A canção da PM do Paraná: “Bate na cara, espanca até matar”

batenacara

“Eu miro na cabeça, atiro sem errar
Se munição eu já não tiver, pancadaria vai rolar

Bate na cara, espanca até matar
Arranca a cabeça e explode ela no ar

Arranca a pele e esmaga os seus ossos
Joga ele na vala e reza um Pai Nosso.”

Os versos “edificantes” são de uma música usada para treinar os policias militares do Paraná.

Foi divulgada por um vídeo que circula na internet – reproduzido ao final do post – e registrada pelo jornal Gazeta do Povo.

Notícia que mereceu uma reação pífia da PM paranaense.

Em lugar de abrir um inquérito policial-militar e comunicar às autoridades civias a ocorrência de delito de apologia ao crime, além de afastar de imediato o responsável  por esta monstruosidade, disse  que “apesar de estarem caindo em desuso, estas canções são utilizadas pelas forças de segurança pública no Brasil e no mundo inteiro. Na PM do Paraná, apesar de não haver orientação proibitiva, alguns grupos as utilizam durante treinamento”.

Tem-se, portanto, que “arranca a pele e esmaga seus ossos ” é um “hit mundial?

Na verdade, é o aproveitamento sórdido de uma passagem bíblica, em Miqueias ,3:

Vós, que odiais o bem e sois apaixonados pelo mal, que arrancais a pele do meu povo e a carne dos seus ossos? Aqueles, pois, que se alimentam da carne da minha gente, arrancam a sua pele, despedaçam os seus ossos e os cortam como se fossem carne para a cozer em panela! Chegará a hora em que clamarão a Javé, porém ele não mais lhes responderá. Naqueles dias ele esconderá a face devido a toda malignidade que eles têm praticado.…

Depois, quando estes policiais açulados como um matilha de cães cometerem barbaridades, não faltarão os discursos de que não são policiais, mas bandidos de farda. Bandidos treinados e preparados  para “jogar ele na vala” por seus superiores e comandantes.

Mas não falta muito para isso estar sendo cantado em praça pública.

Afinal, logo teremos os comícios do Bolsonaro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Eles dizem isso ,mas é só pra bater em cidadão ordeiro e brasileiro.
    No momento que surgir um americano qualquer pra tomar posse da Amazônia, esses milícos de vídeo game, se borram todos, perna abaixo e pedem a mamãe.
    Não passam de bundões de farda.

    1. A mesma PM que bateu e atirou intensamente com balas de borracha em professores e servidores (um cão deles até mordeu gravemente um cinegrafista da band) ao comando de beto hitler psdb e cia no fatídico 29/04/2015. Nós, professores paranaenses, jamais esqueceremos!

      1. Bom dia Nai. Alvaro Dias fez a mesma coisa, quando governador do Paraná. Policia avançou com cavalos pra cima dos professores.

        1. Sim, exato, na ocasião, eu era estudante ainda. Álvaro Dias nunca mais se elegeu governador, embora o povo ainda insista em colocá-lo no senado, uma vergonha!

  2. Deve ser igual o hino da PM de Goiás por agredir o estudante Mateus exatamente na cabeça numa clara tentativa de homicídio.

  3. “nos quartéis lhes ensinam antigas lições de morrer pela pátria e viver sem razão”
    Geraldo (atualizadíssima)

  4. Depois desse exercício a tropa deve sair à rua com os ânimos bastante exaltados e disposta a extravasar tanto ‘carinho’ incutido na mente. Nada haver com a segurança e proteção da sociedade. É a barbárie, selvageria, é o psdbosta governando.

  5. Acho que o problema no Paraná é com a vara. A vara de Curitiba, cruz credo, Deus me livre. Os professores de lá levaram vara no lombo . E a coxinhada paranaense adora uma vara, ainda mais aquela que entorta para um lado só. É ou não é um problema de vara?

  6. Esse blog está servindo de palanque e ponto de encontro para fascistas covardes, caluniadores e panfleteiros da direita delirante… esse bando de imbecis ficam “trocando figurinhas” sem que haja nenhum tipo de punição.

    Nem nas páginas da Veja se percebe esse tipo de baixeza.

    É inaceitável que se permita tal comportamento.

    1. FB, dei uma espiada no que os dementes de sempre dizem ai no espaço de cima. Vergonha vc não achar importante dar um fim nessa aberração. Não há o menor respeito da tua parte em relação à presença civilizada desse espaço. Isso é tua responsabilidade, tua contribuição “cidadã” ao processo civilizatório (?) Vale tudo ? Quem é esse FB que ignora e permite tanta barbaridade como se fosse um detalhe impossível de ser resolvido ? Triste. O Brasil só podia estar onde está uma vez que tudo é permitido e naturalizado.

  7. A diferença entre os bandidos e a PM é que esta última usa farda , além de custar uma grana enorme ao espoliado contribuinte.

    Mas esta aberração consegue juntar duas desgraças para os brasileiros, polícia militar e bíblia.

  8. Bem disse o Belluzzo: Brasil, país que precipita na decadência sem ter experimentado a civilização!

  9. Jair Desequilibrado Bolsonaro, nao ira’ pregar nada menos do que isso, nos seus comissios. Nao entende de economia, se falar sobre o tema. sera’ texto decorado. A unica coisa, que este animal entende e sabe falar é o que prega este canto da PM do Parana’.

  10. ORA ! ORA! Srs; deixe-os falar, ignore-os, são um bando de idiotas!
    Agora aqui pra nós que é uma barbárie é ; os cidadãos paranaenses deveriam protestar.

  11. Esses desqualificados não têm capacidade para ter uma profissão, então viram jagunços fardados. Em SP é a mesma coisa: executam “suspeitos” e se alguém tem o azar de testemunhar a execução, é executado também. Isso sem falar no consórcio entre policiais militares e o crime organizado. PMs levam “comissão” sobre esses crimes.

    1. Com certeza devem ser os correspondentes tupiniquis do célebre Batalhão Azov, que bate furiosamente em gente inocente e chora quando é cercado pelas tropas russas.

  12. A inteligência doisneurônio dus puliça: rezar um pai nosso.. para que Ele “perdoe” as ofensas do mesmo jeito que perdoaram, na base da pancadaria. Certamente o pai ao qual rezam é o diabo. É direto para o inferno, sem baldeação.

  13. Por ser força auxiliar do Exército, até é plausível que canções utilizadas em treinamento sejam do mesmo tipo das que usam as Forças Armadas.

    De linguagem bélica, na luta contra um suposto inimigo.

    O grave problema é, portanto, a esquizofrenia institucional que temos, ao possuir uma corporação policial que no país inteiro, é mantida em uma lógica militar, de prontidão para um combate convencional, quando sua função é antes de mais nada, de relação íntima com a sociedade civil do próprio país.

    Que deveria ser de caráter negociador e ponderado, na medida do possível.

  14. Tá explicado porque no Paraná a violência aumenta todo dia. As grandes quadrilhas de assaltantes tem seus líderes ou área de atuação no Paraná, onde o número de assaltos a cargas, roubos a bancos deixa a população com insegurança.
    Os presídios estão sendo dominados pelo PCC, as rebeliões estão sempre mais violentas.
    Em vez da PM fazer o trabalho de inteligência, incentiva os policiais a serem partes de uma guerra.
    O Paraná tem vários casos de assalto a bancos, caixas. Inclusive invadem cidade inteira e a gloriosa PM se esconde.
    E quem deixa passar as armas para os criminosos do Brasil inteiro, a gloriosa PM do PR que faz vista grossa.
    Mas com se viu a culpa não é dos policiais, corruptos ou não, mas sim dos comandantes que em vez de treinar a PM para ser policial treinam para serem bandidos fardados. Daí uma coisa leva a outra.

  15. Certa vez, fui a um aniversário de criança (3 anos) de uma família evangélica (não sei qual era a igreja deles), sendo que a trilha sonora era totalmente composta de músicas religiosas.

    Entre as música, espantei-me com uma cujo refrão dizia: “pisa, pisa no inimigo/pisa na cabeça do inimigo”.

    A cultura da intolerância e da eliminação física do oponente está se consolidando.

  16. Nao sei porque tanto alarde com a descoberta sobre esta PM. O problema é que isso nao se passa só com os militares do Paraná. Em Sao Paulo já vi os PMs dizendo barbaridades semelhantes. É só ver o documentario ªverdeade 12.528ª minuto 44, quando um ex militar explica que a criaçao da Policia Militar foi feita por escravagistas para perseguir escravos…ISSO NAO FOI ALTERADO AO LONGO DOS ANOSª

    https://www.youtube.com/watch?v=7l9OJOGfOc0

  17. Vocês já pensaram quando estes policiais identificarem os bandidos como sendo seus comandantes e os juízes, procuradores e seus colegas da PF que estão tentando desesperadamente conservar seus privilégios e salários e contando com as tropas para os defender? Que tal esses policiais metidos a valentes e obedientes quando estão em ordem unida num pelotão, ficarem sabendo do quão pouco trabalham no conforto dos seus gabinetes e quanto ganham aqueles que os incitam com essa selvagerias, típica de descerebrados? E são estes policiais que ganham uma merda que saem às ruas para arriscar as sus vidas… Imbecis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *