“Caixinha da leniência” para o MP é imoral, ilegal e subversiva

caixinhamp

O assunto já tinha surgido, estranhamente, na “ajudinha” do Juiz Sergio Moro para a Polícia Federal do Paraná que estaria “sem dinheiro” para pagar luz e conserto de automóveis – e comprovou-se que não estava.

Agora, porém, toma dimensões assustadoras.

Noticia a Folha que os promotores da “Força Tarefa” – um ente, aliás, sem existência jurídica – está incluindo uma “caixinha” de 10% para si mesma nos acordos de leniência  com as empreiteiras envolvidas na Lava Jato.

10% nos “grandes” acordos, aliás, porque a taxa é de 20% nos de menor valor.

Nos dois acordos em negociação, segundo a Folha os “acordos renderiam, ao longo dos próximos anos, R$ 170 milhões aos órgãos que cuidam das investigações”. O próprio “decano” da “Força”, Carlos Fernando de Lima, admite que ” a força-tarefa pode arrecadar mais de R$ 300 milhões”.

Será possível que não escandalize ninguém que um grupo de promotores tenha nas mãos uma fortuna destas para “distribuir” a unidades policiais – e a quem mais, empresas, ongs, o que seja? – a seu exclusivo critério, ou “combinado” com o Dr. Sérgio Moro?

Com que tipo de critério, com que tipo de acompanhamento, com que controle financeiro?

Ah, mas os objetivos são nobres, “combater o crime e a corrupção”…

Boas intenções, como se sabe, lotam o inferno…

Não falta dinheiro ao Ministério Público e ao Judiciário, como se vê pelos vencimentos e montes de penduricalhos que se auto concedem em seus contracheques.

A ideia de uma “caixinha do bem” é tão repugnante como qualquer outra caixinha. Dinheiro público tem de ir para a conta do Tesouro, mesmo reservado a fundos específicos, que sejam voltados para o combate ao crime.

Do contrário, estaremos instituindo um poder fora dos Poderes, que pode financiar, a seu bel prazer, setores da polícia e da Justiça. Quem sabe, até, para aplicar em campanhas político legislativas, com a das das “medidas contra a corrupção”, com que o Ministério Público quer usurpar as funções legislativas.

O que está acontecendo é muito grave: a criação do PMP, o “partido do Ministério Público”, que não precisa de votos, tem um “fundo” milionário para dispor e, desagradado por alguém, ainda pode desmoralizar publicamente quem quiser com acusações.

A “República de Curitiba” parece estar montando sua própria estrutura de impostos.

O que mais falta para se constituir em um “estado” dentro do Estado?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

47 respostas

  1. Que tal um acordo de leniência subfaturado, com uma propina compensatória por fora? Banditismo, pois não? Possível com esta palhaçada, pois sim.

      1. Alvaro, tb sou uma pessoa simples. Em duas frases: uma gde parte do povo britânico se sente abandonada e na pobreza. Dizem que aqueles com dinheiro votaram para ficar e aqueles sem dinheiro votaram para sair do bloco europeu. Contudo o que tem afetado a vida deles na verdade é a economia e a política interna unida à campanha falaciosa promovida por alguns políticos e a mídia partidária. Enfim, no final essa campanha acabou desvendando uma luta de classes e uma sociedade desigual: alguns poucos com muito e alguns muitos com muito pouco. É o conservadorismo conquistando trabalhadores de esquerda por falta de liderança desta. Mas o pior é ver a extrema direita recuperando um problema estrutural e transformando isso em ódio, disputa de classe, nacionalismo e exclusao dos imigrantes. Mais ou menos por aí, eles têm problemas parecidos com os nossos. Com a diferença que o nosso “imigrante” é o povo brasileiro pobre, preto, mulher, índio, homosexual, etc.; enfim todos aqueles que tb não têm voz (ou vez).

    1. A Veja foi feita para coxinha. Tem cara de coxinha, jeito de coxinha e bossa de coxinha. Não é pro nosso bico. Divirtam-se lendo este lixo!

    2. Ei trouxinha. Seus heróis estão admitindo que é golpe. Já foi o trambolho, no tuíter. Agora a líder do governo no senado, falou que pedalada de cu é rola, e que o golpítima foi dado porque o país estava parado, já que a Dilma não conseguia tocar nenhuma matéria no Congresso. Não conseguia por quê? Porque os seus heróis não deixavam. Ahhh, a fina flor da hipocrisia.

  2. A Operação Lava Jato precisa de dinheiro para poder trabalhar. Ir dinheiro das leniências para a LJ não significa que o dinheiro será usado para fins particulares.

    Em tempo: porra! Até dos endividados o PT roubou???? #esquemadoconsignado

    1. Seus heróis que dão banhos nos ratos tão querendo entrar no rachuncho, brucutu. A operação lava rato já é fartamente financiada, pra poder mandar o japonês com um fuzil prender todo mundo, e com cobertura da mídia. Isso ao desprestígio da PF no resto do estado do Paraná, que não tem nem dinheiro pra consertar lanchas e viaturas. Já em Curita, os bravos heróis têm uma churrasqueira profissa pra poder comemorar as perseguições políticas. Vão poder comemorar a bolada que vão ganhar da grana da leniência.

      Esses porcos lavadores de ratos não tinham de ver um tostão furado dessa grana! Nunca foi deles quando os larápios que são absolvidos e beatificados pela mídia quando falam as palavras “PT” ou “Lula” roubaram pra regar campanhas de políticos de todas as linhagens.

      Mas seria esperado que os papagaios do pig batessem palmas. Continue aí, papagainho. Eu até entendo. Você tem uma imagem pela qual zelar, a esta altura. Se voltar atrás, tem medo de parecer fraco, não é?

    2. Se um roubou, e nem esta provado, não foi o PT. O PT é um partido de militantes. Já o PSDB não tem militantes, só brigantes descuecados.
      Se acusados, como Aécio agora, são o PSDB mesmo.

    3. Allissson você é um merda vai trabalhar vagabundo. E antes que me esqueça vai procurar uma rola. Sai do armário enrustido.

  3. Estamos em um país em que não há justiça. Ou melhor temos uma justiça acumpliciada com a Mídia e com oligopólio político cometendo toda a sorte de ilegalidade. O pior que como não haverá mais eleições, será um salve-se quem poder.A única possibilidade de voltamos a normalidade será uma revolta popular em todo o país, como ocorreu com a morte de Getúlio Vargas.

  4. Relação promíscua relação promíscua. O interessante é que essas relações promiscua envolvendo todos os swtires e todo mundo na corrupção pode. Esta muito claro que no final só o PT não poderia “roubar”.

  5. Absurdo. Virou milicia essa Forca Tarefa e esta cobrando pedagio da sociedade? Isso e se associar ao crime, ja que dele se beneficia. Imagine se esse governo golpista da “autonomia” para a PF fazer o que quiser? Vira uma republica independente, ja que possui seu proprio “Judiciario (juiz Moro). Vergonhoso.

  6. Essa história de comissão sobre empréstimos consignados está muito mal contada. Já fui bancário e sei que todos os bancos recebem comissão de intermediação de negócios. Se um banco (bradesco, por exemplo) empresta dinheiro no consignado, alguma empresa tem que centralizar o controle para que possa haver desconto em folha de pagamento, pois são várias folhas – funcionários de prefeituras, estados, união, militares, aposentados, empresas, etc – e esse controle é impossível de ser feito pelos próprios bancos. Alguma coisa não está fechando nesta denúncia. Vamos aguardar os desdobramentos.

  7. … Há muito tempo eu venho propugnando:
    ‘PORCA-Tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’!
    E os tais “procuradores” ao ver tanta dinheirama não resistiram, e passaram a salivar de desejo incontido!
    Ah, estas deficiências do caráter humano!
    É o vil metal, estúpido!

  8. Fim do fim da picada. Funcionários públicos querendo comissão para trabalhar.

    Já não bastam os escritórios de Negociação de Delação Premiada, sem licitação? Sera que QQ advogado não sabe fazer isso?

    Por que essa perda enorme de recursos públicos para o mesmo escritório? Alo OAB.

    Recursos públicos federais desviados devem voltar ao orçamento da União. Simples.

  9. Os Capivarianos liberaram geral. Agora todos querem saquear o tesouro.

    Era assim em sumpaulo, nenao?!

    Engraçado que os paulistas querem independência justamente agora que eles emplacaram as capivaras no governo federal, e o PSDB na sombra deles. Essa eu não entendi mesmo. Será a primeira briga da quadrilha?

  10. Agamben, “é preciso tomar ao pé da letra a ideia de Walter Benjamin, segundo o qual o capitalismo é, realmente, uma religião, e a mais feroz, implacável e irracional religião que jamais existiu, porque não conhece nem redenção nem trégua. Ela celebra um culto ininterrupto cuja liturgia é o trabalho e cujo objeto é o dinheiro. Deus não morreu, ele se tornou dinheiro. ”

    Ou como diz Zizeck…..os trabalhadores do mundo devem se unir como proposto antigamente e digo, derrubar o sistema e eliminar os trastes.

    George Soros vai continuar destruindo paises com ajuda de Revoltados Online?

  11. O Tijolaço não entendeu nada!
    Diante da comprovação inquestionável da santidade epifânica dos promotores públicos da Lava-Jato, bem como o carisma de seus líderes de terno preto com séquito arrebanhado e tudo mais, decidiram os impolutos sacerdotes da justiça fundar sua própria religião, tendo o Missionário Moro como messias da Nova Era de Libertação e Cura para todos os males da humanidade. O alto Clero da nova Congregação Universal da Assembleia do Reio (reio, mesmo), sob a liderança do Bispo Gilmar já definiu até os aparatos litúrgicos, os ritos de purificação e excomunhão, as orações de exorcismo e reza brava e o Tribunal Inquisitorial.
    Só faltava a cobrança do dízimo e o confisco dos bens dos ímpios. Já não falta mais.
    Oh, sim! Adotaram o Latim como língua sacra e o culto à Virgem do Bordel.
    No aguardo pelos autos de fé com fogueira. Já temos a execração em praça pública.
    E nada de mulher mandando que isto é coisa do capiroto. Quando muito, uma vidente maluca como a Janaina Pazuzu.
    A eucaristia será com coxinha.
    E o povo… bem, fica com medo e com a culpa. E esperança, que é isto que mantém todo mundo trabalhando bovinamente.
    Receita velha…. Mas ainda funciona.

  12. O Tijolaço não entendeu nada!
    Diante da comprovação inquestionável da santidade epifânica dos promotores públicos da Lava-Jato, bem como o carisma de seus líderes de terno preto com séquito arrebanhado e tudo mais, decidiram os impolutos sacerdotes da justiça fundar sua própria religião, tendo o Missionário Moro como messias da Nova Era de Libertação e Cura para todos os males da humanidade. O alto Clero da nova Congregação Universal da Assembleia do Reio (reio, mesmo), sob a liderança do Bispo Gilmar já definiu até os aparatos litúrgicos, os ritos de purificação e excomunhão, as orações de exorcismo e reza brava e o Tribunal Inquisitorial.
    Só faltava a cobrança do dízimo e o confisco dos bens dos ímpios. Já não falta mais.
    Oh, sim! Adotaram o Latim como língua sacra e o culto à Virgem do Bordel.
    No aguardo pelos autos de fé com fogueira. Já temos a execração em praça pública.
    E nada de mulher mandando que isto é coisa do capiroto. Quando muito, uma vidente maluca como a Janaina Pazuzu.
    A eucaristia será com coxinha.
    E o povo… bem, fica com medo e com a culpa. E esperança, que é isto que mantém todo mundo trabalhando bovinamente.
    Receita velha…. Mas ainda funciona.
    (tentando de novo, não publicou).

    1. Eta Malhação legal! É disso que o povo gosta, é isso que a gente quer. A liberdade de pensamento, com inteligência, é a melhor arma contra os desmandos de quem quer que seja. Parabéns, companheiro Edgar. Nossa luta não será em vão.

  13. Stanislaw Ponte Preta tinha razão quando dizia, principalmente com essa justiça “Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos! …”

  14. Esses pulhas fo mpf que pretendem combater a corrupção agora querem participação na própria? São um bando de palhaços picaretas. O judiciário dempre foi o poder mais corrupto do estado taí a prova. O escândalo com a corrupção alheia é pura palhaçada, essa corja nunca foi contra a corrupção, o problema é que eles não estavam dentro e como toda organização mafiosa querem o pixuleco deles. Palhaçoes. O país só conserta com uma revolução francesa. Cabeças vão ter que rolar.

    1. … E como fica, agora, aquela cara de pau [e de paspalho] daquele procurador [golpista!] do MP [golpista!] no TCU [golpista] a $erviço dos nazigolpistas?

      Um servidor público federal que comete um hediondo crime administrativo contra a nação, além de ser exonerado sumariamente do cargo, deverá passar quantos anos encarcerados numa penitenciária de segurança máxima?

  15. É a corrupção institucionalizada. O que diferencia tal expediente, dos esquemas montados pelos delatores para arrecadar dinheiro das empreiteiras? Isso por acaso não é surrupiar dinheiro público (que foi surrupiado antes e está sendo devolvido a menos) por via indireta? E os coxinhas, que se dizem contra a corrupção, ainda aplaudem. Absurdo!!. Quando vamos acordar desse pesadelo surreal meu Deus?

  16. Na verdade esta negociação se dará a favor do Temer para acabar com a “Lava jato” passa-se, negocia-se no congresso passar esta votação, “tudo transparente” para se abafar a lava jato do lado do Temer.

  17. O próximo passo vai ser dividir os DEZ ou VINTE por cento entre os membros do MPF, quem sabe dando uns tostões à PF . Ou será que vão fazer caixinha? Se a moda pega heim!

  18. Fernando , Mpf assaltando o erário ? Esta proposta está alinhada com os ditames de membros do PCC, parecido com o “perdeu mano”.Socorro !!!

  19. Pode ser uma desculpa para abandonar a lava jato… Vale tudo. Ou será uma forma de achaque disfarçada. Troca-se os políticos pela mpf e polícia da lava jato. Por um caminho mais curto, uns roubam e os outros levam a parte deles… é muita desonestidade e cara de pau. Cadê o evangélico, também esta no grupo? Além do alto salário, os cretinos querem comissão. Se não receberem, farão igual o judiciário, cruzarão os braços e ai completam o golpe, param com a lava jato.

  20. … Ainda sobre a covarde e traiçoeira senadora golpista!
    O pior do pecado é a confissão do pecado!
    “senadora” Rose de Freitas por “senadora” Rose de Freitas

  21. 10% a 20%? A propina dos paladinos da lava-jato é bem superior a dos bandidos do Petrolão, que cobravam geralmente entre 1% e 3%. Aprenderam rápido os boys da Globo (e da CIA).

  22. É a esculhambação total das instituições públicas. Só de proporem um absurdo desses, já deviam ser afastados do cargo e responderem à Justiça (se houvesse uma neste país).

    1. Estou me referindo não à leniência na PGR, , que talvez não pegue, mas às multas que já são aplicadas às empresas pelo juiz Moro, que já estão em vigor e poderão render à força tarefa da Lava Jato, nada menos que 300 milhões. E deve haver autonomia no gasto deste dinheiro, já que o procurador Carlos Fernando falou que o dinheiro seria de grande utilidade na aquisição de equipamentos sofisticados para as investigações. Se é difícil entender, mais difícil ainda é admitir. Este pessoal tem elementos suficientes para enxergar longe. Será que foi tendo em vista a disponibilidade destes recursos que a Lava Jato se posicionou tão ferrenhamente contra a possibilidade de que os acordos de leniência fossem realizados pela Controladoria Geral da União, quando o dinheiro iria para o tesouro público? Alguém em que “investigar” melhor este caso.

      http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/06/26/forca-tarefa-da-lava-jato-recebe-repasse-de-10-das-multas-impostas-a-empresas-diz-jornal/

  23. Parece que começa a se esboçar um acordo de parceria entre o mp e o empresariado para o financiamento do mp. Pronto, é o financiamento que os partidos recebiam indo direto para uma instituição da república, e estará tudo dominado.

  24. É o caixa 2 para financiar a candidatura do juiz da lava jato a presidente pela extrema-direita, já que Bolsonaro pode se tornar oficialmente um ficha-suja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *