Bovespa suspende venda de ação da Petrobras, mas ela cai 14% em NY

petrocai

A queda nas ações da Petrobras, cuja negociação foi suspensa tão logo se noticiou a demissão de Pedro Parente do cargo de presidente, será imensa.

É o que indica o comportamento do preço as ações (ADR) da empresa na Bolsa de Nova York, onde continuaram a ser negociadas.

Caem 14% neste momento, acumulando um baque de 27% em três meses.

Quem tinha ido na conversa do resultado “espetacular” da companhia – palmas para Miriam Leitão – e ainda não tinha se desfeito de posições compradas da ação, esperando a recuperação pós-greve dos caminhoneiros está subindo pelas paredes.

Talvez – e só talvez – a coisa se acalme um pouco – e só um pouco – com a designação de um interino para o cargo.

Para logo descer outro degrau com a inevitável revogação da política de preços suicida de Parente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

17 respostas

  1. O xis da questão, além do interesse nacional, é: parente vai ficar impune? Afundou criminosamente uma das maiores petroleiras do mundo, a maior empresa brazileira e vai fica na boa, curtindo a boa vida que os milhões que possui lhe permitem?

  2. Os golpistas seguem céleres em destruir a maior empresa do Brasil, responsável por parte considerável de nosso PIB e indutora da subsistência e do desenvolvimento de milhares de empresas da cadeia “tecnologia-petróleo-gás”.

    Tudo que os governos do PT (Lula e Dilma) construíram em 13 anos, os golpistas de Temer destruíram em 2, causando desemprego, aumento de preços e perda de soberania.
    #LesasPatriaVips

    1. Destruição de guerra, mas sem um único tiro (com exceções às balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio).

  3. Sempre que algo é ruim para o mercado, é bom para a população. Quem entra em pânico por qualquer coisa são os especuladores, e esses tem mais é que se ferrar.

  4. Está na hora da onça beber água. Os manipuladores de preços perderam seu guru, os grandes especuladores já ganharam caminhões de dólares e a bomba vai sobrar para os otários que acreditaram na retórica golpista de uma Petrobras “melhor” graças ao entreguismo.

    Quero ver a maravilhosa “retomada” da economia agora sustentar a alta fake da bolsa.

  5. Segundo informações do site da BMF Bovespa, a Petrobras tem 2.700.000 ações ordinárias (com direito a voto) em circulação no mercado.

    Informações também da internet mostram que a Petrobras tem quase 70.000 funcionários (68.000, para ser mais preciso).

    Se cada um se dispusesse a comprar um lote de 100 ações, isso daria uma demanda de 7 milhões de ações, obviamente muito mais que a quantidade de ações ordinárias em circulação.

    Não creio que um funcionário da Petrobras seja tão pobre a ponto de não poder dispor de uma poupança de R$ 3 mil para comprar um lote de 100 ações e “esquecê-las” na gaveta, mas preservando os interesses nacionais e de si próprio como empregado.

    Ou é proibido funcionário ter ações da Petrobras?

    Em tempo, segundo o mesmo site da BMF-Bovespa, o fundo estrangeiro Blackrock tem 5% das preferenciais (sem direito a voto, mas com prioridade para receber dividendos).

  6. A pergunta que fica e:esta queda de valor da Petrobras vai ser conduzida da mesma forma que a lava jato e vai punir os responsaveis agora de forma exemplar e com todas as provas que estamos sentindo ou aqueles que fizeram isso vao ficar imputando as responsabilidades aos que nunca deveriam ter sido condenados.

    1. Parente e seus parceiros deveriam ser interrogados e ter seus sigilos bancário e telefônico quebrados. Precisam responder pelos crimes contra a Petrobras e a economia brasileira. Cadê a tigrada do MPF?

  7. Talvez o novo parente do FHC na Petrobras tenha que pagar nova indenização aos americanos que perderam dinheiro na bolsa…

  8. Fiquemos de olho, pode ser um passo atraz para refazerem.o plano de rapinagem do nosso pre sal. Desde sempre bom para o Brasil e sua soberania o mercado fica nervosinho e isto acontece principalmente com.governos larápios, entreguista, corruptos. Pedro parente precisa ter suas contas devastadas, e seus descendentes idem pelos proximos 50 anos ou alguém acredita que seus rebentos não estão com sua vida garantida pela próximas 5 ou 6 gerações….?…CPI Já…….Lula por dois barcos de lata, e um muquifo está preso….e a direita com mil.falcatruas roubo, contas e malas e mansões, fazendas., helicocas..nada de processo pelo contrário estão na graças dos ianques, dos corruptos…

  9. Sério? O angorá vai substituir o parente do capeta? Ix, agora a g’r’obo derruba o vampiro com um sopro. O pedro parente do capeta é da cota do psdb. Afinadíssimo com os interesses estrangeiros. Cevado desde criancinha no colo do fmi e do conselho de Washington. Angorá também faz o jogo dos interesses estrangeiros. Mas não é orgânico do capital internacional como o parente do capeta. Angorá é um político oportunista típico do pmdb. Tenta mesclar seus interesses imediatos com os interesses do grande capital. Mas o grande capital, a essa altura, não quer sócios. Quer vassalos completos. Se se confirmar isso, temer cai até quarta feira.

  10. Depois de um prejuízo colossal que o País tomou depois da greve dos caminhoneiros, não seria de alguém esfregar na cara de um certo juizeco mostrando-lhe que ele só tinha vento como um pastel de feira!
    E agora????

  11. Se esse golpe e modelo de justiça inquisitora continuar a culpa pela dolarização dos derivados de petróleo, ociosidade de 40% de nossas refinarias e fim do conteúdo nacional na gestão de “Pedro Lesa-pátria Parente” será de Lula e Dilma.

  12. Parente fez uma doação de 10 bilhões de dólares para os escroques de sua camarilha de especuladores, justificando que era para evitar um processo judicial contra a empresa por alegadas perdas devido a corrupção na Petrobrás.
    Ora, se o argumento vale numa direção tem que valer na direção oposta. O povo brasileiro então tem o direito de cobrar compensação pelos danos causados com a implantação de uma gestão (Parente/Temer) subordinada os especuladores do “mercado financeiro” e por conseguinte tem direito à compensação, da mesma forma que eles reclamaram.
    Como eles não toparão uma negociação/capitulação aos moldes daquela de Parente, a forma de recuperar o perdido é subsidiar o combustível até que o valor alcance o prejuízo causado. É apenas questão de vontade política. Se não gostarem, que se desfaçam dos títulos acionários na bacia das almas. E de outro lado pode-se usar parte das reservas cambiais para comprá-las de volta, aos poucos, para que não subam de preço. Esses escroques fazem isso o tempo todo, seria apenas o troco na mesma moeda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.