Começou, há 20 minutos, o depoimento do ex-presidente Lula em Brasília, onde ele responde à acusação feita por Delcídio Amaral de que teria envolvimento no plano desenvolvido pelo ex-senador para calar Nestor Cerveró, seu cúmplice histórico desde quando subordinado hieráquico na empresa.
Lula começou se definindo:Participei da criação do mais importante partido de esquerda da América Latina, o partido que mais fez inclusão social e há dois anos, tenho sido vítima de um massacre. Um cidadão considerado o melhor presidente deste país, que saiu com mais de 80% de aprovação.
Negou qualquer acusação de pedido de dinheiro a empresários:
– Eu duvido que há um empresário que vai dizer que eu pedi 10 centavos para ele. Não porque sou melhor que os outros.É que eu sabia que não podia errar. Eu não.
E devolveu as acusações de Delcídio:
-Só tem um brasileiro que pode ter medo de uma delação do Cerveró. Era o Delcídio. Ele sim era próximo dele. Eu nunca fui próximo do Cerveró. Depois de presos (…)as pessoas começam a procurar um jeito de sair da cadeia. Acho que isso que aconteceu com o Delcídio.
Lula falou de suas suspeitas de que Delcídio tenha recebido orientação de acusá-lo: “Acho que tem alguém instigando a falar meu nome. Fico sabendo disso. Depois de fazer a bobagem que fez, tinha que jogar nas costas de alguém”.
Lula reafirmou que Cerveró era pessoa do círculo de Delcídio, não do dele: “E sobre o Cerveró, eu não o conhecia. Só agora ele ficou famoso. Eu só vi ele em reuniões. Portanto, não tinha nenhum interesse de indicá-lo”.
Estou acompanhando o depoimento pelo twitter de Lula e vou atualizando aqui.
5 respostas
O PT está pagando por ter confiado num bandido que saiu do PSDB para o PT. Um bandido cujo o círculo de amizade em Florianópolis era e é o Borhausen e cia.
Só podia dar no que deu.
O mais gozado, é q quando a MULTIDÃO de delatores delata a quadrilha Tucana (Aécio, Cerra, etc), aí vem algum desses coxinhas IMBECIS (desculpem a redundância) dizendo q delatores são bandidos – e são mesmo – e q “palavra de bandido não vale nada”. Pois bem: Delcídio é um bandido da pior espécie só comparável ao canalha Eduardo Cunha. Migrou do PSDB para o PT por pura conveniência, mas a massa acéfala seguidora do PATO AMARELO vai acreditar piamente na palavra dele. Dois pesos, duas medidas!
Com modéstia, creio que o Dr. Juiz que desmoronou o País, gosta de LULA, não que vê-lo envolvido a esses criminosos contumaz. é isso, o mais é tão somente perseguição como a HISTÓRIA DA HUMANIDADE REGISTRA: JOANA D’ÁRC, TIRADENTES, EM RESUMO TODOS OS COMO LULA QUEM LUTA, BRIGA COM A FOME E A MISÉRIA PARA ACABAR COM A DESGRAÇA, INCLUIR, TIRAR O POVO DA FOME E DA MISÉRIA, COMBATER TODA SORTE DE PRECONCEITO. SÃO PERSEGUIDOS. ELES OS Pôncio Pilatos DA VIDA MODERNA, OS Caifás NACIONAIS MODERNOS OS TRAIDORES SIVERISOS DA VIDA. OS GANANCIOSOS E MILIONÁRIOS DE SALÁRIOS ESCANDALOSOS ETC E TAL, ESSES QUEREM A TODO CUSTO COMBATER O BEM O LULA DO DO BEM PARA SOBREPOR AS RIDÍCULAS MALDADES ESQUIZOFRÊNICAS DOENTIAS É O QUE ACONTECE. OS DESMANDOS as crises a ignorância. LULA NO PODER PARA ARRUMAR VOCÊ E O BRASIL. BRASILEIRO.
Você é uma benção Fernando!
Mas se quiserem encontrar o patrão de “quem mandou” é melhor procurar dentro da Embaixada Ianque…