Bovespa suspende venda de ação da Petrobras, mas ela cai 14% em NY

A queda nas ações da Petrobras, cuja negociação foi suspensa tão logo se noticiou a demissão de Pedro Parente do cargo de presidente, será imensa.

É o que indica o comportamento do preço as ações (ADR) da empresa na Bolsa de Nova York, onde continuaram a ser negociadas.

Caem 14% neste momento, acumulando um baque de 27% em três meses.

Quem tinha ido na conversa do resultado “espetacular” da companhia – palmas para Miriam Leitão – e ainda não tinha se desfeito de posições compradas da ação, esperando a recuperação pós-greve dos caminhoneiros está subindo pelas paredes.

Talvez – e só talvez – a coisa se acalme um pouco – e só um pouco – com a designação de um interino para o cargo.

Para logo descer outro degrau com a inevitável revogação da política de preços suicida de Parente.

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • O xis da questão, além do interesse nacional, é: parente vai ficar impune? Afundou criminosamente uma das maiores petroleiras do mundo, a maior empresa brazileira e vai fica na boa, curtindo a boa vida que os milhões que possui lhe permitem?

  • Os golpistas seguem céleres em destruir a maior empresa do Brasil, responsável por parte considerável de nosso PIB e indutora da subsistência e do desenvolvimento de milhares de empresas da cadeia "tecnologia-petróleo-gás".

    Tudo que os governos do PT (Lula e Dilma) construíram em 13 anos, os golpistas de Temer destruíram em 2, causando desemprego, aumento de preços e perda de soberania.
    #LesasPatriaVips

    • Destruição de guerra, mas sem um único tiro (com exceções às balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio).

  • Sempre que algo é ruim para o mercado, é bom para a população. Quem entra em pânico por qualquer coisa são os especuladores, e esses tem mais é que se ferrar.

  • Está na hora da onça beber água. Os manipuladores de preços perderam seu guru, os grandes especuladores já ganharam caminhões de dólares e a bomba vai sobrar para os otários que acreditaram na retórica golpista de uma Petrobras "melhor" graças ao entreguismo.

    Quero ver a maravilhosa "retomada" da economia agora sustentar a alta fake da bolsa.

  • Segundo informações do site da BMF Bovespa, a Petrobras tem 2.700.000 ações ordinárias (com direito a voto) em circulação no mercado.

    Informações também da internet mostram que a Petrobras tem quase 70.000 funcionários (68.000, para ser mais preciso).

    Se cada um se dispusesse a comprar um lote de 100 ações, isso daria uma demanda de 7 milhões de ações, obviamente muito mais que a quantidade de ações ordinárias em circulação.

    Não creio que um funcionário da Petrobras seja tão pobre a ponto de não poder dispor de uma poupança de R$ 3 mil para comprar um lote de 100 ações e "esquecê-las" na gaveta, mas preservando os interesses nacionais e de si próprio como empregado.

    Ou é proibido funcionário ter ações da Petrobras?

    Em tempo, segundo o mesmo site da BMF-Bovespa, o fundo estrangeiro Blackrock tem 5% das preferenciais (sem direito a voto, mas com prioridade para receber dividendos).

  • A pergunta que fica e:esta queda de valor da Petrobras vai ser conduzida da mesma forma que a lava jato e vai punir os responsaveis agora de forma exemplar e com todas as provas que estamos sentindo ou aqueles que fizeram isso vao ficar imputando as responsabilidades aos que nunca deveriam ter sido condenados.

    • Parente e seus parceiros deveriam ser interrogados e ter seus sigilos bancário e telefônico quebrados. Precisam responder pelos crimes contra a Petrobras e a economia brasileira. Cadê a tigrada do MPF?

  • Talvez o novo parente do FHC na Petrobras tenha que pagar nova indenização aos americanos que perderam dinheiro na bolsa...

Related Post