Caso Aécio não é “separado” do de Temer.

amarildoaecio

Aécio Neves jogou um lance importante no seu pedido duplo ao Ministro Marco Aurélio para que seu pedido de prisão deixe a 1ª Turma e vá para o plenário do STF e que se adie, por 15 dias, sua apreciação.

Marco Aurélio – que se autodefine como o “ministro do voto vencido” – tem a tendência natural de levar para o plenário decisões mais graves (e ele, corretamente, acha prender alguém algo grave) e só isso, na prática, adia a decisão a ser tomada.

Contra isso, pesa o fato que ele já optou por uma ampliação, deixando de julgar o pedido de prisão de Janot para optar pela decisão colegiada da Turma.

O tempo é, para Aécio, um aliado. Na turma e, sobretudo, no pleno, o Supremo terá dificuldade em tomar decisões “moles” logo após o resultado do julgamento do TSE.

Esqueçam qualquer noção de “direito puro” nos julgamentos.

Aécio não é o alvo principal de Rodrigo Janot, mas se tornou peça indispensável em sua estratégia para alcançar o pescoço de Michel Temer.

É por isso que Aécio fez o que pôde para que o PSDB continuasse agarrado ao Governo.

E é por isso que Fernando Henrique sinaliza deixá-lo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Esse cara de pau, canalha enganou todo mundo, especialmente seus cordatos eleitores. Têm de ir em cana sim.

  2. Agora o Aécio tem a solidariedade do pt também. Lideranças do pt no senado não decepcionam: abrem diálogo com os golpistas do psdb para unificar eleições diretas (não falam em eleições diretas gerais). O Aécio ainda acaba sendo presidente com o apoio do pt que, ato contínuo, vai ser chutado para escanteio e criminalizado como sempre acontece. O pt é caso de internação em hospital psiquiátrico. É preciso rejeitar partidos deste tipo (o pcdob segue a trilha do pt caninamente) nos movimentos das ruas incluindo aí todas as suas lideranças.

  3. Os eleitores do Aécio devem estar pensando:”onde eu fui amarrar a minha égua, hein ?”

  4. A ministra Rosa Weber é prima da mulher do Pó-Pó, Letícia. Vai se declarar impedida de julgar?

  5. Meu amigo, minha amiga, bem que eu quis posar todo sorridente, como aconteceu com meu correligionário, o juiz (im)parcial Moro, mas…hehe… aquele ministro do STF, o Teori, todo sério e carrancudo… hehe…não tinha jogo mesmo…então, puft Hehehehe

  6. Como é que é? Este blog está infestado de detratores da minha pessoa, a começar pelo dono do blog. Vocês falam muito do meu notório perfil corrupto, que roubei milhões, em parceria com a Andrea – coitadinha, está presa!, que tem propina recebida por nós em Cingapura, em Linchestein, em Nova Iorque, mas parecem esquecer que estamos monitorando a todos! Semana antepassada mandei mais duas pessoas passearem, dessa vez eram delegados da Federal. Sabe como é: A GENTE MATA ANTES! Por acaso já ouviram falar em Eduardo Campos? Em Lucas Arcanjo? Em Teori Zavaski? E em Frederico Pacheco, meu “adorável” primo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *