É bom arranjarem alguma boa notícia para conter a tempestade – mais uma – que se prepara no mercado financeiro.
Todos os radares mostram que a massa de ar frio avança sobre a sonhada reforma previdenciária e que o anticiclone Paulo Guedes perde força para detê-la.
Na noite de ontem, um de seus mais próximos auxiliares, Marcos Cintra, Secretário da Receita Federal, deixou de lado a liturgia do cargo e foi para o Twitter ameaçar os deputados, com um texto digno do filho “pitbull” ou de Olavo de Carvalho.
Já que os deputados acham que seus pedidos não estão sendo atendidos e não se mostram dispostos a apoiar a Nova Previdência, que a sociedade se articule para cobrar de seus representantes as razões que justificam eles sacrificarem o país e fazerem o povo pagar a conta.
Vou repetir: Secretário da Receita Federal, o homem do imposto de renda, do leão, da malha fina, da evolução patrimonial, etc, etc…
Homem forte de Paulo Guedes que, em qualquer hipótese, fica mal: ou o autorizou, ou foi “bypassado”. Fazer isso às vésperas de Guedes ir à Câmara, enfrentar não só a Comissão de Constituição e Justiça mas também os líderes partidários, que têm livre acesso a ela é de uma burrice espetacular.
Ou, ao contrário, de uma sublime conveniência para quem quer um “eu tentei, mas estes deputados fisiológicos não deixaram”.
Aquele site de extrema-direita, ao qual chamo de O Bolsonarista – assim como Valdemort não se pode dizer-lhe o nome – já partiu para a intriga:
A pergunta que se faz no Congresso Nacional e no mercado financeiro é uma só: até quando Paulo Guedes vai se segurar no cargo?
No mundo da especulação (a política ou a financeira), a distância entre fato e boato é de milímetros.
View Comments (28)
como assim "cobrar de seus representantes "
qual foi a parte que esse idiota ainda não entendeu que a sociedade não quer essa reforma?
em que mundo essa gente vive?
Ele está falado dos financiadores de campanha, nesse tipo de debate vitima não entra.
ele tá falando sobre alucinações de uma cabeça vazia
A sociedade dele é a banca, o latifúndio e a burguesia, por quem ele vive e morre, se preciso for. O povo? O único povo que esse cretino conhece é o motorista de taxi, que aliás não é tão povo assim e vibrou pelo Bolsonaro
burrice tanta assim devia pagar imposto extra
fala sério!
até pra ser alienado tem que ter um limite
Pega fogo, cabaré! ???? Enquanto eles brigam, nós mantemos nossos direitos. Só não sei até quando...
Botafogo, Maia!
De todos os golpistas os jovens meninos envilecidos do Mercado e seus professores velhacos são os mais perigosos, são piores que os jornalistas a soldo fixo e variável, são piores que os milicianos punguistas e criminais comuns, são piores que os milicianos policialescos e lavajateiros, são piores que as velhas raposas tucanas da política. E os são porque manipulam armas de destruição de massa como quem revira uma caixa de biribinha, são pior porque são os únicos que pensam que sabem o que estão fazendo e na sua soberba pensam que sabem mais que todo mundo, são como cruzados loucos e cegados pela própria fé....
Verdade......A turma do Mercado Financeiro (Patrocinadora Oficial do Golpe), agora que o presidente eleito tirou o corpo fora como capataz da Reforma, quer que os próprios escravos exijam dos feitores serem chicoteados e penalizados a qualquer custo. Hilário......Só se os escravos forem masoquistas....Resumindo: "Para que nós possamos continuar faturando e felizes vocês precisam exigir de seus representantes que eles ferrem voces sem dó" O pessoal do Mercado é fã do Marques de Sade. Falta combinar com os escravos...digo..o povo.
Hahaha... que cara de pau desse senhor entreguista. Com a sua "reforma" é que o povo pagará a conta, enquanto os grandes devedores da Previdência continuarão intocados.
Como a assim, a sociedade se articule para cobrar? O povo se articular para que o governo os leve para a guilhotina? Sujeito sem caráter e hipócrita.
O mais triste de tudo é o povão, bovino, que só se articula caso a rede globo ou as madames da classe média assim o exijam. Esse mesmo povão que não le um livro sequer por ano (a não ser os lixos de "auto-ajuda"), sempre vai no embalo de jornalistas pró mercado, sem mesmo entender nada de economia ou política. Esse mesmo gado está indo para o abate e o máximo que fazer é dar uma mugidinha de leve.
Assino embaixo. Principalmente da palavra ‘bovino’.
Todos conhecem o Cintra: serviçal do deus mercado, assim como foram e são tantos, amestrados pela fiesp ou pelos consulados do Império do IV Reich.
Acho que ele quis dizer que a cobrança aos representantes será feita aos patrocinados pela FEBRABAN, agrotóxico, PIG, mercado, boteco do jeca, laranjal, chantageados, etc. Mesmo assim não dá para aprovar qualquer PEC.
Os de_puta(s)_dos ainda estão preparando a fatura. Tudo tem seu preço para quem está se vendendo. O negócio é bilionário, será bem arrematado. Aguardem... E não contem com os representantes dos pobres de direita.
Então a previdência está quebrada e eles querem dar mais mordomias e aumento a militares e juízes?
Fora de pauta: Mais uma vez, novamente em São Paulo: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/03/incendio-toma-conta-de-favela-na-radial-leste-que-seria-desocupada.shtml