Caso Veja: ministros do TSE pedem “modos de gato” ao lidar com cachorros

direitoderesposta

Eu tinha um professor, no ginásio, que ameaçava por alguém para fora de sala se algumas daquelas bolinhas de papel que voavam nas farras de pré-adolescente o acertasse.

Nem é preciso dizer que, quando ele falava isso, umas dez já o tinham acertado, mesmo que ele fingisse que não sentia.

É assim o nosso Tribunal Superior Eleitoral.

Na quinta-feira, a Veja dispara seu golpe de infâmias.

A sexta-feira é deixada para que tudo repercuta nos jornais.

No sábado, é a vez da Globo repeti-las no Hoje e no Jornal Nacional, já sem tempo para que Dilma se defenda.

Aí, às 20 horas de sábado, suas Excelências concordam que aquilo é infamante e há direito de resposta.

Mas dizem que o texto apresentado pelo PT é radical demais e o substituem por um, a esta altura não poderia ser de outro jeito, lavrado no vocabulário maneiroso do “juridiquês” (leia abaixo)

Estamos às 21 horas de sábado.

O “direito de resposta” ao que foi dito, repetido e martelado durante 48 horas será visto, se a Veja cumprir o prazo do TSE, pelos notívagos, pelos solitários ou pelos incansáveis. 21 horas e não está no site, como manda o TSE.

Vai ser menos visto que as fotos lúgubres de coxinhas mórbidos agitando as capas criminosas.

É a “liberdade de imprensa” do Brasil!

Espalha-se a desonra como penas ao vento e depois dizem “ai, ai, ai” ao difamador.

A balança de nossa Justiça não passaria no teste do Inmetro, dá um contrapeso de 50 gramas para equilibra um quilo.

É por isso que ela é tão respeitada pelos bandidos da mídia quanto aquele pobre professor era pela garotada.

Claro que a decisão do TSE tem um valor moral, em si, e é melhor que nada.

Mas o desequilíbrio em que ela se dá é tão imoral quanto o desequilíbrio de um jornalismo de deixa que um bandido deixe em alvoroço um país.

Porque, como compensação do dano que causou é nada, nada, nada mesmo.

Segue o texto do direito de resposta:

DIREITO DE RESPOSTA

Veja veicula a resposta conferida à Dilma Rousseff, para o fim de serem reparadas as informações publicadas na edição nº 2397 – ano 47 – nº 44 – de 29 de outubro de 2014.

A democracia brasileira assiste, mais uma vez, a setores que, às vésperas da manifestação da vontade soberana das urnas, tentam influenciar o processo eleitoral por meio de denúncias vazias, que não encontram qualquer respaldo na realidade, em desfavor do PT e de sua candidata.

A Coligação “Com a Força do Povo” vem a público condenar essa atitude e reiterar que o texto repete o método adotado no primeiro turno, igualmente condenado pelos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem sido apresentadas acusações sem provas.

A publicação faz referência a um suposto depoimento de Alberto Youssef, no âmbito de um processo de delação premiada ainda em negociação, para tentar implicar a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ilicitudes. Ocorre que o próprio advogado do investigado, Antônio Figueiredo Basto, rechaça a veracidade desse relato, uma vez que todos os depoimentos prestados por Yousseff foram acompanhados por Basto e/ou por sua equipe, que jamais presenciaram conversas com esse teor

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

70 respostas

  1. JN fez a perfumaria que era esperada, mas ao final o apresentador informou que o TSE deu direito de resposta ao PT, o qual deverá ser cumprido imediatamente. Penso que ao informar a concessão de direito de resposta, empatou o jogo, com possível mínimo prejuízo à Dilma.

    1. Um ridículo direito de respostas…simbora! Pra cima deles, vamos garantir a vitória do povo brasileiro. É #Dilma13 presidenta do Brasil!

      1. O melhor direito de resposta será cortar gradativamente as verbas publicitárias. Dá pra pôr a mão no fogo?? Tomara que depois dessa, dê!!

