Diz a velha história que o homem chegou ao reino dizendo ser tão bom professor que até a um burro ensinava a falar. O rei mandou indagar-lhe se era verdade e se o faria por ordem real.
O homem confirmou e impôs condições: estábulo para o burro do Palácio Real, aposentos suntuosos e concubinas para si e uma bolsa-burro de mil patacas de ouro a cada mês. E prazo, porque o burro, como sabia Sua Alteza, era burro e, sendo assim, era preciso um tempo longo, dez anos, para que o bichinho passasse a fluir no idioma reinol.
O rei concordou com tudo, mas disse que, se ao final dos dez anos, o quadrúpede não falasse, o pescoço de seu professor seria cortado nas escadarias do Palácio Real.
Trato feito, o “professor” da fábula – ao contrário dos da vida real – passou a desfrutar do bom e do melhor, embora não descuidasse de, todos os dias, falar pausada e silabadamente algumas palavras ao burro.
Até que um diz um rapazote, cavalariço que sempre assistia a cena, resolveu interpelar o “professor”, dizendo que todos sabiam que o burro não falaria.
-Meu jovem, disse o charlatão, não existe o possível e nem o impossível. Só que e existe é o tempo, que mostra se as coisas se realizam ou não. Neste caso, o prazo me auxilia.
-Mas daqui a dez anos o senhor será degolado nas escadarias do palácio!
– Rapaz, daqui a dez anos são imensas as possibilidade de que o rei, eu ou o burro, um dos três esteja morto e nada do que se disse terá valor.
A cassação de Cunha – agora a Folha o descobre – ficará para “novembro”.
Ou, na prática, para as calendas, como há dois dias se observou aqui ao ver Rodrigo Maia acertar-se com Temer para “marcar” para uma esvaziada segunda-feira de setembro a votação na qual supostamente Cunha seria cassado.
Setembro não tem quorum, menos ainda em outubro, mês das eleições, em novembro a pauta estará cheia e dezembro é Natal e o espírito natalino proíbe estes espetáculos.
Caminhamos para ficar sem a Presidenta honesta e eleita e com o ladravaz que providenciou a sua deposição.
Por medo, muito medo, que o burro nada burro desta história, afinal, pudesse falar.
31 respostas
Mas quem poderia fazer o burro falar seria o Janot , o STF ou Moro prendendo a Mulher do Cunha. Isto se tivéssemos justiça, que não estivesse enterrada na corrupção, o que se percebe é que, quem é burro mesmo é o povo brasileiro, uma greve geral que paralisasse o pais, detonaria todo esse sistema apodrecido.
Pô!, mas a ficha está demorando a cair heim! Será que ainda não perceberam que o kunha está sendo blindado pelo stf, farsa à jato, gRoubo, esgotão, falha de sp, inventa, lixoÉ, 367 deputados, 59 senadores, pf e um monte de templos que estão todo o dia e o dia inteiro na tv? Esse cara não vai ser cassado nunca! Ele só está sendo processado por causa do MP Suiço, esqueceram? Se dependesse de qualquer investigação daqui… ele ainda seria o presidente da câmara. E muito provavelmente a anistia que esta sendo gestada vai absolve-lo de todo e qualquer crime.
É triste, mas é a verdade! O povo brasileiro está f….. e mal pago!
STF e o Cunha estão fortemente protegendo o Cunha.
Aceitem, o Brasil é oficialmente um país de bandidos.
Sabe o que penso quando vejo a direita corrupta pintando e bordando? Naqueles idiotas que postaram fotos em redes sociais quando estavam participando ou se dirigindo para as micaretas fascistas. Aí a gente só pode concluir que o professor de burros desta história não está mentindo: burro fala, escreve e até posta fotos na internet. Sim, sem os burros, antas, jumentos e demais energúmenos da classe média o golpe não teria sido possível; sem os burros, antas, jumentos e demais ignorantes que elegeram estes deputados e senadores, o Brasil não estaria regredindo mais de 50 anos em sua história. Mas não há mal que nunca se acabe. Quando conseguirmos nos livrar desta ditadura deveremos colocar todas estas bestas a puxar carroças.
Engraçado que não vem nenhum coxinha aqui reclamar agora. Estão disfarçando, escondendo panelas e camisetas da nike, fingindo que não é com eles…
E todos nós vamos pagar o pato da ignorância dos que “foram às ruas contra a corrupção”.
Bando de burro.
Nesta fábula fabulosa , só tem um verdadeiro burro . O povo.
O pior de tudo é que esse burro fala e muito mas os reis do judiciário não escutam.
Discordo. Parte do povo é que é burra e come merda se a globo mandar. Pela quantidade de pessoas em manifestações contra o golpe e até pelas manifestações espontâneas nas arenas olímpicas se percebe isso. O problema é que todos pagarão pela burrice da parte ignorante do povo
….burro fala, escreve e até posta fotos na internet. Sim, sem os burros, antas, jumentos e demais energúmenos da classe média o golpe não teria sido possível; sem os burros, antas, jumentos e demais ignorantes que elegeram estes deputados e senadores, o Brasil não estaria regredindo mais de 50 anos em sua história………
Perfeito texto do Blog e este comentário acima. Alguns Burros se tornaram articulistas da Folha. Outros Burros lêem.
Outro Burro, o que fez foto pelado, de sapato de salto pra se vender quase se torna ministro da educação.
Outros Burros queriam acabar com o SUS, acabando com o MAIS MÉDICOS e agora que deram com os Burros n’agua, querem salvar o SUS.
Outros BURROS lotaram os ônibus da OAB até Brasília pelo Golpe. Agora só metade decidiu ser Burros da OAB. Que bom. Aprende-se até no cabresto.
BURROS acadêmicos acharam que sendo capatazes ocupados não se misturariam a outros BURROS. Agora é que vamos ver.
Comprem ferraduras novas. Os tempos são outros.
– Isso tudo vai acabar em merda – disse o otimista.
– Pior é que nem vai ter merda pra todo mundo – observou o pessimista.
Obrigado pela referência ao que escrevi.
Ah , o tempo da demora de tudo acontecer…
No caso da fábula , quanto maior o prazo , melhor. Vale o mesmo para o Cunha.
Agora , uma dúvida : A Carta aos brasileiros da Dilma , será um capítulo comum ou simplesmente um Anexo em sua biografia , a ser escrita em um futuro
distante ?
Quem votou Dilma/Temer é um primor de inteligencia!!
Quem apoia o golpe é vendido ou imbecil. Você é um entre tantos burros que a direita usou para seu projeto de entregar o Brasil aos seus senhores estrangeiros. Vá a merda! Você e pessoas da sua família também irão se foder com aquilo que os golpistas da organização terrorista internacional conhecida como Consenso de Washington farão ao país. Mas se tem uma coisa que será muito legal será ver coxinha se fodendo! Muito empresariozinho de merda apoiou o golpe e vai tomar na bunda com a política monetária implantada pelos empregados do “mercado” que visa favorecer o rentismo em detrimento da produção. A menos que você esteja ganhando muito dinheiro pra defender o golpe ou sua família viva da especulação financeira que nada produz, você também tem sua cota de ferro no rabo garantida. Aguente sem reclamar.
Carlão, calminha vai tomar…Maracujina e espere ate 2018 para concertar a m… que os petistas fizeram….
Como disse Boechat a malafaia, vá procurar rola, imbecil!
Esses nossos amigos são engraçados. Para tirar a Dilam e o PT achavam bonito ficar enrolando e fazendo casuísmos no STF com 8 ministros escolhidos pelo partido. Agora, para o Cunha, que foi um membro da base aliada petista de 2003 a 2014 e só pegou uma parte de tudo que ela surrupiou, ficam desesperados. Vá entender essa gente.
500 picaretas no congresso, justiça des-moro-nada, poder entregue a corja criminosa, economia em baixa, levando consigo valores nacionais, desumanidade, educação, cultura, eu com 75, vou caçar Pokemons
Ei Carlão, tenho um lote consideravel de garrafas vazias para vender, ótimas para coquetel molotov !!
Vc não estaria interessado em arremata las para dar inicio a sua luta armada ?
Faça uma vaquinha com seus amiguinhos do “brog”!
Faço um precinho “camarada”…
kkkkkk
QUEM VOTOU DILMA VOTOU TEMER !!!!!
O que seria da direita sem os burros falantes ou “escreventes”…
Falando em gente burra e escrevente, a sua amiga já conseguiu terminar a cartinha que começou a escrever dois meses atrás.
Ui, ui… Veio defender o amiguinho. Que fofo!
Não, não. É que você falou em “gente burra” e eu já pensei em petista. Falou em “escrevente”, pensei em quem leva três meses para escrever uma carta. Se bem que ela pelo menos escreve. Num partido liderado por um semianalfabeto, não é pouco não.
O Haiti é aqui. Em futuro próximo, sem terremoto.
Que sina dos haitianos!
Os que bateram panelas e entraram no jogo da mídia, dos tucanos e dos demais traidores brevemente vão perceber a ” burrice” que fizeram. Será tarde; teremos que aguentar o usurpador e seus asseclas até 2018. Espera-se que pelo menos parte dos paneleiros saiba escolher melhor seus deputados e senadores nas próximas eleições. Haja burro falante.
Texto de André Araujo no GGN sobre a Economia que não vai levar a lugar nenhum .
O plano real foi um plano gráfico. Impressão de “moedas” sem zeros para enganar eleitor. E enganou.
Pod que será que os burros acham que o eleitor de esquerda é analfabeto? A maioria dos anti-PT que conheço tem nível de instrução baixíssimo. E a maioria dos socialistas são intelectuais. Mas os burros, como são asininos, pensam o contrário. A natureza nos prega algumas peças…
https://fernandonogueiracosta.files.wordpress.com/2013/10/perfil-ideolc3b3gico-dos-eleitores-brasileiros.png
Por essa pesquisa podemos entender a cabeça dos burrinhas da direita.
Errata: BURRINHOS
Conta-se que, certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entram em conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.
Durante anos eles percorreram uma estrada estreita e muito comprida, que seguia ao longo do riacho para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutar um da companhia do outro.
Apesar do cansaço, faziam a caminhada com prazer, pois se amavam.
Mas agora tudo havida mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão.
Estou procurando trabalho – disse ele. Talvez você tenha um pequeno serviço que eu possa executar.
Sim! – disse o fazendeiro – claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho. Na realidade, meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.
– Vê aquela pilha de madeira junto do celeiro? Quero que você construa uma cerca bem alta ao longo do riacho para que eu não precise mais vê-lo.
Acho que entendo a situação – disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.
Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu.
O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia, medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra.
O fazendeiro chegou da sua viagem e seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca!
Em vez da cerca havia uma ponte que ligava as duas margens do riacho. Era realmente um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: Você foi muito atrevido construindo essa ponte após tudo que lhe contei.
No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com os braços abertos.
Por um instante permaneceu imóvel de seu lado do riacho. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se chorando.
O carpinteiro estava partindo quando o irmão que o contratou pediu-lhe emocionado: Espere! Fique conosco mais alguns dias.
E o carpinteiro respondeu: Eu adoraria ficar, mas infelizmente, tenho muitas outras pontes para construir.
E você, está precisando de um carpinteiro, ou é capaz de construir sua própria ponte para se aproximar daqueles com os quais rompeu contato?
As pessoas que estão ao seu lado, não estão ai por acaso. Há uma razão muito especial para elas fazerem parte de seu círculo de relação.
Por isso, não busque isolar-se construindo cercas que separam e infelicitam os seres.
E se a ponte da relação está um pouco frágil, ou balançando por causa dos ventos da discórdia, fortaleça-a com os laços do entendimento e da verdadeira amizade.
É disso que precisamos no Brasil. A mídia e os ladrões dividiram-nos para que pudessem se apoderar di governo. Sei que muitos não querem enxergar isso, por conveniência, por ódio ao oposto ou simplesmente por ignorância. Está na hora de nos unirmos e fazer respeitar as urnas. Só assim teremos um país democrático e com liberdade de expressão. Ou isso, ou voltamos a ser a velha república café com leite. Pensem nisso.
Falou Mestre Po !!