Bolsonaro será aquilo que é.

Os “bobinhos” seguem achando que teremos, no governo, um Bolsonaro “light”.

O novo integrante do ‘bloco dos hipócritas’, o sr. Sérgio Moro, disse ontem, numa palestra a empresários, que não é “um político”, que terá, no Governo, “um posto predominantemente técnico” e que aceitou o convite de Jair Bolsonaro para um “superministério” da Justiça para “contribuir para afastar receios infundados” de que o novo presidente pudesse flertar com o autoritarismo.

Não é preciso comentar sobre o “político-não-político” Moro, mas é de se registrar sua pretensão de apresentar-se como ‘gendarme democrático’ de um sujeito que mal conhece.

É claro que Bolsonaro fará declarações formais de respeito à Constituição e às instituições. Vive a sua quadra de “bom-moço” e de rapapés.

Mas fará um governo cujas marcas serão a improvisação, o autoritarismo e, tanto quanto puder, o exercício da demagogia obscurantista como ferramenta política de manipulação da opinião pública.

Um governo de, como diz ele próprio, “caneladas”, as quais já distribui sem economia.

Engana-se quem esperar dele um governo “construtor”. É o contrário de sua índole de destruidor.

Não se espere, sequer, que ele seja aglutinador das forças conservadoras majoritárias no Congresso, porque não vai partilhar o Governo com eles, salvo pontualmente.

Bem fará a esquerda se não entrar em diálogos e negociações com ele, porque não pode haver diálogo e negociação com quem não tem o pressuposto da boa-fé.

Não existe Bolsonaro na democracia, da qual como não existe democracia com Bolsonaro.

Ele é a formiga cortadeira, a saúva das liberdades.

E a saúva, dizia a velha frase, acaba com o Brasil, se o Brasil não for capaz de acabar com a saúva.

 

Fernando Brito:

View Comments (50)

  • Essa fase de bom moço não vai enganar os idiotas por muito tempo. Deixa ele aprovar a reforma da previdência, PIOR que a do Temer, pra ver como vai ficar sua popularidade. O Monstro é prisioneiro de sua agenda, a qual terá de cumprir. E nessa agenda não há espaço para povo.

    • aí vai ficar bacana
      quero ver a chiadeira dos bolsomicos

    • Pode notar, no meio do frenesi pela vitória, em sua casa, ele era a pessoa mais infeliz no dia da eleição... talvez porque fosse o único a saber o que vem pela frente - tanto para si quanto para 206 milhões de brasileiros.

  • E por que, até agora, NINGUÉM, na chamada "blogosfera progressista", se dispôs ou se dispõe a descrever as técnicas de guerra híbrida total, usadas tanto na campanha como nas declarações adredemente desencontradas, proferidas pelo generalato e agora também elo torquemada araucariano e pelo "posto Ipiranga" do ex-militar bunda-suja, que muitos insiste em chamar de "presidente eleito", mesmo que o futuro ditador tenha ascendido ao cargo que ocupará a partir do ano que vem por meio de uma eleição farsesca e fraudulenta, como até as areias de Copacabana e Ipanema bem o sabem.

  • Pode-se lançar uma maldição àqueles que vencem eleições ao executivo numa única frase: agora vai lá e governa. Em menos de dez dias Bolsonaro já fez tanta bobagem, já desagradou tantos segmentos que o apoiavam e depois voltou atrás mostrando o seu destino de bobalhão e inconsequente. Ele é muito incipiente, despreparado, inculto, violento e neurastênico... e ainda por cima com filhos piores que ele que enfiam o sorvete na testa. Não tem a menor capacidade de governar o que quer que seja. O Brasil é um país presidencialista, não adianta dizer que a sua equipe é que vai governar, mesmo porque já estão batendo cabeça, sendo desacreditados e enfiando os rabos entre as pernas. Veremos. Eu espero pelo pior, que a incapacidade do manda-chuva machão que não se deixa ajudar por ninguém (a imprensa velha está aí, doidinha para lamber-lhe o saco), derrote a si mesmo, causando uma confusão e uma falta de rumo tão grande que estaremos todos gostosamente dentro do caos. E todos sabem, do caos nasce a luz.

    • Romero,
      Porreta o "gostosamente dentro do caos"!
      Tem bolsominion que vai sentir saudade do Vampirão...e vai pedir pra Lula sair de Cu ritiba e resolver a bagaça.
      Meteram a mão no formigueiro, agora segurem!
      Como dizemos na Bahia: Eu acho é pouco.
      E que venha a luz!

  • Temos q enfrentar a "demagogia obscurantista" no campo em que ela se espalha: no whatsapp.
    É lá onde a esquerda errou ao ignorar. E é cuja linguagem q mano brown cobrou do pt. A esquerda deve aprender a falar por correntes e memes de whatsapp.
    Tem q fazer jornalismo no app, seja por meme, corrente, charge, gifs, etc.

      • Discordo Rita. É simples tanto que fizeram. Sou de TI e sei que é facil. PT Nao acreditou e tomou.

        • a que custo é fácil fazer?
          as denuncia que só um dos contratos teve um custo de 12 milhões - é fácil isso? simples?

  • perfeito,
    eu fico admirada com matérias apontando que "nenhuma mulher no grupo da transição"
    PQP eu ia cair da cadeira se tivesse
    mas nem para servir o café terá mulher - só os zomi no pedaço
    Bolsonarop adora macho, quanto mais macho, mais tosco, mauis sem educação, mais ele gostcha

    • Tem razao, Rita... acho que alguma coisa em relação a isso vai emergir nos proximos meses...

    • Pois é, Rita... E a mulherada mesmo sabendo que ia ser um clube do Bolinha ainda votou nele! Vai entender :(

      • burrice
        e não só das mulheres
        mas dos trabalhadores
        ele foi claro quando disse que era ou doiretitos ou trabalho
        é muita burrice
        devem estar satisfeitos - afinal não vai ter kit gay nas escolas

        • Ele ganhou, e sem "aspas"... não importa a merda que faça.da forma mais conveniente com um papelzinho amassado.

    • E os minions: "Mitooo... O Brasil tem nojinho , um pais atrasado defende o 'excludente político de segurança pública', por isso votei nele e...não, e mais sem que defensores da safados fingem defender"

  • Bozonaro é o ápice do idiota útil. Não de menos tanta gente se identifica com ele. Fácil de manipular, fácil de enganar, fácil de expor. Como disse Mino Carta, o único trabalho dele era ser eleito e colocar os chefes dele no poder. Será descartado logo depois, e sua legião de seguidores imbecis tentarão culpar tudo pelas falhas do mito, menos o óbvio, ele mesmo.

  • Li no DCM: 'Deputado eleito Alexandre Frota faz lobby na Anvisa por suplementos alimentares'. Então tá... O cara foi bombado a vida toda e a primeira coisa que faz depois de
    ser eleito é defender 'as bombas'. Os caras não se elegem para defender os interesses do povo e sim os deles próprios. Até mesmo em coisas minúsculas. Não é de se admirar que o deputado 'eleito' tenha sido ator pornográfico. Bela representacao terá o povo brasileiro desse aí.

Related Post