Carona de helicóptero a parentes faz Bolsonaro dar ‘chilique’

Final insólito o da presença de Jair Bolsonaro no aniversário da PM de Goiás – tipo do evento que o ex-capitão não perde – ontem à noite: perguntado sobre o transporte de seus parentes num helicóptero da FAB para o casamento de seu filho embaixaburguer Eduardo, perdeu a paciência e disse que a pergunta da repórter era “idiota”. Diante da atitude digna de outro repórter, que repetiu a indagação, disse que preferia ir ver os parentes, virou as costas e foi embora, irritadíssimo.

Qualquer assessor de meia-tigela o orientaria a responder: “eu não sabia, mandei apurar o gasto e a Aeronáutica vai ser ressarcida”.

É um vôo curto, de 15 minutos, não custaria mais que dois ou três mil reais de combustível e, pronto, estava feito o serviço que o gato faz quando faz…

Quem já trabalhou em assessoria sabe que, mesmo cuidando (e não parece ser o caso), lambanças sempre são feitas e têm de ser desfeitas.

O custo de imagem é infinitamente maior, muito embora tenha energúmenos que culpem a imprensa por perguntar o que tem de ser perguntado.

Certo?

Não, errado.

O marketing de Bolsonaro é justamente esse: o do estúpido, do grosseiro, o do “vou dar filé mignon pro meu filho, talquei?”.

É a parcela da população que foi brutalizada, que passou a apreciar o grotesco, ao mesmo tempo que achava um horror ter um “paraíba” na Presidência.

Prefere um cavalo.

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • Não fui convidada para o casamento do embaixaburguer.
    Será que ele preparou hamburgueres para os convidados?
    Seria chiquésimo. Afinal, ninguém deve fazer hamburgueres tão valorizados quanto os dele.

  • Isso vai além da brutalidade e da ignorância . É ter certeza como presidente pode tudo , até a irracionalidade .

  • Além de burro, ignorante, miliciano e fascista, é um megacorrupto!

  • O JUMENTO ACÉFALO perde facilmente as ESTRIBEIRAS, literalmente.
    PQP !

  • Mas lembremos que a inveja é um sentimento poderoso.
    Muito maior que o poder da fé, creio.
    Inicialmente os bostonauros podem apoiar o "avança" na coisa pública, mas a inveja os fará alterar radicalmente.
    Vejo isso como um fato, assim como, quem deu o golpe em Dilma foram os militares. Todos amiguinhos dos Istaduszunidos e Israel.

  • Pedindo licença ao escriba, acrescento: SÃO FÃS E IDOLATRAM UMA ANTA!

  • URGENTE
    Turma do nordeste, usar avião da FAB para levar parentes a casamento de filho é crime de responsabilidade do presidente da república por improbidade administrativa. Ou seja, é mais um crime para a nossa lista.
    Vide art. 37, da CF - Princípio da Moralidade; Lei 1079 Crimes de responsabilidade do Presidente da República - art. 4, V - Improbidade na Administração c/c Inciso 7 - Proceder de modo incompatível com a dignidade , a honra e o decoro do cargo e art. 9, inciso 7 - Expedir ordens ou fazer requisição de forma contrária às disposições expressas da constituição..

    • Talquei, é crime. E daí? Quem vai processar o projeto de ditador?

      O STF? O Congresso Nacional? A PGR de mrs Dodge?

      • Se todo mundo pensar como você estamos todos ferrados. Saiba que as cordas têm um limite para serem esticadas. Todo ditador um dia cai. E esse 'daí' vai cair muito mais cedo do que você pensa. É só aguardar quietinho no seu camarote.

  • Sei que minha memória e meu senso de equilíbrio só me trazem problemas, mas não posso deixar de mencionar que o Lula mandava jatinhos da fab a São Paulo para buscar os netos para passar um fim de semana no Alvorada... que tinha um canteiro com o símbolo e as cores do pt criado e cultivado pela Dna. Marisa. Ambas as atitudes da família Da Silva e Bolsonaro são horripilantes e devem ser execradas por qualquer pessoa que tenha um mínimo de vergonha na cara. Afinal, como presidentes eles não passam de funcionários públicos número 1 que deveriam dar o exemplo de sobriedade e respeito à coisa pública.

    • Saudosa Marisa Letícia enfeitava o jardim com flores multicoloridas flores da época diga-se. E as antas dos dois últimos presidentes que removeram peças de arte e cultura, trocaram os tapetes e as cadeiras do palácio. Só ações que foram vazadas... E as outras que não se sabe? Mentira sua que Lula mandava jatinhos da presidência buscar os netos em São Paulo para fins de semana em palácio.

    • Sem falar nos 40 quilos de cocaína transportados no avião suporte da viagem do bozo. Tem alguém investigando ? Foi falta de sorte, né ? Em outras viagens similares eventualmente tiveram muita sorte ! O que você diz.? E mais. Cadê o Queiroz ?

    • Como bem explicou o sociologo Gilberto Freyre, no Brasil sempre foi diluída a separação entre o "público e o privado". Isso desde os tempos coloniais......Começou com o tipo de colonização do país (colonização de exploração) e se estruturou em todo o processo civilizatório posterior. Quem lê os grandes escritores brasileiros percebe que tais práticas sempre existiram....mudando apenas os personagens. É todo um processo sócio cultural que lentamente vai se desenvolvendo ao longo do tempo....Nosso país ainda tem muito que evoluir.

Related Post