Cardozo: não se pode ignorar que o impeachment foi comprado. Nem o STF

cunhacompra

Artigo do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, anunciando que ingressa hoja com o pedido de que se junte ao proecsso em que Dilma pede a anulação do impeachment do depoimento de Lúcio Funaro onde ele diz que Eduardo Cunha pediu e recebeu dinheiro para comprar votos pela destituição da presidenta eleita:

Impeachment comprado tem de ser anulado

José Eduardo Cardozo

Muita gente sabia, muita gente denunciou, mas na época ficou por isso mesmo. Hoje, todo mundo sabe e ninguém tem mais motivo para ignorar: o impeachment da presidenta eleita e reeleita Dilma Rousseff foi resultado de propina e compra de parlamentares.

Lúcio Funaro, o gerente financeiro do esquema de corrupção que derrubou um governo legítimo, confessou, agora, em sua delação premiada, que Eduardo Cunha subornou deputados federais para que eles votassem no impeachment de Dilma.

A presidenta da República foi derrubada por um criminoso, que está preso, e que extorquiu dinheiro de empresários para comprar deputados que votassem num impeachment fraudulento.

Impeachment comprado tem que ser anulado.

O que o STF tem a dizer sobre isto?

A partir de hoje reproduziremos textos e trechos de reportagens que mostram de maneira indesmentível a ilegalidade do impeachment de Dilma Rousseff.

Começamos pela nota emitida pelo advogado da presidenta eleita, José Eduardo Cardozo.

“Desde o início do processo de impeachment, a defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff tem sustentado que o processo de impeachment que a afastou da Presidência da República é nulo, em razão de decisões ilegais e imorais tomadas pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e por todos os parlamentares que queriam evitar “a sangria da classe política brasileira”.

“Agora, na delação premiada do senhor Lúcio Funaro, ficou demonstrado que o ex-deputado Eduardo Cunha comprou votos de parlamentares em favor do impeachment.

“A defesa de Dilma Rousseff irá requerer, nesta terça-feira, 17 de outubro, a juntada dessa prova nos autos do mandado de segurança, ainda não julgado pelo STF, em que se pede a anulação da decisão que cassou o mandato de uma presidenta legitimamente eleita.

“Entendemos que na defesa da Constituição e do Estado Democrático de direito, o Poder Judiciário não poderá deixar de se pronunciar a respeito, determinando a anulação do impeachment de Dilma Rousseff, por notório desvio de poder e pela ausência de qualquer prova de que tenha praticado crimes de responsabilidade.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

36 respostas

  1. “Pedalada fiscal” é crime. A motivação é irrelevante se houve o crime. Não é porque o vice é corrupto que vamos desejar que outro corrupto retorne.

    1. 1 – Não existem PROVAS de que houve compra de votos pró-impeachment.
      2 – Mesmo que houvesse, o Lula no hotel comprou muito mais do outro lado.

      3 – O STF não pode anular o impeachment porque ele é um julgamento especial que deve ser conduzido pelo Legislativo. Devemos aqui lembrar que o único esquema de compra de parlamentares TOTALMENTE CONFIRMADO foi o Mensalão. E nem assim o STF anulou o que foi votado naquela época. Os líderes petistas sabem disso, só ficam falando do assunto para animar os mortadelas.

      1. tic tac tic tac…
        Ernéscio vai cortar os pulsos
        tic tac tic tac…
        Continua sem alternativa
        tic tac tic tac…
        segura na pinguela e reza

        Ernéscio fala de provas como quem joga carta olhando o baralho….
        Quem vai anular o impeachment é o povo nas próximas eleições…..

          1. Calma amiguin, o dia que descobrirem que vocês não servem para nada, vão perder a boquinha, sem almoço pago pela FIESP, nada de carro a disposição, nada de Jornalões e Revistões, vão ter de exercer outro tipo de prostituição.
            tic tac tic tac
            a busca de um candidato para chamar de seu…correm como galinhas ora para o Colo do Jovem Dória, ora para o Sábio Bolsonaro, ora buscam um tucano para se empoleirar, sonham com um caçador de marajás, um Moro, mas nada muda a sorte de vocês
            tic tac tic tac
            quando sair a próxima pesquisa de opinião não cortem os pulsos por favor
            tic tac tic tac

      2. Se não existe provas, aplicá – lo – emos a “cognição sumária” e condenaremos com base apenas em delações. Só lastimamos o fato de o judiciário estar aparelhado por tucanos

      3. Gauchinho ,leitor da Donna,explica pra mim seu verme :

        1 – Não existem PROVAS de que houve compra de votos pró-impeachment.
        2 – Mesmo que houvesse, o Lula no hotel comprou muito mais do outro lado.

        SE NÃO EXISTEM PROVAS (segundo teu fornecedor de ração,o tal de Antagonista) NO PRIMEIRO ITEM ,QUAIS AS PROVAS QUE VC TEM NO CASO DO 2° ITEM ?????????????????????????????????????????????????????
        PERCEBES O QUANTO TU É UM ENFERMO????? JÁ FIZ ,O TEU ÓDIO PELOS PTS (e pelos pobres que ele representa)TEM RAÍZES QUE NÃO SÃO POLÍTICAS.
        PROCURA UM MÉDICO,TELE NÃO TE FARÁ UM SER INTELIGENTE,MAS AO MENOS VAI TE CURAR DESSE ÓDIO PATOLÓGICO( tudo a ver em se tratando de um pato !!)

      4. Gauchinho, leitor da Donna ,explicapra mim seu manipulado:

        1 – Não existem PROVAS de que houve compra de votos pró-impeachment.
        2 – Mesmo que houvesse, o Lula no hotel comprou muito mais do outro lado.

        SE NÃO EXISTEM PROVAS NO 1° ITEM (conforme teu fornecedor de ração,o Antagonista) COMO É QUE AFIRMAS QUE É VERDADE O 2° ITEM ?????,CADÊ AS PROVAS???????????????????????????????????????????????????????????
        PERCEBES O QUANTO TU É DOENTE ?????? O TEU ÓDIO PELOS PTS (e pelo que eles representam,os pobres) TEM RAÍZES QUE NÃO SÃO POLÍTICAS.
        PROCURA UM MÉDICO,ELE NÁ TE FARÁ UM SER INTELIGENTE,MAS TALVEZ TE CURE DESSE ÓDIO PATOLÓGICO ( em se tratando de um PATO ,tudo a ver !!!)

  2. Se o STF ainda prestar para fazer justiça, com certeza a presidenta Dilma volta para onde foi democraticamente eleita e fraudulentamente retirada.

  3. “o impeachment da presidenta eleita e reeleita Dilma Rousseff foi resultado de propina e compra de parlamentares”
    corrigindo: parlamentares e “magistrados”.

  4. Não se enganem, o stf fez parte do conluio. Jucá já falou isto em uma gravação. Os americanos deixaram a gente brincar de democracia por um tempo e depois resolveram acabar com a brincadeira.

  5. Esse stf só tem picaretas !!! Mas de assustar é que a maioria dos membros tenham sido indicados pelo PT – Lula e Dilma – naquela lenga-lenga babaca de republicanismo.

    Dilma agora deveria se recolher, chega de chororó, teve a caneta na mão o tempo todo, nada fez para permanecer na presidência.

    O stf já está submerso na lama da história.

  6. Que Cunha comprou muiiiitos deputados, todo mundo já sabe. Resta saber ou perguntar se o STF também foi comprado??

  7. FB já citou aqui a volta do ESTADISTA igual PERON. Além de 60 ( sessenta ) milhões de brasileiros, o mundo tem respeito e carinho com o LULA. Pode xingar e roer unhas e cuidar dos tumores estomacais.

  8. Daqui há 9 anos , um ano antes de vencer o pedido será julgado impeachment de Dilma e como de praxe será pedido desculpas em solenidade .Se Brasil houver .

  9. lê-se hoje nos jornais:
    1. filho de Bolsonaro propõe criminalização do comunismo e
    2. pastor e deputado federal Victório Galli (PSC-MT) quer transformar em crime a “apologia ao comunismo”.
    o golpe abriu as portas para os piores tipos humanos imagináveis.
    ou retomamos o mandato ou teremos que lutar de outra forma.

  10. 44 CRIMINOSOS(AS) SALVARAM O CRIMINOSO HEDIONDO DEMoTUCANO ‘Mineirinho’!
    E com o STFede e tudo dentro!
    Ou seja, somente uma guerra civil nos salvará!

    1. Temer e Cunha tramavam “diariamente” queda de Dilma, afirma delator

      A afirmação consta de um dos anexos da colaboração do corretor Lúcio Funaro, já homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na qual ele descreve a relação com a cúpula do PMDB

      Por jornalistas Fabio Serapião e Fábio Fabrini, de Brasília
      13 Setembro 2017

      (…)

      FONTE, pasme: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/temer-e-cunha-tramavam-diariamente-queda-de-dilma-diz-funaro/

        1. … Os violentados criminosamente pelos nazigolpistas megacorruptos compõem a maioria absoluta do povo brasileiro!
          Portanto, não há diálogo com bandidos fascistas!
          Sim, R-U-A-S!
          Honesto povo trabalhador nas RUAS!
          E começando por bater na porta do STFede!
          Eu escrevi ‘bater na porta’, e não “bater à porta”!

          1. NOTA:
            sendo maioria absoluta, infere-se que é fácil vencermos estes demônios!

  11. Esse Ernesto é um doido varrido, mesmo. Mas o STF não vai anular o que incentivou a acontecer.

  12. O stf não vai anular o impeachment porque faz parte do golpe dado pelos EUA. A farsa-jato é a reedição da Operação Condor, meus queridos. Foram eles que reformularam e deram outra coloração ao golpe. Trocaram os tanques pelas togas, os milicos pelos juízes.
    Há uma farsa-jato a níveliinternacional. Cristina está sendo processada e o vice presidente do Equador foi preso acusado da tal “corrupsaum”.
    Entendeu que o sistema não quer mais governos nacionalistas e que os EUA atuam de forma sincronizada… ou preciso desenhar?
    continuo acreditando apenas no imponderável. E este mostra-se cada vez mais aprisionado. Ou Lula será inabilitado, ou preso e/ou morto.O sistema diabólico não quer o pobre melhorando de vida, nem muito menos, o Brasil crescendo e se emancipando.
    Quanto a um comentario acima em relação a Dilma, concordo plenamente. Abusaram de errar. Seja no stf, seja escolhendo por duas vezes o canalhado janot .
    Em tempo: será que foi falta de consciência sobre lutas de classe que fez com que o PT, Lula e Dilma nunca desconfiasse do que era, quem apoiava e pra o que servia a farsa-jato? O país acabou. Viraremos um enorme Haiti.

  13. … “O país acabou.”
    Concordo!
    E com o comentário!
    Somente um adendo:
    o Haiti não merece ser comparado com esta porcaria chamada Brasil!
    Da pior elite do mundo!

  14. Só tem um problema: o STF também foi comprado. E é de direita.
    E tem gente que não acredita que a teoria da conspiração é fato.

    1. *Josias de Souza entrevista Deltan Dallagnol: grau máximo de “jornalismo” desavergonhado
      *mentiroso, caluniador, seboso, parasita, jornalista ficha-suja…
      Por egrégio e impávido jornalista e escritor Osvaldo Bertolino – O Outro Lado da Notícia
      https://www.youtube.com/watch?v=KBWEFHD0HN8

  15. Esse processo no STF não anda enquanto estiver sob julgamento do careca (guardador de segredos da marcela).Não há nenhuma vontade judiciária para dar andamento ao processo de anulação. Como? Se o pessoal do judiciário pegou no maldito dindin.

  16. A Dilma precisa trocar de advogado para pensar em ganhar algo no STF. O Zé de advogado não ganha uma ação !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *