Um assessor direto da presidência da República confirmou à imprensa presente ao velório do ex-ministro Luiz Gushiken, realizado hoje em São Paulo. Dilma pretende cancelar a viagem que faria aos EUA, no dia 23 de outubro, se a Casa Branca não apresentar respostas muito mais satisfatórias. Ela teme que novas revelações de Snowden aumentem o já insuportável constrangimento de ter sido pessoalmente espionada pelo serviço secreto americano.
As explicações oficiais enviadas pelos EUA até agora não convenceram. O governo brasileiro, além disso, não quer apenas mais palavras vazias, e sim um mínimo de sinceridade e informação objetiva entre os dois países, que sempre foram amigos, apesar da histórica participação dos EUA na preparação e manutenção do golpe militar.
Segundo Monica Bergamo, em sua coluna de hoje, a presidenta foi orientada a cancelar a ida aos Estados Unidos por seu novo conselho político, do qual fazem parte o ex-ministro Franklin Martins e o presidente do PT, Rui Falcão. Além de Lula, é claro, com quem ela se encontrou ontem em Brasília.
Ainda segundo Bergamo, no dia 23 de setembro, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, a presidente Dilma fará um duro discurso contra a espionagem americana.
O “bolo” de Dilma em Obama é merecido; sobretudo nesse momento, em que o titular da Casa Branca quer iniciar outra aventura de guerra sem autorização da comunidade internacional.
13 respostas
Importante decisão, que Dilma pese a mão no discurso na ONU.
Esperar semelhante coisa do governo de um país que se tornou o terrorista-mor, cuja prática terrorista, quando for revelada, significará uma virada na história da humanidade, é uma ilusão que não devemos alimentar. Esta revelação já vem acontecendo. Vejam este link:
http://portugalmundial.com/2013/08/versao-oficial-do-11-embuste/#
Eu não espero outra atitude de nossa Presidenta! Esse Obama é um tremendo mal caráter! Aos poucos vamos conseguir nos desvencilhar desses sangue sugas!
Faça a denuncia no encontro da ONU .
Aproveitar o ensejo e comprar os aviões franceses ou russos .
SÓ COM A CONSTRUÇÃO DA BOMBA ATÔMICA É QUE SEREMOS RESPEITADOS !
Grupo do PT já entregou o Brasil fatiado para os EU, agora que recuar os caras manda e desmanda em nosso País, por causa de acordos feitos em benefícios próprios daqueles que negociou e ficaram ricos antes do PT provocar a maior roubalheira da historia desse pais, onde tiveram seus envolvidos todos do PT condenados e nenhum preso porque eles tem a lei de proteção aos seus. Quando tivermos um governo serio que olhe pra dentro de nosso país isso tudo muda basta ter um cara que não tenha medo e não seja corrupto.
Ivan Pedro.
Entregaram o país sim, mas foi o PSDB. Leia a Privataria Tucana e o Príncipe da Privataria.
Ela bem que poderia ir, espinafrar aquela gentalha e ainda receber todas as honras de estado. Analiso que poderia ser um ‘tapa-de-pelica’.
Ah, morre, diabo
Ser humano de baixa qualidade.
Tirando a limpo o TST!
O primeiro passo era instruir os cidadãos brasileiros a voltarem para o Brasil,
obrigar as grandes forncedoras de serviços a hospedarem seus datacenters com informaões nacionais no brasil,
temos que nos preparar para a Guerra que virá.
Os EUA é um estado nazi-facista, eles vão atacar!
Não tem que ir lá não, tem que partir pro ataque logo.
Sair da ONU e fundar uma organização DEMOCRÀTICA das nações… nações unidas subjugadas por meia duzia em conselho de segurança que decide tudo sozinho?
Tá na hora de chutar o balde ! mais do que na hora!