“Conflito de interesses” era recurso que Temer mandou impetrar

gabarito

O diálogo, divulgado pelos jornais, entre o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero , sobre a situação a situação do prédio que  Geddel Vieira Lima tentava liberar do embargo do Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional  – o Iphan-  mostra claramente que não havia o alegado “conflito entre os poderes” com que Michel Temer tentou acobertar sua interferência no caco.

Fica claro na gravação que Gustavo vai “protocolar o recurso” que foi o assessor para Assuntos Jurídicos da Casa Civil – leia-se Eliseu Padilha, braço direito do presidente da República – quem comandou a execução do esquema maquinado no Planalto.

Ou seja, é do Palácio do Planalto que parte o suposto “conflito de interesses” sob  os qual Temer tenta se proteger.

O “mal súbito” de Padilha, hoje, tem lá suas razões de ser. A gravação mostra que ele, por seu subordinado, o agente do crime.

E Temer o mandante.

Veja a transcrição da gravação

Gustavo Rocha: É, eu… eu tô te ligando que… é… eu tô dando entrada com pedido protocolar. [Vou] protocolar o recurso lá no Iphan.

Marcelo Calero: Tá.

Rocha: Vou protocolar uma cópia aí.

Calero: Tá. Mas eu… eu… eu até falei com o presidente, Gustavo, eu não quero me meter nessa história não.

Rocha: É, e o que ele me falou pra… pra falar era, “veja se ele encaminha, e num precisa fazer nada, encaminha pra AGU”. Falou isso comigo ontem, né? Aí falei: “Não, eu falo isso com ele”.

Calero: Bom… tá, eu vou… eu vou fazer uma reflexão aqui, Gustavo. Agora, mudando de assunto, Ancine, é… eu pedi uma correção pro texto que me chegou hoje de manhã e… eu tô dependendo da velocidade aqui do nosso jurídico…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

    1. como foi dito aqui no Tijolaço,a Petrobras”pode escolher”se quer ou não o pre sal. na verdade foi é Rifada do pre sal!

  1. Temer vai cair. O que virá depois será muito pior e só espero não ter de dizer: “com temer eu era feliz e não sabia”.

    1. e quem virá: Aecio Neves ou José Serra! tem muitos ai achando que será o FHC.coitados, estão se enforcando.

  2. E agora, desornesto? Vai pedir o encarceramento do teu líder? PATETA GOLPISTA ESTATIZADO DO TEMER!

  3. Passar por cima de uma decisão do Iphan, tomada para proteger o patrimônio histórico nacional, para satisfazer ao interesse pessoal de um ministro, interesse esse que desfiguraria de maneira criminosa a paisagem cultural da primeira capital do Brasil, é algo mais que crime de responsabilidade. É desprezo pela cultura de seu país. Tal pessoa não tem condições mínimas de ser presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *