Em 64, Castello Branco, querendo ainda negar o golpe militar que o colocaria na Presidência, disse que identificava as “vivandeiras de quartel”, que iam ali “bulir com os granadeiros” e os estimular a “extravagâncias”.
Michel Temer, que não à toa vem de muito tempo no comando PMDB, praticante experiente do jogo de sobrevivência no qual o partido é mestre historicamente provado, certamente deve ter se lembrado do episódio e do que ocorreu depois com Castello, forçado, a contagosto, a transmitir ao poder a Costa e Silva ao ser bulido pelas vivandeiras tucanas, como registra hoje a Folha de S. Paulo.
Covardes que são, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e José Serra, foram fazer zumbir a mosca azul aos ouvidos de Temer, que têm idade e ouvidos absolutamente capazes de identificar o tipo de ruído que faz a bajulação interesseira.
A revelação do assédio golpista do alto tucanato ao vice-presidente antes de seu embarque para a visita oficial à Rússia dá outra leitura às declarações feitas por ele em Moscou, logo a seguir, dizendo que Dilma concluirá seu mandato.
Revela, também, o grau de degradação moral que atingiu a cúpula do tucanato, se esgueirando em manobras deste tipo, indo um a um seus caciques a assoprar ouvidos de um vice para que atue para derrubar sua companheira de chapa.
Coisa própria de de canalhas.
Pior, até, do que faz Eduardo Cunha, que ao menos põe a cara a bater nas suas manobras na Câmara dos Deputados.
O PSDB, espremido cada vez mais pelo surgimento de uma direita furiosa – algo muito bem apontado por Marcos Coimbra, reproduzido no Conversa Afiada – que cresce em todo o mundo (vejam o Trump, nos EUA) vai ficando cada vez mais parecido com a UDN.
Lorde em público, salafrários no privado.
Temer conhece esta turma, tanto que não se meteu a tucano, o que lhe traria vantagens obvias em São Paulo, nos tempos de glória do PSDB.
Sabe que quem cai naqueles bicos enormes dali não escapa.
E eu, cá do meu lado, lembro da frase do velho Brizola: “a política ama a traição mas logo abomina o traidor”.
23 respostas
Boa tarde,
pois é caso Temer ainda tenha duvida de quem são seus adversário e quer ser marcado na história como um JUDAS entre nesse ninho. Pois a história marca os dois lado os que luta por uma igualdade e melhoria para as pessoas e os que em ruelas vende-se por moedas. E o fim todos nós sabemos que é dados aos traidores na história o esquecimentos e o desprezo.
E a malhação também.
Michel Temer não cairá nessa armadilha tucana; tem experiência e não quer ser lembrado com o Calabar, Joaquim Silvério ou Judas dos tempos de hoje. Além disso, caso não haja dobradinha PT – PMDB em 2018, Temer pode ser um candidato natural e disputar e ter o governo pelo votos e não pelas portas dos fundos como quer a troika tucana.
A propósito, como eles já percebem que essa história de “impitiim” não vai passar estão espalhando notícias sobre alguns petistas aceitarem uma eventual renúncia da Presidenta. Seria bom que ouvissem os discursos de Jandira Feghali e Orlando Silva na Câmara esta semana. Turma difícil de maus brasileiros, mais perdedores, inimigos da democracia, inimigos do povo.
Em 1964, para cada militar golpista, havia dois civis golpistas, empurrando-os,. Agora, como os militares não estão em cena, os tucanalhas tentam empurrar o PMDB, através de Temer. Não valem nada mesmo.
O senhor Vice-Presidente, deve ter lembrado de Ulisses Guimarães,que advertia aos seus.Em boca fechada,não entra mosca.Quanto à UDN,ou Unidos Devoramos a Nação,hoje PSDB ,que cumpriu a promessa do passado,e doaram quase todo o patrimônio público,por centavos e com financiamento do BNDES.Quanto ao Bolsonaro,eu descobri que ele e UM ENRUSTIDO.Por isso,tanto ódio às mulheres!
Temer é tão calhorda quanto os Tucanos! Não traiu agora, porque no momento não lhe convém! Cunha, Renan e outros do PMDB não valem muita coisa. Dilma tem que ficar esperta com a corja que à acompanha, e com os assessores fracos que tem.
Como são otários esses pixulecos.
O Temer por ora prefere o agravamento da crise para a renúncia da Dilma. Ou então, a caída da Trapalhona pelas pedaladas fiscais. Nesses dois casos fica ele fica menos exposto ao efeito dominó da queda da cria do Pixuleco.
Mas não adianta lamber as bolas do Cunha.
Cedo ou tarde PMDB e PSDB vão se acertar e aí Dilma, PT e Lula voltam para a oposição. Na melhor das hipóteses….. é que tem a Papuda ainda.
Bem tola sua visão. Como tolo que é.
De tolice em tolice já são CINCO petralhas presos na Operação Pixuleco.
A propósito, por anda Delúbio Soares?
Vai ser o tesoureiro da alucinada campanha Lula 2018?
Kaus , troque a palavra alucinada por vitoriosa , do mais pense o que quiser.
E você é do time dos NARCOS. kkkkkkk
Lembrem-se das peças que compõem o PMDB: José Sarney, Edson Lobão, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e outras Pragas; mas também tem quem vale alguma coisa: Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos.
Tem gente boa no PMDB e em todos os lugares. Eu mudei um pouco depois do Requião, acho que tem salvação. A verdade vencerá a mentira. Paz na terra.
Duas coisas chamam a atenção nesse momento que estamos vivendo no Brasil. Primeiro é o crescimento assustador do fascismo e da agressividade fomentada por uma mídia criminosa, sonegadora e golpista, que tem grande responsabilidade nessa instabilidade. Há um exército de zumbis nazifascistas em todos os blogs, páginas, sites vomitando ódio, preconceito e intolerância numa escala talvez jamais vista por aqui. Não querem discutir nada, apenas xingar e agredir aqueles que considera inimigos. A outra coisa é a covardia desse governo em não reagir apropriadamente à essa criminosa tentativa de golpe por parte dos demotucanos, grande mídia e setores do judiciário. Tinha que ir à TV e denunciar isso, de preferência dando nomes aos ratos que querem roubar o voto de 54 milhões de pessoas. Eles precisam ser expostos como são, como golpistas que até agora não engoliram a derrota nas urnas e tentam pegar um atalho pseudo-jurídico, e principalmente político, para voltar ao poder. O PT tinha que mostrar quem são os “paladinos da ética” que estão tramando esse golpe, um mais corrupto e golpista que o outro.
Ao respeito de POLÍTICA,HOJE O PIG-MEU DO SUL,a Zero Hora,dos sonegadores de impostos pois da RBS,PUBLICOU MATÉRIA DANDO CONTA QUE LULA,foi até o Presidente da Câmara,para pedir que suspendesse o encaminhamento de IMPEDIMENTO da Pres,Dilma.O tipo que escreveu esta mentira,deve ter sido convidado por Lula,para ouvir os pedidos.De fato eles são também,sonegadores de INFORMAÇÕES VERDADEIRAS.Que desfaçatez um tipo desses tem.E deve ser ” JORNALISTA “. Escrevem o que querem sem nenhum constrangimento.Convém,ao meu juízo,difundir mais esta MENTIRA!
Os tucanos sabem que não conseguiram o golpe e querem, a esta altura do campeonato, colocar a a pandeira nas mãos do PMDB!!! Hááá se houvesse bobos na política!!!
Os tucanos sabem que não conseguiram o golpe e querem, a esta altura do campeonato, colocar a bandeira nas mãos do PMDB!!! Hááá se houvesse bobos na política!!!
O Golpe continua a todo vapor porque Temer permite. Ele tem esperança de como Itamar herdar o espolio. Se não fosse pela natureza traíra de Temer o GOLPE já teria saído do noticiário. Temer esta alimentando o GOLPE com seu comportamento no minimo dúbio.
Será isso, cansado do Jaburu, sua Exª o vice Temer adota tucano para chegar ao Palácio dos Despachos da Presidência da República Federativa do Brasil?
E o que dizer dessa “singularidade” que tem sido o PMDB em crise de identidade com sua liderança?
Serra tem esperança de repetir ou fhc como Ministro da Fazenda no governo Itamar 1993 ou Tancredo na década de 1960 como Primeiro Ministro. O Golpe não foi enterrado porque estão procurando possibilidades para sem muito caos ele se realize no PSDB e PMDB. Na visão deles, Temer poderia ser o Itamar. Esquecem que Dilma não é Collor criatura da Globo.
Com raras exceções, os canalhas são covardes.
A única diferença que vejo entre PMDB e PSDB são as letras M e S do resto são apenas achacadores e saqueadores do BRASIL.