Covid-19 e Covardes-20?

Não se trata mais de “se” teremos necessidade de internações hospitalares em massa, apenas de quando as teremos e isso não vai, infelizmente, demorar.

Hoje, a Espanha está colocando os primeiros pacientes no hospital improvisado em 48 horas pelas suas Forças Armadas nos pavilhões da Feira de Madri, que vai ser capaz de abrigar 5 mil pessoas com casos moderados de infecção por Covid-19 e 500 pacientes em estado grave, necessitando ventilação.

E não basta. Apenas ontem, 471 espanhóis – 70% em Madri – tiveram de ser levados para unidades de terapia intensiva.

há menos de suas semanas a Espanha tinha tantos casos como temos hoje, no Brasil. Eram 1.231 no dia 9, segunda-feira retrasada, e há aqui 1.197, na manhã deste domingo.

Se alguém souber de algo semelhante sendo feito em São Paulo, Rio ou Belo Horizonte, avise, porque disso não se tem notícia.

A única providência, ao que se saiba, em relação às Forças Armadas foi o presidente mandá-las fabricar um medicamento que não é testado, não é recomendado e, além do mais, pode matar se for mal administrado, porque o Doctor Trump disse que ele era a cura para coronavírus.

Ontem, na CNN (mas pode me chamar de Fox), Bolsonaro criticou o ministro Luiz Mandetta, da Saúde, por ser “exagerado” nas providências.

Será que nossos militares acham exagero ajudar na montagem de instalações como estas da Espanha – o que toma tempo – e vão ficar esperando ordens de um capitãozinho desmiolado para fazer o que juraram, defender os brasileiros?

Há um novo vírus em circulação além do Covid-19, o Covardes-20, e atacando o que deveria ser a coluna dorsal de um país em emergência?

 

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • É! Daqui a pouco o Covardes-20 bate em nossa porta e nos anuncia: 20 buscar.

  • O problema é a BURRICE dessa gente toda (incluso o jumento no Ministério da Saúde)....
    Com dois meses de aviso, até poucos dias atras dispunham de ridículos 30 mil kits de testes.... precisou a morte bater na porta para ENCOMENDAREM os tais (AINDA POUCOS) 5 milhões de testes rápidos, que só chegarão daqui a uma semana...

  • Os milicos de pijama e os da ativa , são todos bolsonaristas ,não esperemos deles nada . A não ser golpes em troca da melhoria de salários . E com esse comandante que eles tem hoje , se igualam . O ministro da defesa não precisaria da ordem do presidente para tomar as ações similares a da Espanha .

  • COVIL-19, o governo de milicianos e militares delinquentes instalado ano passado no país, está cagando e andando para a morte de brasileiros.

    Muito pelo contrário, quando o seu bandido-chefe, que adoraria ter matado 30 mil para liquidar quem pensava diferente dele, pressente a morte de centenas de milhares de brasileiros, se esporra de tanto gozo.

    Quando o seu capo representante do rentismo parasita enxerga logo ali a morte de centenas de milhares de velhinhos aposentados, goza junto e imagina uma multidão de verdinhas entrando no seu bolso e no dos seus comparsas.

    Quando seus militares delinquentes assistem tudo isso, deliram de prazer com a antevisão da ditadura facilitada e com o enriquecimento em cima da entrega da riqueza nacional ao estrangeiro.

    Bando de filhos da puta.

  • FORÇAS DESALMADAS BRASILEIRAS... SÓ CUMPREM ORDENS DOS IANQUES!

  • FORÇAS DESALMADAS BRASILEIRAS... SÓ CUMPREM ORDENS DOS IANQUES!

  • Além disso, grandes hotéis da capital espanhola estão sendo convertidos em hospitais. Na maioria das grandes cidades espanholas, desde que começou o estado de emergência e a quarentena, classes médias (digo classes médias, sem aspas como as nossas) saem à sacada de seus edifícios batendo palmas para homenagear os esforços dos profissionais da área de saúde pública e privada. Na Espanha antigamente as classes médias (antes também eram "classes" "médias"), a iniciativa privada e os militares também só se mobilizavam e organizavam para dar Golpes de Estado.....se é que me entendem!

Related Post