Enquanto Suas Excelências, os ministros do TSE, aplicam seu tempo, seu esforço e nosso dinheiro em sofisticadas e caríssimas máquinas de identificação biométrica e em obrigar a “Veja” a dar “direito de resposta” só durante a madrugada, onde quase não se acessa o seu site, a fraude eleitoral campeia solta e impune no Brasil.
Tão solta e impune que seus participantes não se acanham dar entrevistas sobre o assunto nos jornais. como fazem hoje à Folha os estatísticos do tal instituto Veritá (mais propriamente, Inveritá), dizendo que os números divulgados, em nome da empresa, pela campanha de Aécio Neves não guardavam qualquer valor estatístico.
Está lá, na edição da Folha de hoje, em matéria do repórter Ricardo Mendonça:
“Informações de uma pesquisa de intenção de voto do instituto Veritá usadas na propaganda de segundo turno do tucano Aécio Neves são comprovadamente enganosas.Quem confirma é o próprio dono do instituto que fez o levantamento, Adriano Silvoni. E também o estatístico responsável pelas pesquisas do Veritá, Leonard de Assis.”
Dizem eles que o publicitário Paulo Vasconcelos, responsável pela propaganda de Aécio, “pediu para que o Veritá fornecesse os dados das entrevistas feitas só em Minas”, que não seriam amostra válida para o Estado.
E os dois, bonzinhos, os deram dizendo -“olha lá, Paulinho, isso não vale, viu?”.
“Eles não podiam usar nesse contexto”, diz Assis. “Nós avisamos […] Usou na garganta. Não representa Minas. Não é o real cenário do Estado.”
Que lindo!
O publicitário diz que divulgou o que saiu no jornal Hoje em Dia, cujo editor diz que as recebeu do Veritá, mas não sabe como.
E a pesquisa, quem contratou?
Diz o estatístico que ela aparece como o Veritá sendo contratado por si mesmo, porque “o contratante não queria aparecer”.
A história desta fraude está rolando na internet, com declarações dos próprios envolvidos, sem que nenhuma ação tenha sido tomada no âmbito judicial.
Suas Excelências, como aquela santa que protegia lugarem bem pouco santos, olham, impávidos, mais preocupados em que Joaquim não vote no lugar do Manoel, com as urnas biométricas, bem definidas pelo presidente do TRE do Rio como “a solução de um problema que não existia” .
Fraudar pesquisas eleitorais é crime, que dá de seis meses a um ano de cadeia.
Mas parece que o MP e a Justiça não levam muito a sério esta lei, não é?
52 respostas
O Judiário c…e anda para o Povo. Só lhes interessa o vem do Povo para custear o Minha Toga Minha Casa!
Onde já se viu tucano querer saber de justiça, lei ou verdade? http://sujoedesidratado.blogspot.com/2014/10/picole.html
MP vai mexer com tucano? Ha-ha…
NO Brasil, MP e Justiça, só para: POBRE,PRETO,PUTA e PETISTA
NO Brasil,MP,PF e judiciario, só para: POBRE,PRETO,PUTA E PETISTA
Suas excelências estão ocupadas planejando como irão gastar o dinheiro do auxílio-moradia.
E não podemos esquecer da SENSUS que teve a cara de pau de divulgar uma pesquisa colocando Aécio 17 PONTOS, isso mesmo 17 PONTOS na frente da Dilma, num momento em que Ibope e Datafolha diziam que o quadro era de empate técnico
Aqui está o link: http://www.istoe.com.br/reportagens/387301_AECIO+DISPARA+E+ABRE+17+PONTOS+DE+VANTAGEM+SOBRE+DILMA+MOSTRA+PESQUISA+ISTOE+SENSUS
Um juiz só pode decidir sobre o que lhe for pedido. O PT tem que entrar com uma representação. Simples assim.
Não só o PT, mas o MP e a PF também podem provocar o Judiciário.
No caso, trata-se de crime de ação penal pública, não requer representação. É como boca-de-urna.
Com a palavra o PT e as providências que irá tomar e divulgar!
se PT, era “vamos tirá a Dilma”
Fala Fernando,
Sei que não devemos dar trela pra esse povo, mas hoje o Merval está impavel!! Olhe a perola que ele nos presenteia:
“O principal responsável por barrar essas tentativas é o próprio PMDB, que tem em seu DNA a defesa da democracia e impede que o PT ultrapasse os limites constitucionais.”
O desespero está palpavel!!
O PMDB tem em seu DNA o instinto de prostituta (sem medo de errar) que se vende a quem der mais. Tem em seu DNA o da traição, o de abandonar a vice ao Deus dará apoiando Aécio descaradamente, inclusive no RS e pelo voto de Sarney na urna. E agora que em tese, são vice presidentes, vão querer abocanhar um bom quinhão. Mas, o espírito de escorpião (no DNA) é latente. É traição atrás de traição. A mídia dá como perda da Dilma, quem perde é o povo, que votou nela e derrubando a Ela, derrubam a nós.
Tem tuites do Assis dizendo que tucanos contraram pesquisas. De um mês atrás mais ou menos.
Ministério Público e Polícia Federal estão desacreditados pela população brasileira. O Ministro da Justiça é um tucano de carteirinha e DNA. Aliás, já na segunda-feira passada, deveria ter sido DEMITIDO.
Sr. Fernando Brito, foi a militância petista quem ganhou esta eleição na reta final e, não aceita mais esses TRAÍRAS nos cargos estratégicos do governo.
O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e a Cúpula da SECOM também devem ser EXONERADOS, TODOS!
PS: Fernando Brito, Paulo Henrique Amorim e Franklin Martins devem assumir estas pastas.
assino embaixo, excelente escolha.
Isso é uma vergonha!!
Primeiro foram …quem foram os primeiros a serem cooptados pela turma do crime eleitoral? Qual foi a classe que mais se vendeu? A PF, o judiciário, os fiscais, alguns tribunais, os estatísticos,os donos de jornais, os jornalistas, os representantes da máfia de branco, as TVs? Quem mais…?
Luiz
Faço minha suas palavras.
Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, ao tentar justificar o auxílio moradia de R$ 4.300,00, diz os juízes não tem condições de ir à Miame comprar ternos de qualidade.
Depois tem gente que ainda tem coragem de ficar indignado com R$ 115,00 de bolsa família pagos a uma pessoa que vivem na miséria.
https://www.youtube.com/watch?v=AbrQc22CJE0
Temos que repetir bilhões de vezes para não gorar:
“Não ficará pedra sobre pedra.Doa em quem doer”. Quando os juízes forem a Miami comprar ternos, seria bom também comprar uma venda nova para a figura da Justiça, há muito tempo ela está rota,surrada,transparente!
Com uma PF e um MP desse quilate ,o que podemos esperar?. Mas se esses crimes fossem cometidos pelo PT ,já estariam todos presos . Alô PT ,vai deixar sem resposta ?
Corre, em Minas, o boato de que o jornal “Hoje em Dia” pertence à família do ex-governador. O proprietário legal seria um laranja.
Será que o PT está tão quebrado que não tem dinheiro nem pra pagar um advogado????
O PT não processa ninguém. Será medo ou incompetência?
Acorda PT deixem de ser bundões .
ORA BOLAS! HÁ MUITOS “INIMIGOS” INFILTRADOS DANDO PALPITES NOS “SITES SUJOS”
SE A JUSTIÇA NÃO FUNCIONA, NÃO É CULPA DE DILMA, LULA E PT.
JUIZ NÃO TEM QUE REPRESENTAR NENHUM PARTIDO.
O PARTIDO DA JUSTIÇA É A LEI.
VAMOS COBRAR QUE FUNCIONE COM A LEI.
VAMOS COBRAR QUE O CONGRESSO VOTE DE ACORDO COM A VONTADE DO POVO. O CONGRESSO ATUAL JÁ DEU VÁRIOS GOLPES. INFELIZMENTE, ELEGEMOS UM CONGRESSO AINDA PIOR
É verdade, juiz não tem que representar nenhum partido, nem o da situação e muito menos os partidos da oposição ao governo eleito pelo povo. Juiz tem que ser honesto, imparcial, isento, é necessário analisar o histórico funcional, o prontuário, os procedimentos e decisões que tomou na sua carreira. Certamente muitos dos ministros do STF, que protegem tucanos e demonstram ódio ao PT, não teriam sido indicados, se isso tudo tivesse sido levado em conta. E PGR não pode ser escolhido pelos próprios procuradores do MP, pois isso dá poder demais ao corporativismo deles, mas se o governo entende que o presidente da república não deve mais ter a prerrogativa de indicar o PGR pelo fato de que ele fiscaliza o governo, então, que se mude a Constituição para legalizar e perenizar essa alteração da lei, pois caso contrário, bastará alguém da oposição ganhar a eleição que o presidente voltará a escolher o PGR como era antes.
Que existem infiltrados existem, mas quem indica: o MINISTRO DA JUSTIÇA, O Ministro-Chefe da SECOM, O CHEFE DA POLICIA FEDERAL, e como disse o comentarista Ricardo os MINISTROS DO STF e o PGR. Ou enfrenta ou perde a próxima eleição, se chegar até lá é claro. Tó de saco cheio desse blá blá blá
Lástima que não esteja escrito, na testa das pessoas, a palavra TRAIDOR.
Bom acho que Dilma tem hoje, e não pode esperar esfriar o assunto, grande oportunidade de enfrentar a mídia. Como? Usando a notícia da regulação da mídia inglesa. É imbatível, apesar de que vai ser uma guerra iniciar o debate. O mais difícil será iniciar o debate.
Regular a mídia é fiscalizar seu trabalho, tentar ou abrir possibilidades de novos atores democratizando o acesso via licitações. Pelo que Dilma diz ela só pensa no segundo tema, que na verdade, é o mais complicado onde seus efeitos práticos serão mais demorados e difíceis de atingir, pois terão que surgir novos empresários que estejam dispostos a atuarem de maneira realmente profissional, sem se encantarem pelo poder de influenciar a população politicamente. É um campo de um caminho mais longo.
Agora, a questão da fiscalização do trabalho jornalístico não exige nenhuma mudança nos atores. Estes teriam seu trabalho submetidos à ética, responderiam pelos seus atos, assumiriam responsabilidades criminais, penais, etc. Isto é o mais urgente.
Dilma está indo pelo caminho errado.
Eu quero ver um tucano julgado, um tucano apenas, não vi nenhum sequer arrolado, quero ver um tucano preso, daí a porca vai torcer o rabo.
A não ser que as vacas passem a voar, vai ficar o dito pelo não dito, valendo também para o caso da revista Veja. Os exemplos vêm de longe e na próxima eleição as barbaridades serão ainda maiores. Assim o mundo gira e a lusitana roda.
Dilma prometeu que desta vez a revista Veja não ficará impune. Temos que cobrar a promessa.
O PIG levou os analfabetos políticos das “manifestações” nas ruas em 2013 exigirem a derrubada da PEC 37, pois estava-se querendo proibir, diziam, que o MP investigasse os corruptos. Uma grande piada.
A Constituição já estabelece que quem investiga é a Polícia. Ao MP cabe o dever de fiscalizar a polícia e de denunciar os corruptos e as irregularidades. Mas o MP não cumpre com suas obrigações constitucionais, pois nem fiscaliza a polícia, nem denuncia os (verdadeiros) corruptos. Mas quer dispor do direito (inconstitucional) de investigar, não para combater a corrupção, mas para poder fazer uso político das investigações, que somente são feitas quando e contra quem lhes convém. Para que existe um MP eleitoral, o MPE, se permite que os escândalos das pesquisas eleitorais disparatadas como as desta eleição ocorram, sem tomar nenhuma providência? Sempre que os favorecidos são da direita, dos oposicionistas ao governo federal, o MP engaveta ou varre para debaixo do tapete. Até quando será assim?
O governo Deveria copiar literalmente a regulamentação inglesa para calar os anti-bolivarianos
O presidente Lula e a presidenta Dilma, ficaram doze anos apanhando encolhidos no seu “republicanismo”. Vi pouquíssimas vezes, os dois, em cadeia de rádio e televisão conversando diretamente com a população. Creio que poderia ser o plano “b” após a derrota que o Congresso (que não nos representa) impôs à democracia, ontem.
A melhor forma de combater este sistema é tirar o poder econômico de quem patrocina o PIG. Cortem os gastos com propaganda das estatais e órgãos públicos com estes meios de desinformação,este seria o primeiro passo.
Leonard Mendonça de Assis. Registro do estatístico no CONRE: 7439 / 6ª Região
Coincidência: único CONRE que compreende apenas UM estado é o da 6ª região – Minas Gerais
Único CONRE que não tem site próprio também é o CONRE-6. O Connre-3, por exemplo, tem página na internet com formulário pra relatar ‘irregularidades’
Enquanto for para favorecer os adversários do PT, pode tudo. Nada será investigado, ninguém sofrerá qualquer consequência por seus atos ilícitos. É essa a “justiça” que domina o Brasil. Quanta indignidade!
MG Gerais derrotou o Aécio e o PSDB porque
já conhecemos de longe estas maracutaias.
Aécio nunca teve 92% de aprovação em MG.
Para variar , eram pesquisas manipuladas.
MINAS ODEIA O AECIOPORTO.
Dos 500 mil votos que Dilma teve de frente,
uns 100 mil foi de minha cidade, Juiz de Fora.
Aqui o Aébrio teve somente 36% dos votos.
64% foi para Dilma.
Temos orgulho de ter DERROTADO o Aecínico.
Por amar meu país, agradeço. Muito obrigada mineiros!
O próprio PT tem que provocar a justiça e ir aos tribunais… Sugiro que façamos uma ação comum de todos que se sentiram lesados e vamos a justiça
Tenho uma pergunta, é possível processar o Ministro da Justiça por prevaricação?
A população pode ficar indignada com a Justiça o quanto quiser, e quanto mais se vê que não adianta mais se fica indignado. Alguém (quem?) de direito precisa fazer alguma coisa. Para que serve o Ministério da Justiça? E como fica a Constituição? Não vale para todos? Até quando?
Meu finado irmão era juiz e sempre me disse que MP para tucano quer dizer Meus Parceiros.
Enquanto o canalha, vendido, PSDBista e salafrário Rui Falcão permanecer na presidência do PT, nada será feito.
Ou se faz um expurgo soviético nesse partido, ou vamos definhar até à morte.
Até parece que pra ser presidente tem que ser canalha e PSDBista. Pensei que o vagabundo anterior, o Eduardo Dutra (que usava enxada de cabo comprido pra ficar longe do trabalho), fosse o fundo do poço…não é que encontraram um ainda mais vagabundo?
Como mexer no judiciário?
Será que só quando houver mais trabalhadores fazendo direito e passando nos concursos?
na boa pra que serve o tal do tse.em minha visão e´tremendo desperdicio de dinheiro publico,um cabidão de emprego.messa eleição.o desrespeito a ess orgão foi constrangedor.devia ser extinto .
REFORMA POLITICA, JÁ, JÁ, JÁ, JÁ, JÁ…………………………
O PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO foi desvendado pela CORTE DE JUSTIÇA ITALIANA, que comprovou que só tem BANDIDOS DE TOGA NO STF……, imagine no STJ, CNJ, PGR, MPF, TJs, MPE, TSE, TREs……, analise a sua criatividade…., onde duas CORTES DE JUSTIÇA INTERNACIONAL, como a ITALIANA que viu o massacre dos REUS no MENTIRAO……, e a SUIÇA que viu a proteçao aos ladroes, corruptos e bandidos do PSDB….tudo feito pelo STF???
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
CONTRA VERDADE, A MENTIRA SE DESMACHA!!!!! CONTRA VERDADE, A MENTIRA SE DESMACHA!!!
O PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO foi desvendado pela CORTE DE JUSTIÇA ITALIANA, que comprovou que só tem BANDIDOS DE TOGA NO STF……, imagine no STJ, CNJ, PGR, MPF, TJs, MPE, TSE, TREs……, analise a sua criatividade…., onde duas CORTES DE JUSTIÇA INTERNACIONAL, como a ITALIANA que viu o massacre dos REUS no MENTIRAO……, e a SUIÇA que viu a proteçao aos ladroes, corruptos e bandidos do PSDB….tudo feito pelo STF???
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
CONTRA VERDADE, A MENTIRA SE DESMACHA!!!!! CONTRA VERDADE, A MENTIRA SE DESMACHA!!!
Danem-se os que acham que já existem ministérios demais.
Dilma precisa criar urgentemente pelo menos mais dois, se quiser mesmo governar: Ministério das Comunicações e Ministério da Justiça.
E mais. Precisa ser muitíssimo cuidadosa ao nomear os Ministros dessas pastas recém-criadas.
Se assim ela proceder, certamente não seguirá o aconselhamento de ASSESSORES CANALHAS, que pululam à sua volta; nem seguirá a indicação de CORPORATIVISTAS CANALHAS, e muito menos de CONGRECISTAS CANALHAS, que querem ali seus prepostos CANALHAS.
Mas, a presidenta é autônoma e talvez resolva até entregar os novos ministérios a CANALHAS do PSDB.
Não seria a primeira vez.