A colunista Vera Magalhães, do Estadão, traz mais uma informação estarrecedora sobre as promiscuidades ocorridas na Procuradoria Geral da República.
Depois de ser revelado que Rodrigo, irmão de um integrante da “Força Tarefa” da Lava Jato, Diogo Castor de Mattos, atua na delação premiada de João Santana, noticia-se que “o ex-procurador da República Marcelo Miller, um dos principais braços-direitos de Rodrigo Janot no Grupo de Trabalho da Lava Jato até março deste ano, passou a atuar neste ano no escritório que negocia com a Procuradoria Geral da República os termos da leniência do grupo JBS”.
Vera diz que ele era o maioral nas delações que incluiam gravações: “Miller esteve à frente de delações como a do ex-diretor da Transpetro Sergio Machado e do ex-senador Delcidio do Amaral.”
A saída de Miller da PGR foi anunciada no dia 6 de março na coluna de Ancelmo Goes, quando já estavam em curso as tratativas para a delação da JBS. Virou sócio do escritório em abril, segundo sua página no Linkedin. Diz a PGR que há uma cláusula em que ele não trabalharia nos acordos de leniência.
Então, tá.
Sem nenhuma acusação sem provas contra o procurador, é obvio que para largar uma carreira estável e bem remunerada – certamente acima de R$ 30 mil – com 19 anos de serviço público a oferta foi tentadora.
Tão tentadora que sua ex-excelência, como diria o coronel Jarbas Passarinho, mandou às favas os escrúpulos de consciência que pudesse ter, idem o cargo de procurador da República e foi advogar para os açougueiros.
A carne é fraca. Até mesmo a carne do braço-direito do Janot.
26 respostas
A PUTARIA É GRANDE…OS PODRES PODERES DA REPÚBLICA, NÃO SÃO MAIS DO QUE UM BALCÃO DE NEGÓCIOS, ONDE O QUE VALE É O VALOR DA CARNE A SER PAGO…O RESTO, DECÊNCIA …MORAL…RESPEITO AO CARGO…RESPEITO AO POVO…POSTURA ÉTICA, ENFIM, QUALQUER COISA QUE NOSSOS AVÓS NOS TENHAM ENSINADO … “QUE É ASSIM QUE DEVEMOS NOS POSTAR DIANTE DA VIDA” FOI PRA LATA DO LIXO, OU MELHOR, FOI PRO BALCÃO DO AÇOUGUE BRASILIS…
Temos um judiciário, um congresso, uma imprensa, um stf e uma classe empresarial apodrecida, carcomida. Este estado de putrefação vem desde a revolução de 64, com ganhos de dinheiro fácil, onde não há uma classe política comprometida com o país a não ser alguns raros partidos de esquerda. Somente a volta de eleições diretas poderá arejar esse ambiente pantanoso e enauseante em que vivemos. Os democratas desse país devem se mobilizar e não permitir que isso continue.
Por esta promiscuidade entre público e privado que a chamada “República de Curitiba” está tentando “tirar do jogo” Gilmar Mendes, como se membros da própria republiqueta fascista de procuradores e juízes que o acusam não tivessem várias questões a responder sobre o assunto.
Golpe militar instala a “resprivata ” e não a “respública “. Os escravocratas do campo foram expulsos do centro do poder e escravocratas da urbanização passaram a ditar as ordens. Vargas, Juscelino, João Goulart, Brizola, Darcy Ribeiro, Prestes, Luis Inácio e Dilma Rousseff foram pontos fora da curva dos detentores da Casa Grande,e não foram perdoados. Mortes, assassinatos, golpes militares e civis. Deixaremos tudo acontecer novamente?Está tudo às claras. Não podemos dizer a filhos e netos :”Não sabíamos. ..”.
Todos viram a mina de ouro inclusive Janot. Um acordo de bilhões , comissão de milhões . Tudo a ver .
Isso é o como os Fascistas agem.
Enquanto os fascistas da plutocracia e da casa grande infestarem as instituições públicas e privadas
este pais continuará a ser o que é — Nazifascista.
Os coxinhas ainda estão na praça! O psdb está encralacado com temer porque sempre esteve em toda roubalheira e agora não tem como sair; tenta o impossível para se safar.
Mas os coxinhas, coitados, mal informados pela globo e sua rede nojo de tv, ainda não desembarcaram da canoa furadíssima.
Eleições diretas já, é a única salvação.
Eleição diretas é muito importante, sem dúvida.
Mas o poder econômico vai continuar comprando suas influencias e corrompendo todo o sistema.
Um pacote de reformas muito bem feito tem que ser iniciado no primeiro dia de governo.
Sem eleições direta e sem reformas profundas que corte na carne do sistema que modernize o estado
e a república corrupta do Brasil nada será resolvido.
Segundo vídeo dos mega corruptos da freeboy , eles financiaram campanhas , para que o candidatos privatizassem empresas públicas – no caso do vídeo – de agua e esgoto. O acerto incluía a nomeação de secretários na administração para que o negocio fosse feito. No final a freeboy acabou desistindo do “Negôcio” e o Negôcio não foi concretizado. O executivo da freeboy disse que “perderam todo o investimento”..
SÓ NO BRASIL — QUEM ACREDITA EM PRIVATIZAÇÃO DOS BENS PÚBLICOS??? OS COXINHAS GOLPISTAS??? DEFENDEM A CLASSE DE GRANDE EMPRESÁRIOS MEGA CORRUPTOS
OS VERMES PARASITAS ESTÃO TODOS SOLTOS.
Dono da JBS pediu “pelo amor de Deus” que o homicida e corrupto Mineirinho parasse de lhe pedir dinheiro:
https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/296699/Joesley-pediu-%E2%80%98pelo-amor-de-Deus%E2%80%99-para-A%C3%A9cio-parar-de-pedir-propina.htm
O monopólio destes conglomerados empresariais fascistas precisa ser quebrado.
Só acordo de leniência não resolve – o poder econômico não precisa de voto e não concorre a eleição
Eles compram tudo e todos.
Ley de médios já.
Coxinhas, acordem! Vocês deram golpe na hora errada. Foram burros. Impressionante como são fracos de política. Coxinhas o PT não é pior que nenhum de vocês. Os grandes ladrões se revelaram: PMDB e PSDB dentre outros. Para com isso! Não acreditem que foram golpeados. Tenham certeza. Na sua turma bicho come bicho.
temer teria sido vítima de uma conspiração da globo, Friboi e PGR? O plano é obvio: derruba-lo e colocar Meirelles, que era do conselho da JBS, em seu lugar. Agora: Meirelles era do conselho da JBS e não sabia nada sobre o propinoduto? Uma palhaçada!
Faz sentido.
O executivo mega corrupto canalha da freeboy diz que quer passar o Brasil a limpo.
Doutô tamo colaborando e depois de corromper tudo e a todos , pagar por um golpe e não ter nossos negôcios efetivados e estamos sofrendo extorsões queremos passar o brasil a limpo..
Ôooooo cambada de F….d P….
Na verdade querem é passar o Brasil nos “cobres”.
” Não vai ficar pedra sobre pedra.”. profetisa Dilma Vana Roussef.
Já havia escrito que os áudios eram ruins, parece que isso tá servindo de gancho para a defesa de Temer, que bom.
Não por Temer, mas por estar cada vez mais claro a conspirata da PGR/DPF/MPF, conspiraram contra Dilma, conspiram contra Lula e o PT e agora dobraram a aposta e querem a fórceps , arrancar da presidência o usurpador, conspirador, entreguista e corrupto MT.
Embora MT seja a síntese de nossa desgraçada vida política, fica evidente a conspiração, sobretudo quando há a inequívoca participação da Gloebells, onde ela estiver, deve o POVO e a DEMOCRACIA colocar-se em situação oposta , sempre do outro lado do corner, defender um limpa geral com eleições diretas já parece ser o caminho, embora improvável de ser chancelado pelos verdadeiros DONOS DO PODER.
Um belo tapa na cara dos críticos do PT, com discursos pueris de que o PT não fez isso, o PT não fez aquilo. Agora apanham na cara o que é a política nacional desnuda, muito além do sonho angelical dos bobos ou canalhas falseadores. O JOGO é pra valer e nesse jogo quem se ocupou da Pax Social foi o PT mesmo tendo que conviver com os ratos e aves de rapina, dentro e fora de seus próprios quadros.
O “plano” Lava jato vai muito além do fictício “combate a corrupção”, tem como objetivo final a fragmentação nacional, entrega de riquezas e aniquilação econômica. Quando acordarmos o País sumiu do mapa.
concordo contigo e pior,essa semana o MOLEQUE IRRESPONSAVEL DO JOÃO DÓRIA se lançou candidato a presidente. há quem diga que ele deu essa”ordem”pro dono da JBS,detonar o brasil. o que me assusta é ver grande parte dessa sociedade querendo isso na presidência. pois”não é político. é gestor”. vamos para a falência.
Quanto a uma possível eleição indireta, defendida pela Gloebells, serve apenas para que o candidato do Império sente-se no comando do desmonte, por isso, Meirelles tá na parada.
Agora essa de Joesley Batista dizer que abriu no nome dele próprio contas na Suíça para pagar despesa do PT, foi de lascar.
Joesley Batista não é nenhum ingênuo nascido ontem para se arriscar desse jeito.
Como ele sabe que vão atrás dele na Suíça,ele já escolheu a desculpa dele.
Agora falando em Aécio Nazário,o Marcola da política segundo um jornalística Falha de São Paulo,jornal este que quer contratar a empresa DTS-HD ou Dolby Digital(estás já recusaram a oferta,pois não querem ter seus nomes associados a meliantes como Folha e Aécio )para melhorar o áudio e tentar salvar Temer,agora que Aécio chegou a frequentar várias vezes a mansão de Joesley Batista chegou.
Joesley era uma espécie de vítima do agiota e amigo Aécio e Serra.
TIREM A FUMAÇA DOS OLHOS. GLOBO PREPARA O “IPPON”. TEM O COMANDO E CARTAS NA MANGA. CRIME PERFEITO EM CURSO. HAVERÁ FORÇA PARA UM CONTRAGOLPE?
*Por Ricardo Capelli,
Ex Presidente da UNE*.
Por que o jornalista Lauro Jardim teve o “privilégio” de dar “o furo do século”? Por que a Globo resolveu exigir a saída de Temer e colocar a família de Aécio no presídio no JN? Teria a família Marinho dado uma súbita guinada à esquerda? Seria Lauro Jardim o mais competente jornalista de todo hemisfério sul? Por que Meireles anunciou ontem ao mercado que, seja qual for o presidente, ele e sua equipe permanecerão? Quem lhe deu esta segurança? Por que foram feitas sonoras com alguns Ministros do STF defendendo a manutenção das atuais regras constitucionais (indiretas)? As revelações “exclusivas” da Globo são mais um capítulo da parceria de sucesso entre a emissora e setores da burocracia estatal de caráter antinacional que começou com o impeachment de Dilma e pode acabar instaurando uma “democracia de fachada” no país. São eles que estão no comando. O “furo”, ou o vazamento, como queiram, foi milimetricamente planejado no jogo em curso. Temer e Aécio foram a “manga do kimono” dada de caso pensado. Querem utilizar a “força da suposta imparcialidade” para o grande golpe final. Após o enfrentamento Lula x Moro ficou evidente a fragilidade de um contrato em branco para decretar a prisão de alguém. A partir daí foi colocada em curso a estratégia final. Do lado do mercado foi ficando claro também a dificuldade de Temer aprovar as reformas. A saída foi a “Operação Patmos (Apocalipse)”. Obviamente que aparecerá munição pesada contra os governos Lula e Dilma em seguida. As cartas estão com eles e serão usadas no momento certo. Afastado Temer e destruído o PSDB, ninguém se levantará contra uma prisão “parcial” de Lula e outros da esquerda. Está em curso o Apocalipse do sistema político brasileiro. Alguém lembra o que fazia Meireles até o ano passado? Acertou quem respondeu que ele era um dos principais executivos do grupo….JBS, isto mesmo. Joesley está agora no seu apartamento de 45 milhões de dólares nos EUA, pelo acordo com “eles” não será preso nem usará tornozeleira eletrônica, é o segundo maior anunciante da……….Globo, e seu principal executivo (Meireles), garantido pelo Globo, continuará a comandar a economia do país sem os políticos com quem antes tinha que negociar. Existe crime perfeito só em filme? Parece que não. A sanha da Globo por uma queda rápida de Temer reside no medo de que, se arrastando, possa levantar a população por Diretas, o que bagunçaria toda sua estratégia. Os jornais de hoje são categóricos. Folha e Estadão pedem prudência, equilíbrio e racionalidade, o Globo fuzila. As manifestações de ontem foram importantes, mas foram pão com mortadela. Nós com nós mesmos. Se não ampliarmos rapidamente, a Aliança do Coliseu, formada pela Globo e setores da burocracia estatal de caráter antinacional, nomeará o biônico pelo Congresso. Parte da esquerda se ilude com uma saída mediada no congresso. Com Rodrigo Maia no alvo e munição de sobra para ele e para seus deputados, dificilmente não ficarão de cócoras para a Globo. Teremos um governo biônico com a política de joelhos, um arremedo de democracia. Conseguir colocar a população na rua parece o único caminho para tentar impor eleições Diretas, mas não será tarefa fácil. A população está anestesiada. Hora é de muita amplitude e mobilização. Haverá força para um contragolpe? Dias difíceis pela frente. Infelizmente, o jogo é bruto, e vai piorar.
Concordo plenamente. Ou vamos pra rua barrar mais essa canalhice privado-juridico-midiatico ou o país estará irremediavelmente perdido.
O bom é saber e ter a convicção absoluta, que Lula ou quem ele indicar será eleito com a maior votação da história desse país.
Quem rir por último, rir melhor ! kkkkk…..
nunca, jamais irei condenar quem for por não perder a oportunidade de jamais ser pobre na vida. Pois não há vergonha maior no mundo do que não tem um pedaço de carne importada na sua geladeira, não possa ir tomar um café em Paris, comprar nas melhores lojas do mundo.,,,
A nossa crise é no seio das nossas instituições, começando pelo judiciário, ninguém acredita mais no poder judiciário, pq está carcomido pela cooptação aos desvios de conduta, um exemplo disso é a OAB e ABI.
Pão e circo. Era assim na Roma antiga se mantinha o povo controlado. O circo era um espetáculo dantesco onde sempre no final havia fartas doses de carnificina e sangue em que os espectadores como numa catarse coletiva esqueciam as próprias desgraças extravasando todas angustias no rubro misturado na areia de feras, gladiadores e condenados. Hoje o circo se traduz em uma programação imbecil feita para um público no mínimo incauto, mas que cumpre seu objetivo com a mesma eficácia de seu antecessor. Alienação ampla da “plebe” enquanto os dirigentes desse mesmo circo se locupletam de diversas formas para saquear nossas riquezas, terceirizar nossa soberania, vilipendiar um povo já muito sofrido, abolição de qualquer noção de cidadania e dignidade, erradicar toda e qualquer conquista social, permissão irrestrita da venda de terras para estrangeiros sem nenhuma salvaguarda. Resta-nos as opções: Ou tormamo-nos o Spartacus do nosso destino ou assistimos de camarote o circo pegar fogo.
Pão e circo. Era assim na Roma antiga que se mantinha o povo controlado. O circo era um espetáculo dantesco onde sempre no final havia fartas doses de carnificina e sangue em que os espectadores como numa catarse coletiva esqueciam as próprias desgraças extravasando todas angustias no rubro misturado na areia de feras, gladiadores e condenados. Hoje o circo se traduz em uma programação imbecil feita para um público no mínimo incauto, mas que cumpre seu objetivo com a mesma eficácia de seu antecessor. Alienação ampla da “plebe” enquanto os dirigentes desse mesmo circo se locupletam de diversas formas para saquear nossas riquezas, terceirizar nossa soberania, vilipendiar um povo já muito sofrido, abolição de qualquer noção de cidadania e dignidade, erradicar toda e qualquer conquista social, permissão irrestrita da venda de terras para estrangeiros sem nenhuma salvaguarda. Resta-nos as opções: Ou tormamo-nos o Spartacus do nosso destino ou assistimos de camarote o circo pegar fogo.