A casta é incontestável

62 servidores do Tribunal de Justiça estão sob investigação, revela Luís Lima, em O Globo.

O crime? Ironizarem o “auxílio-moradia” recebidos pela casta dos juízes, numa página de Facebook.

Em posts jocosos como o da paródia da marchinha  “Me dá um dinheiro aí”:

“Ei, você aí, me dá um auxílio aí, me dá um auxílio aí. Não vai dar? Não dar não? Vou lhe prender só por convicção”.

Apura-se suposta “falta funcional” dos serventuários, que – pergunte a qualquer um deles, exceto aos que ocupam altos cargos de “juízes substitutos”, porque a eles é dada a tarefa de despachar e até redigir sentenças para as sobrecarregadas excelências – são considerados como mucamas da toga.

Talvez, mas apenas talvez, escapem de uma punição porque o caso veio à tona e a imagem dos meritíssimos já stá meio queimada.

Hoje tem mais exemplos de como praticam a generosidade em causa própria, no Estadão: a “bocada” de até R$ 300 mil para cada magistrado por conta de licenças-prêmio, desde 1996. Isso no riquíssimo Rio Grande do Norte, onde, como se sabe, o povo vive em situação de abundância nababesca.

Mas lamento informar aos 62 servidores que viraram “malditos” e nem pensem mais em qualquer tipo de condescendência, mesmo que não seja a crítica crime ou desvio funcional.  Ao que parece, porém, só é tolerável aos delegados da PF que montaram grupos pró-Aécio.

Afinal, como disse um deles no Facebook, “com eles ninguém pode. Estão acima da lei”.

Fernando Brito:

View Comments (25)

  • Fernando Britto, recebi nota de que a Frente Povo sem Medo ocupou o tríplex do Guarujá. Faixas: Se é do Lula, é nosso. Se não é, por que prendeu!

      • A Gestapo tá atrás dos servidores que se manisfestam é? Depois dizem que vivemos uma democracia. Ãhã...

        • Quem deveria ir em cana são os tais juízes que recebem indevidamente o tal Auxilio....Afinal estão lesando os cofres públicos, não é??? O Judiciario brasileiro rasteja na lama....

    • É a pergunta que não quer se calar...
      Atribuem o triplex ao pres. Lula, mas vendem como se fosse da OAS ...
      Como assim ?
      E a convicção ?

      • Convicção é o nome técnico para "achismo":" ....Eu "acho" que é do Lula, porque "disseram" que ele esteve aqui em tal dia conversando com Fulano, que disse que Beltrano falou que ele pagou tanto ....etc...etc..mas não tenho prova, e então eu "acho" que pode ser isso e aquilo., mas pensando bem não tenho certeza...etc...etc.. Nossa... e o registro no cartório de imóveis???? Ah...isso não vem ao caso." Sem comentários.

  • A Casta Judicial que usurpou o Poder no Brasil pós golpe, antes de decidir em quem vai votar, se arroga no direito inconstitucional de decidir em quem o Brasil pode votar.

    É a cruzada hipócrita guardiã da moralidade pública, acima da Lei e dos "bons costumes", com direito a Auxílio Moradia e outros salamaleques tais.

    Mas o Povão com o Título de Eleitor previamente condicionado, não perdoa:

    "“Ei, você aí, me dá um auxílio aí, me dá um auxílio aí. Não vai dar? Não dar não? Vou lhe prender só por convicção”.
    #JustiçaVergonhaNacional

  • O TRIPLEX É DO POVO

    "Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso"

    O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a Frente Povo Sem Medo ocuparam na manhã desta segunda-feira (16) o tríplex atribuído a Lula no Guarujá.

    "É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso", diz Guilherme Bolos, coordenador do MTST e pré-candidato a presidente pelo PSOL.

  • A ditadura togada é hoje o instrumento que os entreguistas e usurpadores do Brasil usam para ROUBAR A FAVOR DO IMPÉRIO.
    No passado foram os fardados ( exército de ocupação),mas hoje eles ficam em segundo plano ,só para garantir que os NACIONALISTAS NÃO VOLTEM AO PODER.
    Quanto lixo moral !!!! pobre meu Brasil !!!!

  • Esse judiciário calhorda, canalha, tendencioso, seletivo, imparcial e elitista não mais serve à democracia e à defesa da Constituição brasileira. Assim, deve ser substituído por outro modelo institucional, com salários compatíveis com a realidade do país, sujeitos a punição imediata por seus crimes e sem vitaliciedade de cargos, pois que são a última instância a que um cidadão pobre e excluído tem de justiça. Portanto, FIM DESSE JUDICIÁRIO GOLPISTA E ENTREGUISTA!!!! Fora Gilmar, Barroso, Carmem, Moro e companhia pútrida afim! Chega desses desmandos! Ninguém suporta mais esse sistema judicial falido e bandido!

  • Folgados pra caramba estes juízes,né.E ainda são os que menos trabalham(sic)......Constitucionalmente as sentenças ou acórdãos ao serem prolatadas,obrigatoriamente tem que haver o relatório e fundamentação(duas das 3 partes das tais sentenças e acórdãos).São as partes mais longas e trabalhosas,imaginar que são os próprio¨deuses¨que as escrevem....é acreditar em papai noel.

  • O julgamento do auxílio-morodia IMORAL e inconstitucional, concedido a quem não mudou de domicílio e recebe acima do teto, está marcado para acontecer, no STF, no dia de São Nunca ou em agosto. A gosto da Ministra Carmem "Procrastinadora" Lúcifer.

  • TEM MESMO É QUE INVADIR OS PRÉDIOS PÚBLICOS.... PREFEITURAS... ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, PALACINHOS DE GOVERNADORES... STF.... É TUDO DO POVO!

Related Post