Campos define a nova política: um pra mim, outro para você

charge1

Desfeito o mistério que vinha desde o final do ano passado.

Sabe-se, agora, o que é a nova política.

‘Aliança com tucanos é a nova política’, disse ao Estadão o novo líder de Marina Silva, o “novíssima política” Eduardo Campos.

Depois de quase oito anos de Governo, onde Pernambuco foi bem tratado como merecia pelo governo central, Campos descobriu que aliar-se ao PSDB é colocar “os interesses do povo no centro do que está sendo feito”.

A  barganha, como se sabe, significou o acerto entre tucanos e campistas para as eleições estaduais nos estados de orgiem dos candidatos: Pernambuco e Minas.

Resta São Paulo.

Se Marina Silva conseguir levar Luiza Erundina a ser candidata, complica a vida de Campos, porque ele perde o palanque de Alckmin.

Se sair Walter Feldman, fica tudo em casa, porque o deputado é o mais rematado representante do tucanismo marinista.

Alckmin não quer ficar isolado no palanque de Aécio.

Os caminhos da “nova política” são estes: acordos de caciques e um festival de traições.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. A mim não surpreende, pois ambos são farinha do mesmo saco. Agora Marina Silva e Erundina hão de se explicar, pois o povo está de olho, mais ligado que nunca nas patifarias da trupe.

  2. Eduardo é apenas mais um que traiu o Lula,que deve estar arrependido
    em confiar na figura patética desse traidor.Vamos dar as respostas nas
    urnas.

  3. A ganância e a cobiça pela presidência da republica,leva qualquer politico inescrupuloso a fazer pacto até com o diabo.

  4. Uma pra mim outra pra tú
    Luiz Gonzaga

    Vamo lá que eu tô contando separando direitim (2x).
    Uma pra mim, uma pra mim, uma pra tú, outra pra mim.
    Uma pra mim, outra prá tú, uma prá mim, Outra pra mim… (2X)

  5. eduardo, marina e erundina caprilles, quem diria?? Não foi a toa que a canalha golpista elegeu Zé Dirceu como seu inimigo nº 1, na formação das alianças para a eleição de 2012 Ele (Dirceu) já alertava para as pretensões traiçoeiras de dudu caprilles, Zé Dirceu é o melhor estrategista, a melhor cabeça da esquerda democratica. eduardo caprilles que se explique, sobre seus novos coleguinhas de campanha, sérgio guerra, bob freire, jarbas vasconcelos, ao povo de pernambuco. Agora, a “freira” erundina, aquela que recusou ser vice do Haddad, por causa da aliança com Maluf, quero ver se é mesmo “freira” ou se é uma das piores renegadas da História. Pago para ver o comportamento de erundina, será que se dará ao desfrute????

  6. É fato. A ambição pelo poder leva essas pessoas a fazer qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo. Elas topam qualquer parada na tentativa de alcançar seus objetivos. Não deixa de ser curioso ver justamente criaturas como Erundina e Marina, que sempre se intitularam defensoras de uma ética política inabalável, juntando-se a todo tipo de oportunista com o único objetivo de chegar ao poder. Meu pai sempre dizia para eu prestar atenção: os pregadores mais exaltados costumam ser os pecadores mais degenerados! Não é que ele tinha razão?!

  7. há um traço muito em comum entre aecim, blá blá marina e o Dudu de Pernambuco .eles fazem parte de uma turma neocolonialista.

  8. Essa gente mostra a que veio e quem sao, oportunistas de quinta. Erundina? Há muito nao caio na dela. Essa gente só e moralista contra o PT. Com o tucanato e só amizade. Tudo muito bom, tudo muito bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *