A imagem que ilustra este post foi postada ontem no Facebook de uma amiga, que a tirou de outro, de uma equipe de promotores de bailes de reggae.
Quer mais improvável do que reggae e um velho revolucionário que cultiva jardins partilharem ideias?
Mas partilham, porque somos todos humanos e essa é nossa grande partilha.
Não tenho nenhum constrangimento em aplaudir a atitude de André Vargas ao entender que sua defesa pessoal se enfraqueceu por seus próprios atos e renunciar ao mandato.
Disse isso, outro dia, ao lembrar o valor da palavra austeridade, diante deste caso.
Aos 55 anos, tenho os problemas, dores e alegrias de qualquer pessoa.
Muitos podem me considerar um imbecil, porque tive todas as “oportunidades” de estar, como diz a gíria, “com o boi na sombra” e ainda luto todos os dias pelo pão do dia seguinte.
Quisesse fazer negócios, já os teria feito.
Porque a vida política, para quem a faz de olhos no povo, é um calvário e a austeridade é a nossa única força, nossa única blindagem.
É ela quem nos permite desmascarar os hipócritas.
Não tem a menor importância que o seu pecado comprovado, o de viajar no jatinho do doleiro Alberto Yousseff, tenha sido cometido também pela impoluta vestal do Senado, Álvaro Dias.
Álvaro Dias é um “político” do lado de lá, onde os critérios de julgamento são outros.
Em volta de nós, na política, temos de aprender a conviver com diferenças, frequentemente com erros e, às vezes, com vícios.
Mas isso jamais pode penetrar em nossa vida pessoal.
Porque isso é deixar penetrar dentro de nós o adversário, aceitar sua lógica e passar, por vezes inconscientemente, a ser aquilo que, em tese, dizemos combater.
É uma regrinha simples, mas muito difícil de cumprir.
O que isso te dá de “prêmio”?
Nada, só o de viver de cabeça erguida. E de poder fazer política com sinceridade, sem medo de dizer o que se pensa e lutar por aquilo em que se crê.
E como isso é bom!
20 respostas
É uma pena que não se possa dizer o mesmo de nenhum membro do PT né.
Muito menos do Lula, que ja foi seduzido faz tempo…
Bobão!
É mesmo, Alex? E daria para você nos mostrar alguma das “seduções” do Lula? Mas atenção: PROVADAS E COMPROVADAS, não tiradas das páginas de fofoca do PIG e do feicebuque.
“Nenhum membro do PT”. Acho que você está muito contaminado pelo PIG. Procure se informar melhor, inclusive lendo com mais afinco este blog e verá que o partido que tem menos ficha suja é o PT.
Exagerou na bufunfa.
Alex? Quê valor posso dar a uma opinião cuspida das sombras do anonimato internético?
Gostaria de sugerir que as esquerdas façam um levantamento para mostrar à população e divulgar amplamente a quantidade de casos de corrupção envolvendo políticos de direita em contraposição aos da esquerda, em um determinado período de tempo. Assim estariam combatendo eficazmente essa ideia – criada pelo PIG – de que direita e esquerda é tudo a mesma coisa, e seriam todos corruptos, nivelados por baixo. Se o PT, por exemplo, tem um diferencial é importantíssimo que isso seja mostrado. Ou estarei equivocado?
VOCÊ não pode, meu querido.
EU POSSO….eu sou um petista
feliz, porque tenho uma pessoa
que eu posso colocar como exemplo
de cidadão de pessoa..vai para a
HISTÓRIA.
E VOCÊ, meu querido, me dá um nome
que você pode colocar como um exemplo.
Não me vem com Jesus, que não vale…
BOM DIA,
NÃO SÃO BRADOS ESSAS LETRAS QUE SÃO ESCRITAS EM MAIÚSCULAS, MAS SIM UMA FORMA DE DEMONSTRA A MINHA SATISFAÇÃO, MINHA MIUDEZA E DEMAIS ADJETIVOS DE TAL GRANDEZA COMO ESSE HOMEM O É. PODE TER CERTEZA SE TIVÉSSEMOS UM MUJICA AQUI NO BRASIL PODERÍAMOS GALGAR UM FUTURO PROMISSOR A ESSE NOSSO BRASIL. NÃO QUE O BRASIL JÁ NÃO O SEJA, TERÍAMOS PESSOAS MAIS DIGNAS E FELIZES.
BOM DIA,
NÃO SÃO BRADOS ESSAS LETRAS QUE ESCREVO EM MAIÚSCULAS, MAS SIM UMA FORMA DE DEMONSTRA A MINHA SATISFAÇÃO, MINHA MIUDEZA E DEMAIS ADJETIVOS DE TAL GRANDEZA COMO ESSE HOMEM O É. PODE TER CERTEZA SE TIVÉSSEMOS UM MUJICA AQUI NO BRASIL PODERÍAMOS GALGAR UM FUTURO PROMISSOR A ESSE NOSSO BRASIL. NÃO QUE O BRASIL JÁ NÃO O SEJA, TERÍAMOS PESSOAS MAIS DIGNAS E FELIZES.
Britto, você é fantástico!
Enquanto uns andam de jatinho para lá e para cá o Dirceu dorme na cadeia, em que se transformou o PT????
Tudo porque tirou mais de trinta milhões de pessoas da miséria.
O PT se transformou no Maior e Melhor Partido da América do Sul e um dos maiores e melhores do mundo. A grande diferença que o faz assim, é que mostra as suas tripas expostas, com todos os alimentos, bilis, sangue, feses, fedores, bactérias do bem e do mal! Mostra que o organismo político é análogo ao organismo humano, até porque, somos nós humanos que damos as cartas boas ou ruins, no planetinha! E o PT, como todo organismo vivo e pulsante está sujeito a ataques de toda sorte e ordem. Mas justamente por isto -por estar exposto- é que tem que haver a simbiose e a aeração com o meio, para que se fortaleça e gere frutos como organismo social! Pensar e pregar que o PT está com “câncer terminal” é tarefa mor dos opositores estéreis -incluindo ai a Mídia Mofada-! O PT já nasceu exposto e disposto a fazer a diferença (vide LULA,DIRCEU,GENOINO,OLÍVIO,RAUL PONT,GUSHIKEN…DILMA) é isso que faz a cabeça e o coração de quem nele aposta, e são milhões de Brasileiros e Latino-Americanos, que não se subjugam ao condão mágico dos olhos da Águia, do Mickey, do Rambo ou dos Bistrôs bêbados empoeirados da França!
Caro Fernando:
Com toda a admiração que merece a vida combativa e frugal do carismático presidente José Mujica, de nosso pequenino grande e simpático vizinho, Uruguai, cuja população é cerca de metade da do Rio de Janeiro, pessoalmente teria certas reservas em relação a suas excêntricas posições. Por exemplo, sua intenção de adotar entre 30 e 40 crianças não me parece que faça sentido sob qualquer ponto de vista. Seu apoio e implementação da liberação da maconha é algo que deve ser visto com grande reserva. Há vários aspectos a serem considerados. A começar pela forma como será feita a venda e a que preço. É um fato inegável que uma droga leva a outra. Portanto, se a venda for irrestrita, e não apenas para fins medicinais ou terapêuticos, pode virar um estímulo ao consumo não apenas da maconha, mas da cocaína, da heroína, das metanfetaminas, etc. A quem, de fato, interessa esse aumento no consumo de drogas por parte dos jovens? Quem ganha com isso? E a violência, o comportamento agressivo que essas drogas fermenta, além da alienação e o instinto de manada? Gostaria que essa reflexão fosse feita à luz da seguinte singela reportagem http://rt.com/usa/soros-mpp-times-marijuana-189/.
Caro EDD:
Quando você diz “É um fato inegável que uma droga leva a outra.” você está repetindo a mentira de que a maconha induz ao consumo de outras drogas, fato que é facilmente contestado por qualquer um que conheça maconheiros. A grande maioria deles é completamente radical em relação a só usar maconha e fica horrorizada com os efeitos de outras drogas.
Pra não ficar com a impressão que estou só dando uma opinião sem embasamento, segue link de uma pesquisa médica que mostra que usuários de maconha são 20% menos propensos ao uso de heroína:
https://www.msu.edu/~chuyuwei/harddrug.pdf
Caro fernando,
Há outros imbecis como você. Viva todas estas imbecilidades que nos tornam mais elaborados espiritualmente. A utopia há de sobreviver…
O que tem em comum entre a equipe de promotores de bailes de reggae e o presidente do Uruguai é a defesa da liberação da maconha. Mujica virou herói de maconheiros de direita, esquerda e dos apolíticos e alienados, não pela sua história política de revolucionário, mas por ter liberado a droga. Um grande erro de Mujica, que provavelmente agravará problemas de vícios na população do seu país.
“Em volta de nós, na política, temos de aprender a conviver com diferenças, frequentemente com erros e, às vezes, com vícios”.
Em relação ao André Vargas, o que falta é os partidos serem mais rigorosos na escolha de candidatos a cargos públicos e cobrarem mais austeridade de todos, mas, primeiro, internamente, nos próprios partidos. O PT sempre fez isso, muito mais do que a maioria dos partidos, mas como cresceu muito, e virou o partido da situação, acaba, de vez em quando, repetindo de forma leniente algumas das práticas da oposição, como o caixa 2 (na eleição de 2004) e agora esse deputado, querendo seguir os passos do tucano Álvaro Dias.
O grande erro da esquerda é confundir o lado dos políticos com seus estilo de vida. É pura hipocrisia exigir uma vida de santo, de São Francisco de Assis, dos outros.
Pago satisfeito o jatinho e um salário de um milhão por mês para as autoridades públicas, desde que sejam responsáveis por garantir a prevalência dos interesses do povo em detrimento do interesse apenas das corporações.
A esquerda faz o jogo das corporações, que pagam milhões para corromper agentes públicos e financiar campanhas em troca de leis de decisões que atendam a seus interesses em desfavor da população.
Acho louvável todo ser humano, político ou não que faz opção por uma vida ecológica e modesta, mas isso é uma decisão pessoal.
De nada adianta exigir uma vida draconiana das autoridades e gastar bilhões no pagamento de juros aos rentistas.
Quantos homens de esquerda foram destruídos por essa ética seletiva?
É totalmente possível desejar uma vida confortável para si e para os de sua família e ainda defender que esse bem-estar seja estendido para todos os cidadãos.
Errado é querer receber altos salários, muitas mordomias e privilégios, traindo a confiança de quem paga essa conta, fazendo da atuação pública um serviço aos interesses de poucos contra a maioria.
Acho mujica um fora de serie perfeito ato natural liberar maonha no uruguai onde o povo esta preparado, cobheço montevideo povo ordeiro e culto(suiça latina) , e mujica tem comportamento normal , humilde e filosofa sobre comportamento tendo nitida visao de simplicidade lembra muito che guevara, que em um foro mundial de economia em buenos aires, recuou udo de limosines e carros oficiais , do hotel ate centro de convençoes foi ape’ com sua comitiva dizendo que faria bem a saude e para a alma, agora lamentavel mesmo e o sr andre vargas que segundo jn de agora a noite segundo bonner nao declararia nada pois sairia em ferias pagas por iussef(doleiro) se o pt nao expulsar este vagabundo larapio sem-vergonha, e o fim mesmo nao da pra crer fala rui alco fala pt.