O Paulo Moreira Leite argumentou, em sua última postagem, que o principal escândalo referente à agressão sofrida por Neymar é a falta de indignação da imprensa brasileira.
Quando o uruguaio mordeu um jogador, o mundo caiu. A pressão inaudita fez com que a Fifa se sentisse obrigada a dar uma punição extremamente severa contra o agressor.
E agora, que o colombiano quase quebra a coluna dorsal do maior ídolo do futebol brasileiro, não há nenhuma indignação! Nenhum protesto!
Segundo Paulo, o espírito antibrasil continua vivo, apesar de um pouco intimidado pela alegria esfuziante das ruas.
Apesar de concordar, não achei que Paulo apresentou provas suficientes para embasar sua opinião.
Até que me deparei, há pouco, com um tweet de um dos principais colunistas políticos da Folha, Fernando Rodrigues, elogiando um artigo de um tal de Andre Forastieri, do R7, que tripudia do sofrimento de Neymar (e de todo o povo brasileiro) e profere uma quantidade inacreditável de viralatices de mau gosto.
Acho ótimo que Forastieri dê a sua opinião, porque isso nos permite avaliar o grau de devastação que o viralatismo midiático causou em nosso país.
Mas estou chocado. Agora sim eu fiquei assustado. E lembrei do que disse Paulo, em seu post: com essa falta de indignação, qual o recado que pretendemos passar para a Fifa e para a arbitragem dos próximos jogos?
Que o Brasil é um país tão vagabundo que não tem importância que nossos jogadores sejam trucidados em campo?
Reproduzo alguns trechos para vocês terem uma ideia do que eu estou falando.
*
Vamos chorar o machucado de Neymar, mais um santinho à brasileira? Nada feito. (…)
Esta comoção com o machucado de Neymar é patética. (…)
Dá um certo prazer sádico que o Brasil vá encarar o restante dessa Copa sem Neymar. Ele foi ungido a cara do nosso futebol, o garoto propaganda da brasilidade. É um símbolo da nossa dependência de jeitinho, ginga e emoção. Pensar para quê?
Perder a Copa já na próxima partida talvez fosse um bom basta nesta cultura de planejar e gerir mal, de corrupção e ignorância, de vitória a qualquer custo, na porrada e no “jeitinho”. Será um Brasil melhor quando não dependermos de jogadas milagrosas, padrinhos, geninhos. Quando o país não pensar em termos de goleada, eu só ganho muito se você perder bastante. Menos charmoso, menos “mágico”, talvez, mas melhor.
Merecemos ganhar da Colômbia? Ganhamos, a qualquer preço. Merecemos ficar sem Neymar, e aliás Neymar merece estar fora da Copa? Claro.
*
Tenho que concordar com Paulo. Setores importantes da grande imprensa comemoraram, embora em silêncio, a brutalização de Neymar. Sentiram um prazer mórbido com a dor inflingida a todo o povo brasileiro.
Sei que é meio clichê e enfadonho usar o termo Casa Grande, mas é nele que eu penso ao me deparar com um sadismo tão descarado, um desejo tão vil, de ver o povo sofrer, de pagar pelo atrevimento imperdoável de ser feliz.
66 respostas
Façamos “circular”, na rede mundial, mais essa pérola…
Prezado jornalista, voce entendeu por que os franceses usaram a guilhotina? Sem ela não seriam um país do primeiro mundo.
Antonimo, acho que 3 metros de corda e um banquinho ainda seriam mais baratos.
Guilhotina é coisa de rico.
P q não o paredon?
CONCORDO PLENAMENTE. Gosto mais do paredón. É mais latino, mais nosso! Mas, como show, acho que a guilhotina responde mais. É, estou em dúvidas. Quanto a corda e o banquinho, dizem que tem aquele negócio da mandrágora ……ah dúvida cruel!!!
Esse tal andré forastiere (forasteiro mesmo isso sim), mais o cupincha dele, o fernando rodriges, deviam é fazer uma viagem só de ida para o planeta Vênus… E respirar aquela atmosfera agradável de ácido sulfúrico, e se refrescar com a doce temperatura de 400ºC na sombra!
O esquerdopata postou a página desse desprezível, do mês de junho, onde ele deseja que o Neymar quebre o fêmur. O duro é saber que existe gente tão baixa e escrota.
Este Forastieri é cria da mesma FSP, na qual milita (literalmente) o Fernando Rodrigues. Não negam a origem e nem disfarçam suas intenções. A idiotia da mídia nacional está atingindo um ponto de não retorno. Recuperar a credibilidade depois de tanta besteira é bem mais difícil do que publicá-las.
Mas o que mais impressiona é a Dilma, tirar do programa de governo a regulação desta midia. Que o viralatismo antibrasil, antipovo, é algo gritante e sabido para quem foi e ajudou a construir um partido como o PT, é fato. Antes eles conseguiam esconder , dissimular agora ficou enviavel o preconceito é brutal. Como já fora a casangrande contra a senzala. Eles ainda sonham em voltar ao senhorio sobre a senzala…..e o problemané tao grave, que realmente preocupa, ate pelo que temos nas nossas instituicoes, muitas viciadas e a servico da casagrande….e espero que punição mínima para este mau caráter seja no minimo igual aonde Soares , por que senão PML, entenderemos como algo contra o uruguai e a fovor da Colômbia, que todos sabem, ideologicamente de que lado está….todos sabemos das bases americanas a servico dos entreguista que estao locadas neste país do norte da america do Sul….
Ontem o site americano Yahoo.br publicou um texto de um cidadão que dizia torcer para a derrota da seleção, pelas mesmas razões do tal comentarista do R7: política. O PIG perdeu totalmente a vergonha na cara.
O PIG está se tornando um jornalismo psicopata.
Fernando, eu já tinha reparado esse silencio conivente da mídia nativa… inclusive coloquei um comentário no Conversa Afiada: Causa espécie e indigna a conivência do PIG ante às barbaridade que que fazem com o Brasil desde a escolha para sediar a Copa… Primeiro o terrorismo do nãovaitercopa… e toda a campanha do baixo astral e cretinice sem fim.. Depois permitem pressão internacional contra a Seleção desde o jogo contra a Croácia, Croácia!!! Como se o Brasil precisasse de ajuda contra esse time. Depois a violência do México quem em menos de 1 min. já tinha cometido 3 faltas contra o Brasil.. Depois o time de Camarões, quem não se lembra do empurrão contra Neymar? Aí veio o Chile e suas múltiplas faltas inclusive uma joelhada na coxa do Neymar que ficou inchada e… Nada!!! E ainda houve o pênalti não dado e o gol anulado…. No jogo contra a Colombia, permitiram que o Neymar fosse linchado em campo, o Hulk antes do Neymar ser agredido recebeu uma solada de chuteira no joelho deste mesmo criminoso e… nada!!! Agora o Neymar ficou fora da Copa com fratura na vértebra!!! Vejo nas redes sociais odiosos brasileiros falando mal do Brasil e de Neymar, torcendo contra o Brasil e os Brasileiros… Mas é assim mesmo: O PSDB torce contra o Brasil…
Depois diziam que o Hugo Chaves era louco! Dementes são os colunistas do PIG, desta imprensa partidarizada… Lei de Meios já para dar um basta nestes colunistas sem ética!
Quem não se solidariza na doença não merece ser classificado como Ser Humano, o covarde não permite comentários em seu blog, pq escreveria isto lá.
Pior que isso, Assis!
Quem pode achar aquela entrada tão maldosa coisa normal?
Que absurdo é este de mordida não vale, mas voadora de joelhaço na coluna sim? Alguém me diga, por favor, se facada vale ou não, ou quando o beque vai puxar um treisoitão, e anunciar ao atacante do outro time: perdeu!
Se o regulamento do futebol não exigiu sequer admoestação, já não importa, uma agressão como aquela é covarde e criminosa, com intenção de aleijar, que diferença faz ter sido no gramado?
O cabra deveria ser trancado preventivamente…
Lendo este texto fico mais feliz por não ser leitor da Falha. Compartilhar qualquer idéia comenta escória do jornalismo eh um absurdo. Isto eh o proprio lixointelectual.
Está ficando cada vez mais difícil LER (revistas/jornais) ou OUVIR/VER (TV fechada/aberta) alguma coisa que preste na mídia.
Hoje no jogo Argentina x Bélgica, tentando fugir da Globo, fiz um esforço para suportar o DATENA na Band.
Porém, logo no início, quando o juiz lançou a MOEDA para o alto no sorteio dos lados, o cara me solta que ” ELE TIVESSE CUIDADO POIS ESTAVA EM BRASILIA, COM NOSSOS GOVERNANTES…” só faltou chamar todos claramente de LADRÕES!!!
Bem, usei o “Controle Remoto”, saí logo da LATRINA e mudei para o ESGOTO…
Realmente, a única opção decente que restou foi a IMAGEM…
Na FOX SPORTS eles tem o bom senso de não ofender os torcedores.
Descobri este meio: FOX SPORTS… Recomendo.
É… quem não tem TV paga tá lascado mesmo! Eu também vi o jogo da Argentina pela Band. O hipócrita do narrador (Datena) não parou de falar 1 segundo, não deu pra saber o que o locutor e os jogadores falaram sobre racismo e preconceito antes do jogo.
E ainda antes do jogo iniciar ele fala: “o estádio está lindo, mas não vai servir mais pra nada depois da copa”
Lembro que este chaaaaaaaaaaaaato falou milhares de vezes que era totalmente contra a copa e depois vem narrar jogo?? Muita hipocrisia.
Geraldo Chaves, também fiz o mesmo. Decididamente, o Datena é insuportável!
Esse idiota tem cara de Labrador.
Mas olhando bem, parece mais Street Dog.
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/07/05/zunhigar-e-verbo-o-pig-zunhiga/
“É um símbolo da nossa dependência de jeitinho…” “Pensar para quê?”
Por essas frases TALVEZ poderia começar a pensar em ação de reparação de danos. Será que dá?
A canalhice desses parajornalistas parece não ter limites. A cada dia eles se parecem mais com bandidos comuns. Acostumados a assassinar reputações e a estuprar a verdade, muitos deles estão a um passo de começar a cometer homicídios e estupros tal como tipificado no Código Penal.
É mole?? Acabei de ver no jornal da Band o Boechat dizendo que a agressão que o Zinaga deu no Neymar “não foi intencional”. É ou não é pra acabar com o piqui de Goiás?? Se não bastasse toda imprensa muda e conivente, ainda os coxinhas apresentadores de tv para desmerecer nossa dor e nossa revolta..
Sérgio,
Eu também ouvi o Boechat dizer que a agressão de Zinaga contra o Neymar foi um toque “mais do que normal em futebol”. Também ouvi quando ele desrespeitou a Presidenta Dilma, zombando dos xingamentos atirados ela na abertura da copa. Além de mau comentarista de futebol, esse coxinha é um péssimo educador social, papel que todo bom jornalista deveria valorizar…
O lance em que uma vertebra do brasileiro foi fraturada não tem nada de futebol, muito menos de jogo viril, não houve disputa de bola, foi uma entrada covarde, de joelho nas costas do adversário, violência e o escambau, pura maldade. O comentário do jornalista o iguala ao jogador agressor.
Tenho visto bastante vira-latas deste nipe. Não passam de uns miseráveis, que não merecem o chão brasileiro que pisam. Agora deram para fazer mimimi do Neymar pois estão todos serelepes achando que agora o Brasil perde a Copa. Imagina só, pseudo – brasileiros torcendo contra o Brasil pra ver se dá uma ajudinha ao Arrocho Neves. Que tipo de gente é esta? Rola bosta é pouco. Acho que o PT, após a vitória em outrubro, deve enviá-los todos para Miami, kkkkk.
O PIG vai ver o segundo desmoronamento do mês, em BH, com a vitória do Brasil sobre a Alemanha na terça-feira.
Já vivemos, em copa do mundo, a mesma situação com o machucado do maior jogador do mundo (Pelé), e trouxemos a copa.
Reconhecemos a perda, mas os jogadores darão o título tanto ao Neymar, quanto ao Brasil, para desespero dos traidores da Pátria.
Todo Mozart tem um forastiere, digo, Saliere no caminho.
O povo já havia consagrado Neymar muito antes da Copa. A pressão pessimista, o não vai ter copa, as manifestações orquestradas,a divulgação diária de que o Brasil não iria terminar estádios, que haveria caos aéreo, que a mobilidade urbana seria imóvel, o xingamento na abertura, tudo isso deixou o brasileiro inseguro.O que dizer dos jogadores que estariam na linha de frente disso tudo a defender um país caótico? Aos poucos o Brasil foi vendo a mentira que pregaram e abraçaram a Copa, e hoje, os jogadores também. Jogaram bem contra a Colômbia. O Neymar sair da Copa é muito triste e o povo está mostrando de maneira madura seus sentimentos. Qualquer um que se pronuncie de outra forma estará contra o que o povo pensa. E os meninos podem ganhar ou não o campeonato, pois a Copa das Copas já é nossa. Era tudo que os vira-latas não queriam.
A imprensa brasileira quer de todo jeito acabar com o governo Dilma. E esses barões tem muito dinheiro e não se importam de perder milhões de reais para ver a desgraça da presidente. Uma corvadia sem tamanho. É de ficar com nojo dessa imprensa.
Esse cara certamente deve achar que foram muito poucos os torturados e assassinados pela ditadura, que deve ser seu regime preferido.
O que faz todo o PIG tomar calmante de hora em hora é saber que não temos a obrigação de ganhar a Copa. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Tínhamos a obrigação de realizá-la bem. Isso está acontecendo e não tem como eles reverterem. Acredito que a Fifa não vai demorar para chamar o Brasil para sediar outra.
se não falassem,nunca saberia quem é o imbecil do r7,um mero coxinha cheio de inveja e despeito,um anonimo querendo aparecer,para o edir macedo.
gente o brabo disso tudo e que os meios onde estes caras falam sao virtuais ou digitaes pois se me fala cara a cara o bicho pega nao hora, entendo hoje por que meu pai contava que meu Avo ia para os comicios com um relho embaixo da capa de montaria(comicios de getulio vargas idos de 30), penso que violencia nao se chega a lugar algum, mas que tem um time ai precisando de uns acalma leao a’ tem.
quando essa privada começou a ‘colaborar’ na revista caros amigos parei de compra-la no número seguinte.
sempre foi um boçal!
Aprendi a ser Brasileiro.
Nasci aqui.
Ninguem, mas ninguem mesmo
abaixo do Senhor, me fará
ser um infeliz.
Nasci, e por ser filho de
quem sou, não me diminuem.
Nunquinha, sororoca.
Fernando, agora podemos afirmar que quem tomou no “C” foi o ITAÚ e o PIG, e não a DILMA. Qualquer mortal sabe que a partir do momento em que o NEYMAR sugeriu que jornalistas (jornaleiros)também devem procurar ajuda de psicólogos, passou a ser perseguido por esses “criminosos” que não param de xingar nosso craque, a exemplo do que fizeram com a DILMA lá no Itaquerão.Diariamente, comentaristas e narradores de “merda” que sequer sabem falar, se unem e passam a torcer contra a nossa seleção, subestimando nossos jogadores e a torcida brasileira. Vamos espalhar pelas redes sociais e pelos blogs sujos esse “festival de baixarias” que está sendo protagonizado pelos inimigos do Brasil.
o povo tá descendo a lenha no Forastieri ,já são mais de 700 comentários repudiando o imbecil no R7.
A mídia vai jogar tudo nesta eleição, pois perder agora, serão mais 12 anos longe do poder ( 4 da Dilma e mais 8 de Lula ); Não há elite que aguente 24 ano s longe da mamata!
Lula incomodou, Dilma incomodou muito, e vai ainda incomodar muito mais, pois o povo não está indo na onda desta elite podre.
Mas o blogueiros sujos terão que firmar um compromisso de continuar combatendo esta mídia escrota, denunciando e informando em tempo real o que acontece em nosso pais.
A grande tarefa será pressionar o congresso para a aprovar uma lei urgente, sobre os limites da imprensa monopolista, a distribuição verbas governamentais sejam feita com participação de todos, principalmente dos pequenos e médios meios de comunicação Brasil afora.
Isso é um libelo raivoso contra o BRASIL e o Futebol. É nojento. Essa ‘peçonha’ devia tomar na cara. E vai tomar, quando OUTUBRO chegar.
“ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! ******* “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
imbecilidade eu to vendo é em associar essa seleçao em comoçao nacional e dizer que essa selecinha da fifa vai ser a salvaçao da patria, tenha a santa paciencia. é apenas um jogo de futebol , se o brasil perder ou ganhar faz parte do futebol , nao vai ser o fim do mundo. ate porque os jogadores pelo menos uma minoria ta fazendo o que pode. agora se eles perder vao ser execrados pela maioria, é o que sempre acontece no brasil , coisa alias pode acontecer de jeito nenhum. mas ta todo mundo tratando essa seleçao da cbf como um deus, intocavel. o brasil pais ja ganhou a copa e mesmo que a seleçao nao vença , a pres. vai sair com a moral la em cima pelo sucesso que foi a copa. agora vamos botar os pes nao chao , essa seleçao nao é a salvaçao da lavoura. se ganhar bom , melhor para o povo, agora se perder ninguem vai morrer por causa disso , tenha a santa paciencia.
so imbecil para concordar com um ato desses que aconteceu com o neymar , e o jogador tem que ser punido sim. mas agora ta todo mundo querendo botar o jogador da colombia na cadeira eletrica, e ate ameaças ele vem sofrendo , e a familia tambem. tem que ser punido logico , e ninguem aqui ta concordando com o que aconteceu nao? o que da nojo é a hipocria do brasileiro , sao os mesmo que queria ver a cabeça do diego costa porque foi jogar na espanha. o jogador so faltou ser linchado aqui, sao os mesmo que quer ver o zuniga na cadeira eletrica , é isso que da nojo. e o pior os blogs progressista na indo na onda que é lamentavel. agora sobre a imprensa esgoto , ai é outra historia , esses sao contra o brasil aonde for? ou alguem espera outra coisa. criminosos mesmos sao esses ai que estao rindo da dor dos outros , esses sim merece prisao perpetua.
olha essa agora da folha……
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/07/1481818-depois-de-tres-decadas-vou-me-mudar-do-bairro.shtml
https://www.facebook.com/BlogDilmaRousseff/photos/a.307490535959500.86290.219188754789679/735688853139664/?type=1&theater
Vejam o que este cara desejou antes da contusão de Neymar. não merece qualquer qualificação, nem de animal. Animal não faz isso.
Desculpem-me, mais acabei de vomitar depois de ler o texto do tal jornalista (?) e do apoio do Fernando Rodrigues.
Primeiro eu gostaria de deixar bem claro que eu não gosto da “babação de ovo” ao redor de Neymar, aliás eu sequer gosto de futebol, futebol para mim é irrelevante.
Mas dito isso, o que o zagueiro da Bolívia fez foi um ato de agressão que deveria botar ele na cadeia. Eu vi o “lance” (como dizem no futebol) e o que aconteceu foi um ataque típico de luta livre, NADA A VER com futebol. Zinaga deve ir para a cadeia pelo que fez.
destruir Neymar eh so uma peca do jogo internacional para destruir a marca Brasil. Ha mas de um ano vem-se construindo uma imagem de um Neymar trapaceiro, imagem do jeitinho brasileiro, que se repete encansavelmente nos programas esportivos, jornais, yahoo, de todos os paises, protagonizado pela Fifa, junto com o NaoVaiTerCopa, o chute no traseiro, os supostos atrasos, isso ja eh muito mais que viralatice. E a Petrobras mesmo. Tudo esta vinculado, o esporte e um espaco de luta politica e economica, todos sabemos. http://depor.pe/off-side/simpson-y-su-parodia-neymar-como-tramposo-faltas-video-1013888
ir para a Espanha so confirmou a imagem de trapaceiro, la eles, europeus, que supostamente nao aceitam trapacas, poem em cheque o tempo todo a honestidade de Neymar. Ele foi para ser destruido. Assim atuam os colonizadores. http://comutricolor.com/convulsiones-neymar-burla-jugador-granada-piscinero/
Neymar e Balotelli acusados o tempo todo em europa de desonestidade, alem das bananas. Isso ja era preparacao para Confederacoes e Copa Mundial, podem bater a vontade porque ele e mentiroso, ninguem deve acreditar nele. Alem de tudo merece apanhar por mentiroso. http://www.marca.com/2013/10/07/futbol/equipos/barcelona/1381103100.html
Baixar o preco do jogador faz parte do negocio da destruicao moral. http://espndeportes.espn.go.com/blogs/index?entryID=1839772&name=rafa_ramos&cc=5200
Não foi lance comum de jogo. O jogador colombiano já havia acertado a perna esquerda de Hulk de forma violenta. Em Neymar usou o joelho por trás, nas costas de Neymar. A grande mídia esportiva, com raras exceções pediu punição para o agressor. Lástima.
Além do fato triste da saída prematura de Neymar da Copa, a outra constatação é de que a Espanha foi verdadeiro fiasco, em todos aspectos, o time e o árbitro, pois salvo melhor juízo, o árbitro de Brasil x Colômbia, de péssima atuação era espanhol.
“Who the f..k is andré forastieri?”
Vamos devagar com essa revolta. Ja imaginaram se os americanos usassem a mesma indignação quando o Leonardo tirou o jogador americano da Copa, tambem no pais do jogador?
é isso mesmo tem que botar isso na conta do brasil aquela violencia praticada por jogador brasileiro. pelo jeito brasileiro pode, quase linchou o diego costa por causa da escolha pela espanha. o paizinhao hipocrita é esse. o brasil prega o pau , bate igual no mma e sai como santo. logico que entrada do colombiano foi criminosa e tem que ser punido e so, mais nda.
Esse Forastieri (forasteiros em italiano, porque será?)Deve consultar imediatamente um psiquiatra. Não bate bem das idéias. Onde se viu desejar que alguém se fira, se machuque apenas para que as suas idéias pseudo-políticas possam ser exercitadas. Esse jornalista precisa urgente de um tratamento para sua cabeça.
Acho engraçado. As elites constroem um conceito de brasilidade desde a semana de 22. somos todos anti-herois, malandros, sem caráter e tentam enfiar isto goela abaixo de cada brasileiro, justificando assim o próprio comportamento deste setor da nossa sociedade com o discurso de que somos todos farinha do mesmo saco. Agora que a coisa está virando, que a Copa do Mundo revelou que o brasileiro mediano é exatamente o oposto disso, que a elite que ocupa as arquibancadas é que age norteada pelo estereótipo macunaímico, vem esta gente, este subintelectuais da direita tentar enfiar a carapuça de novo na cabeça do povo e do próprio Neymar, assumindo a postura de bastiões da moralidade, contra um comportamente que diz respeito unicamente ao setor privilegiado, não ao povo. Não ao Neymar e o que ele representa. Tentam disseminar o viralatismo (jargão este que pegoucom toda força neste momento) e culpabilizar o restante dos brasileiros por um comportamento que é deles e sempre foi deles. Nosso povo deu um show de civilidade, alegria, respeito, solidariedade… tudo fora dos estádios. Já dentro dentro deles, os mauricinhos e patricinhas globalizáveis, arremedos de BBB, esta gente FEIA (feia mesmo, plastificada, emborrachada, marombada, nojenta, escrota, ridícula, vulgar, etc. etc.) tem mostrado o lado branco de nossa “civilização”.
ja ta enchendo o saco esse negocio de cruscificar o colombiano , que o jogador foi violento nao a menor duvida. agora transformar isso numa comoçao nacional é o fim da picada, o povo ta perdendo a noçao da realidade com essa copa. ta chegando o ponto que se o brasil nao ganhar a copa , o mundo vai acabar, e se uma pessoa faz qualquer critica é contra a copa , a tenha a santa paciencia. uma coisa nao tem nada a ver com a outra , a copa foi um sucesso e a direita vai ter que engolir. agora essa seleçao em deus junto com essa cbf dos quintos dos infernos e esses jogadores de salarios astronomicos me representa. pelo amor de deus , eu ja vi o brasil ganhar duas copas e nao mudou nada na minha vida , a maioria deles infelizmente ta esquecido. agora a eleiçao do lula de la para ca , isso sim mudou a minha vida da maioria dos brasileiros, isso é que é importante.
Perfeito seu comentario Mineiro.
E a R7 heim? Quem diria que estaria nas fileiras dos anti-Brasil, anti-seleção e contra a nação. Quem cala consente e ela nada fez para se isentar das recalcadas e invejosas agressões desferidas pela grande personalidade mundialmente conhecida como o tal Andre.
Acho engraçado. As elites constroem um conceito de brasilidade desde a semana de 22. Somos todos anti-herois, malandros, sem caráter e tentam enfiar isto goela abaixo de cada brasileiro, justificando assim o próprio comportamento deste setor da nossa sociedade com o discurso de que somos todos farinha do mesmo saco. Agora que a coisa está virando, que a Copa do Mundo revelou que o brasileiro mediano é exatamente o oposto disso, que a elite que ocupa as arquibancadas é que age norteada pelo estereótipo macunaímico, vem esta gente, este subintelectuais da direita tentar enfiar a carapuça de novo na cabeça do povo e do próprio Neymar, assumindo a postura de bastiões da moralidade, contra um comportamente que diz respeito unicamente ao setor privilegiado, não ao povo. Não ao Neymar e o que ele representa. Tentam disseminar o viralatismo (jargão este que pegou com toda força neste momento) e culpabilizar o restante dos brasileiros por um comportamento que é deles e sempre foi deles. Nosso povo deu um show de civilidade, alegria, respeito, solidariedade… tudo fora dos estádios. Já dentro dentro deles, os mauricinhos e patricinhas globalizáveis, arremedos de BBB, esta gente FEIA (feia mesmo, plastificada, emborrachada, marombada, nojenta, escrota, ridícula, vulgar, etc. etc.) tem mostrado o lado branco de nossa “civilização”.
Coisas escritas por esse cara nao me surpreendem. Ele era colunista de jornal e revista de musica. Baba pra musica americana,e caga na brasileira. Nasceu, cresceu e vai morrer pró americano. Tudo de lá é bom, aqui tudo é uma merda.
Tenho certeza que estudou em escola particular, tem mentalidade da elite paulista.
nao me surpreende mesmo.
A gente fica pasma com a lógica do debate, como a desfaçatez de alguns desviam os argumentos sólidos do articulista e cai na vala comum. Indignação não tem nada a ver com linchamentos. Exigir medidas corretas da justiça esportiva está longe de pura especulação sobre o fato e da manipulação para torná-lo uma comoção nacional. A minha reação foi de indignação na hora, sem que ninguém me orientasse. Em outro blog, as fotos mostram nitidamente o que eu mesma pude visualizar na hora do bote do colombiano. Ele força a cabeça do Neymar para frente com a mão e a outra encontra apoio no ombro do jogador. Força o jogador a se inclinar tonando-o mais vulnerável ao golpe. Na minha opinião, a Fifa deveria aconselhar o atacante da Colômbia a mudar de esporte. Luta livre está mais apropriado para ele.
R7 e Band são assim mesmo, quando menos se espera solta uma dessas. Datena narrando jogo da Copa disse que o estádio era lindo, mas que não ia servir pra nada depois. Desliguei a TV, não da pra assistir. A oposição está tentando reverter o sucesso da Copa. Acusam o PT de usar a copa politicamente, mas quem começou com essa história de misturar política e copa foram eles. Conheço muitos coxinhas e sinto informar Fernando Brito, mas é unânime entre eles o desejo de ver o Brasil perder, de ver os jogadores machucados, de ver o choro de derrota no rosto dos brasileiros. O argumento é que o PT manipula as informações e aterroriza a população e depois said e herói. Não me incomoda pq o Brasil pode perder a Copa, mas não perderemos nosso orgulho de ser o melhor país do mundo. cara de choro terão os coxinhas quando perceberam que depois de tanto esforço … perderam também a eleição.