Chefe da Receita Federal ‘olava’ e manda pressionar deputados

É bom arranjarem alguma boa notícia para conter a tempestade – mais uma – que se prepara no mercado financeiro.

Todos os radares mostram que a massa de ar frio avança sobre a sonhada reforma previdenciária e que o anticiclone Paulo Guedes perde força para detê-la.

Na noite de ontem, um de seus mais próximos auxiliares, Marcos Cintra, Secretário da Receita Federal, deixou de lado a liturgia do cargo e foi para o Twitter ameaçar os deputados, com um texto digno do filho “pitbull” ou de Olavo de Carvalho.

Já que os deputados acham que seus pedidos não estão sendo atendidos e não se mostram dispostos a apoiar a Nova Previdência, que a sociedade se articule para cobrar de seus representantes as razões que justificam eles sacrificarem o país e fazerem o povo pagar a conta.

Vou repetir: Secretário da Receita Federal, o homem do imposto de renda, do leão, da malha fina, da evolução patrimonial, etc, etc…

Homem forte de Paulo Guedes que, em qualquer hipótese, fica mal: ou o autorizou, ou foi “bypassado”.  Fazer isso às vésperas de Guedes ir à Câmara, enfrentar não só a Comissão de Constituição e Justiça mas também os líderes partidários, que têm livre acesso a ela é de uma burrice espetacular.

Ou, ao contrário, de uma sublime conveniência para quem quer um “eu tentei, mas estes deputados fisiológicos não deixaram”.

Aquele site de extrema-direita, ao qual chamo de O Bolsonarista – assim como Valdemort não se pode dizer-lhe o nome – já partiu para a intriga:

A pergunta que se faz no Congresso Nacional e no mercado financeiro é uma só: até quando Paulo Guedes vai se segurar no cargo?

No mundo da especulação (a política ou a financeira), a distância entre fato e boato é de milímetros.

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • como assim "cobrar de seus representantes "
    qual foi a parte que esse idiota ainda não entendeu que a sociedade não quer essa reforma?

    em que mundo essa gente vive?

    • Ele está falado dos financiadores de campanha, nesse tipo de debate vitima não entra.

      • ele tá falando sobre alucinações de uma cabeça vazia

    • A sociedade dele é a banca, o latifúndio e a burguesia, por quem ele vive e morre, se preciso for. O povo? O único povo que esse cretino conhece é o motorista de taxi, que aliás não é tão povo assim e vibrou pelo Bolsonaro

      • burrice tanta assim devia pagar imposto extra
        fala sério!
        até pra ser alienado tem que ter um limite

  • Pega fogo, cabaré! ???? Enquanto eles brigam, nós mantemos nossos direitos. Só não sei até quando...

  • De todos os golpistas os jovens meninos envilecidos do Mercado e seus professores velhacos são os mais perigosos, são piores que os jornalistas a soldo fixo e variável, são piores que os milicianos punguistas e criminais comuns, são piores que os milicianos policialescos e lavajateiros, são piores que as velhas raposas tucanas da política. E os são porque manipulam armas de destruição de massa como quem revira uma caixa de biribinha, são pior porque são os únicos que pensam que sabem o que estão fazendo e na sua soberba pensam que sabem mais que todo mundo, são como cruzados loucos e cegados pela própria fé....

    • Verdade......A turma do Mercado Financeiro (Patrocinadora Oficial do Golpe), agora que o presidente eleito tirou o corpo fora como capataz da Reforma, quer que os próprios escravos exijam dos feitores serem chicoteados e penalizados a qualquer custo. Hilário......Só se os escravos forem masoquistas....Resumindo: "Para que nós possamos continuar faturando e felizes vocês precisam exigir de seus representantes que eles ferrem voces sem dó" O pessoal do Mercado é fã do Marques de Sade. Falta combinar com os escravos...digo..o povo.

  • Hahaha... que cara de pau desse senhor entreguista. Com a sua "reforma" é que o povo pagará a conta, enquanto os grandes devedores da Previdência continuarão intocados.

  • Como a assim, a sociedade se articule para cobrar? O povo se articular para que o governo os leve para a guilhotina? Sujeito sem caráter e hipócrita.

  • O mais triste de tudo é o povão, bovino, que só se articula caso a rede globo ou as madames da classe média assim o exijam. Esse mesmo povão que não le um livro sequer por ano (a não ser os lixos de "auto-ajuda"), sempre vai no embalo de jornalistas pró mercado, sem mesmo entender nada de economia ou política. Esse mesmo gado está indo para o abate e o máximo que fazer é dar uma mugidinha de leve.

  • Todos conhecem o Cintra: serviçal do deus mercado, assim como foram e são tantos, amestrados pela fiesp ou pelos consulados do Império do IV Reich.

  • Acho que ele quis dizer que a cobrança aos representantes será feita aos patrocinados pela FEBRABAN, agrotóxico, PIG, mercado, boteco do jeca, laranjal, chantageados, etc. Mesmo assim não dá para aprovar qualquer PEC.

    • Os de_puta(s)_dos ainda estão preparando a fatura. Tudo tem seu preço para quem está se vendendo. O negócio é bilionário, será bem arrematado. Aguardem... E não contem com os representantes dos pobres de direita.

  • Então a previdência está quebrada e eles querem dar mais mordomias e aumento a militares e juízes?

Related Post