz, “paz para governar”, pela simples razão de que não é capaz de governar um país que está debaixo de uma tempestade sanitária, econômica e social.

Como nos jogos de “queda de braço”, os dois contendores – Judiciário e Presidência – vão permanecer tensionando, de dentes cerrados, com os braços travados ao centro da mesa, até que um dos dois perceba ter condições de derrubar o adversário.

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • O porco carioca/chileno o maior canalha desta época,diz agora sem muita convicção "um poder tem que respeitar o outro".
    Parece,aula de inicial sobre Democracía ,mas,ainda assim acho que o delinquente não quer dar ouvidos.
    A esta altura,os mais preocupados como o possível golpe teríam que ser os militares,terão que dar a cara e assumir o desastre.
    Sendo que daquí a 8 meses retirando o apoio ao miliciano este cai em 48 horas ,e fica o caminho aberto para o Mulão ariano.

  • Cachorro Louco ......só matando.
    Esse troço não vai acabar bem para essa família de anormais.

    • Concordo.
      E digo mais: imagino um final à Scarface - sonhar é de graça.
      Concordo com o cachorro louco também.

    • O Carluxo pode cometer suicídio, antes de ir pra prisão.
      Esse Carluxo é anormal, odiento.

  • O bozo está acuado. Por isso mesmo mais agressivo, como é típico de todo o fascista. Procura mostrar força que não tem.
    Se as forças democráticas e anti-fascistas titubearem eles estraçalham.
    A reunião ministerial que Celso Mello liberou o vídeo é o momento "não me deixem só" do bozo. Como quando disse todos os ministros tinham que defendê-lo, que ele estava tirando água do barco sozinho e que se ele não fosse presidente nenhum deles seria ministro. Só faltou pedir para que no dia seguinte todos os ministros vestissem amarelo "corrupção".

  • Parece que tudo está no fim. O país vai se dobrar a uma ditadura de Jair Bolsonaro? Isso não parece possível sob nenhuma hipótese. E sem seus instrumentos de fakenews e ódio às instituições, ele próprio não é mais nada. O projeto de destruição geral do país que, segundo a Veja, ele prometeu ao Olavo em Miami dois meses atrás, não vai mais prosperar. É o fim para ele.

  • Com relação ao seu mandato, digo a Bolsonaro: ACABOU, PORRA !

  • Só debochando mesmo, se aquilo (p***a) acabou é que a senilidade chegou...kkkkkkk

Related Post