CBF recebe Dunga. Dilma prefere receber o Bom Senso.

bomsenso

Como este blog registrou, era furada a guerrinha promovida pela Folha entre Dilma Rousseff e o ex-ministro Franklin Martins por conta de uma suposta irritação presidencial com críticas à CBF no site Muda Mais.

Tanto era que hoje à tarde, no Palácio do Planalto, ela recebe os atletas do Bom Senso Futebol Clube, movimento dos profissionais que jogam bola para limitar o poder dos cartolas.

É o sinal mais evidente de que a presidente apóia a renovação dos métodos e das estruturas do futebol brasileiro, entregue há décadas aos esquemas CBF-Globo.

Enquanto isso, a CBF prepara a volta de Dunga, ao que parece em novo estilo.

Aliás, porque é meio difícil para ele se não “amaciar” com a Globo.

Aliás, pergunta que não quer calar:

Será que a Globo vai mandar o Tadeu Schimdt para a entrevista de (re)apresentação do técnico?

Afinal, como esquecer aquela encrenca da Copa de 2010?

Será que o criativo Pablo Peixoto, daquela desbocada série “Um dia de fúria” para contar a briga numa versão que, sem trocadilho, vale a pena de novo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Fernando Brito, tenho quase certeza que o cara chamado de “cagão” pelo Dunga naquela entrevista foi o Alex Escobar e não o Tadeu Schmdt.

  2. Até que não é má ideia chamar o Dunga! Tite é Band. Muricy é Globo. Vanderlei é pau mandado de empresários de jogadores. E Dunga … anti-Globo. Show!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Ninguém tira da minha cabeça. As goleadas para a Alemanha e Holanda foi tramada pela Globo e pela CBF para ferrar Dilma!!!!
    A seleçao foi toda prá cima da Alemanha de forma desorganizada, foi escalada de forma proposital para ser goleada!!!!!

  4. O escobar estava na sala de imprensa, mas foi o Tadeu, quem fez a defesa das desorganizações Globo, contra o Dunga, em um editorial….

  5. Espero que Dunga tenha apresentado condições para voltar, e não o contrário.
    E torço para que uma das condições tenha sido justamente a de poder trabalhar com tranquilidade, sem as buzinas da Rede Globo na orelha, especialmente às 2 da manhã.
    Em 2006, por exemplo, não tenho dúvida que, sem as “entradas ao vivo” da Globo para ver as bolas equilibradas na nuca do Ronaldinho Gaúcho, o Brasil já teria sido hexa naquela época.
    Vamos aguardar.

  6. Com Dunga a Seleção ganhou a Copa América, Copa das Confederações, ficou em primeiro nas últimas eliminatórias que participou e ganhava da Argentina lá em Buenos Aires.

    Caiu porque bateu de frente com a Globo, quando não deixava seus funcionários (apresentadores e repórteres) ficarem enfiados na concentração acordando jogadores de madrugada para participarem ao vivo no JN.

    Eu apoio a volta do Dunga e que ele ponha ordem no acesso da imprensa. Entrevista, só coletiva. Concentração é concentração, logo, não pode ter helicóptero de imprensa e de familiares pousando o tempo todo; não pode ter entrevista exclusiva, etc.

    No mais, qualquer time que ele montar será melhor do essa seleção ridícula sub-20 que o Scolari pessimamente escalou para a Copa.

  7. Para tentar recuperar nosso esporte :

    Fim da lei Pelé

    Fixar idade para saída dos nosso atletas para exterior

    Intervenção na CBF/Confederações e Federações

    Fim do monopólio da Globo sobre transmissão das Copas

    Fim de jogos as 22 horas . Será um bom começo.

  8. Fernando Brito, a Globo de Cuiabá, durante a última semana, fez uma simples convocação para a torcida cuiabana comparecer ao estádio http://globoesporte.globo.com/mt/videos/t/globo-esporte-mt/v/cuiaba-enfrenta-o-paysandu-neste-domingo-pela-serie-c-do-brasileiro/3504364/ e o resultado foi um público de 14 mil pagantes (a média histórica dos jogos do Cuiabá é de 1000 pagantes por partida). http://globotv.globo.com/tv-centro-america/bom-dia-mt/v/cuiaba-vence-o-paysandu-por-3-a-2-na-arena-pantanal/3511062/ Em resumo, basta a mídia querer, os clubes e CBF popularizarem os ingressos, que os estádios e o futebol nacional voltará a ter os estádios cheios como nos anos 70 e 80.

  9. Mas…mas…mas por que a dupla Marin/Del Nero iria escolher um técnico que não é bem visto pela Globo??? Nada faz sentido a se confirmar o Dunga na seleção!

  10. Todo que a globo publica é mentira. Até os impostos que a globo paga é mentira. Como se pode acreditar na empresa dos irmãos metralha?

  11. Como que alguém pode apoiar o Dunga!? sou favorável a uma revolução armada, todo mundo que apoia a escolha do Dunga se fuzila em um paredão junto com o pessoal da CBF :)

  12. Gente! O Dunga é um mero “tampão” para o vácuo que se formou na CBF com o fiasco da Copa e a saída do Felipão. É para a CBF ganhar tempo, esfriar as coisas, ser esquecida por um tempo e depois voltar a fazer as coisas que sempre fez: tentar dominar o mundo.

  13. so a uma saida para essa organizaçao criminosa chamada cbf , fechar as portas e fazer uma limpeza. nao tem outro jeito , alem dela no futebol de um modo geral , ou muda de verdade ou vai ficar pior do que ta . se o governo nao intervir nessa asquerosa organizaçao criminosa nao vai mudar nda, ou alguem acha que a cbf pig quer mudança. so idiota para acreditar nisso.

  14. Lembra quando o FHC/PSDB ferrou o Brasil e depois “mandou deixar” o Lula no país quebrado pra sangrar até morrer? Então, Globo/CBF querem fazer a mesma coisa com o Dunga depois de ferrarem com o futebol brasileiro. No 1º caso deram um tiro no pé…no 2° caso, vamos aguardar…

  15. A melhor lembrança do Dunga como técnico da seleção foi não dar espaço para a Globo. De bola mostrou que é um esforçado, um Felipão mais novo, como quase todos os que temos por aqui: treinadores mais ou menos que ganham uma fortuna por mês. Hoje não tem ninguém com qualidade suficiente. O último foi o Telê de 82. O Murici ensaiou despontar como grande técnico, mas o baile que levou do Barcelona revelou ser um despreparado, até hoje está procurando formar um bom time.

  16. Parece que o boicote da Globo contra Dunga já começou com a tal da enquete (me engana que eu gosto) que pergunta se a convocação do Dunga está aprovada ou não pelos torcedores. O resultado não poderia ser outro, que não o superdilatado índice de 85% contra Dunga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *