Artigo do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, anunciando que ingressa hoja com o pedido de que se junte ao proecsso em que Dilma pede a anulação do impeachment do depoimento de Lúcio Funaro onde ele diz que Eduardo Cunha pediu e recebeu dinheiro para comprar votos pela destituição da presidenta eleita:
Impeachment comprado tem de ser anulado
José Eduardo Cardozo
Muita gente sabia, muita gente denunciou, mas na época ficou por isso mesmo. Hoje, todo mundo sabe e ninguém tem mais motivo para ignorar: o impeachment da presidenta eleita e reeleita Dilma Rousseff foi resultado de propina e compra de parlamentares.
Lúcio Funaro, o gerente financeiro do esquema de corrupção que derrubou um governo legítimo, confessou, agora, em sua delação premiada, que Eduardo Cunha subornou deputados federais para que eles votassem no impeachment de Dilma.
A presidenta da República foi derrubada por um criminoso, que está preso, e que extorquiu dinheiro de empresários para comprar deputados que votassem num impeachment fraudulento.
Impeachment comprado tem que ser anulado.
O que o STF tem a dizer sobre isto?
A partir de hoje reproduziremos textos e trechos de reportagens que mostram de maneira indesmentível a ilegalidade do impeachment de Dilma Rousseff.
Começamos pela nota emitida pelo advogado da presidenta eleita, José Eduardo Cardozo.
“Desde o início do processo de impeachment, a defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff tem sustentado que o processo de impeachment que a afastou da Presidência da República é nulo, em razão de decisões ilegais e imorais tomadas pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e por todos os parlamentares que queriam evitar “a sangria da classe política brasileira”.
“Agora, na delação premiada do senhor Lúcio Funaro, ficou demonstrado que o ex-deputado Eduardo Cunha comprou votos de parlamentares em favor do impeachment.
“A defesa de Dilma Rousseff irá requerer, nesta terça-feira, 17 de outubro, a juntada dessa prova nos autos do mandado de segurança, ainda não julgado pelo STF, em que se pede a anulação da decisão que cassou o mandato de uma presidenta legitimamente eleita.
“Entendemos que na defesa da Constituição e do Estado Democrático de direito, o Poder Judiciário não poderá deixar de se pronunciar a respeito, determinando a anulação do impeachment de Dilma Rousseff, por notório desvio de poder e pela ausência de qualquer prova de que tenha praticado crimes de responsabilidade.
View Comments (36)
"Pedalada fiscal" é crime. A motivação é irrelevante se houve o crime. Não é porque o vice é corrupto que vamos desejar que outro corrupto retorne.
Adirson , A Volta de Um CORNO!
XIBUNGO DESCARADO !
1 - Não existem PROVAS de que houve compra de votos pró-impeachment.
2 - Mesmo que houvesse, o Lula no hotel comprou muito mais do outro lado.
3 - O STF não pode anular o impeachment porque ele é um julgamento especial que deve ser conduzido pelo Legislativo. Devemos aqui lembrar que o único esquema de compra de parlamentares TOTALMENTE CONFIRMADO foi o Mensalão. E nem assim o STF anulou o que foi votado naquela época. Os líderes petistas sabem disso, só ficam falando do assunto para animar os mortadelas.
tic tac tic tac...
Ernéscio vai cortar os pulsos
tic tac tic tac...
Continua sem alternativa
tic tac tic tac...
segura na pinguela e reza
Ernéscio fala de provas como quem joga carta olhando o baralho....
Quem vai anular o impeachment é o povo nas próximas eleições.....
Delação com provas é só para os "guerreiros do povo brasileiro"...
Calma amiguin, o dia que descobrirem que vocês não servem para nada, vão perder a boquinha, sem almoço pago pela FIESP, nada de carro a disposição, nada de Jornalões e Revistões, vão ter de exercer outro tipo de prostituição.
tic tac tic tac
a busca de um candidato para chamar de seu...correm como galinhas ora para o Colo do Jovem Dória, ora para o Sábio Bolsonaro, ora buscam um tucano para se empoleirar, sonham com um caçador de marajás, um Moro, mas nada muda a sorte de vocês
tic tac tic tac
quando sair a próxima pesquisa de opinião não cortem os pulsos por favor
tic tac tic tac
Se não existe provas, aplicá - lo - emos a "cognição sumária" e condenaremos com base apenas em delações. Só lastimamos o fato de o judiciário estar aparelhado por tucanos
Gauchinho ,leitor da Donna,explica pra mim seu verme :
1 – Não existem PROVAS de que houve compra de votos pró-impeachment.
2 – Mesmo que houvesse, o Lula no hotel comprou muito mais do outro lado.
SE NÃO EXISTEM PROVAS (segundo teu fornecedor de ração,o tal de Antagonista) NO PRIMEIRO ITEM ,QUAIS AS PROVAS QUE VC TEM NO CASO DO 2° ITEM ?????????????????????????????????????????????????????
PERCEBES O QUANTO TU É UM ENFERMO????? JÁ FIZ ,O TEU ÓDIO PELOS PTS (e pelos pobres que ele representa)TEM RAÍZES QUE NÃO SÃO POLÍTICAS.
PROCURA UM MÉDICO,TELE NÃO TE FARÁ UM SER INTELIGENTE,MAS AO MENOS VAI TE CURAR DESSE ÓDIO PATOLÓGICO( tudo a ver em se tratando de um pato !!)
Gauchinho, leitor da Donna ,explicapra mim seu manipulado:
1 – Não existem PROVAS de que houve compra de votos pró-impeachment.
2 – Mesmo que houvesse, o Lula no hotel comprou muito mais do outro lado.
SE NÃO EXISTEM PROVAS NO 1° ITEM (conforme teu fornecedor de ração,o Antagonista) COMO É QUE AFIRMAS QUE É VERDADE O 2° ITEM ?????,CADÊ AS PROVAS???????????????????????????????????????????????????????????
PERCEBES O QUANTO TU É DOENTE ?????? O TEU ÓDIO PELOS PTS (e pelo que eles representam,os pobres) TEM RAÍZES QUE NÃO SÃO POLÍTICAS.
PROCURA UM MÉDICO,ELE NÁ TE FARÁ UM SER INTELIGENTE,MAS TALVEZ TE CURE DESSE ÓDIO PATOLÓGICO ( em se tratando de um PATO ,tudo a ver !!!)
Se o STF ainda prestar para fazer justiça, com certeza a presidenta Dilma volta para onde foi democraticamente eleita e fraudulentamente retirada.
"o impeachment da presidenta eleita e reeleita Dilma Rousseff foi resultado de propina e compra de parlamentares"
corrigindo: parlamentares e "magistrados".
Não se enganem, o stf fez parte do conluio. Jucá já falou isto em uma gravação. Os americanos deixaram a gente brincar de democracia por um tempo e depois resolveram acabar com a brincadeira.
Adirson , A Volta de Um CORNO!
XIBUNGO DESCARADO !
Esse stf só tem picaretas !!! Mas de assustar é que a maioria dos membros tenham sido indicados pelo PT - Lula e Dilma - naquela lenga-lenga babaca de republicanismo.
Dilma agora deveria se recolher, chega de chororó, teve a caneta na mão o tempo todo, nada fez para permanecer na presidência.
O stf já está submerso na lama da história.
Que Cunha comprou muiiiitos deputados, todo mundo já sabe. Resta saber ou perguntar se o STF também foi comprado??
FB já citou aqui a volta do ESTADISTA igual PERON. Além de 60 ( sessenta ) milhões de brasileiros, o mundo tem respeito e carinho com o LULA. Pode xingar e roer unhas e cuidar dos tumores estomacais.
Daqui há 9 anos , um ano antes de vencer o pedido será julgado impeachment de Dilma e como de praxe será pedido desculpas em solenidade .Se Brasil houver .
lê-se hoje nos jornais:
1. filho de Bolsonaro propõe criminalização do comunismo e
2. pastor e deputado federal Victório Galli (PSC-MT) quer transformar em crime a "apologia ao comunismo".
o golpe abriu as portas para os piores tipos humanos imagináveis.
ou retomamos o mandato ou teremos que lutar de outra forma.