Os números do Datafolha podem não ser exatos, mas o desastre é visível, perceptível, evidente para qualquer um que viva neste mundo e não queira cultivar a auto-ilusão.
Desde sua vitória eleitoral – até mesmo antes de sua posse – Dilma tem escolhido, em nome de uma “recuperação” da economia, anular-se e seguir apenas “pauta” que impõe a lógica de seus – não, dos nossos – adversários.
Não quer dizer que inexista a necessidade de apertar os gastos, fazer cortes, puxar “a segunda marcha” para fazer frente à ladeira da crise mundial que não é ela quem criou, mas é o Brasil que tem de enfrentar.
Nem que ela tenha, no longo prazo, perdido o senso de destino, esquecido de qual é o projeto nacional que este país deve perseguir.
Quer dizer apenas que a Presidenta entregou o volante e parece ter, hoje, preocupação maior em agir com o “politicamente correto” das receitas alheias, assumindo implicitamente que se redimirá quanto mais agradar os descontentes do capital, deixando de pecar contra o superávit que, afinal, contraditoriamente, há de vir mesmo que se destrua, por ele, a economia brasileira.
E, claro, com ela, os fundamentos de sua própria legitimidade, porque seus eleitores são e foram, nas urnas, os que optaram pela continuidade do crescimento e da inclusão.
Todos eles, porém, estariam dispostos a não apenas suportar mas apoiar politicamente sacrifícios temporários, desde que, todo o tempo, percebessem que não eram só para eles e, acima de tudo, a que se destinavam.
Mas a Presidenta optou por dois meses de quase silêncio, após as eleições, e deixou que a percepção de seu governo, nos dias iniciais, fossem apenas as medidas restritivas, os reajustes de preço cavalares na energia, nos juros e nos preços dos gêneros alimentícios (deve ser “populismo” interferir, por exemplo, na loteria do tomate, que varia, sem cerimônias, de 2 a 8 reais, de um dia para outro), além dos cortes -muitos deles corretos, até – nos gastos trabalhistas, propostos em escala muito maior até do que deveria se saber viável, em nome de, depois “reduzir no Congresso”.
O resultado, como já se repetiu aqui muitas vezes é que o Congresso, dominado pelo oportunismo mais rastaquera, dá em dobro aquilo que Dilma enfrenta o desgaste de negar.
De outro lado, acreditou que, com o fim das eleições, arrefeceriam as pressões político-judiciais que ameaçaram, nos dias finais, sua vitória.
Pouco mais de um mês e a “marcha dos coxinhas” mostrou que não haveria o recolhimento democrático natural aos derrotados, mas uma onda de insubmissão às urnas que, afinal, é idêntica em toda a América progressista já de algum tempo, pois igual se fez na Venezuela, no Equador, na Argentina…
Deixou-se Graça Foster, incapaz politicamente, exposta à completa erosão, manteve-se José Eduardo Cardozo em sua covarde omissão, expôs-se Guido Mantega – seria pior ainda se ele não tivesse o caráter estoico que teve – a ser enterrado vivo e, numa palavra, deixou-se à mídia, devidamente alimentada pelo coxismo, por Sérgio Moro e pelo um cada vez mais abusado par Cunha-Renan o comando do processo político.
Não é apenas o governo, reconheça-se, é o PT que se deixou aprisionar pelo dilema entre o seu desafio de ser um partido trabalhista e seus penduricalhos elitistas.
O governo Dilma agiu, em quase tudo, como o derrotado, não como o vitorioso. E sua situação, que já era delicada sob múltiplos aspectos, deteriorou-se em quase todos eles.
Não se está julgando aqui o caráter ou as intenções da Presidenta. É uma mulher honrada e chega a ser criminoso ver alguém que é dona de uma integridade e austeridade – pessoal e politicamente falando – ser execrada, enquanto se exaltam figuras imundas, que fazem da política a gazua de negócios e vantagens.
Muito menos que esperando que se abdique do equilíbrio e da liturgia do cargo, qie não se exerce em nome próprio, mas de todos os brasileiros.
Mas que se compreenda que é em outro campo que se dá a política, embora o discurso hipócrita da direita seja sempre este, velho como a UDN do “mar de lama”.
Política é polêmica – inclusive quando a política se expressa em atos de Governo.
Sem ela, vai-se para o matadouro em silêncio, sempre esperando que o algoz venha a nos achar dóceis e gentis e, afinal, não nos execute por piedade ou bons sentimentos.
Política é um conjunto não apenas de fatos, mas de símbolos e percepções coletivas.
Quando se foge da compreensão de que o objetivo – nem um pouco disfarçado, a esta altura – dos defensores do “Brasil Colônia” é evitar a eleição de Lula em 2018, deixa-se de lado a verdade e se passa a viver no mundo das ilusões e da boa-vontade, que não é o campo da política em parte alguma no mundo, muito menos num Brasil onde a selvageria se tornou a marca do pensamento conservador.
81 respostas
Há uma falácia na cobrança da esquerda à Dilma. Dilma quase perde a eleição por ser abandonada pela maior parte da esquerda. Agora essa mesma esquerda cobra dizendo que a elegeu. Dilma sabe que não pode contar com a esquerda, que foi a primeira a cair fora quando a eleição ficou apertada. Ela sabe que não poderá contar agora também. Por exemplo, Dilma sabe que pode cair e essa esquerda nem ao menos irá à rua defendê-la. Ao contrário, ajudará a empurrar.
Que esquerda abandonou Dilma, José? Só a punhos-de-renda, que esquerda não é.
O correto é reconhecer quem é o verdadeiro dono do poder no Brasil.
Reconhecer nossa impotência frente aos conservadores.
Chego a pensar que é hora de entregar tudo nas mãos deles para que cometam o suicídio, e a classe média acorde da covardia.
Atualmente a Dilma tem 90% de apoio da Esquerda Caviar. Vamos para as ruas defender o PT, Dilma e Lula.
Concordo, companheiro. Você disse tudo. A verdadeira militância petista foi deixando o barco muito antes de tudo o que está acontecendo. Conquistado o poder, foram se acomodando nos cargos obtidos no grito, em disputas ferrenhas, e o bem bom alcançado destruiu as boas intenções e os discursos e ações que mascararam lideranças que escondiam as mais torpes ambições.
Redondamente enganado o José Maia. A esquerda, ao menos a petista, não abandonou Dilma nem lhe negou apoio em momento algum. Até o MST que tem sido abandonado em sua pauta de reforma agrária não tem negado apoio a Dilma e a Lula. Foi a presidenta que abandonou a esquerda. E que abandonou, também, toda sua base real de apoio. A presidenta abandonou até o PMDB ao não deixar nenhum ministério ou cargo com visibilidade eleitoral para esse partido e, com isso, empurrou fácil os descontentes para o colo de cunha. Até o renan, por mais que não o suportemos, no mandato passado foi fundamental no apoio a Dilma. Mas a presidenta, secundada por péssimos conselheiros (como mercadante e cardozo) vem errando desde o dia que ficou claro o resultado das eleições. Se demonstrando visivelmente intimidada e abatida apareceu (ela e o Lula) de roupa branca, implorando por paz. Errado. Quem acaba de vencer uma batalha, tem que, como um leão após vencer uma luta por conquista de território, subir ao alto de um monte e urrar forte. Negocia-se depois. Fez escolhas desastradas. A senhora Kátia Abreu para o ministério da agricultura, por exemplo. O que essa senhora agregou à Dilma durante as eleições? A base da Kátia votou totalmente contra a Dilma. E aqui não estou sendo sectário, não. Não precisava ser para o MST. Mas precisava ser para CNA? Existem ruralistas neste país, até grandes produtores, que não são vinculados a CNA. O próprio ex-ministro da agricultura e vice do Pimentel é um exemplo. E são setores fortes da economia que apoiaram a presidenta. Ou seja, a presidenta (ou os conselheiros dela) quis inovar. Abandonou toda a costura que Lula, ao longo de oito anos, com muita paciência havia construído, para encher o governo de oportunistas de última hora. A questão não é só econômica (não podemos esquecer que Lula em seus dois primeiros anos de governo amargou situação econômica bem pior). É essencialmente política.
