Quem duvidar, olhe os fatos.
O “pedido de vistas” feito por Gilmar Mendes, que há 10 meses trava a decisão já tomada por maioria no Supremo Tribunal Federal, representou o mesmo que “segurar a bola”, até que entrasse em campo alguém capaz de, pela via política, reverter aquilo que já era uma convicção jurídica: não é legítimo o financiamento de campanhas eleitorais por empresas.
Como “não foi possível” que fosse Aécio, o encarregado é Eduardo Cunha, a vestal que irá capitanear a “moralização da política”, pela “honestíssima” contribuição das empresas às campanhas de candidatos a cargos eletivos, de vereador a Presidente.
É o recado, límpido, do editorial de hoje de O Globo.
Ora, é virtualmente impossível separar, nas contribuições partidárias, aquilo que é doado por civismo, por amizade ou admiração ou por favorecimentos em negócios com o poder público.
Mesmo ao dinheiro dado sem pressão, chantagem ou propina pessoal, o que garante que, desejando acusar-se, não seja “prova” de favorecimento político?
O financiamento privado é, por si só, imoral.
Não é apenas na hipótese de que uma empreiteira ou prestadora de serviços doe à pessoa ou ao partido da pessoa que facilitou seus negócios com o poder público.
Nem mesmo a proibição, já existente, de que beneficiários de concessões do poder público doem a candidatos é eficaz, porque os concessionários são donos ou sócios de outras empresas que não o são e que, assim, não têm impedimentos em doar.
É assim que é feita a política e são feitas as eleições no país e, até agora, com a cobertura legal, graças ao “travamento” da decisão judicial que Gilmar Mendes mantém em sua gaveta.
Não há honestidade quando se é hipócrita.
Porque a hipocrisia é, aliás, o primeiro sinal da desonestidade.
Gilmar seguirá retendo o processo até que Cunha execute a missão de dar legalidade às contribuições empresariais que o Supremo julgou, pela legislação de hoje, incompetíveis com o espírito da lei e, portanto, cabível a sua proibição.
Os senhores deputados, prenhes de moralidade, não terão de derrubar a proibição judicial a que suas campanhas e partidos recebam dinheiro de empresas, porque a proibição judicial será protelada, engavetada, congelada até que se aprove a “reforma” que deixa, neste campo, tudo como está, com um retoque ou outro.
E o dinheiro dado pelas empreiteiras ao PT seja prova inequívoca do crime, enquanto o doado ao PSDB, ao DEM, ao PSB e a quase todos os outros partidos é, claro, puro patriotismo e apreço à democracia.
Faltam, infelizmente, homens públicos ao Brasil capazes de dizer isso.
E sobra, em nossa imprensa, a capacidade de escondê-lo e fazer os estultos dizerem: “ah, é um absurdo dar dinheiro público para os políticos fazerem campanha”, como se as empresas estivessem dando, na sua generalidade, o suado dinheirinho ganho apenas em negócios privados.
Por isso, há tanto ódio contra a ideia de uma constituinte exclusiva para tratar da reforma política. É preciso fazê-la só com o Congresso de políticos profissionais, eleitos por essas regras escusas e com todo o interesse em que elas continuem valendo.
Perdemos a chance de fazer isso quando éramos fortes. Embora a decência não nos desobrigue de fazer a resistência possível – e até a impossível – a isso, é preciso ter claro que agora já não somos lança, apenas precário e roto escudo.
Só poderemos ser mais que isso se retomarmos nossa própria face e, em lugar de gaguejar, falar ao povo brasileiro.
Algo que parece ter sido esquecido, nos dias amedrontados de hoje.
39 respostas
Olha o descalabro da questão da água em SP. Um vídeo mostra os funcionários da SABESP admitindo o que todos sabem, que há racionamento em SP desde o ano passado. E o pior é que eles são obrigados e mentir para a população, dizendo que há apenas redução da pressão nas tubulações. DUVIDO que a mídia porca e vendida irá mostrar isso…
http://streaming.ig.com.br/v1/streams/a/034/0344833d8ca748b22e1265db5ea82d03/eb6d7ece4e5cec3c0877e89d54404954.mp4
O povo gosta de sofrer, e o pior os que acompanha a falta da água sofrem mais ainda, sabendo das mentiras.
Não me arrependo do voto em Dilma, mas me envergonho do medo e acanhamento que a mesma tem contra os poderosos da mídia e da política. Kirchner e Maduro, com crises muito piores contra si, tem se saído bem melhor pelo menos no quesito enfrentamento político. Até a Grécia e a Espanha vem aniquilando a direita midiática. Acho que nunca a frase “precisamos de um político no cargo de presidente, não de um técnico” nunca fez tanto sentido.
Fernando e demais comentaristas, uma pergunta:
.
Quem era o Diretor de Exploração e Produção da Petrobras em 1997, no governo FHC, quando o bandido Pedo Barusco diz que começou a sua carreira de crimes na Petrobras?
.
Lembrando que o outro bandido, Paulo Roberto Costa, também ‘trabalhava’ na mesma diretoria à época.
Excelente Brito, Gilmar Mendes sentou sobre o processo de doação já fazem mais de 300 dias. A oposição e a Mídia não querem moralização das campanhas, pois isso não lhes favorece. Esse processo político no Brasil está apodrecido a mais de 50 anos. Mas se o governo e os partidos interessados em moralizar a política se amedrontarem jamais teremos mudança do quadro atual. Constituinte exclusiva já. Vamos lá Dilma e Lula mostrem ao nosso povo quem é quem, tirem a mascara desses fascistas hipócritas.
Rapaz, como é que, com impolutas figuras como Gilmar Mendes, Eduardo Cunha, Moro, Gagá Henrique Cardoso, Aébrio Neves, os coxinhas idiotizados pela Rede Globo de Sonegação conseguem achar que o erro está somente no PT. O PT erra muito mais se defendendo do que governando.
Olha, é totalmente desanimadora a situação.
Acho que está na hora de parar de perguntar o que o PT pode fazer por nós e pelo BRASIL, e fazer o que o PT e o BRASIL precisam que agente faça por eles: TOMAR AS RUAS !!
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Aí a gente chega lá, toma as ruas e o PT fica calado no canto, ignorando a gente e fingindo que não existimos.
se o povo for às ruas o pt se move, senão, outras lideranças aparecerão. O que não pode é deixar a democracia descer pelo ralo. Porém pergunto: onde estão os movimentos de base, os sindicatos, as pastorais, a OAB, o presidente do stf? Todos calados……
Concordo, ou TOMAMOS AS RUAS e ajudamos nossa PRESIDENTA e nosso Governo a aprovar o: FINACIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA; o DIREITO DE RESPOSTA; a LEI DOS MÉDIOS; as REFORMAS: POLÍTICA/FISCAL/TRIBUTÁRIA/AGRÁRIA/JUDICIÁRIA e outras que se fizerem necessárias para este PAÍS uma NAÇÃO SOBERANA ou Eles vão nos mandar “PRA RUA” e VENDER O PAÍS. É RUA, RUA OU RUA!!!! PELO BEM DO BRASIL !!!! Se não o fizermos a CULPA também será NOSSA !!!; PENSEM !!!
Cadê a coragem do ‘Coração Valente’ ?!!? O gato comeu…
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
SE a OAB fosse mais combativa, talvez tivesse mais pressão pela reforma política.
Esperar que os homens beneficiados pelo “esquema” queiram alterar algo é muita ingenuidade.
O gilMAU sentou o seu bundão gordo em cima do Processo e os seus pares se calam, porque ?!?! O LEWANDOWSKY como presidente do STF não pode/deve exigir que ele devolva o Processo !?! É o fim dos tempos… “Os meus inimigos esão no poder”
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Deixar ver se entendi: O STF decidiu por maioria de seus ministros que o financiamento privado de campanhas é inconstitucional, mas o ministro Gilmar Mendes não gostou da decisão e está impedindo que tal decisão entre em vigor segurando a continuidade da tramitação do projeto na expectativa de que a Câmara mude a Constituição? É isso?
Entendeu sim Ricardo e digo mais. Para o Mau Mendes arreganhar-se com tanto poder assim no stf…sinho…não nos resta outra desconfiança -não estou acusando ninguém sem provas, até porque não sou louco me meter com a turma poderosa da toga do Brasil, que hoje manda mais que o Poder Executivo e Legislativo, e também porque não tenho “delatação premiada com direito à comissão R$ da lava-jato”- de que o Mau Mendes tem as asas de muitos “morcegos” presas em cavernas propináticas de alguma ilha virgem. Não fosse isso, como justificar este crápula ter mais poder que o resto da casa e ficar peidando em cima do processo que poderia sim moralisar -em parte- a política neste País. E pra não dizer que não falei dos espinhos, quem é a Globo e seus proprietários os Irmãos Metralha Marinho pra falar em Golpe num editorial…vou ao banheiro, estou com desaranjo!
O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA DESTRUIDORA DE NOSSO POVO, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, POLÍTICOS E O POVO BRASILEIRO VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA ENTREGUISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???
A meu ver a única solução é TOMAR AS RUAS. É RUA ! RUA! OU RUA! Ou então coloquemos, de vez, nosso NARIZ DE PALHAÇO para que ELES: “JUIZES”, PIG, GLOBO/PSDB e OUTROS; continuem “RINDO AS GARGAÇHADAS” de nossas caras, TOMEM O PODER e “VENDAM O PAÍS!!! Por isso É RUA, RUA OU RUA JÁ !!!
Aí está uma aposta pra saber quem é mais vagabundo dos dois. A briga é feia.
Acredito que todos nós, com um mínimo de informação e conhecimento da história das últimas 5 décadas do Brasil, sabe que neste momento o Brasil precisa de alguém que assuma o papel de líder, para mostrar ao povo, a patifaria, a hipocrisia, de uma elite corrupta, oportunista e entreguista, sem falar que é originária e defensora da casa grande. E de que voltaremos aos patamares dos anos 80,90 , sem emprego, salários miseraveis, sem obras, sem investimentos, estradas intransitáveis de sul a nort deste país , entrega do resto do patrimônio do povo. Ou faz está denunciando peito aberto, ou o povo só vai se dar por conta daqui a uns 5 anos……uma vergonha e estou pasmo com a covardia do governo e do PT.
resumindo: o problema todo está no sistema judiciário, em especial, nos Tribunais superiores (STF/STJ/TSE/STM/TCU). A forma de indicação tem que ser totalmente revista. Já tá mais que provado que não funciona e em nada contribui para a democracia.
O gilmar está empatando! E para que ser e o presidente do stf? Não compete a ele cassar a prerrogativa daquele que atrapalha os trabalhos da instituição?
O golpe de assegurar a continuidade do famigerado financiamento privado de campanha eleitoral, que por sua vez garantirá a eternização da corrupção dos políticos brasileiros, é apenas um dos golpes que essa dupla, Cunha e Gilmar, poderão dar na vida pública nacional, secundados e garantidos pela mídia putrefata do país. O cardápio de ataques que podem montar é bastante grande, e gordo também.
Um governo e dirigentes do partido do mesmo, acusados de serem beneficiados com dinheiro de corrupção junto as empresas e que não conseguem articular e ir a TV explicar ao povo o contraditório existente entre os que acusam mas querem manter empreiteiras dando dinheiro às campanhas e os que são acusados e são contrários a essa prática, desde sempre. Não conseguem se defender e nem mesmo informar ao cidadão brasileiro o que está realmente acontecendo, ao dispensarem as possibilidades de comunicarem-se, a disposição. Vão ser amadores assim lá com o Mercadante e Zé Cardozo.
Eduardo Cunha e Gilmar Mendes só tem uma diferença entre si , um é bandido com mandato o outro é bandido togado.
Voltamos a ser uma republiqueta de banana onde dois pilantras estão nas mais altas esferas das instituições.
CADÊ A OAB !!! CADÊ O PRESIDENTE E OS MINISTROS DE STF !!! CADÊ O “POVO” !!! NADA !!! Se não TOMARMOS AS RUAS todos os CORRUPTOS vão se perpetuar no PODER, porque eles “compram e/ou se vendem” a tudo e a todos.
[É GUERRA SUJA! II]
‘O Mau Dia Brasil’ do rádio!
Em seu indefectível e fascigolpista comentário matinal (06/02/2015), o ex porta da voz da ditadura militar, o *Alexandre Garcia, afirmou que “a bola de neve das denúncias de corrupção na Petrobras cada vez mais se aproxima do ex presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff”!
Para em seguida – e abruptamente – mencionar, pasme , o fato de a Polícia Federal ter encontrado 500 relógios em um fundo falso nas dependências da sede da Arxo.
A tentativa torpe de achincalhar as figuras do Lula e da Dilma, potencializando o ódio figadal contra o PT na população!
O (ir)responsável pelo mesmo programete acusou ainda a presidente Dilma Rousseff de gestão temerária da Petrobras em função de a empresa petrolífera não ter valorizado os acionistas da Bolsa de Valores!
“Dane-se a nação brasileira!” “O povo brasileiro que se exploda!”
*NOTA: todas as manhãs, os comentários desse capacho são difundidos para todos os rincões do país pela ondas potentes das emissoras de rádio!
É o infausto e lúgubre fascigolpista ‘Mau Dia Brasil’ do rádio!
O mecanismo que o Garcia “das organizações (sic) Globo” estabeleceu para, digamos, capilarizar o PIG!
RESCALDO: se o governo federal e o ‘[tíbio] PT da Governança’ não reagirem à altura, ficarei convencido de que o PT foi cooptado no sentido de dar uma ‘maozinha’ para a consolidação do golpe jurídico-midiático por enquanto ainda ora em curso!
E a militância?!
Comendo poeira, tendo crises paroxísticas de azia – e ouvindo os desaforos do pessoal da DIREITONA [eterna] oPÓsição ao Brasil!
Aldemir Bendine, do Banco do Brasil, é o novo presidente da Petrobras
Postado em 6 de fevereiro de 2015 às 11:30 am
(…)
FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/aldemir-bendine-do-banco-do-brasil-e-o-novo-presidente-da-petrobras/
###########################
LÁ VEM O MATUTO LUTANDO PELA MEMÓRIA!
… Vamos ver se, agora, o ex presidente do Banco do Brasil “toma tenência” e apresenta à nação brasileira os laudos técnicos que comprovam, documentalmente, a farsa do desvio de R$75 milhões de reais da referida instituição financeira!
A atitude que teria inocentado o Henrique Pizzolato!
E que teria quebrado a espinha dorsal do MENTIRÃO!
Ou, “intonci”, senhor Aldemir Bendine, declare à nação que, sob sua gestão, “no Banco do Brasil, diretor técnico tinha a prerrogativa de assinar cheques para pagamento de serviços com empresas de propaganda”!
Desde que fosse para a DNA do Marcos Valério! (sic)
E que o funcionário diretor fose do PT! (idem sic)
Aproveite, doutor Bendine, e nos traga notícias dos senhores diretores Cláudio Castro de Vanconcelos e Léo Batista dos Santos!
Os diretores que detinham a prerrogativa – e a autonomia – para liberar os pagamentos relativos a serviços de publicidade contratados pelo BB!
Ambos diretores indicados pelo presidente FHC!
O inimputável!
O Imaculado!
Pausa para rir!
EM TEMPO: uma pergunta, senhor Bendine:
O senhor sente dor na consciência?!
Ao lembrar do sofrimento do casal Pizzolato?!
E o que o senhor pensa de um tal Joaquim Barbosa?!
E de certo Gilmar DANTAS?!
E de certa Ação Penal 470?!
Respeitosamente,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
http://www.viomundo.com.br/denuncias/vermelho-quando-os-fatos-pouco-importam-na-delacao-premiada.html
Vermelho: Quando os fatos pouco importam na delação premiada
Mídia continua o massacre: o alvo é depor Dilma e destruir a esquerda
do Vermelho
A mídia hegemônica continua com seu festival de absurdos, e não se enganem: o objetivo não é apenas destruir o PT, mas depor Dilma e varrer a esquerda do mapa.
Baseados em um depoimento dado em novembro de 2013, onde o depoente, em busca da famosa “delação premiada”, estima que o PT tenha recebido uma determinada quantia, estimativa que não conta com nenhuma prova ou sequer indício, os sites da mídia hegemônica fazem a festa nesta quinta-feira (5), festa que será repetida na manhã de sexta-feira (6) pelas manchetes dos jornalões.
A cruzada imoral levada a cabo por parte do MPF e do judiciário a serviço do sistema oposicionista chegou ao ponto de, para fornecer um espetáculo à mídia hegemônica, conduzir de forma coercitiva o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para prestar depoimento.
A coerção não se justifica de nenhuma forma. Vacarri não estava foragido e não havia se negado a cumprir qualquer intimação.
Portanto, o procedimento normal seria intimá-lo para prestar o depoimento, mas isso não serviria ao intento do circo que foi armado em nome do golpe.
Escândalo da Operação Golpe a Jato: delações como fruto aberto de barganha
O jornal Valor Econômico, desta quinta-feira (5), relata, sem nenhum tom crítico, como são escandalosamente barganhadas as “delações”. A matéria com o título “Novas delações premiadas começam a ser negociadas”, revela esta trama verdadeiramente kafkiana.
Relata o Valor: “Os acusadores insistiam para que os dirigentes da Camargo Corrêa assumissem a prática de corrupção com percentual de 5% sobre os contratos celebrados pela Petrobras com a empreiteira, no período de 2004 a 2014. Mas os executivos estavam dispostos a confessar a culpa até o máximo de 2% dos contratos. Discordavam também do período de tempo em que as irregularidades aconteceram (…) As negociações evoluíram quando as duas partes cederam: os empreiteiros se dispuseram a confessar pagamento de propinas de até 3% nos contratos firmados com a estatal. O MPF teria concordado”.
Escândalo da Operação Golpe a Jato: delações como fruto aberto de barganha II
Ou seja, os “delatores” dizem que a propina era de 2%, o MPF quer que eles digam que foi 5%, mas aceita 3%! Nada de investigação, nada de busca pela verdade, apenas uma reles barganha com fim político. Um fim político tão claro que o MPF exige que o período abarcado seja de 2004 até 2014, ou seja, se alguém quiser “delatar” o período FHC já está de antemão avisado que o MPF não o ouvirá, a mídia não divulgará e o prestimoso juiz Sérgio Mora não “premiará”.
É capaz até de aumentar a pena. Aliás, o PSDB, citado nos primeiros depoimentos “vazados”, simplesmente sumiu da operação Lava Jato, que pode ter tranquilamente seu nome mudado para operação Golpe a Jato.
Folha defende fascistas ucranianos
O jornal Folha de S. Paulo defender os fascistas ucranianos era de se esperar. O que espanta são os “argumentos”.
Na edição desta quinta-feira (5) a Folha, em editorial intitulado “No quintal do Kremlin”, diz que “os fatos falam contra Moscou”. Quais seriam estes fatos? A Folha responde: “Desde o começo do ano centenas de equipamentos militares (enviados pelos russos) cruzaram a fronteira entre a Rússia e a Ucrânia”.
E quem é a fonte que forneceu estes “fatos”? O próprio jornal revela: a OTAN. Ou seja, para fazer uma análise “isenta” a Folha se apoia e toma como verdade a informação vinda de um organismo com interesses vitais na vitória dos fascistas ucranianos. Mas não para aí o malabarismo da Folha.
O jornal saudou como tendo sido uma vitória o patético referendo promovido pela Grã Bretanha em 2013, que “aprovou” a usurpação da ilha argentina Malvinas através do voto de 1.500 colonos britânicos. Mas o plebiscito na Criméia, que aprovou a união com a Rússia, e contou com 96,8% dos votos (1,2 milhão de pessoas), sendo que o comparecimento às urnas beirou os 90% dos eleitores inscritos, a Folha trata como “controverso”. Isso é que se chama jornalismo “ideológico”.
O SILÊNCIO da presidente… suas nomeações absurdas…a DESVALORIZAÇÃO
galopante da PETROBRAS,(empresa que acaba de bater o recorde de três
milhões de barris dia, ultrapassando a Norte-americana Exxon ,cobiçada
a mais de 50 anos pelos cartéis internacionais do petróleo e protegida
por esta imprensa ordinária e vendida,só fala de suas perdas,incapaz de comentar suas conquistas.
Por ela Getúlio se suicidou etc,etc,etc,quando quase em suas mãos… não dando mais tempo, FHC deixa para Serra sua privatização.Porém…após 12 anos NÃO CONSEGUINDO NO VOTO, ESTÃO TENTANDO NO TAPETÃO.A estatal está crescendo muito,O PAÍS IDEM IDEM. Agora unidos aos BRICS, somos a metade da população do MUNDO.É AGORA ou NUNCA.Repito,ALGO MUITO GRAVE…
Repito, ALGO DE MUITO GRAVE ESTÁ ACONTECENDO.
CLARO, CLARÍSSIMO, que não são os 6 ou 8% das empreiteiras.
… “Alguém, aí,” avisa ao Bendine: do Banco do Brasil do MENSALÃO para a Petrobras do Petrolão “mudou pouca coisa”:
Saiu o Joaquim Barbosa!
E entrou o ‘Sérgio Moro no PSDB [e a esposa advogada também]’!
O Merval continua com a mesma cara de “criança chupando pirulito de jiló”!
E já estamos na edição de número 15 do BBB!
(…)
Ah esses tecnocratas!
Cansativa essa argumentacao, por mais correta que esteja, sobre Gilmar Mendes e seus atos. Sobre Cunha e suas acoes.
De Gilmar Mendes espero que seja Gilmar Mendes.
Pedido de vista tem prazos?
Onde estao os serios, honestos e integros colegas de STF que nao exigem o cumprimento de regulamentos minimos?
O que temos eh um STF de homens probos e, no minimo, pequenos. Outros adjetivos eh melhor me abster.
Gilmar Mendes tem mais coragem, apesar de e sendo quem eh, do que todos outros reunidos.
Humberto Costa disse que na hora da distribuição dos ministérios nao se cogitou a eleição da câmara.Agora o cunha vai encaminhar para votação a PEC da bengala do STF com isso de 4 ministros a Dilma só vai oder nomear 1.
A articulação política está entregue em boas mãos Mercadante e Humberto Costa!
O responsável pela derrota do PT em 2018 chama-se José Eduardo Cardoso.
Só posso suspeitar que a Dilma tenha um caso com José Eduardo Cardoso, só poder ser o cara é imexível.
Podia rolar um acampamento em brasilia, tipo uma vigília exigindo o ‘devolve gilmar’. não é possível que isso não saísse em nenhuma mídia. Tá, é possível, mas uma pressão forte nele o colocaria nas cordas.
Recomendo a todos os “cabeças pensantes” deste país elaborar um texto contra essa iniciativa do Eduardo Cunha e enviar a todos os deputados federais, exigindo o não aceite da proposta.
Farei isto provavelmente neste final de semana. Alertarei que ficarei vigilante para aqueles deputados que votarem a favor deste descalabro, distribuindo o resultado pelas redes sociais para que na próxima eleição eles serem “lembrados”.
É no mínimo uma história sem pé nem cabeça falar de financiamento de empresários na política nativa, ou talvez tenha cabeça mas quem paga a conta é o pé do executivo que padece agora na prisão de Guatánamo do Juiz Moro e do policial federal Anselmo, mão direita do juiz, mas não são mãos limpas. Restauraram a tortura no império curitibano. Enquanto o doleiro, ‘bandido profissional'(palavras de Moro) é tratado a pão de ló.