Brasil galga 2 posições e fica em 5º no ranking mundial de investimentos

brazil

Enquanto a nossa imprensa usa carga total para pintar a nossa economia com tintas negras, o mundo continua acreditando no Brasil.

Segundo relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), divulgado ontem, o Brasil galgou duas posições, passando de sétimo para o quinto país que mais recebeu investimentos estrangeiros diretos, no ranking mundial.

O Brasil recebeu US$ 62 bilhões em 2014, queda de 3% sobre o ano anterior. Na média mundial, porém, a queda foi de 8%.

O Brasil ficou à frente de todos os países europeus.

Apenas China (continente e Hong Kong), EUA e Cingapura ficaram à nossa frente.

Para fazer uma citação culta:  “Se isso é tá na pior, porran!”

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. A Grande Mídia (Veja/Folha/Globo/Estadão/Band/SBT/etc…), com certeza vai divulgar esses dados com o mesmo entusiasmo e transparência que está divulgando a crise hídrica em São Paulo e os desmandos do Governo Tucano.

  2. A FALTA DO PORTA-VOZ!

    … Ou para acabar de matar o DEMoTucano Aécio ‘Never’ que já morreu e “numsabe”!

    Ô coitado!

    Cortem os restos dos pulsos, canalhas!

    Aloprados!

    [Quase-]Anencéfalos!

    Covardes e irresponsáveis!

    Lesa-pátria:

    A meritocracia!

    “Soltos! Todos soltos!”

  3. O Brasil é um Paraíso para os estrangeiros … Infelizmente nosso empresarial não pensa assim e nossa classe política sabota qualquer tentativa de desenvolvimento

  4. Ah, essa tal “ditadura comunista”, que tanto assustam as mega empresas do mundo a invistirem no Brasil!!

  5. Como ampliar a capacidade de entendimento dos vários segmentos da sociedade em relação ao País. Qual a profundidade das transformações que aconteceram e estão acontecendo País afora. Dos pontos de vista social e econômico, o que essas transformações representam para o presente e para o futuro do País. O Brasil e o mundo passam por mudanças, mesmo diante das dificuldades enfrentadas decorrentes da crise de 2008 os países tem passado por modificações. Não existe uma resposta que se aplique a todos. As condições de cada um é diferente, as relações entre eles são diferentes. O conhecimento passa pela compreensão e pela interpretação dos fenômenos, na capacidade de explorar esse conhecimento se dá o nível de desenvolvimento de cada país. Num dado sentido o País teve transformações, mas nas questões que afetam o desenvolvimento, o que provoca como resultado, como produto o desenvolvimento que é a produção de conhecimento, estamos perdendo oportunidades. Ao longo desses anos os investimentos não avançaram de forma a acompanhar essas transformações ocorridas. Qual deve ser o engajamento de uma sociedade na produção do desenvolvimento, qual o compromisso minimamente necessário para que isso aconteça. Sem o interesse da sociedade nenhum país se desenvolve. É nas relações do que chamamos sociedade que se produz o combustível para o desenvolvimento, é a ação da sociedade que provoca o desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *