Chefe da Receita Federal ‘olava’ e manda pressionar deputados

É bom arranjarem alguma boa notícia para conter a tempestade – mais uma – que se prepara no mercado financeiro.

Todos os radares mostram que a massa de ar frio avança sobre a sonhada reforma previdenciária e que o anticiclone Paulo Guedes perde força para detê-la.

Na noite de ontem, um de seus mais próximos auxiliares, Marcos Cintra, Secretário da Receita Federal, deixou de lado a liturgia do cargo e foi para o Twitter ameaçar os deputados, com um texto digno do filho “pitbull” ou de Olavo de Carvalho.

Já que os deputados acham que seus pedidos não estão sendo atendidos e não se mostram dispostos a apoiar a Nova Previdência, que a sociedade se articule para cobrar de seus representantes as razões que justificam eles sacrificarem o país e fazerem o povo pagar a conta.

Vou repetir: Secretário da Receita Federal, o homem do imposto de renda, do leão, da malha fina, da evolução patrimonial, etc, etc…

Homem forte de Paulo Guedes que, em qualquer hipótese, fica mal: ou o autorizou, ou foi “bypassado”.  Fazer isso às vésperas de Guedes ir à Câmara, enfrentar não só a Comissão de Constituição e Justiça mas também os líderes partidários, que têm livre acesso a ela é de uma burrice espetacular.

Ou, ao contrário, de uma sublime conveniência para quem quer um “eu tentei, mas estes deputados fisiológicos não deixaram”.

Aquele site de extrema-direita, ao qual chamo de O Bolsonarista – assim como Valdemort não se pode dizer-lhe o nome – já partiu para a intriga:

A pergunta que se faz no Congresso Nacional e no mercado financeiro é uma só: até quando Paulo Guedes vai se segurar no cargo?

No mundo da especulação (a política ou a financeira), a distância entre fato e boato é de milímetros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

28 respostas

  1. como assim “cobrar de seus representantes “
    qual foi a parte que esse idiota ainda não entendeu que a sociedade não quer essa reforma?

    em que mundo essa gente vive?

    1. A sociedade dele é a banca, o latifúndio e a burguesia, por quem ele vive e morre, se preciso for. O povo? O único povo que esse cretino conhece é o motorista de taxi, que aliás não é tão povo assim e vibrou pelo Bolsonaro

      1. burrice tanta assim devia pagar imposto extra
        fala sério!
        até pra ser alienado tem que ter um limite

  2. Pega fogo, cabaré! ???? Enquanto eles brigam, nós mantemos nossos direitos. Só não sei até quando…

  3. De todos os golpistas os jovens meninos envilecidos do Mercado e seus professores velhacos são os mais perigosos, são piores que os jornalistas a soldo fixo e variável, são piores que os milicianos punguistas e criminais comuns, são piores que os milicianos policialescos e lavajateiros, são piores que as velhas raposas tucanas da política. E os são porque manipulam armas de destruição de massa como quem revira uma caixa de biribinha, são pior porque são os únicos que pensam que sabem o que estão fazendo e na sua soberba pensam que sabem mais que todo mundo, são como cruzados loucos e cegados pela própria fé….

    1. Verdade……A turma do Mercado Financeiro (Patrocinadora Oficial do Golpe), agora que o presidente eleito tirou o corpo fora como capataz da Reforma, quer que os próprios escravos exijam dos feitores serem chicoteados e penalizados a qualquer custo. Hilário……Só se os escravos forem masoquistas….Resumindo: “Para que nós possamos continuar faturando e felizes vocês precisam exigir de seus representantes que eles ferrem voces sem dó” O pessoal do Mercado é fã do Marques de Sade. Falta combinar com os escravos…digo..o povo.

  4. Hahaha… que cara de pau desse senhor entreguista. Com a sua “reforma” é que o povo pagará a conta, enquanto os grandes devedores da Previdência continuarão intocados.

  5. Como a assim, a sociedade se articule para cobrar? O povo se articular para que o governo os leve para a guilhotina? Sujeito sem caráter e hipócrita.

