O corporativismo do Judiciário não está só da defesa imoral dos “auxílio-moradia” e os vencimentos “rompe-teto” (além, é claro, do “eu prendo porque posso”).
Agora, a Associação de Juízes Federais, a Ajufe, lançou uma eleição, ilegal e improvisada, para indicar o novo ministro do Supremo, que substituiria Teori Zavascki, através de uma lista tríplice na qual, segundo o “edital” publicado, “não será considerada a indicação de candidato que não seja magistrado federal”.
Nem mesmo juiz e desembargador estadual “pode”, que dirá professores, advogados e juristas de alto saber.
“É nóis na fita”.
Desculpem a palavra, mas é a esculhambação geral da Justiça.
É tão bacaninha o troço que pode-se votar ” exclusivamente pelo email [email protected] ou pelo Whatsapp do telefone (061) 991009411″. Quer dizer, nem sigilo do voto tem, porque os dirigentes da Ajufe ficam sabendo em quem votou cada associado.
O Congresso em Foco insinua que é para produzir uma “demonstração de apoio político”.
Adivinhe em favor de quem?
Pobre do Dr. Sérgio Moro, um homem tão discreto, tão avesso a holofotes, solenidades e eventos, ser envolvido numa votação improvisada. só para sair modestamente conformado… “eu não queria, mas já que vocês insistem…”
A magistratura brasileira perdeu o decoro, mesmo.
12 respostas
Os marinhos conseguiram. Desorganizaram o pais se apropriaram dos poderes constituídos e o espaço social ficou à merce de FACÇÕES de toda ordem! Sobrevive que mata mais!
É a GUERRA CIVIL não declara, mas em pleno ANDAMENTO.
Pronho votar no chefe do moro, naquele moço que mandava espionar a Dilma e o lula, que namandou seu empregado em Curitiba destruir as indústrias de ponta do Brasil e que atualmente está fora do governo
Não paguemos mais imposto !
Não sejamos mais escravos !
Fora temer !!
Fora marcela !
Fora juiZes e políticos !!
O povo ao poder !!
DELENDA EST GLOBO – OU ACABAMOS COM A GLOBO OU ELA TERMINA O SERVIÇO IMUNDO DE DESINFORMAR OS POBRES DESAVISADOS. QUANDO DESTRUIRMOS ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA CHAMADA REDE GLOBO, SEUS SÓCIOS (STF, STJ, MPF, PF E ASSEMELHADOS) VÃO CAIR NA REAL E PERCEBER QUE TODO O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME DEVE SER EXERCIDO, SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
Se nós deixarmos de pagar todos os impostos, essa turma acaba, não tem mais salário acima do teto e nem aposentadorias nababescas.
Vamos fazer uma campanha para NÃO PAGARMOS MAIS IMPOSTOS.
Esses safados corporativistas, não demora muito, irão elaborar uma lista tríplice para presidente também. Afinal, só pode virar presidente se for juiz federal e de preferência ganhando o dobro do teto salarial permitido pela CF (não é Moro?).
E tem mais, um juiz que se diz “amigo de 30 anos” de um réu não vê nada demais em participar de seu julgamento:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/amigos-de-30-anos-como-pooode
Não entendi o susto. O Marcola utiliza know how parecido para eleger seus auxiliares. A única diferença entre eles é que o Marcola é muito mais inteligente.
Puta que pariu, onde vamos chegar?
É o Podreciário em ação.