Análise perfeita Romu. Disse tudo.
E livrai-nos, Senhor, dos economistas, Amém!
Desculpa, mas tua análise é completamente errada no meu ponto de vista. Dilma foi eleita sim somente porque a esquerda se organizou e conseguiu frear a onda da direita. Mas aí, um grande “quinta coluna” muito próximo da Presidenta, logo depois das eleições, deve ter dito para ela: “Presidenta, não ocupe mais os espaços na mídia agora, porque assim a situação vai se acalmar.” Aí Dilma sumiu no final do ano e nos dois primeiros meses do ano. Deu no que deu. Aí para piorar as coisas, esqueceu das promessas de campanha e foi agradar ao “mercado”, apertando fortemente o cinto dos trabalhadores com uma recessão. Agora, se eventualmente cair num processo de impeachment não vai faltar quem peça para o povo ir para as ruas defender o governo. Só que agora já era, porque Dilma e o governo conseguiram a proeza de perder nesses poucos meses quase todo o apoio das pessoas que votaram nela.
Só para ficar claro, porque a mensagem ficou colocada em posição errada, respondi ao Jose Maia e não ao Romu, ao qual concordo literalmente com suas palavras.
Concordo. Neste país, onde ser democrata é ser ideologicamente classificado como de esquerda, sim, de fato, fica mais uma vez comprovado: a esquerda só se reúne na prisão.
Por que a esquerda ou os democratas não fazem isso antes, fora dela, da prisão?
1) Falta de motivação financeira ou ambições capitalistas transnacionais [pró USA]?
2) Excesso de confiança em si mesma?
3) Rancor político inter-classe ou inter-ideológico?
4) Desânimo e falta de cuidado, resultantes desse embate político tão desigual, verdadeiro duelo contra os Titãs detentores do poder de fato que se contrapõe com unhas e dentes [ferro e fogo, calúnias e difamações] contra o poder de direito, constitucionalmente instituído?
5) Práxis equivocada e/ou preguiçosa?
se nao foi a esquerda e os movimentos sociais que a elegeu, quem foi entao cara palida? a quem ela a covardona maldita e o pt bundao rachado covarde recorreu na ultima hora? a velha esquerda mesmo nao sendo a esquerda que queriamos e os movimentos velhos de guerra , que quando entra num briga , entra para valer. se nao foi eles , foi a sua direita facista , golpista liderada pelo pig? entao ta.
Traidor
Primeiro levaram o Zé Dirceu, o Delúbio, o Paulinho, o João Paulo, o Genoino e o Pizzolato
Mas Eu não me importei com isso. Eu “nada sabia” tenho que cuidar da minha biografia
Em seguida levaram alguns sindicalistas e militantes de base
Mas Eu não me importei com isso. Vou alimentar a oposição, o PIG e os patrões esta é a solução
Depois prenderam o Vacari e a sua família
Como não sou da base e não via
Também eu e a Dilma não nos importamos
Agora já estão batendo em Petistas na rua
Como não andamos a pé, nem de metro nem de busão eis ai a solução
Eu e a Dilma não estamos nem ai com a questão
Agora eles já estão chegando a nós
Os fascistas, os fundamentalistas, a turma da bala e outros facínoras
Mas já é tarde
Como nos não nos importamos com ninguém
Ninguém se importa com nós
José da Silva
Ex-militante e fundador do Partido dos Trabalhadores.
Obrigado Bertolt
Editorial do Jornal do Brasil 2015
A presidenta Dilma Rousseff, sua dignidade, e a indisposição de um povo que é saqueado desde a sua colonização: as capitanias hereditárias, os títulos da monarquia – a enfiteuse -, os cartórios, as concessões de rádio e de TV – presentes dos governos. Ao povo, necas. Nem o direito de se tratar. O povo não tem do direito de se tratar ou estudar nem com o prestígio de trabalhar para patrões médicos ou professores. Só tem o direito de receber as roupas velhas destes patrões. Se sentem orgulhosos não dos presentes, mas por terem emprego.
Imaginem os senhores: a mulher que trabalha para o país ter o direito de ir e vir, por isso foi presa e torturada, sem qualquer título de propriedade que manifeste qualquer irregularidade em sua vida pública. É questionada por ter ganhado a eleição sem ter nunca visto a cor do dinheiro quando candidata. É questionada por um tribunal que, por ter indicados ou por ter parentes de políticos importantes ou por arreglo de disputa em posto importante de direção na Câmara, se une a candidatos da oposição e da situação na Câmara, que lançam um nome que estaria fazendo a cizânia, por querer também ter cargo na mesa da Câmara.
É aí que esta senhora, vitoriosa duas vezes no Brasil, com comprovada conduta moral, está sendo julgada.
O povo assiste, torce para que nada dê certo, para que todo o tipo de discórdia exploda para precipitar uma crise. E por que torce?
O povo não aguenta mais os jornais repletos de notícias ruins, desqualificando todos os poderes. Já não existe mais poder no Brasil que não esteja manchado. Esse estado de ânimo e de descaso por tudo pode ter um mau fim. Os mais velhos, os mais experientes, deviam estar aconselhando os que mandam. E por incrível que pareça, os que mandam não são os mandatários. Os que mandam são os que estão provocando desconforto na dignidade do trabalhador. Com mentira ou verdade parcial, os que mandam começam a desestabilizar o país.
Só que não percebem que a desestabilização só vai interessar aos que não tem nada a perder, que ficam inclusive felizes quando percebem que todos podem ficar iguais a eles, que não têm nada.
Gostei disso.
Cenário estranho. Estranho e perigoso. Cenário típico da ante-véspera da neo-colinização. Cenário típico do vergonhoso e trágico golpe de 64.
Política de terra arrasada… típica do oligarquismo transnacional, ora movido e embalado pela ideologia humanamente excludente, espúria e neoliberal.
_____________________________
Com o Lula havia tanta confiança, tanta coisa boa sendo feita, tanto compromisso expresso em sua forma simples e verdadeira de falar que o povo se sentiu acolhido, abraçado, protegido e motivado a fazer deste país o país dos sonhos de todos os brasileiros; um país no mundo e para o mundo. Aberto, feliz, soberano e grandioso.
Um tempo bom onde à histeria coletiva midiática [e pitiática] se sobrepôs e combateu com um pacote econômico anti-tsunamis, logo transformados em inofensivas marolinhas.
Brasil Um País de Todos! Que coisa mais linda, mais humana, mais anti-exclusão, mais anti-apartheid, mais anti-sadismo e histórica. Que bom se ainda hoje pudéssemos levar adiante tudo isso, esse grito de guerra e paz, e em plena era do Brasil, Pátria Educadora.
Mais Brasil e menos rentismo! Mais Brasil e nenhum golpismo! Mais Brasil e menos sonegação de tributos federais! Mais Brasil, mais educação, mais pão e menos circo [de horrores], mais Lula e mais Francisco.
Só mais uma pesquisa fajuta do Data Folha,feita nos Jardins e para dar um pouco de credibilidade, bota a Marina pé de chinelo no meio. Pesquisa com intenções políticas e sem credibilidade, pois quem ainda acredita em pesquisa no Brasil, também acredita em papai noel. A briga aí é dentro do PSDB, a luta para ver quem vai perder para Lula em 2018, mas vai levar muita grana.Por isso que eles querem que continue o financiamento privado. Em partido que tem donos, apenas quatro votofundiários, dono de currais eleitorais, uma campanha significa levantar muito dinheiro, ficar milionário, vencer é só um detalhe. Esses sangue-sugas do Brasil, bate paus dos interesses americanos no Brasil, lobistas profissionais das empresas mais corruptas do mundo, eleição é um momento sagrado, não para se vencer, mas para ganhar dinheiro. ISTO É O PSDB. A briga é deles, xingar Dilma, Lula e o PT é apenas para ganhar espaço na mídia. Alckimin e Aécio já se enfrentam na surdina, onde come foice, facão e bala.Que Dilam continue calada, para que ficar batendo boca com idiotas e gerando manchetes enviesadas na grande mídia e até nos blogs. Certinha a Presidenta, quanto menos falar melhor, vai só fazendo, até os economistas da oposição já sabe que a tal crise não existe e que logo tudo volta ao normal e a popularidade da Presidenta sobe de novo. O resto é fofoca, conversa de marica na esquina, para ver se alguém enxerga eles. Como disse o Boechat a Malafaia, vão caçar rola, bando de atoas.
Pelo data falha e demais institutos de pesquisas a popularidade de Dilma desabou desde junho/13. Fizeram essas previsões, esse mau agouro o tempo todo. Disseram que ela perderia a eleição. Mas ela ganhou. Data folha mente.
Recentemente saiu uma pesquisa que dizia que somente 12% dos entrevistados diziam odiar o PT. Essa pesquisa tinha credibilidade né? Nessa vocês acreditavam? O governo ta colhedo somente o que planou, fez suas escolhas, erradas por sinal;acabou com a estabilidade da moeda, trazendo de volta a inflação que é o pior dos impostos e sem falar na corrupção nuca antes visto na história deste país (não é exclusivo do PT).
O valor do Datafolha pode ser resumido em duas sílabas: zero. Por Paulo Nogueira
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-valor-do-datafolha-pode-ser-resumido-em-duas-silabas-zero-por-paulo-nogueira/
… Concordando com o ínclito e impávido jornalista Fernando Brito,
e espremendo o limão:
a Dilma não precisa ser o Lula;
e a Dilma não deve ser absolutamente a Dilma!
A Dilma é presidente de uma população continental!
Num país onde a oPÓsição é, sobretudo, de natureza midiática!
“Noves fora, vai um”, a Dilma gestora aceitou ser a Dilma presidente porque quis!
Portanto, a agora presidente Dilma Rousseff que trate de fazer concessões!
Incorporar um pouco do Lula!
A ortodoxia não deve ser apanágio dos democratas!
Não pode abrir mão, ah isso sim, dos princípios e dos valores éticos!
E nesse tópico, ‘nois’ sabemos que “nem que a vaca tussa”
a presidente Dilma cederá!
E deixemos as *futricagens do PIG para o limbo da história!
Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
*sobre futricagens do PIG
Estão fazendo muito barulho por pouco no caso da reunião vazada de Lula.
Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira
Postado em 21 jun 2015
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: Estão fazendo muito barulho por pouco no caso da reunião vazada de Lula. Por Paulo Nogueira
… Agora, sobre a tal mais recente “pesquisa” do Datafraude!
… E a taxa de rejeição ao jornal ‘Folha de São Paulo’ supera este índice!
Idem para a credibilidade do ‘DataFraude’!…
“Ó a minha cara de preocupado!”
***
Considerando a ‘lonjura’ [Risos] para a próxima eleição presidencial e os “critérios técnicos” das pesquisas de opinião dos mais “respeitados” institutos do nosso ‘braZ$il’, o DataMessias [mais risos] fará uma pesquisa de campo que apontará aprovação do governo da presidente Dilma Rouseff da ordem de 100%!
A margem de erro da pesquisa é de 0% para mais ou para menos!
A pesquisa será realizada nos dias 23 e 24 de junho, especificamente, durante as noites de forró nos arrebaldes de Feira de Santana!
Os pesquisados, moradores dos condomínios do ‘Minha Casa, Minha Vida’!
Condomínios que já estão enfeitados “para Dedéu”!
Pausa para continuar rindo!
Dileto(a) (e)leitor(a), bons festejos juninos!
E cuidado com a ingestão excessiva de licor!
E de pesquisas também!
Haja risos!
Felicidades!
Messias Macedo – direto das terras forrozeiras!
O que é isso companheiro! Sinto o desespero em você e no Fernando Brito.
Vamos para as ruas, somos a Esquerda Caviar que militar só na Internet. Temos o poder de mudar o mundo.
Vamos criar canais regionais para defender Lula, ele não é corrupto, pode ser vigarista, mas é bem intencionado. Teve que fazer conchavos, mais e daí?
Os governos do PT jamais poderiam atacar os interesses dos trabalhadores, como Dilma fez logo nos primeiros dias de governo. Este papo de ajuste não cola, ainda mais poupando aos de cima.
Mas, parece que o PT se esforça para ficar igual ou pior do que o PSDB, sem a força na justiça e na mídia que este tem.
Em MINAS GERAIS, por exemplo, o governo PIMENTEL está prestes a fazer o que nem os governos tucanos tiveram coragem: despejar, pela força, três ocupações com 8 mil famílias na região do Izidoro.
Vejam o link: https://pt-br.facebook.com/notes/442901305892152/
Com Mercadante, Zé Cardoso e semelhados em cargos chave, infelizmente, quem manda é o mercado, a Globo, o Cunha, o Renan, praticamente todos aqueles cujas teses foram derrotadas nas urnas. Jamais vi um ministro da justiça do Brasil tão ausente e amordaçado como o atual. Mal reage, não tem voz e quando abre a boca é de cima do muro. Só faltam colocar a culpa pelo fracasso que se configura naqueles que votaram na chapa antes vitoriosa. Aliás, ao governarem na contra mão do projeto proposto agem como se punissem os seus eleitores culpando-os por a acreditar neles. Por enquanto continuam aos trancos e barrancos e mal se sustentam porque uma oposição que tem José Chèvra, Agriphino Maia, FHC e Aécio perde para ela mesma. Que a Dilma comunica-se mal todos sabem. Portanto, que seja humilde e escolha e logo um porta voz que saiba esclarecer os 52 milhões de eleitores de outrora (antes que mudem de lado) e os demais que já deveriam estar do lado progressista.
Não é justo culpar a Dilma de tudo isso.
A vitória da Dilma foi uma meia vitória, na verdade. A Dilma venceu o segundo turno, mas a direita venceu o primeiro turno. O resultado é que a Dilma governa com um Congresso majoritariamente de direita. Muito do nosso sofrimento atual, e das dificuldades da Dilma, vem da derrota do primeiro turno, que teve como consequência o atual Congresso, que não faz outra coisa senão criar problemas para o governo.
A aparente inércia do governo nos primeiros meses foi devida à tentativa de juntar os cacos do primeiro turno e compor uma base mínima no Congresso para poder governar.
Por outro lado, é muito fácil dizer que a economia pode ser resolvida de outras maneiras. Falar é fácil. Propor o modelo da Grécia para o Brasil, como muitos têm feito, é quase uma irresponsabilidade.
O fato é que, se a economia não entrar nos eixos, o projeto dos governos populares irá para o buraco. A inflação tem que ser controlada. A balança comercial tem que gerar um saldo bom. O Estado tem que ter caixa para fazer o país crescer.