  6. O mais triste de tudo é o povão, bovino, que só se articula caso a rede globo ou as madames da classe média assim o exijam. Esse mesmo povão que não le um livro sequer por ano (a não ser os lixos de “auto-ajuda”), sempre vai no embalo de jornalistas pró mercado, sem mesmo entender nada de economia ou política. Esse mesmo gado está indo para o abate e o máximo que fazer é dar uma mugidinha de leve.

  7. Todos conhecem o Cintra: serviçal do deus mercado, assim como foram e são tantos, amestrados pela fiesp ou pelos consulados do Império do IV Reich.

  8. Acho que ele quis dizer que a cobrança aos representantes será feita aos patrocinados pela FEBRABAN, agrotóxico, PIG, mercado, boteco do jeca, laranjal, chantageados, etc. Mesmo assim não dá para aprovar qualquer PEC.

    1. Os de_puta(s)_dos ainda estão preparando a fatura. Tudo tem seu preço para quem está se vendendo. O negócio é bilionário, será bem arrematado. Aguardem… E não contem com os representantes dos pobres de direita.

  9. Então a previdência está quebrada e eles querem dar mais mordomias e aumento a militares e juízes?

  10. Ele está usando a ignorância de muitos, para incutir na cabeça dos mesmos, que eles é que estão certos!

  11. Não entendo como tem gente que ainda insiste em exibir sua ignorância. Ignorar é normal, mas ignorar depois de tanta gritaria, isso não, ele não, etc. é preciso ter sofrido lavagem cerebral profunda, ainda estão dentro da caverna de Platão.

  12. Eu naõ sou deputado e tambem não concordo com essa reforma daninha quer colocar o cidadão à mingua quando se aposentar. Lutamos por decadas para conquistar direitos e aparece agora, uns mentecaptos com uma solução maravilhosa pra eles e para o mercado que os controlam. Poderiam pelo menos serem mais claros com que eles querem e não impor uma reforma “maracutaida” entre eles para o cidadão engolir. E vamos afundando, agora já na lama…

  13. mas é uma graça mesmo. quer que a gente pressione os deputados, pra que aprovem o que vai nos ferrar?

  14. Quem acha que ha alguma solução pela via democrática, esqueça. Vivemos uma ditadura fundamentalista com direito a encenações políticas tipo BBB.

  15. pros moços … é bom lembrar que o Marcos Cintra, o monótomo átomo do monótomo imposto único, foi secretário da fazenda do Maluf, no auge da quadrilha malufista. depois disso foi eleito, pelos malufistas com votos malufistas. deputado federal, várias vezes.
    enfim, é uma virgem de puteiro se passando por virgem de puteiro

  16. Bandido safado o povo já paga a conta com seu salário altíssimo, lógico que os anti-povo como juízes, desembargadores e militares querem a destruição da aposentadoria dos pobres para manterem os seus altos salários

  17. O indivíduo tem um cargo técnico. A Receita Federal é em essência apolítica. Como é possível que o sujeito que dirige esse órgão tente pressionar deputados? Com mentiras. Qual é o assalariado que vai querer a tal nova previdência? Pensar pouco mas pensar bem: 40 anos de contribuição para os bancos que não têm obrigação social nenhuma. Eles só vão receber, receber, receber durante 40 anos de contribuição. Quem não gosta disso? Receber sem fazer nada. Dinheiro limpo, do teu trabalho que é o que produz riqueza. Depois dos 40 anos, veremos. Se você estiver vivo a gente faz uma conta. Se não estiver, azar é seu. A gente fica com o troco. Se a contribuição for para o Governo, a coisa muda porque pela legislação atual ele tem a OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL de utilizar essa contribuição para fins sociais. O contribuinte está incluído nesses fins. A conta sai mais barata e você pode se aposentar com menos tempo e mais retorno. Ou, antes de ir para as picas, você pode curtir seus netos por uns anos. Se não tiver netos você pode curtir sua véia, o que você quiser, antes de ir pro brejo. De maneira digna porque você pagou por isso. Previdência quebrada? Porque antes de votar essa excrescência não se faz uma CPI da Previdência? O Brasil não é um país pacato. Basta um líder combativo e isto explode. Vão ficar com saudades do Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.