Copa do Mundo movimentou R$ 500 milhões em Pernambuco
O estado recebeu mais de 400 mil visitantes no mês de junho, dos quais 157 mil estrangeiros
O estado de Pernambuco recebeu mais de 400 mil visitantes no mês de junho; pelo menos metade dessas pessoas assistiram a alguns dos jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco. A movimentação financeira no estado alcançou a marca de R$ 500 milhões. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (02) pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O estado sediou cinco jogos, quatro na primeira fase, e um nas Oitavas de Final.
Apenas no Aeroporto Internacional do Recife foram 252.450 desembarques domésticos e 14.152 desembarques internacionais. O estado recebeu 157 mil turistas estrangeiros, segundo informações da Prefeitura do Recife (PCR), e a ocupação hoteleira média foi de 92%.
Ainda de acordo com a PCR, quase 90% dos estrangeiros e 33,8% dos brasileiros que vieram à capital pernambucana não conheciam a cidade. Destes, 80,1% demonstraram interesse em voltar.
“A realização da Copa superou as expectativas. Toda a expectativa em relação aos protestos e de que Pernambuco não estaria preparado para receber o evento foram quebradas e tudo aconteceu da melhor forma, inclusive o funcionamento do transporte público”, ressaltou o presidente da Empetur, André Correia.
Dos visitantes, mais da metade dos que compareceram aos jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco era turista e excursionista (51,71%), sendo 60,69% residentes no Brasil e 39,31%, no exterior. O principal público de estrangeiros foi composto por norte-americanos (28,03%), mexicanos (23,18% e japoneses (8,82%). Dos brasileiros, a maior parte era de Pernambuco (25,17%), Paraíba (24,50%) e São Paulo (15,55%).
“Ficamos satisfeitos com o bom número de mexicanos e japoneses. A presença desses visitantes abre novos mercados para a divulgação de Pernambuco. Continuaremos a divulgação nos países que já trabalhamos e vamos reforçar o trabalho para alcançar esse novo público, incluindo a colônia japonesa que vive em São Paulo”, destacou André Correia.
Outro dado interessante nos turistas que vieram acompanhar a Copa do Mundo em Pernambuco é que 53% vieram acompanhados de familiares, enquanto 33,20% estavam com amigos. Em média, os turistas passaram quatro dias no estado. Para os estrangeiros, o tempo médio de permanência foi de nove noites.
Segundo a Prefeitura do Recife, alemães e americanos foram os que ficaram mais tempo, 11 e oito noites, respectivamente.
Os principais meios de hospedagem foram hotéis (43,8%), albergues e pousadas (21,8%), navio (15%) e casa de recifenses (8%). Mais de 70% disseram que tiveram suas expectativas com relação à cidade superadas ou atendidas.
O perfil dos turistas que passou pelo estado entre 12 e 29 de junho era do sexo masculino (74,85%), com idade entre 26 e 35 anos (39,22%) anos, com renda mensal de cinco a 10 salários mínimos (27,92%). Apenas no Centro de Atendimento ao Turista de Olinda (CAT) foram atendidos turistas de 40 países, entre eles Noruega, Nova Zelândia, Honduras, Suíça, Chile, Índia e Panamá.
4 respostas
Agora eu entendi o verdadeiro sentido do “Imagina na Copa”. Tá explicado.
SOBRENATURAL DE ALMEIDA
No momento onde o complexo de vira lata e implementado pela midia no povo brasileiro pelos canetas vendidos e hora de chamar o Sobrenatural de Almeida para solucionar a questao.
Com varios PASCACIOS, o cunhado, torcendo contra que constatar que o Brasil vencera a Alemanha por 2×0 com gols do Sobrenatural isso e, FRED.
Parabéns pelo comentário, Charles Spindola Abrenhosa. No quinto parágrafo, você afirma: “Tenho amigos e colegas de trabalho, a maioria da dita classe média, e também a maioria paulista, que compartilham impropérios e mentiras contra o governo, com um sentimento de ódio que me deixa indignado.” Está explicado o pensamento tosco desses seus amigos. São paulistas, pensam que sabem tudo mas, na maioria dos casos, a realidade é o contrário. São “analfabetos midiáticos”, definição que copio de um artigo do mesmo nome, da autoria de Celso Vicenzi.
Sobrenatural de almeida e’ pessoa querida da minha familia ele nao tem parentesco definido pois nao quer ser cunhado por que vomeça com cu e nao quer ser mae para nao parir ti e nao quer ser pai pra nao ser pai heroi e muito menos avo pra nao ter um neto como aecio , enfim sobrenatural anda por ai.