Terminou, afinal, o longo labirinto da cassação de Eduardo Cunha, apesar da extensão e da clareza das provas contra ele.
48 a 12 é um placar que não deixa dúvidas do que vai se passar em plenário.
As dúvidas são do que vai se passar com Cunha.
A negação estoica da roubalheira não lhe servirá de defesa.
A cassação é inevitável e, com ela, a perda de foro no Supremo Tribunal Federal.
É à Vara de Sérgio Moro que será mandado.
Os espaços para conseguir benefícios estão se estreitando.
Agora, o monstruoso dilema que virou regra por lá – ou delação ou prisão – passa a funcionar ao contrário: contra a turma que se apossou do governo.
E com o agravante de que, em relação a Cunha, vai se aprofundar a sensação pública que tanto se incentivou: por que ele está solto, já que a prisão virou regra?
19 respostas
Infelizmente, o “não vem ao caso” já recebeu determinações do Ministro da Justiça… (que só foi dar apoio (i)moral!!!)
Logo, não vem ao caso.
Rodrigo Maia já afirmou que não tem compromisso em levar Cunha ao plenário. Portanto, essa pauta não existe com Maia. Esperem sentados.
Bom, calúnias contra o Lula e a Dilma ele não tem na manga. Se tivesse, como explicar ter ficado calado tanto tempo, mesmo depois de guerra aberta ao PT? claro que não, isso é delírio de coxinha desesperado. Mesmo que não tivesse delatado claramente, ele já teria dado um jeito de botar palavras na boca dos doleiros, deputados, diretores corruptos de estatais, etc, como foi feito até agora com todos os petistas acusados. Ele já não tinha qualquer motivo para esperar benesses do PT, não tinha porque guardar munição. Por outro lado, Cunha tem, com absoluta certeza, informações para botar no xilindró de um país civilizado (não digo que seja o nosso caso, em que só vão pra cadeia os desafetos de delegado e de juiz) metade do atual Congresso e a integralidade do governo usurpador. Ia faltar lugar nas celas do Moro. Quem viver, verá. Moro pode, ao contrário, dispensar sua delação, dizer que não vem ao caso, etc e tals. Mas que vai ficar esquisito, lá isso vai.
E já considero o contrário.
Que , por mais cabeluda que pareça uma delação de “nada com coisa alguma” pra cima de Lula e do PT, ainda assim, ele vai dar um jeito de colocar o ex-presidente e seu partido na ciranda.
Isso, caso ateste sua culpa e aceite uma dessas delações montadas por promotores justiçeiros (leia-se: os anti-petistas do MPF lotados no Paraná).
Duvida ?
Quem viver, verá. Por essas e outras, que volto a afirmar o quão burra foi a estratégia petista em apoiar candidatura do PMDB à presidência da Câmara (ou a do Rodrigo Maia!)
Era pra logo depois do golpe, terem cerrado fileiras com o restante da esquerda e transformado o Congresso numa tricnheira.
O país já está sabotado, não existe jogo democrático em nenhum processo Legislativo, que não seja fachada pra ferrar ainda mais com a população.
A criança que foi saudar Cunha sabia tanto o que estava fazendo quanto aquela criança que foi brincar com o monstro do Dr. Frankenstein.
Meus caros… na republiqueta maçonico-teocrática plutocrática do brazil todos sabemos de antemão o final: Moro dará um jeito de “cometer um erro”, algum procurador vai “esquecer” processos em gavetas, Cunha pagará uma merreca, delatará Dilma e em menos de Deus meses estará morando na Europa, montado na grana roubada… Enquanto isso, pmdb e psdb continuarão roubando e o pig noticiará um brazil de ordem, progresso e prosperidade (para os escolhidos)
Menos de seis meses
Pode ser a grande comprovação de que o MOro e seus comparsas são parciais, tendenciosos e com direção ideológica clara. Se o cunha ficar solto depois de perder o foro, isso tudo vai ficar absolutamente claro. É o bandido da vez no Brasil e precisa ser tirado de circulação.
Só que Moro é amigo do tucanato e pró-golpe. Então….será que é pior que o STF?
Será que aceitará as delações de Cunha? Da Odebrecht não quer….
Se o cunha for condenado, a pena será banda, quase que simbólica. Ele fará uma delação premiada contando meia dúzias de baboseiras sobre Lula e Dilma, e ganhará este presente. Ele e a família!
É assim que o juiz do não vem ao caso trabalha! Se fosse par aprender, já teria prendido!
Afinal, por que mesmo que ele ainda está solto????$$$
Depois da cassação, dão-lhe um cargo de ministro do TCU e tá tudo certo …
E provável! Os bandidos se ajudam!
Se toda essa bandalheira fosse na França aquilo por nome de congresso de judiciário já estavam às cinzas. Só neste país, políticos vagabundos têm vez. Judiciário não funciona para prender ricos.
Gente, isto tá parecendo jogo de futebol, é torcida para lá e/ou para cá. A união faz a força. Para começar a endireitar a coisa, só uma Constituinte Soberana e Popular. Não dá pra confiar na canalha da. Nossas diferenças são mínimas, que sejam superadas para o Bem de Todos.
Delação premiada? Moro não vai fazer esse desplante com o Cunha a não ser que seja contra o PT. E dá-lhe vazamento das mais fantasiosas delações que Cunha fizer. Ele ainda vai ficar com a grana da corrupção, sem antes, é claro, pagar uma multa para que a União repasse para a vara do Sérgio Moro. Não se iludam, caros brasileiros, esse é um jogo com cartas marcadas.
Cuzinharam o Cunha nove meses pra comer-lo provavelmente apos a liquidação da fatura do impeachment. É o que eles esperam. O Renan agora fala na revigoracao da boa politica. Claro, com o Cunha na berlinda e o baixo clero longe do seu sustentáculo até da pra pensar assim. O imprevisível é o pós Cunha. Quantos destes que se dizem da boa politica continuarão em pé? Da pra contar nos dedos, não é mesmo?
Alguma coisa está a acontecer de diferente dentro do Ministério Público. A resolução do MPF que concluiu categoricamente que não houve pedaladas no governo Dilma e mesmo se houvessem elas não configurariam crime algum, vai espantosamente contra a expectativa geral de que o Ministério Público estaria sempre disposto a passar por cima do direito para servir aos interesses do golpe. É notório que algo está mudando no MP, e oxalá esta mudança atinja também a justiça que está envolvida nos últimos acontecimentos. Só falta uma forte reação democrática dentro da OAB, para que se isole completamente o antro golpista que ali se formou.
Tomás, não vai acontecer nada. Estes orgãos, que deveriam ser totalmente isentos de partidarismos e outras vigarices, estão contaminados pela direita; Trabalham em função dela. Não devermos ser inocentes e “acreditar em Papai Noel”. As coisas estão aí postas e os retrocessos continuarão.