          1. Certíssimo Ninguém, até porque os “ataques do PIG” continuarão, agora com mais gosto de sangue. Então a resposta tem que ser na mesma moeda, ou melhor, no corte da moeda! Acho que o Tarso Genro (e os gaúchos) vão perder pra RBS, que governará o Estado e o Senado do RS! Perde o RS, mas acho que ganha o Brasil. Tarso Genro para Ministro da Justiça novamente. Ele conhece, tem culhão e sofreu na carne o golpe do PIG/RS. É o cara ideal, como parceiro da Dilma pra tocar as reformas inevitáveis para o Brasil não retroceder, porque desta vez (Dilma vencendo) foi por pouco!

      2. Se depender da Veja não vai haver direito de resposta…O dano já foi causado…Com golpe ou não a militância precisa continuar!Dilma,13!

    2. Acho que cabe a nós repercutir essa decisão à exaustão. Eles não exibiram a capa da Veja? Nós vamos repercutir e exibir a decisão do TSE. Veja mentirosa. Veja é mentirosa. TSE condena Veja. PT ganha direito de resposta por edição mentirosa. Muitos são os exemplos. Vamos a luta.

    1. A Dilma bem que poderia nomear o juiz, agora desembargador, Fausto De Sanctis para ocupar a vaga do capitão do mato, pelo menos para se contrapor às estripulias de Gilmar Dantas Mendes.

    1. Verdade. É impressionante isso. Além desse fato, de quatro em quatro anos o país fica em suspense esperando o tal “debate da Globo”, e a esquerda fica esperando qual vai ser o golpe dessa vez.

      1. Desculpe o amargor, mas esse partido vassalo e esta presidenta que não faz a ley de medios serão os responsáveis em caso de nossa derrota. Veja bem: Não estou falando de derrota deles, mas sim do povo, do país, pois a derrota eleitoral deles será a nossa derrota a níveis incomensuráveis, seja a nível de futuro, de emprego, de soberania, Moro pode ser indicado para o STF e mandar prender o Lula, nossos irmãos sul-americanos sofrerão, ou seja, esses vassalos, cagões, nos levaram a essa situação. Tomara que ganhemos e Dilma deixe de ser apenas uma gestora com história bonita, e torne-se de fato uma presidenta com um futuro melhor. Tô muito nervoso. Deram mole para o azar. Não posso dizer: “bem feito”, pois a derrota não é de um partido como se fosse uma partida de futebol, mas um país.

  2. Acho que o STF deveria tirar o doleiro Youssef do Paraná o quanto antes. Lá o clima não está muito bom, e há muita pressão sobre o prisioneiro.

    1. Vai acabar morrendo de “morte morrida” e tudo o que ele NÃO falou ou provou, vai ficar como verdade…

  3. Digo e repito: a central do golpe não é mais o PIG, é o judiciário/mp. Mudou de instância.

    1. Concordo, o judiciário tem que mostra sua cara, não foram os promotores que fizeram beicinho para ter o direito de investigar, então, por que não investiga temos tantos processos parados, sem resultados……sem condenação, sem resposta a sociedade.

  4. esta mais que na hora de um emenda constitucional para acabar com esse desperdicio de dinheiro publico que saõ tse,tre,essas sopinhas de letras não contribuem em nada no processo democratico como foi demonstrado nessas eleições.e em outras.tomaram partido claramente prejudicando o processo eleitoral.

  5. No Brasil, um Juiz é um sujeito muito mais perigoso,que qualquer bandido.
    Ganha um salário injustamente alto sem trabalhar,não precisa assaltar como o bandido, e comete os mesmos crimes dele,sem precisar levantar o traseiro da cadeira.
    É o criminoso perfeito.

    1. Não se pode generalizar. Meu marido é Juiz Federal, eu sou analista judiciária da Justiça Federal e sempre votamos a favor do PT. PSDB jamais!!! O problema é que as leis são criadas no legislativo e ao judiciário cabe cumpri-las. Não devemos esquecer disso!

