A canção da PM do Paraná: “Bate na cara, espanca até matar”

“Eu miro na cabeça, atiro sem errar
Se munição eu já não tiver, pancadaria vai rolar

Bate na cara, espanca até matar
Arranca a cabeça e explode ela no ar

Arranca a pele e esmaga os seus ossos
Joga ele na vala e reza um Pai Nosso.”

Os versos “edificantes” são de uma música usada para treinar os policias militares do Paraná.

Foi divulgada por um vídeo que circula na internet – reproduzido ao final do post – e registrada pelo jornal Gazeta do Povo.

Notícia que mereceu uma reação pífia da PM paranaense.

Em lugar de abrir um inquérito policial-militar e comunicar às autoridades civias a ocorrência de delito de apologia ao crime, além de afastar de imediato o responsável  por esta monstruosidade, disse  que “apesar de estarem caindo em desuso, estas canções são utilizadas pelas forças de segurança pública no Brasil e no mundo inteiro. Na PM do Paraná, apesar de não haver orientação proibitiva, alguns grupos as utilizam durante treinamento”.

Tem-se, portanto, que “arranca a pele e esmaga seus ossos ” é um “hit mundial?

Na verdade, é o aproveitamento sórdido de uma passagem bíblica, em Miqueias ,3:

Vós, que odiais o bem e sois apaixonados pelo mal, que arrancais a pele do meu povo e a carne dos seus ossos? Aqueles, pois, que se alimentam da carne da minha gente, arrancam a sua pele, despedaçam os seus ossos e os cortam como se fossem carne para a cozer em panela! Chegará a hora em que clamarão a Javé, porém ele não mais lhes responderá. Naqueles dias ele esconderá a face devido a toda malignidade que eles têm praticado.…

Depois, quando estes policiais açulados como um matilha de cães cometerem barbaridades, não faltarão os discursos de que não são policiais, mas bandidos de farda. Bandidos treinados e preparados  para “jogar ele na vala” por seus superiores e comandantes.

Mas não falta muito para isso estar sendo cantado em praça pública.

Afinal, logo teremos os comícios do Bolsonaro.

Fernando Brito:

View Comments (29)

    • Ainda tem gente que acha que o Brasil vive uma democracia. Quanta ingenuidade.

  • Eles dizem isso ,mas é só pra bater em cidadão ordeiro e brasileiro.
    No momento que surgir um americano qualquer pra tomar posse da Amazônia, esses milícos de vídeo game, se borram todos, perna abaixo e pedem a mamãe.
    Não passam de bundões de farda.

    • A mesma PM que bateu e atirou intensamente com balas de borracha em professores e servidores (um cão deles até mordeu gravemente um cinegrafista da band) ao comando de beto hitler psdb e cia no fatídico 29/04/2015. Nós, professores paranaenses, jamais esqueceremos!

      • Bom dia Nai. Alvaro Dias fez a mesma coisa, quando governador do Paraná. Policia avançou com cavalos pra cima dos professores.

        • Sim, exato, na ocasião, eu era estudante ainda. Álvaro Dias nunca mais se elegeu governador, embora o povo ainda insista em colocá-lo no senado, uma vergonha!

  • Deve ser igual o hino da PM de Goiás por agredir o estudante Mateus exatamente na cabeça numa clara tentativa de homicídio.

  • "nos quartéis lhes ensinam antigas lições de morrer pela pátria e viver sem razão"
    Geraldo (atualizadíssima)

  • Depois desse exercício a tropa deve sair à rua com os ânimos bastante exaltados e disposta a extravasar tanto 'carinho' incutido na mente. Nada haver com a segurança e proteção da sociedade. É a barbárie, selvageria, é o psdbosta governando.

  • Acho que o problema no Paraná é com a vara. A vara de Curitiba, cruz credo, Deus me livre. Os professores de lá levaram vara no lombo . E a coxinhada paranaense adora uma vara, ainda mais aquela que entorta para um lado só. É ou não é um problema de vara?

  • Esse blog está servindo de palanque e ponto de encontro para fascistas covardes, caluniadores e panfleteiros da direita delirante... esse bando de imbecis ficam "trocando figurinhas" sem que haja nenhum tipo de punição.

    Nem nas páginas da Veja se percebe esse tipo de baixeza.

    É inaceitável que se permita tal comportamento.

    • FB, dei uma espiada no que os dementes de sempre dizem ai no espaço de cima. Vergonha vc não achar importante dar um fim nessa aberração. Não há o menor respeito da tua parte em relação à presença civilizada desse espaço. Isso é tua responsabilidade, tua contribuição "cidadã" ao processo civilizatório (?) Vale tudo ? Quem é esse FB que ignora e permite tanta barbaridade como se fosse um detalhe impossível de ser resolvido ? Triste. O Brasil só podia estar onde está uma vez que tudo é permitido e naturalizado.

  • A diferença entre os bandidos e a PM é que esta última usa farda , além de custar uma grana enorme ao espoliado contribuinte.

    Mas esta aberração consegue juntar duas desgraças para os brasileiros, polícia militar e bíblia.

  • Bem disse o Belluzzo: Brasil, país que precipita na decadência sem ter experimentado a civilização!

Related Post