Não precisamos de mais problemas. Não precisamos nos acusar uns aos outros. Todos nós concordamos que temos que construir o caminho para o Lula em 2018. Esse deve ser o foco: ter uma plataforma mínima e mirar em 2018.
Não será fácil. O PT foi destroçado e o Lula está sendo massacrado. E isso não é culpa da Dilma nem da esquerda. Não se pode subestimar a direita. Esse foi um trabalho da mídia e da elite. E estão conseguindo. Enquanto nós ficamos nos acusando, nos culpando, uns aos outros. O Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha não por culpa do Felipão, mas por causa da Alemanha.
É culpa sim de quem não normatizou a mídia, é culpa sim de quem não fez nada para politizar o povo, é culpa sim de um partido paquidérmico que se acomodou e deixou calado seus pares serem presos injustamente, é culpa sim de quem em campanha prometeu fazer uma coise e depois de eleita fez outra, é culpa sim de quem se cerca de mediocres, é culpa sim de quem abandonou os princípios básicos da comunicação… e os 7 x1nitidamente foi um resultado da extrema corrupção da Fifa e Cbf da qual o Felipão sempre foi parte!!!
(…)
“Para o Datafalha, ela [a presidente Dilma] vai tão mal, que justificaria um impeachment como o do Collor.”
(…)
A grande “sacada” da intenção da mais recente “pesquisa de opinião” [ou seria “pesquisa de humor”?!] do DataFraude!
Ah as sacadas do conspícuo e impávido jornalista *Paulo Henrique Amorim desmoralizam o PIG &$ o restante da [eterna] oPósição ao Brasil e ao honesto e sapiente povo trabalhador brasileiro!
*Datafalha é a glória
do ajuste, ajuste e ajuste !?
Aecím perde no Brasil e na Venezuela, mas ganha no Datafalha.
(…)
Publicado em 21/06/2015
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/06/21/datafalha-e-a-gloria-do-ajuste-ajuste-e-ajuste-%E2%80%8B/#comment-1997356
(…)
“Para o Datafalha, ela [a presidente Dilma] vai tão mal, que justificaria um impeachment como o do Collor.”
(…)
A grande “sacada” da intenção da mais recente “pesquisa de opinião” [ou seria “pesquisa de humor”?!] do DataFraude!
Ah as sacadas do conspícuo e impávido jornalista *Paulo Henrique Amorim desmoralizam o PIG &$ o restante da [eterna] oPósição ao Brasil e ao honesto e sapiente povo trabalhador brasileiro!
*Datafalha é a glória
do ajuste, ajuste e ajuste !?
Aecím perde no Brasil e na Venezuela, mas ganha no Datafalha.
(…)
Publicado em 21/06/2015
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/06/21/datafalha-e-a-gloria-do-ajuste-ajuste-e-ajuste-%E2%80%8B/#comment-1997356
“Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás.” Faz tempo que todo mundo conhece esta frase. Uma laranja podre contamina e estraga todo o cesto. O cesto do estado brasileiro está infestado por laranjas podres. Se elas não forem jogadas no lixo, a coisa não anda. A nomeação de Bush filho para a presidência foi obra de fraude eleitoral na Flórida seguida da atuação do judiciário com muitos membros escolhidos ao longo de governos republicanos; a deposição de Zelaya se deu por atuação de judiciário; a deposição de Lugo se deu por conta da ação de membros da justiça e do parlamento dominado pela direita golpista. E a mídia bandida sempre dando apoio pra “esquentar” a coisa até mesmo com pesquisas fajutas. Precisa dizer qual é a bola da vez? Precisa dizer mais alguma coisa sobre interesses estrangeiros nestas terras, inclusive envolvendo geopolítica? Enfim, esta parcela podre do estado, aparelhada pela direita, não vai largar o osso democraticamente, será preciso apeá-la do poder. Não se faz omelete sem quebrar ovos. Perdi a esperança de que por via institucional a direita aceite deixar que quem foi escolhido pelo povo comande o estado. Um juiz de primeira instância e um politicozinho imprestável podem assumir assim o comando de um país e atirá-lo no caos? Sargento manda mais que general? Infelizmente cheguei ao ponto de desejar que Dilma tivesse poder e talento pra ditadora para fechar o congresso, intervir no judiciário e amordaçar a mídia golpísta.
Vou reproduzir:
“Perdi a esperança de que por via institucional a direita aceite deixar que quem foi escolhido pelo povo comande o estado. Um juiz de primeira instância e um politicozinho imprestável podem assumir assim o comando de um país e atirá-lo no caos? Sargento manda mais que general? Infelizmente cheguei ao ponto de desejar que Dilma tivesse poder e talento pra ditadora para fechar o congresso, intervir no judiciário e amordaçar a mídia golpista.”
___________________________________
Concordo. Infelizmente é exatamente esse o sentimento daqueles que ainda não perderam a lucidez.
Via institucional… PT + Psol + PC do B + … quem? = mero saco de pancadas dos representes e capachos dos sádicos [e transnacionais] detentores do [inconstitucional] poder de fato.
Bom, pelo menos é isso o que os olhos veem e o coração sente. Mas, seria essa a expressão da realidade? Estaria essa condição atrelada às determinantes da correlação de forças internacionais? E a perspectiva de um mundo multipolar [anti-imperialista] onde se respeite a soberania das nações?
Companheiros, não vou aqui quantificar quem tem mais ou menos culpa.
Os erros existem e precisam urgente posição.
O Partido acabou de encerrar um Congresso e não sabemos ainda as respostas que
todos anseiam.
A questão é: Como vamos reagir a esta situação? Porque pode ser tarde demais.
Prezado e consciente Leonel Inácio,
parabéns pelo texto!
Humildemente,
permito-me duas ressalvas:
# “Não será fácil. O PT foi destroçado e o Lula está sendo massacrado. E isso não é culpa da Dilma nem da esquerda.”
A meu ver, mais da ‘esquerda avestruz’ do que da presidente Dilma Rousseff!
# O Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha não por culpa do Felipão, mas por causa da Alemanha.”
O Felipão teve tanta culpa quanto os (ir)responsáveis pela CBF do FIFALÃO/GLOBOLÃO!
[Que beleza! Ninguém fala mais do FIFALÃO/GLOBOLÃO, nem do HSBC do Suiçalão do tesoureiro Marcio Fortes do PSDB/DEMo nem tampouco da operação Zelotes…
As organizações criminosas Globo pautam e mandam no ‘braZ$il’!
Ou não?!]
Prezado Messias,
Não se fala do FIFALÃO, nem da ZELOTES, nem da Lista de FURNAS, nem da PRIVATARIA TUCANA (o maior assalto ao patrimônio desta nação desde a colonização há 500 anos) nem do TRENSALÃO, nem do ROUBOANEL, nem do (s) DARF (s) da Globo,, nem da SANTIAGRAHA, nem do HSBC,etc, etc, etc, etc, e por aí segue numa estrada de assaltos e roubos efetuados por representantes da Casa Grande e que jamais darão em nada. Sabemos porque, não? A mídia (PIG) tem participação em todos eles. Os grandes defraudadores sabem roubar e dar à mídia a parcela que a mídia exige. Não há como esperar JAMAIS que no JN da Globo eles levantem suspeitas e produzam provas contra eles mesmos. A solução é quebrar o monopólio das comunicações e fortalecer uma rede de televisão alternativa, com maior participação do estado em seus três poderes. Enquanto eles estiverem sozinhos na parada, a roubalheira deles próprios não aparecerá nunca.Abaixo o CONTROLE REMOTO quando não se tem alternativa.
Eu acho que a lógica de analisar procurando culpados dentro do governo/apoiadores não é suficiente.
O que estamos vivendo no Brasil não é diferente de outros países da América Latina, ou seja, o pêndulo para políticas mais progressistas estão mais difíceis.
O problema é mais econômico que político. Esta é a aposta da presidenta, ou seja, quando o país voltar a crescer/estabilizar, a política se assenta.
O resto é ser pautado pelo classe dominante, através de suas imprensas-empresas.
Nunca vi no Brasil esta resultante vetorial dos três poderes da República potencializado pela mídia. Este é o chão para a governabilidade da Dilma no momento. Realmente parece insólito seguir a agenda da oposição no campo econômico. Sai de uma arapuca e entra noutra.
Se fôssemos olhar do ponto de vista da democracia, o equilíbrio de forças é bem vindo quando a defesa do bem estar social está na pauta dos atores envolvidos. Mas, entretanto, porém, estamos assistindo movimentos fortes indo de encontro com as conquistas civilizatórias alcançadas pela esquerda nos últimos 500 anos. Este é o ponto principal, crises econômicas estamos acostumados a conviver, a luz no fim do túnel é garantia das liberdades individuais e da busca pelo bem estar coletivo.
[… Ainda sobre derrotas e vitórias!]
Poucos dias antes de morrer, Olacyr de Moraes tentou reunião com Lula
DOM, 21/06/2015 – 11:10
Bilhões, mulheres e solidão
Por Mônica Bergamo
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/poucos-dias-antes-de-morrer-olacyr-de-moraes-tentou-reuniao-com-lula#comment-673381
FALA, MATUTO!
… Mais um da “elite branca” que imaginava ter o prazo de validade infinito!
E “ainda por cima” poderia ter servido de [mais] bucha de canhão contra o ex presidente Lula!
Imaginemos “os operadores” (sic) da Lava a Jato resolvendo investigar os últimos dias e reuniões recentes do “imortal” bilionário Olacir de Moraes!
Ex bilionário!
E ex imortal!
E a vida cansada de ensinar lições a alunos desatentos!…
Por que tanto pessimismo? O governo se julga perfeito e acha que o caminho é ficar de bem com a mídia, a banca, os rentistas e a oposição. O ministro muito atuante da justiça declarou à mídia, ontem, que o governo que elegemos apoia (os desmandos de)a PF e o MPF. Não é ótimo?
Ainda está muito cedo para se falar em 2018,mas eu como Lulista fiel desde 1989 quando votei para presidente pela primeira vez,acho que o Presidente Lula não deve mais ser candidato em 2018 pela idade que terá(73 anos) e pelo desgaste físico de uma campanha.Lula já deu a sua contribuição histórica ao Brasil erradicando a extrema pobreza,inclusão social,comida na mesa,etc,etc,e até mesmo sem ser presidente e somente com a ameaça se sua presença em 1994 a bandidagem do mercado especulativo que sempre ganhou muito dinheiro no Brasil com inflação alta teve que aceitar o fim da hiperinflação por causa da ameaça da vitória do Lula em 94.
No mais,Dilma cabeça dura,concordo que mercadante e Cardoso são dois medíocres quase da mesma marca de Marta Suplicy e Cristovam Buarque,mas realmente é impossível governar um país com câmara,senado,mídia,tcu,PF,Judiciário,MP e Mercado Financeiro,fazendo campanha contra 24 horas por dia,torcendo para que tudo de errado no país mesmo nos tempos pré crise internacional onde o Brasil crescia 5,6,7% ao ano,já tava péssimo pra eles nessa época,ótimo quando nos tempos do PSDB o salário mínimo crescia 5,00 reais por ano e o país quebrado.
Por fim,pego como exemplo o péssimo GLOBO NEWS PAINEL deste sábado,onde o tal Augusto Nardes conselheiro do TCU e que se fosse isento nem deveria estar ali naquele canal,usando um linguajar político de oposição para quem vai julgar as contas do Governo.
Onde é que vai ter isenção ali?
Um escândalo!
Falta um Stalin .
Já devíamos estar acostumados com o cerco da direita e dos inconformados com o diário declínio de um governo popular. Tem dias que jogamos a toalha.É natural. Mas hoje, dia em que a fajuta datafoia lança mais uma de suas pesquisas, resultado de suas investidas negativas diárias, esquizofrenicamente, reajo:Se depender de mim, que nunca fui consultada por uma merreca de foia, digo com segurança que Dilma vai dar uma bela volta por cima. É só olhar para a Argentina, o Equador e a Venezuela. A luta continua e vai continuar. Com Dilma ou sem Dilma. E assim se arrasta a humanidade…
“O governo Dilma agiu, em quase tudo, como o derrotado, não como o vitorioso. E sua situação, que já era delicada sob múltiplos aspectos, deteriorou-se em quase todos eles.”
Brito, é isso… Dilma tem de assumir o protagonismo político, urgentemente, via rede nacional, ao menos duas vezes ao mês…, para deixar claro, dentro do possível, quais são as efetivas dificuldades econômicas do Brasil diante da atual crise mundial… Quais são os riscos? Quais são os ganhos em curto, em médio e em longo prazo, que devem ser enfrentados CORAJOSAMENTE pelo Brasil… Qual a efetiva crise mundial que está a ocorrer…
Portanto, Dilma tem de ser auxiliada por competentíssimos economistas progressistas e, principalmente, por competentíssimos profissionais de mídia. O Discurso deve ser curto, denso e claro em informações objetivas.
A verdade mesmo que difícil, mesmo que assustadora, é melhor que qualquer mistificação. Quem ensina isso não é a politicalha, mas a Medicina que diante de uma enfermidade busca com esperança a cura…
Qual é o melhor médico ao Brasil? Ora, O POVO BRASILEIRO!
BESTA CÚBICA
by Ramiro Conceição
Ultimamente, estou a exercitar
as asas da minha besta cúbica
e a lembrar das patas à minha águia.
Afinal, existir é entrelaçar talentos.
BESTA PRESA
by Ramiro Conceição
Prendi minha besta cúbica
em uma coluna do infinito
para que ela… não voasse.
Na caixa de fósforos,
armazenei o mar para
que ele não secasse.
Com a águia… surfei o vento
e a deixei lá, no céu, no varal
onde, pendurado…, seca o sol.
BESTA SOLTA
by Ramiro Conceição
O objetivo de qualquer inventor
é forjar-se num burrinho voador.
Existe invenção pro bem e pro mal
mas por favor nada disso tem a ver
com esse burrinho… trabalhador.
A inocência sempre cria.
A mediocridade malicia.
DATAS
by Ramiro Conceição
Por haver tristeza e alegria nas cordas… do moinho,
e pelo silêncio da música que há nas pás do violino,
a vida é um aprender de datas:
umas gratas; outras macabras.
É BOM BRINCAR
by Ramiro Conceição
O que se compreende com a música
é muito além… das notas musicais.
Por isso que se entende… o silêncio.
Por isso que é bom andar no entorno
de um parque. Por isso… que é bom
brincar.
Mesmo a saber
que não se sabe
de quase nada,
ainda assim é bom
dizer no imperativo:
bebe da inocência;
bebe da vingança;
bebe do benquerer;
e se possível, se der…,sê
um albatroz de Baudelaire.
E ainda dizem que petistas são burros.
Parabéns, companheiro!
Sempre leio seus poemas.
Grato, companheira…
Caro, Brito, faço minhas as palavras de Messias Franca de Macedo (21/06/2015 às 10:32 am)
“ a Dilma não precisa ser o Lula;
e a Dilma não deve ser absolutamente a Dilma!
A Dilma é presidente de uma população continental!
Num país onde a oPÓsição é, sobretudo, de natureza midiática!
“Noves fora, vai um”, a Dilma gestora aceitou ser a Dilma presidente porque quis!
Portanto, a agora presidente Dilma Rousseff que trate de fazer concessões!
Incorporar um pouco do Lula!”.
É isso, a Dilma gestora aceitou ser a Dilma Presidente porque quis, acrescento: Na primeira candidatura, ela pode até alegar chamamento cívico, pois o maior Líder Politico em 515 anos de história a escolheu como a pessoa que ele acreditava ser a melhor para sucedê-lo, mas qual a desculpa para a segunda candidatura, quando ela correu a se declarar candidata e atropelou a candidatura do maior Líder Politico em 515 anos de História do Brasil?
Ontem tivemos mais uma palhinha do que é governo Dilma: O Ministro da Justiça, o Zé Republicano, candidamente confessa que sabe que o Juiz da República do Galeão, seção – Paraná, alegou para a prisão dos dois Presidentes das duas maiores empreiteiras do Brasil: Eles poderiam participar de licitações do governo NO FUTURO, eles foram presos por algo que ainda Não Aconteceu: MINORTY REPORT…é deboche demais com a cara da gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dileta e generosa Elza,
muito obrigado pela deferência!
E é verdade: ‘nois’ temos sofrido ‘pacas’!
Felicidades!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas Militantes
“Política é um conjunto não apenas de fatos, mas de símbolos e percepções coletivas”. Chávez dominava esse conhecimento, assim como Lula e imagino que também o Brizola. Mas Dilma tem outras qualidades, não esta. Por isso deveria ter se cercado de outros conselheiros e nomeado um bom porta-voz. Nesse momento estamos à deriva. Pessoalmente, a crise me pegou em cheio. Falência total.
Club Bilderberg: América Latina é um dos alvos:
http://actualidad.rt.com/opinion/carlos-santa-maria/178180-club-bilderberg-verdadera-estrategia
A manchete verdadeira é: Lava-jato, quanto mais investigam, mais confirmam que Lula e Dilma são honestos.
Em visita aos EUA em março de 2009 o presidente Lula lutava pelo fim dos paraísos fiscais, que são esconderijos do dinheiro de corruptos e sonegadores.
A imprensa golpista mente quando inventa que a operação Lava Jato se “aproxima” de Lula, ou que “o próximo é Lula”.
A verdade é exatamente o contrário. Quanto mais investigam, todas as evidências e citações que encontram, afastam Lula e Dilma do rol de suspeitos, mesmo entre aqueles que querem por querem envolvê-los.
Todas as evidências, contatos e relacionamentos legítimos, até citações em emails sigilosos apreendidos, gravações, etc, se noticiadas com honestidade levam a inevitável conclusão de que Lula e Dilma sempre agiram com honestidade, nada tendo a ver com quem se corrompeu.
É justamente por isso que os jornais e revistas golpistas ficam no terreno das ilações, é porque não existe nada que desabone as condutas de Lula e Dilma.
Nós blogueiros e ativistas, não devemos baixar a cabeça nem a guarda diante do bombardeio do noticiário, diante das narrativas forjadas que os jornalões querem construir. O que eles querem é fazer a gente desanimar, desistir para eles falarem sozinhos.
Foi assim em 2005, aliás de 2005 em diante, e é assim agora.
Que existe perseguição ao presidente Lula, não tenho dúvidas.
Que a oposição demotucana e a imprensa golpista está desesperada e quer dar um golpe no tapetão para tirar Lula das eleições de 2018, também não tenho dúvida.
Que a imprensa golpista quer difamar Lula para ele chegar enfraquecido em 2018 também não resta dúvida.
Que já fazem campanha eleitoral antecipada para o PT não vencer em prefeituras em 2016 também está claro.
Que tem ratazanas brasileiras se juntando com abutres estrangeiros e uma imprensa prostituída para roubar o pré-sal do povo brasileiro e, para isso, querem remover o obstáculo que as lideranças de Lula e Dilma representam, não tenho dúvidas.
Que tem estrangeiros querendo impedir o Brasil de se consolidar como potência e querendo retardar a nova ordem mundial que está sendo construída pelos BRICS, também não tenho dúvidas.
Mas, de certa forma, sempre foi assim, e o jeito é lutar, lutar e lutar. E em nenhum momento deixar a narrativa falsa da imprensa prostituída nos contaminar.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/06/a-manchete-verdadeira-e-lava-jato.html
[Ainda sobre ‘as vazadas’ das “fontes” do PIGolpista, fascista e terrorista!
‘Vazadas’, mas “cheirosas”!]
#####################
Lava Jato divulga documentos para mostrar que empresários chamavam Lula de Brahma
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho – FONTE: http://oglobo.globo.com/brasil/nosso-amigo-brahma-dizem-empreiteiros-da-oas-sobre-lula-16509121
###########################
… E se o ‘Brahma’ for o joaquim barbosa?
E se “as fontes” do jornal ‘O Globo’ das organizações criminosas Globo do FIFALÃO e da sonegação bilionária…
E se o tratamento for algo elogioso?
Entenda!
Brahma ou Brama é um Deus da religião hindu, considerado o criador do universo, dos deuses e do conhecimento. Brahma é representado com quatro cabeças e quatro braços e aparece sentado em um cisne.
[Talvez, o quatro representativo do ‘Brahma Lula’ seja os dedos de uma das mãos!]
E, aí?!
RESCALDO: jornalismo ou entretenimento?
Lá isso é jornalismo, siô?!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas ‘Vazadores’!
sábado, 20 de junho de 2015
Lula diz: “As pessoas sonham que o PT volte a ser o que era. Vamos tornar o sonho realidade”. Globo deturpa.
“Ainda hoje, com todas as notícias negativas contra nós, ainda somos o partido mais popular nas pesquisas. As pessoas sonham que o PT volte a ser o que era, e se existe esse sonho, vamos torná-lo realidade”, disse o presidente Lula em encontro com lideranças religiosas na quinta-feira (18).
Lula disse isto após críticas à “acomodação” de governantes e parlamentares petistas pelos líderes religiosos.
Mas o jornal “O Globo” deturpou tudo. Colocou como manchete de capa: “Dilma e eu estamos no volume morto. O PT está abaixo do volume morto”. O texto do jornal ainda pinta um quadro como Lula falasse mais mal do governo da presidenta Dilma do que os piores oposicionistas. Não sei se alguma das frases que o jornal publicou foram proferidas por alguém do jeito que foram publicadas, pois o governo Dilma e o PT foram criticados pelos presentes, ou se as frases foram pinçadas para tirar do contexto, mas com certeza a “reporcagem” passa uma informação ao leitor complemente deturpada sobre o que disse Lula.
O encontro foi no Instituto Lula com representantes da entidade de ação social da Igreja Católica, a Cáritas, e das pastorais da Terra, dos Imigrantes, Operária, da Rua, Carcerária e da Criança e do Adolescente. Contou com a presença também do pastor Cloves Oliveira, da Assembleia de Deus de Mogi das Cruzes.
Maioridade penal, pregação do ódio e jovens manipulados pela mídia.
O bispo D. Pedro Stringhini, da diocese de Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional de Bispos do Brasil, manifestou preocupação com retrocessos nas conquistas sociais, sobretudo com os rumos que o Congresso Nacional vem tomando:
“É importante reconhecer o senhor e os avanços em seus oito anos de governo. Mas, diante da crise atual, esse esforço tem de ser continuado”, disse o bispo.
D. Pedro disse que está preocupado com a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, em análise na Câmara dos Deputados, coisa que a Igreja Católica é contra.
“Realizamos um grande debate sobre o assunto na Câmara Municipal de Mogi, e, em determinado momento, me surpreendi com a presença de um grupo de jovens que não conhecia. Para nossa surpresa, eram jovens a favor da redução da maioridade penal, e jovens da periferia (…) Comentamos na Igreja como os novos seminaristas estão mais conservadores. Não só eles. Eles estão inseridos numa juventude mais conservadora, uma juventude mal informada, manipulada pela mídia”, ponderou.
Gilberto Carvalho, ex-secretário-geral da Presidência da República nos governos de Lula e Dilma, seguiu na mesma linha.
“Nos tempos bons, é muito fácil fazer diagnóstico. Nos tempos ruins, não. Mas temos de ter consciência que a democracia e a liberdade estão em jogo com todo esse ódio à solta. É o ódio que faz um jovem da periferia ser a favor da redução da maioridade penal sem saber que isso se trata de suicídio”.
Para Carvalho, é preciso “romper a barreira” criada pela imprensa demotucana e seus patrocinadores para enfraquecer sindicatos, movimentos e entidades sociais e partidos. “Eles não nos combatem pelos nossos erros. Eles nos combatem fundamentalmente pelos interesses feridos, sobretudo o desejo de lucro do mercado financeiro”, refletiu.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/06/lula-diz-as-pessoas-sonham-que-o-pt.html
OS NÚMEROS DO DATAFOLHA SÃO FALSOS. ESSA SITUAÇÃO SÓ SE ENCONTRA NOS JARDINS E NA ORLA DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO.
ESTE NÚMERO NÃO ABRANGE NEM OS PETISTAS FIEIS.
Mais uma vez estamos prestigiando o PIG !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cobertura da Presidência
NO MANCHETÔMETRO, DE PAULO HENRIQUE AMORIM
A esquerda devia ao menos ter mais pudor e nao postar sua histeria.Ja entraram em sites da direita pra ver que eles mentem o tempo todo pra si mesmos ? Encheu.Vou dar um tempo.
PRIMEIRO: A MANIPULAÇÃO COMEÇA NA COMPARAÇÃO AECIO / LULA / MARINA. ORA BOLAS, TODOS SABEM QUE ELEIÇÃO NO BRASIL NÃO SE GANHA NO PRIMEIRO TURNO COM 35% DOS VOTOS. ONDE ESTÁ A SIMULAÇÃO SEM MARINA, POR EXEMPLO ??????????????
SEGUNDO: DUVIDO QUE ALGUÉM PROVE QUE LULA SÓ TEM 25 % DOS VOTOS NO PAÍS. O PT FIEL É MAIOR QUE ISSO.
TERCEIRO: AS PESQUISAS NÃO PODEM SER CONCENTRADAS NOS JARDINS E NA ZONA SUL CARIOCA, ONDE O PANELAÇO É A GLÓRIA
QUARTO: SIMULAÇÕES TEM QUE COLOCAR OS CONCORRENTES DO AÉCIO (SERRA, ALCKIMIN, CUNHA, CAIADO E MORO)…
Você está certa Maria Eunice, eu também estou com vergonha dessa raça de petistas que se borram à toa. Gostaria de saber como se portaram, no auge do processo do Mensalão, quando queriam a cabeça do Lula e levaram o troféu do Dirceu?
Mas muitos dos que escrevem aqui, são gorilas disfarçados.
Os blogs teriam que estar mostrando as realizações positivas do Governo, inclusive, para salvar a Previdência, da provocação montada na Câmara, sob a batuta de Cunha.
Os blogs teriam que defender a resistência de Dilma para salvar a Petrobras.
Os blogs teriam que defender Lula da sanha de Moro (VOCÊ JÁ MOROU ONDE ELE QUER CHEGAR ? QUER MORAR NO ALVORADA!)
PARTIDO DA TREMEDEIRA E DA COVARDIA!!!!!!!!!!
Este é o resultado da Equipe Dilma e seus ministros Tucanos (Cardozo, Mercadante, etc.) e o PT com seus parlamentares também Tucanos como Delcidio Amaral, Palofi, além do inerte e amorfo Rui Falcão.
O Partido da Tremedeira continua tremendo de medo e acho que nem reaje mais. Mais do que “Cego, Surdo e Mudo” o que eles são mesmo é Campeões de “COVARDIA”, e neste balaio estão todos, inclusive a alienada Presidenta e também um pouco do Lula. Jamais esquecerei eles assistindo de camarote o linchamento Moral e Físico (como não?) do Dirceu, Genuíno, João Paulo e Delúbio. Se não reagiram lá, como vão reagir agora?????
Impressionante, onde está a coordenação política do governo, os estrategistas, os conselheiros? Parecem que todos já jogaram a toalha!!!
o problema dessa angela merkel traidora , é que nao aceita opinioes, so ela que sabe e ainda por cima so ouvem gente que nao presta que esta ao dela. no governo dela com excessoes so gente que nao vale um tostao furado e ela teimosa e arrogante que é , nao muda nada. nao faz nenhuma reforma ministerial. e a culpa é dela e o pt bundao , que ja se acham que nao precisam do lula, da esquerda, dos movimentos sociais e todos nos. eles acham que ficando em uma redoma de vidro , vao salvar eles da proxima. uma hora eles vao ter que sair, por bem ou por mal, mais vai.
Infelizmente, talvez a melhor saída para o Lula,seja romper com o governo e deixar a Dilma se virar sozinha. Afinal, a presidente foi uma guerrilheira, é corajosa, uma grande estrategista política, adora o PT e é adorada por ele, é cercada de sábios e gosta de conversar com todo mundo, principalmente com os movimentos sociais.
A Dilma errou ao assumir que tem que fazer ajuste. Num pais que perde R$ 500 bi/ano em sonegação, o estranho é não combater a evasão fiscal e colocar no ministério da fazenda um ex-diretor de banco sonegador. Se houvesse politica de contenção de evasão fiscal, nenhum ajuste seria necessário, principalmente sendo feito no lombo de quem já paga o couro em impostos.
ate que enfim uma blog dizendo a verdade e parabens mais uma vez pelo texto que foi otimo. porque a maioria dos blogs ditos progressista ta fugindo do pau , a maioria ta mordendo e assoprando ao mesmo tempo. e o pior de tudo , censurando comentarios igual ao pig golpista. voltando ao assunto ,essa pres. ja nos entregando desde o seu primeiro mandato , e os proprios blogs ja alertavam para isso. mas so eu ,como a maioria votamos nela e defendemos ela contra o facista que se candidatou-se contra , e nao acho erramos nao. porque ele seria 500 mil vezes pior , apesar que essa morta viva ta seguindo a cartilha dele. mas todos nos sabiamos que essa maldita traidora nao tava aguentando o tranco , no fundo é isso mesmo. a prova tai agora , o pais na mao de dois facistas malditos traidores , o pres. da camara e do senado, e soma-se a eles a elite facista, o pig e o judiciario. esse desgoverno e seu partido covarde estao amordaçados por eles e pedindo clemencia , essa que é a verdade. e agora reverter e mal é que é o problema. se o lula para o nosso proprio bem e todos tambem , nao entrar na batalha, a proxima é deles mesmo, pode ter certeza disso. com essa covardia e aptia nao ganha mais.
Governo popular é aquele que está ao lado do povo contra o arrocho:
http://www.telesurtv.net/news/Miles-de-griegos-manifiestan-a-favor-del-Gobierno-de-Alexis-Tsipras-20150621-0020.html
Fabio de Oliveira – Blog Nassif
Quem agem de forma maquiavélica deve ser tratado apenas com maquiavelismo. Tenha coragem presidenta e acelere o ocaso da mídia criando uma grande empresa pública de comunicação. Atropele sem piedade os inimigos do Brasil e do povo brasileiro…
O PT, pela presidência, abriu mão do poder. Simples assim. Será que foi bom negócio?
Perfeito, Brito !
A esquerda apoiou e apoia a Dilma mas não pode aceitar o silêncio da liderança maior. Nós que a elegemos esperamos sua manifestação constante na mídia, mesmo através curtos filmetes.
Ela deve saber muito bem que numa situação de confronto a não-manifestação é derrota certa. Tem deixado que a mídia manipuladora domine o cenário sem o contraditório.
E a presença dela não é favor é OBRIGAÇÃO, foi eleita para nos liderar e não se omitir.
De seus ministros, afora algumas exceções, são uma nulidade.
O ministério da justiça e a SECOM inexistem. Escondem-se atrás do republicanismo para nada fazer.
Já o PT é um partido dominado pelo poder federal. A busca de uma posição é o que pesa e seus congressistas são mais um bando desorganizado do que um partido; ali tem gente que ataca a Petrobras certo da pusilanimidade da direção partidária.
Lula deverá reinventar o PT pois a bala de prata está atuante: PT, Dilma e seus “ministros”, sua PF politicamente motivada, etc.
Yesterday there was a massive protest in London. 250,000 people marched against austerity. Here is a short film I made from the footage and pictures I got.
Ontem houve um protesto maciço em Londres. 250.000 pessoas marcharam contra a austeridade.
Austerity has inflicted poverty, hardship and even in some cases, death to the British people. More and more people are starting to wake up to the cold hard reality of inequality, because right now, it’s on their own doorsteps. Since the financial collapse of 2008 there has been a steady attack on the poor and vulnerable of society, perpetrated by corrupt politicians, at the behest of the international banking elite.
A austeridade infligiu a pobreza, o sofrimento e até mesmo em alguns casos a morte ao povo britânico. Mais e mais pessoas começam a acordar para a fria realidade da desigualdade porque, exatamente agora, ela está nas portas das próprias casas. Desde de o colapso financeiro de 2008 houve um permanente ataque aos pobres e pessoas mais vulneráveis da sociedade, perpetrado por políticos corruptos sob o comando e no interesse da elite de banqueiros internacionais.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zWmZVKmUcDM
“é idêntica em toda a América progressista já de algum tempo, pois igual se fez na Venezuela, no Equador, na Argentina…”
Você é doente Fernando. Até tentei acompanhar esse blog, mas a sua doentia é prejudicial para quem ainda tem algum neurônio em funcionamento.
Inocência minha esperar algo diferente de alguém que tem como meio de vida sentar a bunda em frente ao computador e escrever toda e qualquer abobrinha que passa pela cabeça. Lamentável a futilidade de sua convicção.
Os pulhas resolveram atacar seu blog e voce deixa seu Brito. Isso é um robo pago pelo aébrio. Não vale nada provavelmente um desempregado incapaz de achar emprego que se presta a receber uma esmola pra ficar postando merdas na internet. Quem fala em sentar o rabo na frente do computador idiota???
kkkkkkk rapaz, me respeite.
Pare de se olhar no espelho e fale comigo.
Desculpe Fernando, acabei perdendo as estribeiras no comentário.
Mas sinceramente, ultimamente este blog tem deixado a desejar.
Você sempre argumentou e isso é importante. Agora esse blog claramente virou palco de ilusões, especulações, previsões, nada que de fato aparente retratar a realidade. Além disso tem a turma do pom pom, que não consegue argumentar, basta tocar na feridade que se balançam todos.
Estamos num país em que promotor fala em refundar a República. Com que poderes e direitos constitucionais um sujeito se arvora de refundar um país? Considera-se um salvador da pátria?
Num país que a esquerda não consegue se organizar e dar um basta em mauricinhos déspotas e suas ações tresloucadas, causando demissões de centenas de milhares de trabalhadores.
Tudo em nome duma suposta vontade de refundar a República, não importando se isso vai significar o atraso e a miséria de milhões de brasileiros.
Diante dum governo inerte, atordoado, com ministros acuados, medrosos, parlamentares que só pensam na próxima eleição – e pensando somente em votos, não podem criticar o pop star e juiz do momento -, com a esperança que as denúncias não respinguem nas suas próximas candidaturas.
A Dilma diante disso tem a maior responsabilidade, pela simbologia que representa, mas e os juízes do Supremo? Acham normal um juiz de primeira instância criar teorias jurídicas esdrúxulas para expedir mandados de prisão? A última foi considerar que os investigados podem vir a cometer delitos. Deve ser juiz e ter como hobby a mediunidade.
O governo precisa urgentemente duma articulação que estanque essa tentativa de solapar a economia do país, precisa, no mínimo, evitar que tudo piore, evitar mais demissões.
Os ministros, parlamentares da base de apoio, sindicatos, precisam dum discurso unificado em defesa do trabalho e contra os refundadores da República.
Lógico, para isso é necessário coragem e vontade de sair da zona de conforto.
Se o governo conseguir e se mostrar sincero na defesa do trabalho, talvez consiga sobreviver.
Que tal algum gênio musicar os versos abaixo:
Eduardo de Paula Barreto
.
EL DIA DEL MICO
Aécio, Caiado e Aloysio
Saíram orgulhosos para viajar
No avião cujo combustível
Eu e você tivemos que pagar
E foram felizes à Venezuela
Crentes que com muitas vuvuzelas
Seriam recepcionados em Caracas
Mas ao saírem do aeroporto
Sentiram na pele o desgosto
De serem tratados como babacas.
Nas eleições de 2014, entre os candidatos presidenciais apresentados, Dilma Rousseff era a melhor e a única alternativa, ponto. Para o eleitor experiente nenhuma dificuldade. E a verdade seja dita, era ela e somente ela, ponto. Antes votei nela satisfeito, e se a eleição fosse agora com os mesmos candidatos, votaria novamente satisfeito. Claro, as dificuldades existem e são muitas, merecem cautela e muito cuidado. Apesar de tudo digo, ela vai terminar o mandato presidencial com sucesso. E se eu viver até lá verei, e quem viver também verá. E por agora tenho dito.
A solução para reverter isso é política e de competência. Pode ser iniciada ao final de Junho, na viagem da presidente ao EUA, convidando para viajarem e deixando por lá, matriculados em Harvard, para cursos de aperfeiçoamento político, por dez anos, Aloizio Mercadante, José Eduardo Cardozo, Pepe Vargas e Miguel Rosseto. No retorno remaneja-se Jaques Wagner para a Casa Civil, Aldo Rebelo assume a Defesa, Tarso a Justiça e Franklin a Comunicação do governo, de fato e sem interferências.
o “governo” da presidanta é um desastre completo… infelizmente, foi o maior erro de Lula… e destruiu as chances de uma volta do melhor presidente que este país já teve.
Prezado Fernando, infelizmente tardiamente até o ex-presidente Lula reconheceu a total frouxidão da presidente Dilma.Se voltasse no tempo, votaria nela novamente por total falta de opção, uma vez que nunca na minha vida votaria na hipócrita da Marina e no cambaleante Aécio Neves, o coxinha-mor. No entanto, vejo que a presidente está pessimamente assessorada e enclausurada naquele palácio em Brasília. Será que ainda há tempo de desarmar o golpe midiático-jurídico e policialesco federal em curso?