  6. Quem é essa mulher que traz consigo uma ROSA VERMELHA e com o punho esquerdo cerrado vem nos trazer a LIBERTAÇÃO? Quem é essa mulher que caminha sobre o fogo e mesmo tendo a ALMA ferida pela espada do inimigo não desiste de sua MISSÃO? Ela vem de um lugar em formato de CORAÇÃO e o seu nome é JOANA DARC da SUBVERSÃO. LUZ NA TERRA DE SANTA CRUZ

  7. A data da edição na nota está errada:”publicadas na edição nº 2397 – ano 47 – nº 44 – de 29 de outubro de 2014.” O lixo foi publicado no dia 23 de outubro de 2014.

    1. é que até nisso a Veja mente, sempre usa uma data adiantada na sua capa, talvez para fazer o lixo parecer de hoje e não fedendo como o de dias.

  8. Quem teria de sair do ar também era esse jornal mafioso que sempre faz essa dobradinha com esse outro lixo em toda véspera de eleição. Mas Dilma tem que endurecer com essa turma do PIG caso seja reeleita. Sobre esse lixo que está em circulação há mais de 40 anos, o governo tem que primeiro cortar a verba que coloca nele a partir de primeiro de janeiro.
    O interessante é que em uma hora dessa aparece todo tipo de órgão para representar em defesa da revista golpista.

  9. Vou andar depois do almoço, pois não aguento a tropa de choque do noticiário de plantão. No 1o. turno preferi acompanhar na TV Brasil.Hoje, vai a noite mais longa. E amanhã, vai ser a vez do dia mais longo. Como estarei na casa de parentes, nem mesmo os blogues conseguirei acessar, lá a Internet é devagar, quase…parou.Boa votação a todos, 53-47= 6, 9 fora, nada. Boa sorte para nós todos. Boa sorte para esse país querido. Obrigada, Fernando Brito, pelos excelentes textos e pela força que nos deu e dá. Dilma está bem acima dessa pesquisa. É o que acredito. 13. 13. 13. 13. Até o fim, 13.

  10. Precisamos urgente de um nova lei de direito de resposta. O que a imprensa faz hoje é uma piada. Mentem, distorcem e difamam. As vítimas dos ataques nunca tem a imagem recuperada do estrago. E quando os meios de comunicação são condenados, correm para a velha desculpa da “censura”. Mentiras tem que ser censuradas sim, pois são difamações, infelizmente o lobby no congresso, feito pela “bancada da Globo” ainda é muito grande.

  11. DILMA PRESIDENTA NOVAMENTE, PARA GLOBO E SEUS ASSECLAS MORREREM DE DESGOSTO.1313131313131313

  12. Do ponto de vista da realidade estatística comprovada em série histórica, Dilma está eleita e eles sabem disso, pois em todas as eleições de segundo turno, ambos os institutos Ibope e Datafolha acertaram com bastante precisão na pesquisa da véspera (sábado) o resultado: 2002 – Ibope (Lula 62 x 38 Serra) + 0,72 para Lula, Datafolha (64 x 36)+ 2,72 para Lula, resultado (61,28 x 38,72) / 2006 – Ibope (Lula 59 x 41 Alckmin)-1,83 para Lula, Datafolha (61 x 39)+ 0,17 para Lula, resultado (60,83 x 39,17) / 2010 – Ibope (Dilma 56 x 44 Serra)- 0,05 para Dilma, Datafolha (55 x 45)- 1,05 para Dilma, resultado (56,05 x 43,95). Com exceção do Datafolha em 2002 com erro de 2,72, jamais houve margem de erro superior a 1,83, portanto Dilma está eleita, salvo se o atentado à campanha eleitoral feito pela Globo hoje no JN conseguir reverter essa realidade o que é extremamente difícil, mas permite justificar possível fraude no processo da urna eletrônica pois não há maneira de checar o voto dado pelo eleitor pela falta de impressão do mesmo , por isso que a totalização tem que iniciar-se as 20hs, ao invés de ser anunciado o resultado final a partir das 20hs com o fim da votação no Acre, quando de sopetão, o resultado da totalização acompanhada apenas por uma dúzia de membros do TSE, será anunciada pelo presidente do TSE. O golpe está no ar e para evita-lo o PT precisa tirar a bunda da cadeira e exigir que a totalização comece a partir das 20hs para ser acompanhada por todo o país e permita a pressão necessária se o que a pesquisa aponta começar a não corresponder a totalização.

  13. Não esperem pelo direito de resposta ser veiculado pelo detrito sólido da InVeja porque a trapaça ainda não acabou.Repercutam nas redes sociais!!!!!!!

  14. Os limites das irresponsabilidades já foram ultrapassados.
    A prática corriqueira da desordem “legal” é algo de uma monstruosidade sem tamanho.
    O conceito de que algo é certo ou errado se fundamenta no relativismo da interpretação da pessoa, tendo como base o olhar torto do interesse pessoal; quando na verdade no mundo dos conhecimentos jurídicos, coluna vertebral de qualquer democracia, há exageros pessoais que remonta a idade média em seu esplendor de dominação.
    Não podemos aceitar que conceitos de ordem pessoal possam nivelar a jurisprudência – conhecimento milenar que prioriza de forma correta a conduta das leis e assim dos cidadãos. O exemplo educa mais que a palavra.
    O exagero da hipérbole no caso da Veja é algo de gravíssimo atentado ao Estado de Direito.
    Quando a Justiça vai bem todo o resto também vai.

  15. Alguém sabe se o JN (organizações criminosas globo), de hoje embarcou com a revista criminosa veja?

  16. PCO: Apoiador da ditadura, pai de Aécio recebeu dinheiro da CIA
    Tal pai, tal filho?

    Pai de Aécio Neves recebeu dinheiro da CIA para apoiar golpe de 1964

    do site do Partido da Causa Operária, sugerido pelo Fernando Andrade, no Facebook

    No dia dos 50 anos do golpe militar, o presidenciável tucano, Aécio Neves, participou de um evento com uma série de empresários em São Paulo. Muitos deles, inclusive, ajudaram a financiar o golpe de 1964. O que muitos não sabem, no entanto, é que a ligação entre a família do atual senador mineiro e os golpistas é antiga.

    Além de ser neto de Tancredo Neves, por parte de mãe, o tucano também descende de outra oligarquia política mineira por parte de pai. Tristão Ferreira da Cunha, seu avô, foi deputado pelo PR de 1946 até 1963 e apoiou o golpe de 1964. Seu pai, Aécio Ferreira da Cunha, por sua vez, também apoiou o regime militar sendo deputado pela ARENA, PDS e PFL em um período que vai de 1962 a 1986.

    Após o golpe seu avô assumiu a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

    Antes do golpe, o pai de Aécio Neves se beneficiou do dinheiro daqueles que, anos mais tarde, assumiriam o poder. Nas eleições de 1962, ele foi financiado por empresas norte-americanas. O financiamento ocorreu por meio do IBAD, uma OnG ligada a CIA (Agência de Espionagem dos EUA).

    Aécio Cunha aparece em uma lista de 111 deputados que tiveram suas campanhas financiadas pelo órgão de inteligência do imperialismo. O caso deu origem a uma CPI na época. Além de Cunha, estavam na lista direitistas como Plínio Salgado, Padre Godinho e Amaral Neto.

    Atualmente Aécio Neves promove uma campanha que, com a faixada de “combate a corrupção”, quer instalar uma CPI da Petrobras e, assim, aumentara a participação estrangeira na exploração do petróleo nacional. Neste caso, a história se repete e a família volta a ser porta-voz dos interesses imperialistas no País.

  17. A JUSTIÇA BRASILEIRA É UMA VERGONHA.

    A RESPOSTA CERTA, PARA TODOS, INCLUSIVE PARTE DO JUDICIARIO PARLCIAL, VAI SER DADA PELO POVO. DILMA 13

  18. Emocionante aécio segurando o filho ao lado da esposa. Nem parece aquele que levanta a voz e aponta o dedo como coronel de barranco. Aquele cambaleante bêbado no vídeo no youtube. Aquele que responde rispidamente para a repórter… Aquele que anda manda demitir Kajuru na Band, aquele que anda com o que deu calote no travesti,

  19. Até agora não entendi nada,Dilma ganha direito de resposta mas não é publicado

    Agora tah no supremo onde um juiz que não é juiz mas político que faz o que bem entende… Ah sei lá sabe que justiça é essa a nossa.

  20. Não existe democracia enquanto existir o bolor, a lacraia, o bicho de cobra, o morcego, as asas secas do colibri,o sangue do bode, o olho seco do sapo….
    A vela acessa que não mostra o caminho, mas, queima a favela.
    Assim ela esta reduzida ao canto do armário, no fundo do porão.
    Não haverá magia para encontra-la..servira apenas de reciclagem, se ocorrer.
    A JUSTIÇA, foi abalada, A DEMOCRACIA foi abalada na sua base, é para cair.
    O simples manifesto de alquem morrerá aos olhos da IMPUNIDADE que os setores que nos ligam através da comunicação, e que trabalho fantástico é este…elogios todos a eles…aos jornalistas (os PUROS).
    Mas…a mão pesada da LEI de Compensações, caia sobre todos os que ultrapassaram cercas legais, o obvio, a vida do humilde..

  21. Ganha um prêmio quem adivinhar qual o ministro do STF vai ser sorteado para analisar o pedido do recurso da veja… Não é difícil, só é ler o histórico.

  22. Fernando Brito,me perdoa meu camarada utilizar seu espaço para esse desabafo.

    BQP!!! TEREMOS QUE PEGAR EM ARMAS, ESSES IDIOTAS SÓ CONHECEM UMA PALAVRA, M-O-R-R-T-E.

  23. Dilma tem que aparecer em rede Nacional num pronunciamento como chefe de Estado
    e denunciar esta desconstrução, pela oposição e a mídia, da democracia, já que TSE não o faz, já que não coíbe estes abusos.

  24. 22:10 e não vi qualquer resposta publicada no site da Veja, que continua cheia de matérias contra Dilma e a capa da revista em destaque.

  25. Lamentável, mais uma vez a história se repete e o STF se acovarda em não garantir a lisura do processo democrático, permitindo que os poderosos da imprensa golpistas tentam interfir na vontade e no direito constitucional, de livre arbítrio, do leitor decidir sozinho o seu voto e o destino do país.

  26. Prezado Fernando Brito, boa noite.
    Acho que, enquanto a esquerda não tiver um canal de televisão aberto para enfrentar o PIG, toda eleição vai ser a mesma coisa. Sei que o que estou dizendo é altamente complexo, mas imprescindível. Penso que se tivéssemos alguns empresários progressistas que quisessem investir em um meio de comunicação, adquirindo uma TV aberta, tudo ia mudar. Ocorrendo isso, o próximo passo seria inundar o país com out doors anunciando a nova televisão, com jornalistas como você, Miguel, PHA, Azenha, Eduardo Guimarães, e outros. Em muito pouco tempo, essa nova televisão seria a maior TV aberta do Brasil. Aí, é só partir para o ataque. Vamos começar a pensar nisso.

    1. Criação de uma grande portal com os blogueiros progressistas. Criar uma revista semanal e um jornal diário para enfrentar o PIG.

      A TV é mais difícil, mas iniciando com uma revista e um jornal , além de programas de rádio já seria um bom começo.

  27. http://grupoabril.com.br/pt/fale-conosco
    Ainda não tem nada na página da Veja. Então, mandei um email pra eles, agora, perguntando:

    Vocês estão esperando o que para cumprirem a ordem judicial transcrita abaixo?

    “Forte nesses argumentos, CONCEDO a liminar para a veiculação do direito de resposta requestado e, assim, determinar à Editora Abril S.A. que insira, de imediato, independentemente de eventual recurso, no sítio eletrônico da Revista Veja na internet (www.veja.com.br), no mesmo lugar e tamanho em que exibida a capa do periódico, bem como com a utilização de caracteres que permitam a ocupação de todo o espaço indicado.
    Com relação à resposta pretendida pelos Representantes, entendo que os textos apresentados não se ajustam ao exercício desse direito, porquanto impregnados de expressões impertinentes, e que assim merecem decotes para não render ensejo a novo pedido de direito de resposta.
    Isso posto, determino a veiculação do seguinte texto:
    DIREITO DE RESPOSTA
    Veja veicula a resposta conferida à Dilma Rousseff, para o fim de serem reparadas as informações publicadas na edição nº 2397 – ano 47 – nº 44 – de 29 de outubro de 2014.
    A democracia brasileira assiste, mais uma vez, a setores que, às vésperas da manifestação da vontade soberana das urnas, tentam influenciar o processo eleitoral por meio de denúncias vazias, que não encontram qualquer respaldo na realidade, em desfavor do PT e de sua candidata.
    A Coligação “Com a Força do Povo” vem a público condenar essa atitude e reiterar que o texto repete o método adotado no primeiro turno, igualmente condenado pelos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem sido apresentadas acusações sem provas.
    A publicação faz referência a um suposto depoimento de Alberto Youssef, no âmbito de um processo de delação premiada ainda em negociação, para tentar implicar a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ilicitudes. Ocorre que o próprio advogado do investigado, Antônio Figueiredo Basto, rechaça a veracidade desse relato, uma vez que todos os depoimentos prestados por Yousseff foram acompanhados por Basto e/ou por sua equipe, que jamais presenciaram conversas com esse teor.
    A Editora deverá ainda juntar aos autos comprovação do cumprimento desta decisão, na forma prevista no art. 58, § 3º, alínea e, da Lei nº 9.504/97.
    Notifique-se a Representada para que se defenda, no prazo improrrogável de 24 (vinte e quatro) horas, nos precisos termos do art. 58, § 2º, da Lei nº 9.504/97 e do art. 8º, caput, parte final, da Res.-TSE nº 23.398/2013.
    P.R.I.
    Brasília – DF, em 25 de outubro de 2014.
    Ministro Admar Gonzaga
    Relator”

  28. Fernando, quero registrar minha gargalhada de desprezo aos TOGADOS DESPROVIDOS de NOTÁVEL SABER JURÍDICO e REPUTAÇÃO ILIBADA. Sinto nojo e ao mesmo tempo muita vergonha dos tribunais brasileiros. Conclamo a todos os eleitores da DILMA a permanecerem com 2 OLHOS ABERTOS e 1 FECHADO. A possibilidade de FRAUDE é de 100%.

  29. VEJA MENTIROSA! SUA REPUTAÇÃO JÁ TÁ MAIS QUE DUVIDOSA!
    VEJA MENTIROSA! SUA REPUTAÇÃO JÁ TÁ MAIS QUE DUVIDOSA!
    VEJA MENTIROSA! SUA REPUTAÇÃO JÁ TÁ MAIS QUE DUVIDOSA!

  30. http://viniciushelp.blogspot.com.br/2014/10/a-origem-da-manipulacao.html

    A loucura do sistema é a seguinte:
    Se faz um jornal “imparcial”, com bons jornalistas apresentando os dois lados. Tomei um susto ao ver o Jornal Nacional ser imparcial ao mostrar as campanhas de Dilma e Aécio e o debate. Surpreendente!
    Mas como toda surpresa, não poderia deixar de surpreender mais ainda. Algo sutil, que poucos se dão conta ocorreu.
    Um bloco inteiro relacionado aos “vândalos” que depredaram o prédio da editora Abril, da revista Veja, e a ação da presidenta Dilma contra as inverdades – reconhecidas pela justiça – que a revista divulgou. Assistindo com minha família, as primeiras reações foram de que foi relativamente imparcial, dentro de determinados limites, mostrando os dois lados.
    Mas o que poucos percebem é que a grande sacada não é esse pretenso grau de neutralidade, mas existe algo mais profundo.
    Primeiro que sob pretensa alegação de divulgar a notícia da depredação, o Jornal Nacional divulgou a notícia da Veja na íntegra. A malandragem é colocar a resposta da Dilma, mas deixar a palavra final para a resposta da Veja à resposta da Dilma.
    Em segundo lugar, e o fato que mais me chama a atenção, é a maior malandragem que há: deixar quase que um bloco inteiro do Jornal Nacional para discutir uma notícia que compromete a candidata Dilma e o PT, mesmo com todas as evidência de que se trata de uma FALSA NOTÍCIA.
    A questão é essa: não falar mal de Dilma diretamente, mas direcionar um bloco inteiro a uma notícia de outro veículo, em que a notícia é negativa à imagem da presidência. Me lembrou muito aquele filme, A ORIGEM. Ou seja, plantar uma ideia em um nível muito mais profundo, de modo que as pessoas não percebam a manipulação.
    E nenhuma notícia negativa vinculada ao Aécio. E não porque não existam, pois existem! O não falar, por vezes é a melhor estratégia. O não-dito por vezes diz mais: um silêncio constrangedor! No caso, um silêncio estratégico. UAU! A Globo chegou a um nível de sofisticação sem precedentes! Alto grau de uso da linguística! Sou só elogios à malandragem, mas o artifício não é democrático.
    Alguns me chamarão de neurótico, alguns me acusarão de teoria da conspiração. Meus amigos, ciência não é teoria da conspiração. Quem não quiser acreditar, que não acredite. Ninguém é obrigado a acreditar em Darwin e na teoria da evolução das espécies também. Qualquer um pode acreditar em Papai Noel se quiser, ou na Veja e no Jornal Nacional.

  31. Caro Fernando Brito, desculpe minha indignação mas a Dilma que tanto em prol torci, discuti, vibrei, suei etc. … enfim, ela mesma trabalhou contra si. Hoje percebo que para que o PT continuasse governando tive que remar contra a maré. Ela mesma alimentou os dragões que hoje querem devorá-la e se isso acontecer ela é a única culpada e se ela perder jamais votarei nela.

  32. Digitei o endereço eletrônico da veja, mas deparei-me com um site de propaganda contra o PT e a favor de Aécio… O PT teve 11 anos e meio para discutir e aprovar a ley dos médios. Não fez e, agora, se diz indignada? A Alemanha e na Argentina fizeram a lei da mídia. Na Argentina de onde vieram os Civita porque lá não se criaram. Na Inglaterra jornalistas desonestos foram em cana, pro xaxado, pra cadeia. Aqui, deitam e rolam porque não acontece nada… Vai para o STF e, se houver alguma ameaça de condenação, o representante pede vistas do processo e o engaveta. Já era, e segue a vida…

  33. Estimado Fernando Brito, lamento, mas não concordo com a analogia feita entre o que ocorria com seu professor com o que ocorre agora entre o Judiciário e a máfia midiática.

    No caso de seu professor, estou seguro de que ele realmente não queria que aquilo ocorresse. Só que ele era incapaz de pôr fim ao problema, ela não tinha força, ou capacidade, para tal.

    A relação do Judiciário com os conglomerados midiáticos não é semelhante. Aqui, não se trata de incapacidade do Judiciário, trata-se, sim, de confluência de interesses.

    Não há como negar que o Judiciário (pelo menos sua maioria) também quer se livrar a qualquer custo dos governos liderados pelo PT. Então, há pleno entendimento entre as duas partes, não uma impotência do Judiciário.

    O Judiciário segue as orientações do verdadeiro partido do grande capital no Brasil (os conglomerados máfio-midiáticos), não por sentir-se incapaz de controlá-lo, senão que por entender quem é que de fato dá as ordens, com as quais eles sempre concordam.

    No entanto, sabem também que esta relação simbiótica não pode ser escancarada. Daí vêm as medidas que pretendem dar a entender que coíbem os abusos, ao mesmo tempo que permitem que os mesmos continuem sendo praticados sem impedimentos.

    Vejam só o que ocorreu nas eleições passadas: o primeiro julgamento do chamado mensalão do PT aconteceu na semana em que se dava as eleições do primeiro turno. Mera coincidência, não? E, novamente por coincidência, o segundo e definitivo julgamento teve lugar justo na semana em que se dava as eleições do segundo turno.

    Já o mensalão tucano, articulado pelos mesmos protagonistas do outro e detectado ainda antes, esse não foi julgado até hoje. Ninguém daí foi preso nem demonizado pelas corporações midiáticas. Será que foi por incapacidade de o Judiciário exercer seu poder e imparcialidade?

    O que precisa ser ressaltado é que, na conjuntura atual do mundo globalizado, a forma que o grande capital encontrou para tentar manter o controle dos países da periferia do capitalismo (não só o Brasil) se dá numa atuação coordenada entre os conglomerados midiáticos (como o partido político de fato) e o Judiciário como força auxiliar e, quando possível, também os parlamentos.

    Portanto, sem uma reforma constitucional que mude também a estrutura do Poder Judiciário (o único que permaneceu intacto depois do fim da ditadura militar) não podemos esperar um comportamento tão diferente do que estamos vendo. Ou seja, muito diferente do caso do infeliz professor que você citou.

  34. Ao assistir a fala final do cãodidato Aético no JN ” Aconteça o que acontecer, eu já me sinto vitorioso” Me pareceu a fala de alguém que já se sente, ou se sabe, derrotado…….Pode ser muito otimismo meu.

  35. Eles fraudaram as URNAS ELETRONICAS em SP, e vou tentar fraudar novamente, pois as duas empresas responsaveis pelas urnas, sao presididas por fichas sujas e ligados de carteirinha ao PSDB, o TSE nao faz nada???
    O POVO tem que saber, que o PSDB é o dono das urnas, e o TSE é apenas um montao de BANDIDOS DE TOGA que tem a bunda grudada na cadeira!!! vejam:
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/fraude-eleitoral.html

  36. Considero uma ofensa aos simpáticos canídeos compará-los aos excrementos, sob forma humana, desta gangue que acha que faz parte da mídia e que não se sente obrigada a cumprir decisões da justiça. Em nenhum país civilizado este imundo pasquim teria autorização para circular publicamente. Ele serve menos que um papel higiênico. Não autorizo o governo a usar um único centavo do imposto pago por mim, anunciando e, portanto, mantendo este covil de criminosos da pior espécie que desacatam uma decisão judicial comportando tal e qual os “bandidos profissionais” manipulados por aquele juizinho tucano do Paraná.

  37. A direita brasileira aje da mesma forma do NAZISMO. A Globo é a reencarnação do ministro da propaganda de Hitler, o Joseph GOEBBELS, coincidência ou não, muito parecidos.
    Vejo a democracia no Brasil sob grave risco. O povo brasileiro vai sair às ruas se porventura acontecer o GOLPE BRANCO. Se houver golpe e aparecer uma liderança nacional contra os golpistas, nós vamos enfrentá-los.

  38. O golpe está no ar: tem que ficar de olho é na caixa preta do TSE…

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  39. A Veja, até agora, não obedeceu e não pretende obedecer. Considera-se acima da lei e das instituições, como aliás toda a mídia hegemônica. Tanto que a Globo, no seu famigerado JN, repercutiu a parte negativa (para Lula e Dilma) da matéria da revista e “esqueceu” de falar no desmentido dos advogados do meliante que teria dado a declaração (deu mesmo?).

  40. Pessoal importante é que deu, vamos passar o dia chamando a veja de mentirosa, o pessoal no Facebook esta deitando e rolando, só com a palavra direito, vamos fazer hoje o dia todo, atenção vocês a ir do SUL e Sudeste vão para ruas, aqui no Nordeste o eleitor de aecim só ficaram os que tem algum compromisso com o poder deles. Agora vocês tem que apertar amanha a ir. e fiscalizar tudo.

  41. Meu Deus estamos, povo brasileiro, entregues a própria sorte. Um legislativo caolho, que só olha pro umbigo. E um judiciário no nível do STF e do TSE. Que ministros são esses? Sem falar na grande mídia, fascista, reacionária. E a burguesia, que nem mais pode ser chamada de ” massa cheirosa” pq com a falta d’agua em SP nem banho tomam, PODRE!!!!
    Meu povo, nós só temos uns aos outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *