Cunha derrota Serra e Alckmin dentro do PSDB. Quando foram ver, já era tarde

cunhatucanos

Os jornais noticiam que Eduardo Cunha fechou acordo com a bancada do PSDB para aprovar a redução da maioridade penal e não, como queriam José Serra e Geraldo Alckmin, aprovar mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente para ampliar para até oito anos o tempo de internação de menores da faixa entre 16 e 18 anos no caso do cometimento de crimes hediondos.

Cunha escolheu o caminho do confronto porque, como emenda constitucional, a mudança fica sujeita ao controle de constitucionalidade  do Supremo Tribunal Federal ( advertência que foi feita pelo próprio  Alckmin) onde é mais difícil garantir a demagogia histérica e eleitoreira comandada por Cunha na Câmara.

E onde, se não se formar a maioria desejada pelo dono do site shoppingjesus.com.br, ele produz o “milagre” de fazer uma segunda votação e “mudar”, em 24 horas, a opinião de uma centena de deputados.

Alckmin e Serra tomaram um passeio em casa, logo depois de fecharem um acordo com o Governo, como relata o Valor:

(O Governo) “chegou a alinhavar um acordo com o governador Geraldo Alckmin (PSDBSP) em torno de uma proposta intermediária ­ o aumento do tempo máximo de internação dos menores infratores, de três para oito anos, mas Cunha contra­atacou. Para fechar o acordo com a bancada de deputados federais do PSDB, o presidente da Câmara se beneficiou da resistências dos tucanos em negociar com o PT, além da disputa surda entre Alckmin e o presidente da legenda, Aécio Neves (MG), pela candidatura presidencial da sigla em 2018”.

 

Dá para entender do lado de quem ficou Aécio, não é?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. HOJE A “CONSTITUIÇÃO INGLESA COMPLETA 800 ANOS”, SEGUNDO O PRIMEIRO MINISTRO DAVID CAMEROM, ELA TROUXE OS PRINCÍPIOS DO ESTADO DE DIREITO E – PASMEM – “A PROIBIÇÃO DE SE PRENDER PESSOAS SEM JULGAMENTO”. SÉRGIO MORO PRATICA O DIREITO DE 800 ANOS ATRÁS. SÓ PODE SER INCOMPETENTE E SEM CULTURA JURÍDICA. NO MUNDO CIVILIZADO NÃO DÁ MAIS PARA PRENDER PESSOAS SEM JULGAMENTO, EXCETO NO BRASIL DO SERGIO MORO E DA REDE GLOBO.

  2. O Eduardo Cunha me provoca nojo. É o mais nojento entro todos os nojentos, mas ainda tenho esperança que ele se lambuze. O sacripanta é muito ambicioso.

  3. Geraldo e Serra deram corda e Aécio, achando que estava abafando, fez o trabalho sujo, de autêntico boi-de-piranha, arruaceiro, moleque.
    Cumprida a tarefa, hora do descarte. Esses espasmos com a bancada da câmara é típico desse playboy que nunca lavou um prato.
    Minas já mostrou, em 2014, o quanto confia nele ao derrotá-lo para a presidência e também para o governo do estado.
    Aécio Mineiroca não se reelege senador por Minas. Sua alternativa de fuga é a candidatura a deputado federal, por Minas ou pelo Rio, onde vive, como forma de preservar o foro especial, abrigo para os têm contas a prestar à justiça.
    Reunindo-se a Eduardo Cunha, dá a entender que gostou do papel de pistoleiro de aluguel de políticos mais graduados.

  4. Quer dizer , que beleza ,um merda desses é o bastante para nos colocar 800 anos atrasados em relação à Inglaterra . Pior, é que não é só ele não, grande parte do judiaciario, e das policias também, reforçam esse quadro dantesco.

  5. O senador Playboy do Leblon ataca novamente. O dono do Aeroporto Internacional de Claudio preferiu se unir ao Achacador Cunha contra o governador que mente descaradamente Picolé de Chuchu.

    Todos eles se merecem, são cobras peçonhentas que envenenam somente com o olhar.

  6. Ele tem um plano. Um objetivo. E persegue ele. No vácuo que se estabeleceu com a bipolarização da política não somente em torno de PT x PSDB mas em todos os aspectos da vida da nossa sociedade. Se não segurarem o cara, ele vai chegar no seu objetivo. O governo é uma senóide. O EC é uma linear crescente. Terá um ponto de inflexão ? ou já está tendo ? De qualquer forma, é um enorme retrocesso político, social e cultural.

  7. … Dileto(a) leitor(a), pasme: quem vai dar cabo no [eduardo] ‘CUnha’ do ‘Aécio Furnas Forever’ será o próprio PIG!
    O aloprado insano não tem limite!
    Aposta no Brasil da Casa da Mãe Joana!
    Cordas para o ‘Achacador geral da nação’!
    Por enquanto, o mote cívico é: ovos no ‘CUnha’ do ‘Aécio Furnas Forever’!!
    A camisa de força, os psicotrópicos &$ o ostracismo ficarão por conta das ‘penas amestradas’ a $oldo dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa, o tal PIG!
    “Ai meu calo!”
    (…)

  8. Editorial da Folha.
    Derrota de Alckmin e Serra.
    Sei não… Cunha está procurando um jeito de derrubarem ele. Está cada vez mais com cara de Severino…
    Acho que a mosca azul fez um banquete nele – isso tudo não pode ser só uma picada – e ele está pensando que pode impor sua candidatura, ou a de quem ele quiser, como a do antiPT, em 2018. Está até com um cheirinho de que ele pensa em si como o próximo presidente, e vai afoitamente fincando estacas no terreno da direita, costurando uma superaliança em torno de si. Está tão solto, tão voraz, que fico pensando se ele esqueceu do STF: assim como houve uma aliança entre Governo e comando do PSDB-SP sobre essa matéria, mais ali na frente pode ser – e nesse passo, será – da conveniência de ambos que o Supremo de seguimento aos processos e condene Eduardo Cunha, acabando com seu mandato, presidência da Câmara e elegibilidade nos próximos anos. E basta uma conversa de pé de ouvido com o GM para isso deslanchar no STF.
    Se eu fosse o Cunha, deixava a barba crescer, para poder por de molho…

  9. Aprovada essa aberraçao quero ver essa bancada do caos, segurar os menores de irem a justça, buscar o direito de dirigirem os carros, que muitos pais darão aos menores “responsave s”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *