Caso Flávio-Fabrício: dois meses e ninguém teve de explicar nada

Amanhã, completam-se dois meses que vieram à tona as movimentações financeiras milionárias na conta de Fabrício Queiroz, amigo de família, assessor, motorista e recrutador de funcionários de Flávio Bolsonaro.

Sacados deste tempo os 15 dias em que Luís Fux protegeu o “garoto” de investigações, ficam 45 dias de absolutamente nada em matéria de investigações e de interrogatório dos envolvidos na movimentação de R$ 7 milhões. Flávio foi convidado a falar pelo MP e ignorou. Fabrício, idem, quatro vezes, com direito a dancinha nas redes sociais.

Tudo o que apareceu veio dos relatórios do Coaf e do trabalho de investigação da imprensa.

A novidade do caso, agora, é sua entrega a um promotor – Cláudio Calo – que segue e replica, nas redes sociais, as postagens de Carlos Bolsonaro, irmão de seu investigado.

Lauro Jardim, que vinha sendo o canal das informações veiculadas sobre o caso, publica, não por acaso, em sua coluna:

Em sua conta no Twitter, Calo retuíta o Carlos Bolsonaro num post em que o 02 crítica a imprensa e defende o pai, mostra-se afinado com a ordem bolsonarista e reproduz entrevistas com Flávio Bolsonaro.

Não é possível que tenha passado despercebida ao Ministério Público o “acaso” de ter posto nas mãos de alguém politicamente engajado nas redes bolsonaristas a investigação que envolve o próprio clã Bolsonaro.

Impossível que não se venha a achar que foi deliberado e o promotor perca credibilidade.

Não creio que se consiga, com tanta pressão da imprensa, abafar o caso Flávio-Fabrício.

Mas isso não quer dizer que não se consiga: afinal, o caso Marielle Franco está aí para lembrar que a lei não é para todos, mas a impunidade é para alguns.

Atualização às 12h: O conflito era tão óbvio que vem a informação, também por Lauro Jardim, que Calo deverá deixar o caso. Menos mal, mas um vexame para o MP.

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • o que falta ao brasileiro médio é vergonha na cara. Só isso bastaria para a coisa toda andar. Não me iludo com o país. Não tem chance de dar certo.

  • Os cínicos são os cínicos. Escrúpulo é uma palavra que não existe.

    Só a esquerda é que tem esse "complexo de Jesus Cristo", em que leva chicotada, é crucificada e ainda pede perdão porque "eles não sabem o que fazem". Lula deveria ter ido a uma embaixada. Fo**-se se ele ia ser chamado de "covarde". Já é chamado de "ladrão" há muito tempo.

    É por isso que a direita tem nadado de braçada.

  • Já faz algum tempo que tenho defendido a ideia de que um veneno paralisou o PT, suas principais lideranças, seus militantes, seus simpatizantes e eleitores. O veneno pode ser chamado de "udenismo de esquerda". Nossos adversários depois de esgotar toda a munição tiveram a ideia genial de inocular em nosso próprio organismo o veneno que utilizávamos contra nossos adversários. Esse veneno durante muitos anos definiu nosso modo de ser e de agir político. "Udenismo de esquerda" era a forma irônica e provocativa como nossos adversários políticos nos definiam nos distantes anos 90. Mas enquanto nosso moralismo político era inócuo e incapaz de produzir dano em nossos adversários porque nos faltava os meios e os elementos de poder necessários para concretizar uma caçada política, no entanto nossos adversários podiam ser consequentes com seu objetivo, como já haviam sido em 64 e voltaram a ser em 2013. Essa é a uma "autocrítica" que me permito.

  • Marque em cima, você, Brito, o Marcelo Auler, assim como qualquer jornalista que honre a profissão. Investiguem, encham de perguntas constrangedoras esses promotores e juízes que estão fazendo "arrumadinho" visando livrar a cara dos integrantes do clã criminoso e miliciano que se aboletou na presidência da república por meio de uma eleição farsesca e fraudulenta.

  • Faz tempo q não comento, mas não deixo de acompanhar o Tijolaço. O q me causa a ânsia de vômito é ver aqueles cães raivosos, inclusive pessoas próximas, que vibravam com pastéis de vento recheados de mentiras sobre o Lula, hoje se calarem frente a fatos sobre essa família de energúmenos, agem com a desfaçatez digna dos canalhas q são. Votaram com o ânus e entregaram o país nas mãos de milicianos xiitas e oportunistas. Merecem a desgraça desse governo de incapacitados, idiotas e assassinos, mas nós não.

  • Os cínicos são os cínicos. Escrúpulo é uma palavra que não existe.

    Só a esquerda é que tem esse "complexo de Jesus Cristo", em que leva chicotada, é crucificada e ainda pede perdão porque "eles não sabem o que fazem". Lula deveria ter ido a uma embaixada. Fo**-se se ele ia ser chamado de "covarde". Já é chamado de "ladrão" há muito tempo.

    É por isso que a direita tem nadado de braçada.

    • Concordo. Entregar-se pra esses canalhas sob conselhos e orientação de líderes da esquerda, foi a pior decisão que o Lula tomou. Poderia, sim, asilar-se e se defender das calúnias e contra-atacar essa corja a exemplo do que fez o Tacla Duran. Seria muito melhor do que estar confinado a uma solitária sem poder falar e se defender de tantos abusos dessa pseudo-justiça brasileira.

Related Post