Covid-19 e Covardes-20?

Não se trata mais de “se” teremos necessidade de internações hospitalares em massa, apenas de quando as teremos e isso não vai, infelizmente, demorar.

Hoje, a Espanha está colocando os primeiros pacientes no hospital improvisado em 48 horas pelas suas Forças Armadas nos pavilhões da Feira de Madri, que vai ser capaz de abrigar 5 mil pessoas com casos moderados de infecção por Covid-19 e 500 pacientes em estado grave, necessitando ventilação.

E não basta. Apenas ontem, 471 espanhóis – 70% em Madri – tiveram de ser levados para unidades de terapia intensiva.

há menos de suas semanas a Espanha tinha tantos casos como temos hoje, no Brasil. Eram 1.231 no dia 9, segunda-feira retrasada, e há aqui 1.197, na manhã deste domingo.

Se alguém souber de algo semelhante sendo feito em São Paulo, Rio ou Belo Horizonte, avise, porque disso não se tem notícia.

A única providência, ao que se saiba, em relação às Forças Armadas foi o presidente mandá-las fabricar um medicamento que não é testado, não é recomendado e, além do mais, pode matar se for mal administrado, porque o Doctor Trump disse que ele era a cura para coronavírus.

Ontem, na CNN (mas pode me chamar de Fox), Bolsonaro criticou o ministro Luiz Mandetta, da Saúde, por ser “exagerado” nas providências.

Será que nossos militares acham exagero ajudar na montagem de instalações como estas da Espanha – o que toma tempo – e vão ficar esperando ordens de um capitãozinho desmiolado para fazer o que juraram, defender os brasileiros?

Há um novo vírus em circulação além do Covid-19, o Covardes-20, e atacando o que deveria ser a coluna dorsal de um país em emergência?

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

30 respostas

  1. O problema é a BURRICE dessa gente toda (incluso o jumento no Ministério da Saúde)….
    Com dois meses de aviso, até poucos dias atras dispunham de ridículos 30 mil kits de testes…. precisou a morte bater na porta para ENCOMENDAREM os tais (AINDA POUCOS) 5 milhões de testes rápidos, que só chegarão daqui a uma semana…

  2. Os milicos de pijama e os da ativa , são todos bolsonaristas ,não esperemos deles nada . A não ser golpes em troca da melhoria de salários . E com esse comandante que eles tem hoje , se igualam . O ministro da defesa não precisaria da ordem do presidente para tomar as ações similares a da Espanha .

  3. COVIL-19, o governo de milicianos e militares delinquentes instalado ano passado no país, está cagando e andando para a morte de brasileiros.

    Muito pelo contrário, quando o seu bandido-chefe, que adoraria ter matado 30 mil para liquidar quem pensava diferente dele, pressente a morte de centenas de milhares de brasileiros, se esporra de tanto gozo.

    Quando o seu capo representante do rentismo parasita enxerga logo ali a morte de centenas de milhares de velhinhos aposentados, goza junto e imagina uma multidão de verdinhas entrando no seu bolso e no dos seus comparsas.

    Quando seus militares delinquentes assistem tudo isso, deliram de prazer com a antevisão da ditadura facilitada e com o enriquecimento em cima da entrega da riqueza nacional ao estrangeiro.

    Bando de filhos da puta.

  4. Além disso, grandes hotéis da capital espanhola estão sendo convertidos em hospitais. Na maioria das grandes cidades espanholas, desde que começou o estado de emergência e a quarentena, classes médias (digo classes médias, sem aspas como as nossas) saem à sacada de seus edifícios batendo palmas para homenagear os esforços dos profissionais da área de saúde pública e privada. Na Espanha antigamente as classes médias (antes também eram “classes” “médias”), a iniciativa privada e os militares também só se mobilizavam e organizavam para dar Golpes de Estado…..se é que me entendem!

  5. A noticia que se tem ,é a de que além de estarem cortando gramas e catando fõlhas ,além é claro ,praticam o dificíl esporte de ¨peido em cadeiras giratórias ¨,ao ar condicionado . O Heleno é tri na modalidade .

  6. O problema é a BURRICE dessa gente toda (incluso o jumento no Ministério da Saúde)….
    Com dois meses de aviso, até poucos dias atras dispunham de ridículos 30 mil kits de testes…. precisou a morte bater na porta para ENCOMENDAREM os tais (AINDA POUCOS) 5 milhões de testes rápidos, que só chegarão daqui a uma semana…

  7. Não podemos esperar nada de bom dos militares entreguistas. São traidores da Pátria. O inacreditável é q tem gente q ainda tem esperança nos militares “brasileiros”

  8. Brito, sou de Santa Catarina, Balneario Camboriu, portanto terra de dois personagens até então muito ruins politicamente (para mim), governador e prefeito.

    Mas não sou alienado, principalmente numa situação como esta, e só podemos dar os PARABÉNS EXTREMOS ao Governador Moises (veja bem do PSL) e ao prefeito daqui (do PSB mas com ficha quase assinada para o Aliança…muso do impcheament, qualquer foto do microfone de votação este cidadão esta lá do lado com cara de pastel).

    Aqui em SC e em Balneario Camboriú se anteciparam, decidiram, botaram para “quebrar” no bom sentido, não se deixaram dobrar pelos empresariado etc (inclusive o nefasto boneco verde e amarelo da havan pirou), fecharam o estado, faz uns dez dias já, estado de guerra total ao virus e tal.

    Hospitais de campanha (aqui em Balneario montado desde segunda agora), em Blumenau, Joinvile, etc..

    Cidades inteiras isoladas e fechadas, comercio e industria só alimentos e farmacia abertos. Muitos foram fechados a força poilicial, isto desde domingo para cá.

    Aqui em casa estamos isolados socialmente desde segunda feira e a cidade toda está recolhida deste terca feira , praticamente. Tem videos mostrando a orla/centro sem um ser vivo circulando.

    Aqui em Balneario barricadas de concreto nas entradas/ saidas da cidade desde terça feira passada. De fora não entra e de dentro se sair não volta (não circula).

    Onibus estaduais, municipais e interestaduais sem circulação desde quinta feira.

    Resumindo: buscaram aprender com a China e a Itália, Espanha e não olharam para politica, economia etc.. Não sabemos o futuro de todos nós mas se aqui em SC tivermos um numero menor de problemas e vitimas fatais com certeza nossas autoridades e todos da linha de frente terão muito mérito nisto, talvez a origem do governador (bombeiro militar aposentado) o fez ter a leitura exata do que estaríamos enfrentando e arregaçou as mangas e o exemplo arrasta, os prefeitos de uma maneira geral foram a reboque e compraram a idéia.

    Os casos aqui já pipocam bastante e por todo o estado.
    Ficamos alarmados ontem quando lemos que somente ontem o estado de SP, o inicio da pandemia no Brasil, decretou o isolamento social total e para terça feira, vai ser uma desgraça total ali.
    O Brasil precisa acordar e seguir o exemplo de alguns governadores e correr atrás do tempo que ainda se tem (aprender com a China e a Itália), perderemos muitas vidas por inépcia de muitos.
    Este presidente que ai está é um natimorto politico já e todo o seu staff. São ineptos e inaptos.

    Ficamos imaginando nossas pessoas nas favelas e áreas marginalizadas deste país todo, meu deus, muita luz e força a todos.
    Se cuidem, se isolem, se amem, não deixem seus familiares circularem, isolem seus idosos e de risco.

    Um forte e sincero abraço virtual a todos.

    Ps.: desculpem o tamanho do texto e se errei alguma digitação, senti a obrigação de simplesmente ir relatando.

  9. Dentro das liberalidades e das necessidades supra-ideológicas de companheirismo que emergiram da crise, Lobão deu uma entrevista ao blog de esquerda 247. Ele se diz uma cabeça livre, intelectualmente independente, mas deu mostras de que sorveu tanta fake news antipetista que ainda está encharcado delas até os cabelos. Apesar de fazer críticas razoáveis contra o Bolsonaro, ele ainda está convencido que a culpa pela eleição do Bolsonaro é do PT, que segundo ele não tem nenhum mérito pelo país supostamente ter bombado na economia, pois surfou no vácuo do crescimento da China (?). Ele não tomou conhecimento dos esforços de Lula para abrir novos mercados em todo o mundo. Sua cabeça só começou a operar politicamente quando as direitas derramam dentro dela o chumbo derretido das fake news e do lawfare. Se lhe falam do PT, ele reage com tanto ódio que chega a se engasgar. Sua indignação não repousa em nada senão na convicção de que ninguém deveria sequer por em dúvida uma suposta “roubalheira infernal nos governos do PT”, da qual ele diz que foi testemunha, porque ele teria visto tudo de perto, “lá dentro da Bandeirantes” (?), o dinheiro chegando para o Lulinha, e não se sabe o que mais que foi uma montanha de crimes. Como exemplo en passant, ele diz que o Lula autorizou o funcionamento de um garimpo ilegal que jogou toneladas de mercúrio em um rio. Aí a coisa pega. Se ele conseguisse provar publicamente o que disse, poderia tirar milhões de admiradores de Lula. Ele vai ter que ser intimado a se pronunciar oficialmente sobre isso, dizer que garimpo foi esse. Lobão está a afirmar que o Lula fez isso, então tem que provar que o Lula autorizou pessoalmente o funcionamento de um determinado garimpo ilegal.

  10. Vocês se lembram da entrevista da década de 1990 quando ele falou em guerra civil no Brasil? Disse Bolsonaro… ” unsVai morrer 20 mil? Tudo bem”
    Essa é a mentalidade eugenista desse cara.

  11. Claro que este (des)governo pensou que governar era extorquir os trabalhadores e usufruir da (corretagem da) riqueza do país. Em troca balela para lá, escândalo para cá. Mas a pandemia está entre nós; balelas com nossos pais ou filhos mortos ou sem cuidados médicos não acalmarão as pessoas. Temos uma oportunidade real de transformar-nos numa Nação, com ou contra o governo.

  12. Infelizmente só gostaria de apontar um erro crasso e FUNDAMENTAL que está ocorrendo na mídia em geral e também como neste post Fernando.
    Tornou-se comum a comparação das curvas de casos entre países.
    Principalmente as inferências e extrapolações do que pode ocorrer no BRASIL comparando-se com as curvas de casos na Itália e na Espanha baseando-se unicamente nos eixos de dias e número de casos e óbitos…
    Há um FATOR DE ANÁLISE importantíssimo que está sendo ignorado ou desconsiderado que mascara a tremenda gravidade da expansão do Coronavírus no BRASIL…
    O NOSSO desastre será muito maior e não só pelas iniquidades do nosso FALSO MESSIAS em Brasília…

    Os gráficos da Itália e da Espanha (e pessoas que vivem no hemisfério norte) se estendem numa linha temporal onde o início da propagação se dá no tempo climático na segunda metade do inverno em direção a primavera. O que facilitou a propagação inicial mas dá imediata esperança de em seguida a situação melhorar por si só pela elevação das temperaturas da transição da primavera ao verão…

    AQUI começamos a propagação no final do verão caminhando para o inverno que teremos que ainda enfrentar INTEIRO sob a curva do Coronavírus…

    O que eu quero alertar que é GRAVÍSSIMO que na nossa atual condição climática bem mais quente da que existia no início da propagação da doença nos países do hemisfério NORTE possa ser comparada como igual ou semelhante àqueles países!!!

    Ter taxa de transmissão SIMILAR num clima mais quente como AGORA quer dizer NECESSARIAMENTE que quando chegarmos no outro lado da curva, esperada como similarmente amena, estaremos num inverno todo pela frente e as taxas mantidas similares pelo clima do hemisfério SUL poderão EXPLODIR com as medidas pífias e desconexas das 3 esferas do Estado Brasileiro…

    Espero estar errado, mas infelizmente acho que estão desconsiderando o TEMPO CLIMÁTICO e gerando otimismo infundado onde não existe…

  13. Pois então… Dudu poderia mandar um cabo e um soldado para combater o COVID19. Ou milico só serve para emaçar o STF? Para ganhar um ‘por fora” também foram mandados para prestar serviço no INSS. Já que é só uma gripezinha, manda o exército cuidar dos doentes. Depois manda eles para os quartéis de quarentena. Os melhores hospitais São só para eles mesmo…

  14. Lobão, em sua entrevista ao 247, diz que é testemunha pessoal da roubalheira do PT, e que viu tudo de dentro não se sabe de onde. Ele mistura tudo e não fala claro sobre nada, e é com dificuldade que se consegue entender que ele fala que viu tudo, viu que o Lulinha comprou não se sabe o quê, uma roubalheira incrível, incrível…

    E que ele estava no canal 21 quando o Zé Dirceu colocou uns argentinos dentro da Bandeirantes, e que foi aos cafundós da Amazônia para ver um garimpo que o Lula liberou e que deveria ser maravilhoso, um garimpo liberado pelo Lula, um modelo, sem prostitutas e etc., mas quando ele lá chegou viu que estavam jogando mercúrio no rio, e havia fogo, e queimadas, e ele falou que deveriam denunciar aquilo, e lhe falaram (Quem lhe falou? Os argentinos do Dirceu?) : “Não, não, não vamos falar em mercúrio, queimadas e havia uma igreja envolvida, e tal.

    Agora convenhamos: Lula liberou pessoalmente um garimpo? Lobão tem que explicar melhor isso tudo. Com essa historinha, e com uma balela sem ponto e sem nó, ele vai espalhando o ódio sem razão contra o Lula e contra o PT. Ele deveria ser instado a explicar em juízo pelo menos esta história do garimpo. A esquerda só vai avançar quando adotar tolerância zero contra estas narrativas infames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *