A Câmara divulgou há pouco a conferência das assinaturas pela implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito ” destinada a investigar a violação dos princípios constitucionais e do Estado
Democrático de Direito, em razão da suposta articulação entre os Membros da Procuradoria da República no Paraná e o então Juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, tornadas públicas pelo site The
Intercept.
E confirmou que 175 deputados assinaram o pedido, ultrapassando o número de 171 adesões necessárias para sua aprovação.
Portanto, depende agora apenas de decisão de Rodrigo Maia, mandando instalá-la e pedindo a indicação de representantes das bancadas.
O que atende ao desejo de bem mais do que os 175 signatários do pedido, porque é mais um front de guerra aberto para o ex-juiz.
E não só sobre fatos já conhecidos, mas sobre tudo o que vem por aí nas revelações do The Intercept, que vão fornecer munição farta para para “tiros no marreco”.
Veja a lista dos signatários do pedido de CPI, formulado pelos deputados André Figueiredo, Alessandro Molon, Daniel Almeida, Ivan Valente, Jandira Feghali, Orlando Silva, Paulo Pimenta e Tadeu Alencar.
View Comments (9)
tem 1 assinatura do psl/psdb (frota).. sera que pediram para ele ou ele correu atrás? vingancinha??
Previsao do tempo para os proximos dias: Vazamentos seletivos de dados do COAF...
É comum o poder enfeitiçar e desnortear quem o toma, embaçando a visão e sobrepondo-se a todas as suas virtudes. Neste caso, pode haver recuperação, desde que se desfaça o condão. Raquel Dodge retoma o caminho do bom direito e detona a portaria 666 do Anticristo:
“A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ajuizou nesta sexta-feira 13 uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) contra a Portaria 666 / 2019, de Sergio Moro, que trata, entre outras coisas, da deportação sumária de pessoas que o governo considera "perigosas para a segurança do Brasil".
A portaria permite o impedimento de entrada no Brasil e a redução do tempo de estadia, além de fixar o prazo de 48 horas para a saída voluntária do território brasileiro.
Para Dodge, essa portaria, ao instituir tratamento discriminatório a estrangeiros, fere o princípio da dignidade humana e viola os
preceitos fundamentais da ampla defesa, do contraditório, do devido processo legal e da presunção de inocência.
Ela argumenta, ainda, que a portaria, ao criar as figuras anômalas da “deportação sumária” e do repatriamento “por suspeita”,
altera substancialmente o sentido da Lei de Migração (Lei 13.445/2017), que estabelece que a política migratória brasileira é regida pela “universalidade, indivisibilidade e interdependência dos direitos humanos”.
A portaria 666/2019 foi editada por Moro no final de julho, em meio, portanto, às reportagens do Intercept Brasil sobre os escândalos da Operação Lava Jato.”
https://www.conversaafiada.com.br/politica/dodge-detona-portaria-do-moro-que-trata-de-deportacao-sumaria
Só agora né, mas antes ela ficou em silencio. é muito cara de pau né!!!
Vocês viram uma das suas declarações que ela deu ao Supremo, que a Democracia no Brasil corria perigo??
Haja óleo de peroba.
Surpreso em ver a assinatura de um deputado do Novo/Velho.
Se ele mantiver até o fim, será NOVO de novidade!!!
Será a CPI do Marreco!
Que voem penas para todos os lados!
Vocês se lembram daquele interrogatório em que o Lula disse ao Moro?? Olha Dr. Moro : O sr. sabe que V.Excia,. está sendo obrigado a me condenar. Mas, saiba que se não me condenar eles virão atrás de E. Excia. Só que agora a coisa inverteu. Ele condenou o Lula por mais de 500 dias e eles não virão atrás do Moro e muito pelo contrario, o estão abandonando ( entregando-o) as feras. V.Excia, acreditou que cumpriu sua parte e eles entregariam a deles, Enganou completamente. Cremos que V. Excia,. vai passar uma grande temporada de férias na Papuda. . .
Vocês podem ter a certeza de uma coisa: O Marreco de Maringá quando estiver na linha de tiro ( Quase condenado) vai dizer: Mas, eu fiz o que vocês queriam que era tirar o Lula da eleição. fiz o combinado e agora vocês me deixam na "chapada". Os interlocutores vão responder: Moro, você e o Dalagnhol pegaram só doze anos e isto passa logo, De vez quando você e seu comparsa poderão dar uma escapadinha pra visitar a família, e depois terá redução de pena e você e o Dalagnhol ficarão só uns oito anos na Papuda. Imagine se você ficar sozinho na prisão?? Quem lhe faria companhia no joguinho de caixeta a "leite de pato"????Doze anos ou dez passam logo. (Quem mandou confiar, achando que tinha costas quentes)